| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Medidor Potência Magene P325CS - Review
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Medidor Potência Magene P325CS - Review

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jan 2016
Curitiba
Desconectado
Mensagens:1033
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Medidor Potência Magene P325CS - Review
    Enviado: 02 Dez 2020 as 12:00
Opa, eu comprei o Magene P325CS e to usando ele desde março/2020, coloquei as impressões mais abaixo nesse comentário

#post original 02/12/2020
Eai galera, medidor de potência é tido como a melhor métrica pra treinamento já que independe de fatores externos que podem influenciar (como é o caso de HR e de percepção de esforço), mas é pouco difundido por aqui já que o investimento é bem alto, custando mais que uma bike inteira de entrada/média hahah
o valor lá fora não é tão alto considerando o poder aquisitivo, mas aqui entre taxas e conversão sobe demais.. importar direto é opção mas, novamente, com o dólar nas alturas tb quebra

nisso encontrei esse projeto do Magene P325 CS no kickstarter, que tá lançando um novo modelo em financiamento coletivo num valor bem abaixo do que geralmente se encontra: US$ 200 no single; US$ 300 no dual
a questão é que enquanto outras marcas começam nesse valor só com o powermeter ou um braço do pedivela, esse da Magene é pedivela completo com coroa e tudo mais


pra quem não conhece, a Magene é uma chinesa com já alguns anos de criação, fabrica sensores, gps, turbo trainers, e medidores de potência.. os modelos anteriores inclusive são bem avaliados, tb nas faixas dos mais de entrada
é um pouco estranho uma empresa já estabelecida abrindo financiamento coletivo, mas acredito que a ideia seja lançar um novo produto com um custo menor exatamente pra atingir mais clientes com a inovação.. a Xiaomi já lançou algumas campanhas, entre aspiradores e smartwatches, apostando nisso

Os outros modelos da marca sempre usam braços da própria shimano - o que tem sido um problema, a shimano não tá dando conta da demanda e atrasa a produção de todo mundo.. então a ideia deles aqui é lançar um pedivela completo de produção própria.. resolvem o problema de demanda, cortam um intermediário, e conseguem entregar um melhor custo

quem recebeu os protótipos desse modelo elogiaram, o GPLama que é uma das principais referências de tecnologia no ciclismo fez um teste comparativo com +2 PMs e os resultados são bem bons - vídeo tá abaixo. Os desvios são questão de ajuste de software, e os comentários que ele faz quanto à flexão e o desvio no pedal são coisas que a Magene já endereçou e postou outros videos na campanha mostrando resolução..

a campanha fecha sexta 04/dez, e pelo histórico da empresa resolvi arriscar.. peguei o single na flash sale e na conversão deve ficar próximo de 1k, já to contando com imposto pelo tamanho da caixa e msm assim ainda fica um valor bom de 1.6k
como já atingiram a meta é garantido, e prometem enviar ainda dentro de dezembro o que tb é uma previsão muito boa

https://www.kickstarter.com/projects/magene1-campaign/magene-p325-cs-worlds-leading-dual-sided-power-meter/description


Editado por stefanob - 04 Dez 2021 as 17:55
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Desconectado
Mensagens:2038
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2020 as 16:18
Interessante... Não creio que eles "precisem" financeiramente do financiamento coletivo, acredito mais num "teste" dessa inovação que está surgindo para ampliar a utilização no futuro.


Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Fev 2016
SP
Desconectado
Mensagens:2574
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2020 as 17:24
Essas empresas mais "consolidadas" utilizam do financiamento coletivo para reduzir o risco de o produto não vingar e ficaram com um prejuízo muito grande... Tentam ao menos tirar o custo de desenvolvimento nessas plataformas....
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jan 2016
Curitiba
Desconectado
Mensagens:1033
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2020 as 20:48
sim, ao meu ver é bem isso.. eles estão lançando um pedivela com marca própria (é o msm molde usado por outros chineses como o ZRace) e isso deixa uma parte dos consumidores ressabiados, já que o mercado de PMs é basicamente composto de pedais, braços da shimano ou os "aranhas" pra sram e outros que se prendem entre o pedivela e a coroa..

lançar isso independente pode muito bem virar um flop, ainda que a marca tenha certa confiança
num financiamento coletivo eles conseguem garantir o retorno pelo menos pra ficar no 0, e se vingar o que vier depois é lucro..

até pq eles já investiram bem antes, o ferramental tá pronto, eles planejam enviar ainda em dezembro e a campanha fecha agora
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Fev 2016
SP
Desconectado
Mensagens:2574
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2020 as 21:15
O que pode dificultar são as coroas escolhidas, usaram o padrão montagem "direta" da Sram Axs, quem que tem uma aranha com 8 parafusos...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar para o topo
C.leandro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 29 Abr 2008
rio de janeiro - rio de jan
Desconectado
Mensagens:572
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de C.leandro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2020 as 22:19
Fala !
Eu tinha visto e não quis arriscar este valor, fiz o "financiamento"de um outro(holandês) no começo do ano passado e foi difícil recuperar o valor investido, foi possível via Paypal, mas depois que eles ofereceram(muitas vezes) mandar um produto totalmente diferente do projeto inicial, não aceitei depois depois de 15 meses e recuperei o valor.
Já tenho PM nas 3 bikes, então seria outro motivo a não arriscar nesta época de "vacas magras"...
Vlw.
"GTbicycles: The ride of your life!"
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jan 2016
Curitiba
Desconectado
Mensagens:1033
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Dez 2020 as 09:13
Originalmente Postado por rafael_rtg rafael_rtg Escreveu:

O que pode dificultar são as coroas escolhidas, usaram o padrão montagem "direta" da Sram Axs, quem que tem uma aranha com 8 parafusos...
sim.. o desenho da coroa foi inspirado (pra nao dizer copiado) da Sram, e eles disseram que vão lançar depois coroas pra reposição tb.. já que um outro problema é a coroa ter o espaço onde vai o PM no braço do pedivela, pro encaixe correto

Originalmente Postado por C.leandro C.leandro Escreveu:

Fala !
Eu tinha visto e não quis arriscar este valor, fiz o "financiamento"de um outro(holandês) no começo do ano passado e foi difícil recuperar o valor investido, foi possível via Paypal, mas depois que eles ofereceram(muitas vezes) mandar um produto totalmente diferente do projeto inicial, não aceitei depois depois de 15 meses e recuperei o valor.
Já tenho PM nas 3 bikes, então seria outro motivo a não arriscar nesta época de "vacas magras"...
Vlw.
puts cara, isso é foda.. eu ja perdi grana num financiamento tb, mas foi bem menos comprando uma garrafa com filtro UV e no Indiegogo... a empresa passou o pé direto msm, mas era totalmente nova e vinha tendo problema de comunicação tb, então foi vacilo de não avaliar bem tb
esse da Magene eu só to arriscando pq a empresa tem mais credibilidade msm
mas o da iQ² eu pensava que tinha dado certo.. tb vi uns videos sobre os produtos deles há alguns meses atrás, não sabia que tinha dado treta
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
l.gustavo Ver Drop Down


Registrado: 20 Dez 2012
Guarulhos
Desconectado
Mensagens:145
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de l.gustavo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Ago 2021 as 12:37
stefanob, pelo que vi você já está usando esse PM tem um tempo,  o que você achou dele?
Seu treino "mudou" com o uso dele?
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jan 2016
Curitiba
Desconectado
Mensagens:1033
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Ago 2021 as 14:12
Originalmente Postado por l.gustavo l.gustavo Escreveu:

stefanob, pelo que vi você já está usando esse PM tem um tempo,  o que você achou dele?
Seu treino "mudou" com o uso dele?
opa, desde metade de março, inclusive to devendo uma review melhor aqui, vou tentar me organizar pra isso..
tá com umas 200h de uso, e no geral to curtindo bastante sim!

