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Melhor relação para subida |
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barcoavela
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Cadastrado em: 03 Mai 2010 Vitoria-ES Offline Mensagens:18 |
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Postado: 03 Mai 2010 as 02:36 |
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Sei que o assunto já foi debatido, porém tenho algumas particularidades.
Tenho 47 anos, ando de Speed há 10 meses e vou participar da Mediofondo (132 km com 1400 mts de subida). Tenho uma GIANT TCR Alliance1 com 53/39 9v e cassete 13-26. Estou treinado umas subidas e sofrendo com a relação. Acho essa relação perfeita para o terreno que ando por aqui (subidas leves e moderadas) e vou mantê-la após essa prova.
Me sugeriram (e fiz) retirar minha catraca13 e colocar uma 32 na outra ponta. Não ficou legal, pois além de ainda sofrer um pouco na subida, a corrente trava se eu usar a coroa grande com a catraca grande ( sei que não precisarei usar, mais ficou muito gambiarra).
O que devo fazer ?
Obrigado
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sumiço
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Bloqueado Cadastrado em: 05 Jun 2008 nova friburgo - rj Offline Mensagens:545 |
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Um pedivela reduzido seria a melhor opção.Geralmente para câmbios de speed, o cassete maior tem de ser até 27,salvo alguns Campagnolo. Pense tb num pedivela triplo,e lembre-se q envolverá a troca do STI tb.
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Ricardoszy
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Cadastrado em: 31 Mar 2009 São Paulo - SP Offline Mensagens:394 |
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Eu uso short cage (sora 3400) com 28 e funciona perfeitamente, maior que isso acho que a roldana pega no k7.
Com a relação cruzada desse jeito, pinhão maior x coroa maior vai travar mesmo.
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italotimoteo
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Cadastrado em: 10 Jul 2007 São Paulo - SP Offline Mensagens:1233 |
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Marcelo,
Não sei se é tão interessante partir pra soluções tão radicais.
Se você estiver disposto a gastar um pouquinho mais você pode pegar um pedivela compacto, ou ainda então treinar um pouco mais de força no pedal.
Subida é sinônimo de sofrimento pra todo mundo. A única coisa que muda de um pra outro é a duração desse sofrimento.
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HTFU!
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poneis
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Cadastrado em: 09 Abr 2009 São Paulo - SP Offline Mensagens:4183 |
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Se você colocou um pinhão maior, precisaria de uma corrente mais longa para dar conta dessas relações cruzadas.
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jcsk8
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Cadastrado em: 26 Mar 2008 Breu Branco/PA Offline Mensagens:668 |
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Se aumentar o cassete tem que aumentar a coroa. Ou o cruzamento vai ficar bem mais limitado. Pode usar uma 28 atrás regulando bem o parafuso de estensão do câmbio, ou colocando um pedivela compacto. 1400m de subida é em desnível ou comprimento? Se for desnível é muita coisa. 39 - 26 vai bem nas primeiras, mas no final você sentte muito. Eu uso 34 - 28 e chegando em 500 de desnível eu já tô na mais leve.
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barcoavela
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Cadastrado em: 03 Mai 2010 Vitoria-ES Offline Mensagens:18 |
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Caro JCSK8, os 1400 mts serão praticamente nos primeiros 70 km. Acho que vou acabar comprando o cassete 50-34 e não sei se poderei colocar um pinhão 28, mais ficaria melhor. Vou continuar estudando.
Grato a todos pelas orientações e estou aberto para mais sugestões.
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Adriano Diniz
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Cadastrado em: 16 Ago 2004 Campinas - São Offline Mensagens:6471 |
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Tenho sua idade ! Atualmente uso 53/39 com cassete 11/28 . Estou bem adaptado , mas para prova de serra ainda penso no pedivela compacto. O mais importante é condicionamento , e ainda é cedo pra vc , no maximo coloque um cassete com 28 dentes , faça o possivel nessa prva e arrebente nas próximas.
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Terra : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ? |
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Marino
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Cadastrado em: 24 Abr 2005 São Paulo - SP Offline Mensagens:5191 |
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Tem medidor de cadência? A quantas rpm sobe? Subida de mais ou menos quantos por cento? |
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barcoavela
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Caro Marino, subo a 50 rpm, não tenho forças para mais do que isso. Não sei quantos % de inclinação. |
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Pacheco01
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Adriano Diniz
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Seu condicionamento ainda esta longe , ja passei por isso e de certa forma ainda estou passando ja que ainda não cheguei ao ideal. Ja tentei compacto e não adiantou nada !
Precisa ainda muto treino de resistencia , aqueles tiros de deixar enjoado , e especificos de força ,tipo achar uma boa subida de 500 a 1000 metros , subir estourado descer descansando , subir de novo ..... o qto conseguir .
Outro treino , nem precisa uma subida forte , pode ser razoavel mas ai vc mete uma marcha pesada e se mata de novo
É assim que tenho trabalhado e melhorado sensivelmente.
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Terra : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ? |
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Pacheco01
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marcelo, ja tentastes 28 dentes ou mesmo pedivela compact 50/34 ?
