Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Melhor pintura para BIKE
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Melhor pintura para BIKE

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mlongaray Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2016
POA
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mlongaray Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Melhor pintura para BIKE
    Postado: 01 Jan 2016 as 16:53
Boa Tarde !

Quero muito pintar a minha bike.

Mas não conheço nada sobre pintura

Qual a melhor pintura para pintar a bike ?

Utilizo a minha bike para andar nas montanhas 

Abraço
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2016 as 18:29
Pintura é uma arte cheia de detalhes e cuidados a se tomar, e se não for tomado os devidos cuidados e bem feita pode vir a aparecer defeitos durante ou após efetuar a pintura (escorrimentos, bolhas, superfície cascuda) ou a curto e médio prazo (pipocamento, descascamento, tonalidades diferente).
Como não conhece nada de pintura, procure uma empresa que faz pintura eletrostática à pó ou uma funilaria automotiva pra fazer a pintura usando tinta automotiva. Nesses locais normalmente o pessoal já faz todo o processo desde a retirada da tinta velha até a finalização da pintura. O processo por pintura eletrostática é o que tem a melhor qualidade.
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2016 as 19:35
é eu seguiria a dica do amigo acima..!!!
antes de pintar vc tem que remover toda a tinta antiga da bike e se ela for de aluminio se não me engano não é qualquer tinta que pega...tem q saber...e isso eu não sei kkk por isso eu iria procurar um profissional pra me informar....
Rober
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2016 as 03:42
Se não quer criar moda e o foco é resistência e durabilidade, nada bate a pintura eletrostática. Custa uns 150 reais para fazer e vale cada centavo. Depois é só mandar confeccionar os adesivos em uma gráfica perto de você.

1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Samuel Milanez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2013
São Carlos
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samuel Milanez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2016 as 17:41
Eletrostática seria a mais resistente, porém se você quer fazer uma "arte" procure um profissional; hoje mesmo tentei pintar um guidão velho que tinha aqui em casa e ficou com vários escorridos durante a secagem, ou seja, é mais dificil do que aparenta ser hahaha
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2016 as 18:18
Como já disseram a pintura Eletrostática é a mais resistente, mas a pintura em Poliester( tinta metálica) + verniz P.U é o que da o melhor acabamento e é a que fica mais bonita....Essa é a Tinta de carro propriamente dita e é a mais trabalhosa de fazer... Pode pintar com tinta P.U.( També é tinta de carro, mas é cor sólida) no caso de pintura sólida ou  tinta epoxi ( tinta de geladeira) Ambas dão um bom acabamento e não precisam de verniz e são muito, mas muito melhor que pintura com spray....Esses três tipos de pintura que citei podem ser feitos em casa caso tenha um compressor de ar e o material de pintura....

A pintura Eletrostática não da para fazer em casa porque exige equipamento industrial.....




Editado por zex - 02 Jan 2016 as 18:21
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2016 as 19:45
Confirmo o que falaram aqui, eletrostática, pra quem só quer pintar mesmo, sem se procupar cm acabamento beleza e tal, é a melhor.

Agora se quiser fazer uma arte mesmo, tem um cara chamado Vitorino é muuito bom!
Voltar ao Topo
Aniss Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Fev 2017
São Paulo - Zl
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aniss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2017 as 14:27
Bom, eu restauro bike a bastante tempo e pro serviço ficar bem feito vc só tem uma solução ops, não vc tem varias soluções.
1 ter um compressor
2 saber usar uma Pistola de Pintura
3 Saber trabalhar com tintas automotivas o que é muito difícil,
vc dominando estas trés técnicas pronto vc vai ter uma pintura perfeita caso for pintar com spray ai já é outra historia que eu contarei no próximo Capitulo kkkk
Abs.
       
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X