em relação à coroa/pedivela Magene, é um bom produto, o desgaste tá mínimo (só saiu a pintura), responde bem a momentos de maior torque e sprint.. tem um pouquinho de problema na troca de marcha, as vezes demora pra subir, preciso voltar e trocar de novo, e bem raramente cai a corrente - mas eu acho que é a combinação com meu Tiagra 2x10, pelo que vi nos 2x11 o problema é menor

em relação ao medidor de potencia, ele responde e atualiza rápido a leitura, eu calibro 1x/semana e ele parece manter bem até msm se eu esqueço, e as minhas leituras parecem fazer sentido - considerando meu nivel e q eu nao tenho outro PM pra comparar a precisão dele
qtos aos treinos, o principal é saber dosar meus esforços.. eu tenho noção do que consigo aguentar por 3-5-10-20 minutos, isso melhorou meu aproveitamento em segmentos e treinos, e tb nos pedais longos eu consigo gerenciar melhor o gasto, evitando pedalar muito de boa ou forte demais no começo e acabar sobrando força ou faltando no final
e assim, eu vejo que hoje com 5 meses de uso eu já tenho mais consciência sem precisar olhar pra ver minha potencia, ter o PM + experiência ajudou a desenvolver o feeling

tipo, é uma ferramenta bem legal, ajuda a encaixar mais os treinos, ponderar os esforços e focar mais no que voce quer trabalhar, tem muito valor pra treino e evolução
mas é caro.. eu só peguei pq foi na campanha do kickstarter, msm com imposto saiu bem em conta, muito abaixo de qqr medidor no mercado, isso ajuda na balança de custo/benefício.. se fosse o valor normal de medidores por ai (3, 4k, ou mais...) ficaria mais dificil justificar hahah
mas claro, entra valor da bike ai no meio né.. uma bike de 10-15k pra alguém que leva mais a sério os treinos, eu acho desperdício não direcionar um valor pra um equipamento desses

e ah, agora fora de campanha o P325CS tá saindo por valor bem próximo dos outros medidores da linha da Magene, que vem com pedivela/coroa Shimano, e ai eu já acho que vale mais a pena...
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
l.gustavo Ver Drop Down


Registrado: 20 Dez 2012
Guarulhos
Desconectado
Mensagens:145
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de l.gustavo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Ago 2021 as 10:11

stefanob, que legal cara!
Essa semana tinha aparecido pra mim no Ali esse PM da Magene, vim pesquisar e caí nesse seu tópico.

Mas foi totalmente curiosidade, troquei "recente" as coroas do meu pedivela, e tbm acho que nesse momento ainda não justifica um upgrade desses pra mim, preciso pedalar muito ainda!

Inclusive, o meu rolo de treino oferece uma estimativa de potência, mas tenho uma baita dúvida da acurácia do número que ele apresenta, e se os números forem reais do meu rolo, aí precisarei de mais treino ainda para fazer sentido o PM.
Valew!
Voltar para o topo
Zagonel86 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Set 2021
Curitiba
Desconectado
Mensagens:1
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Zagonel86 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Set 2021 as 15:08
Opa, beleza, estou na duvida se compro esse Magene ou o braço do meu 105, estou com receio de não encontrar facilmente a coroa de reposição, Sabem aonde encontra?

Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jan 2016
Curitiba
Desconectado
Mensagens:1033
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Set 2021 as 17:32
Originalmente Postado por Zagonel86 Zagonel86 Escreveu:

Opa, beleza, estou na duvida se compro esse Magene ou o braço do meu 105, estou com receio de não encontrar facilmente a coroa de reposição, Sabem aonde encontra?
você diz reposição da coroa mesmo por desgaste? cara, acredito que a duração é bem alta.. aqui tá com 5.500km e tá bem tranquilo, deve ir longe
durante a campanha a Magene tinha prometido que ia lançar reposição no mercado, mas não sei se já chegaram a fazer isso.. mas no caso de necessidade também dá pra usar adaptadores pra coroa com 4 ou 5 fixações, tem alguns usuarios no grupo do facebook que fizeram isso

de qqr maneira, acredito que tendo a opção do 105, é mais fácil
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Nov 2014
SP
Desconectado
Mensagens:213
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de paulohn Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Set 2021 as 18:51
Sobre os power meters de um lado só, considerando os modelos para Shimano por exemplo, o que muda é só o grafismo? 