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mig
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Cadastrado em: 20 Set 2008 São Paulo Offline Mensagens:467 |
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Um alerta que dou para esse tipo de treino é monitorar possíveis lesões decorrentes de aumento repentino de carga. Em outubro do ano passado, para me preparar para Campos, escolhi exatamente uma subida íngreme de 700m. Iniciei com 10 séries e fui subindo a cada dia 2 vezes mais, até chegar e estabilizar em 20 repetições, que somam os 14km da Serra de Campos. O coração e os músculos da perna ficaram bem fortalecidos, eu aparentemente estava muito bem. Mas o aumento repentino da carga, somado ao taquinho da sapatilha gasto, que causava movimentos errados no pé direito, causaram uma lesão no ligamento e calcificação no calcanhar desse lado. O sintoma mais claro dessa lesão é o calcanhar "duro" ao levantarmos da cama de manhã, o espessamento de todo o ligamento e uma bolinha na emenda deste com o osso do calcanhar, facilmente perceptíveis com o tato. Com muito alongamento, martelinhos (saiu matéria sobre "terapia de ondas de choque" (TOC) na revista Vo2 de cerca de 2 meses atrás, funciona muito bem!), choques térmicos, etc, consegui regredir a lesão a um ponto que não está me prejudicando no dia-a-dia e no rendimento do pedal. Mas ainda não sarei totalmente, nem sei se vai ficar 100%. É um ponto que vou ter que monitorar atentamente daqui para frente. Então, a recomendação é: progredir gradualmente, aumentar no máximo em 10% de uma semana para outra a carga de exercícios. E alongar sempre. Moderadamente, não exageradamente, antes e depois do treino. E como uma prática complementar, mas intensa, à parte. Desde o início do ano voltei a praticar Hatha Yoga. Recomendo também, para postura, controle mental e respiração. Outro detalhe é a famosa e controvertida frase "no pain, no gain". Pode-se questionar o quanto de sofrimento muscular deve-se suportar para a melhora de condicionamento. Eu particularmente acredito no esforço consciente, mas sempre dentro de um saudável e razoável limite de prazer ao pedalar. Mas dores articulares, lesões, etc, são absolutamente o oposto do que desejamos, e a qualquer desses sintomas devemos interromper o treinamento para pesquisar e eliminar sua causa. |
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Adriano Diniz
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Terra : SPZ Stump Jumper 29r
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acunha
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Marcelo, eu tenho 43 anos e estou usando um pedivela compacto 50x34 com cassete 11x27... eu faço atualmente treinos de giro entre 95 e 120 rpm, sendo que quanto maior a cadencia, menos tempo eu consigo manter com "elegancia"... pretendo chegar aos 140rpm durante 10minutos sem pular no seliim, sendo que este é um treinamento "neuro muscular" para acostumar o organismo com essas rotações... durante a prova deste ultimo final de semana, nao consegui manter a minha cadencia alvo para a parte da serra, que seria em 90rpm, e portanto usei muito mais a minha força muscular para vencer a subida, o que foi menos eficiente pra mim... gastei quase 2min a mais do que no ultimo treino que fiz por lá, quando consegui manter a cadencia alvo durante quase todo o tempo... uso as altas cadencias intercaladas com trechos mais curtos onde pedalo de pé, e depois outros trechos onde pedalo com marcha pesada e cadencia mais baixa, abaixo de 70rpm, mas tambem por pouco tempo... acho que a maioria dos ciclistas mais jovens ignora a importancia das cadencias altas, e nao faz treinos especificos para isso... no meu caso, sem esses treinos, nao teria feito o progresso que fiz nos ultimos meses... na ultima prova da Copa Amadora eu registrei 120rpm nas saidas de curvas do circuito da prova, o que me manteve no pelotão durante toda a prova...
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Paulo69
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Cadastrado em: 13 Ago 2009 São Paulo Offline Mensagens:2504 |
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barcoavela
Sugestão - mete uma pedevela compacta e ventile bastante. .
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trovaoazul69
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Cadastrado em: 09 Abr 2013 Curitiba Offline Mensagens:90 |
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Amigo, se for cambio traseiro com cage curto, no máximo um cog de 28T, para não gastar muito...se puder trocar apenas as coroas do pedivela, por coroas com 34-50T, melhora sem tem que deixar a corrente muito esticada...ideal que após feito a mudança...voce faça o teste deixando no cog maior com coroa maior...se não travar...tá bom...espero ter contribuido!
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Svrstt
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Cadastrado em: 22 Mai 2019 Lins Offline Mensagens:83 |
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Usava 52/36.
Troquei a 52 por 50, mas logo mais acho que vou trocar tb a 36 por 34, mantendo 11-28. E treinando mais giro
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Spz
Caad Scoth Scale 970 |
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Davi Silva
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Cadastrado em: 16 Mai 2019 Dublin Online Mensagens:366 |
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voce apenas trocou a coroa que dificilmente usa na subida.Vejo muita gente comparando Pro com o resto mas se esquecem que eles tem mecânico e peças à disposição, podem trocar conforme precisem para cada dia da competição.
Eu usei 50-34 e nao gostei, especialmente durante o inverno quando treino mais no plano e treinamento de tempo, nao conseguia ficar atrás da galera por muito tempo. ( tipo máximo 2 horas) Quando as catracas, desde que a Shimano lançou o 11-28 essa sempre foi minha escolha mas na minha última bike eu coloquei um 11-30, é um pouco melhor na subida. |
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Kr >>> DV
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dagspina
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Cadastrado em: 25 Mar 2015 Jandira Offline Mensagens:722 |
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Eu acho que o melhor dos dois mundos na relação de 11v é o 52/36 com 11/28. Mas se for um percurso com muita subida e um ciclista de FDS, ele sofre um pouco sim..
Eu tenho duas bikes de estrada, uma de carbono, essa é 52/36 e 11/28, giro muito com ela em rodovia. E a outra uma Caloi Strada R, com 50/34 e 11/32 essa eu giro muito em locais com muita subida, estrada dos romeiros próximo de casa 🏠, se eu pudesse andar regularmente durante a semana, usaria 52/36 sem sombra de dúvidas, pois eu acho que para quem anda regularmente 52/36 antende nas duas situações subidas e trechos de velocidade. |
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https://www.strava.com/athletes/9072939
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