Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Melhor Full Suspension e melhor custo beneficio
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Melhor Full Suspension e melhor custo beneficio

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
kaayapezzuti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2015
SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kaayapezzuti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Melhor Full Suspension e melhor custo beneficio
    Postado: 04 Mar 2016 as 18:25
Boa tarde pessoal, !

Eu tenho uma Caloi SK, como todos que tem caloi sk vão descobrindo que ela não é boa, apesar de eu gostar dela nunca andei em nenhuma outra full para comparar.

Eu apenas gosto de bike full pois gosto do amortecimento, todos dizem que perde desempenho etc. eu não ligo gosto de molas velas funcionar, e quanto mais macias melhor!

Minha duvida é, bikes full boas são muito caras. Qual seria a melhor bike com custo beneficio bom para eu comprar? sei que o preço varia de 3k a 15, 20k dependendo se for de fibra etc.

Mas acho que qualquer bike de qualidade seje melhor que a SK.

Procuro uma FULL que tenha amortecedores bem macios ou que posso regular conforme a necessidade, que seje de qualidade, que valia a pena fazer upgrades nela com o tempo aro 26 igual a Caloi, pois pro meu tamanho é ideal.

Eu ando pela cidade com a bike, faço raramente trilhas pois não confio na SK tenho medo de me deixar na mão no meio do nada, Mas meus planos é de fazer umas trilhas um down mais pesadinho, e com qualidade.
Poderiam me ajudar nessa?

Obrigado!







Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2016 as 19:02
a má noticia é que bikes full de qualidade novas partem de 15 mil,mas como vc deseja uma bike aro 26 ai sim vc pode fazer um excelente negocio com uma full aro 26 usada/**...um colega do pedal pegou uma spz usada full por 7 mil...(aro 29 a bike tava impecável...sendo assim acho que por uns 5 mil vc pode encontrar uma full aro 26 usada top...não vou aqui recomendar nenhuma marca e modelo,pois nunca andei numa full pra poder avaliar e passar o que achei dela aqui pra vc e pra saber qual modelo é melhor que outro só alguém que ja testou vários modelos pra ter essa ideia...mas posso te indicar uma custoxbeneficio....essa eu sei que é bem custo beneficio mesmo,pois esse mesmo colega que pegou a spz full usada ia pegar ela...e tem 2 caras do grupo do pedal da minha cidade que tem ela e tbm falaram muito bem da bike...sendo que um deles tinha uma scott spark que foi roubada e pegou ela pra substitui-la e disse estar gostando muito da bike....bom a bike em questão é essa....

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Caloi-Elite-FS-29er-14105
Rober
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2016 as 19:25
caloi elite FS...tem a mesma geometria de uma full da khs...alias acho que são clones pelo que andei pesquisando...peças que vem nela top pra trilhas e pra vc saindo dessa bike que vc esta pra essa que citei vc ja teria subido uns 100 degraus,pra vc que esta começando acho que seria um excelente custo beneficio,claro que as full da scott,spcialized,trek ou cannondale tem muito mais renome,mas tbm são muito mais caras e na pratica não sei dizer a diferença entre elas,pois nunca testei,mas se eu fosse iniciar em uma full com certeza eu optaria por essa,pelo preço,por indicação de amigos e pelo bom conjunto...só tem um detalhe nela que não bate no que vc citou acima...ela é aro 29...mas ela tem 3 tamanhos...um 16 outro 18 e outro 20 e com certeza alguns desses tamanho vai se encaixar pra vc...e pode acreditar...aro 29 são muito mais confortáveis pra pedalar,alem do mais aro 29 por estar na moda são muito mais faceis de revende-la,por isso mesmo vc tbm pode encontrar bikes full aro 26 usada de qualidade maior do que essa caloi e por um preço mais barato,só pelo fato de ela ser aro 26 e estar desvalorizada por isso...ah pra saber o tamanho ideal da bike pra vc ideal vc entrar nesse site e fazer o bike fit...

http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

depois postar o resultado aqui pra gente ver,mas se tiver com preguiça de fazer isso pode escolher o tamanho da bike pela sua altura(que não é o muito ideal,mas enfim muita gente compra bike assim) no caso da caloi se vc tiver tiver de 1,50 a 1,65 de altura pegue o tamanho 16...se tiver de 1,65 a 1,75 tamanho 18 e se tiver de 1,75 pra cima pegue tamanho 20...,mas se for maior do que 1,90 de altura até esse tamanho 20 fica pequeno ai seria melhor partir pra outra marca que tenha até o tamanho 21...bom sobre a calou vai ai o link da ficha tecnica dela...espero ter ajudado...!!!

http://www.caloi.com.br/bike/elite-fs








Rober
Voltar ao Topo
Rodrigo_1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2007
Porto Seguro
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2016 as 23:37
Vendi uns 2 anos uma Giant NRS aro 26 por uns 2.000,00.

Acho que hoje, se pesquisar bem, dá para achar agumas epic ou spark aro 26 por uns 4.000,00 à 6.000,00 com configuração top com suspensão de Reba ou fox para cima. Dá uma olhada nas bike shops da região, tem muita gente querendo migrar para as 29 e torra as 26 por um bom preço, e se conseguir fazer uma compra casada, pode ainda ser possível facilitar o pagamento.
MTB - Scott Scale 29er



Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2016 as 11:27
a FS decente mais em conta q conheço é a Rockrider 6.3 q foi substituída pela Rockrider 500S q com alguma sorte vc pode encontrar usada em bom estado a preços acessíveis nas OLX e ML da vida, ou se quiser montar uma ao seu gosto tem a Astro XTC q é de qualidade, ótimo preço e tem boa garantia
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X