Por exemplo, eu poderia comprar um 105 pra usar num pedivela Deore? (considerando o mesmo comprimento, claro).
Voltar para o topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Desconectado
Mensagens:2572
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de adrianomtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Set 2021 as 10:50
Originalmente Postado por paulohn paulohn Escreveu:


Sobre os power meters de um lado só, considerando os modelos para Shimano por exemplo, o que muda é só o grafismo? 

Por exemplo, eu poderia comprar um 105 pra usar num pedivela Deore? (considerando o mesmo comprimento, claro).

Tem que verificar se o Q-factor é o mesmo.
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 05 Jun 2015
São Paulo
Desconectado
Mensagens:2099
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Set 2021 as 11:52
Não tinha visto esse tópico, que bacana!

Stefano, então é esse o segredo dos KOMs!
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jan 2016
Curitiba
Desconectado
Mensagens:1033
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Set 2021 as 13:36
Originalmente Postado por paulohn paulohn Escreveu:

Sobre os power meters de um lado só, considerando os modelos para Shimano por exemplo, o que muda é só o grafismo? 

Por exemplo, eu poderia comprar um 105 pra usar num pedivela Deore? (considerando o mesmo comprimento, claro).
como responderam, precisa ver o q-factor, q é a distancia entre o encaixe dos pedais.. não tenho certeza se Deore e 105 usam o mesmo, e ai o que pode acontecer é que teus pedais vão ficar decentralizados

Originalmente Postado por Degan Degan Escreveu:

Não tinha visto esse tópico, que bacana!
Stefano, então é esse o segredo dos KOMs!
importante comentar que KOMs só nos segmentos escondidos onde a galera boa msm daqui de cwb não treina hahaha

mas tem ajudado nos treinos sim! principalmente pra acertar o ritmo e o esforço que consigo segurar por X tempo, era algo que regulando por BPM ou velocidade não tinha tanta precisão
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Nov 2014
SP
Desconectado
Mensagens:213
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de paulohn Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Set 2021 as 10:19
Valeu galera!

Nem estava me ligando nesse q-factor. Se for pouca coisa ainda dá pra ajustar no taquinho...

Meu 'receio' é o pedal ficar 'desbalaceado'. Como medidor de potência é um item caro, os pedivelas são de grupos superiores e possivelmente mais leves. Para o esforço não deve fazer diferença, mas com a bike parada, o lado mais pesado sempre cairia.
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jan 2016
Curitiba
Desconectado
Mensagens:1033
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Dez 2021 as 17:49

Bom, voltando aqui com os comentários que eu já to devendo faz tempo hahah

Recebi o meu na metade de março, então já são pouco mais de 8 meses desde a instalação e 6.500km rodados, acho que já dá pra fazer uma avaliação boa e de "médio prazo" hehe

Escolhi o 34/50 com pedivela 165mm - 3 mudanças já que além do medidor também reduzi as coroas e o pedivela, comento tudo abaixo, vamos por partes (então pode pular pra onde achar mais interessante haha)

Apoio, envio e valor:

Entrei na campanha em dezembro, o valor era muito bom mesmo nos cálculos de "pior caso" e tava difícil deixar passar, ainda mais uma ferramenta de treino que eu tava há tempos interessado, e gostar de dados e tecnologia tb contribuíram pra mergulhar nessa.

Quanto à campanha em si, eu estava bem seguro pela empresa ser grande e conhecida (como comentei aqui).. rolaram problemas na campanha, a comunicação deles deixou a desejar (empresa chinesa tem muito que evoluir nisso ainda), os protótipos que eles enviaram pra youtubers revelaram alguns probleminhas mas foi bom pois deu tempo deles retrabalharem as peças pra mandar algo melhor pros apoiadores, resultou em atrasar 2 meses - envios do final de dezembro pra final de fevereiro - mas eu tava bem tranquilo confiando que era pra melhor.

Escolhi o single pois ainda tava incerto o quanto seria válido o uso, hoje após ter a experiência eu teria escolhido o dual pela pouca diferença e pelos recursos a mais que oferece (maior precisão, equilibrio L/R). Ainda assim, foi uma ótima escolha e tô bem feliz! gastei metade do que eu tinha pago na bike inteira, foi o primeiro grande upgrade e por isso tava receoso de até gastar mais, mas valeu bem a pena.

O valor de apoio foi de R$1.046, o envio foi Fedex e chegou em 1 semana depois do envio, ótimo pela agilidade mas tem seu custo, foi R$925 (courier+taxa+imposto). Total de R$1.971 pro conjunto completo.

Impressões de uso:

A primeira vista acabamento e qualidade sinceramente impecáveis, caixa com tudo bem protegido, e veio pra 724g o que deu um pequeno ganho contra o conjunto Tiagra 4700 (850g se to bem lembrado).

Instalação foi fácil, troca tranquila do meu antigo pedivela sem precisar mexer em mais nada. A troca de marchas levou alguns pedais pra conseguir encontrar a regulagem perfeita*, ficava ou muito difícil pra subir pro pratão ou a corrente caía, mas quando encontrei foi embora, troca perfeita mesmo pedalando forte (subidas) e meses sem precisar regular..

*Vi comentários de problemas maiores com 105 e Ultegra, de sempre cair corrente, mas também não posso dizer se era dificuldade dos usuários ou realmente problema da peça.

Em termos de uso é um pedivela como qualquer outro, sinto ele bem firme e responsivo, sem qualquer flexão (o GPLama tinha visto isso no protótipo dele), mas é válido dizer também que eu tenho <65kg então é mais dificil ter problemas hahah

Potência - Começando a treinar:

Pareamento e conexão com computador é bem tranquila, seja no meu antigo Magene C406 ou no Bryton 420 que to usando há umas semanas.. o sinal também é bem estável, pouquissimas ocorrências de queda momentanea de dados e coisa que só percebi olhando no Strava depois que por X segundos caiu.. a configuração, calibração e atualização se faz pelo App Magene Utility, que é chatinho mas tendo paciência ele funciona.. o Bryton 420 por ex tem opção de calibrar diretamente o medidor, o que é bem mais prático hehe

A leitura parece precisa* e acompanha os esforços conforme eu coloco mais força no pedal ou relaxo, não tenho como dizer se é preciso, única forma seria comparando com outro medidor, mas o que cheguei a ver de quem fez esses testes é que funciona bem, não é o medidor mais preciso que tem mas acompanha bem os demais sem tanta oscilação, pra mim é suficiente.

*Aqui tem certa discussão tb, porque claro que o ideal é a precisão ser ótima, mas há argumentos de que o importante é que identifique bem a variação, que é o que se usa no treinamento no final.. se os 200W que aparecem são 200, 180 ou 250, isso é secundário frente identificar que você está mantendo a potência uniforme, ou subindo 50, 100W frente o teu patamar anterior num intervalo, isso que vale - e não sou eu, é o Hunter Allen que fala isso heheh

Enfim, quanto à utilidade real, posso dizer que aprendi a dosar melhor meus esforços ao trabalhar com potência, e aplicar conforme o tempo/esforço que planejo, isso ajuda a nao me esgotar precocemente nos pedais, sabendo até onde posso forçar.. ainda assim, eu sinto que tá sub-aproveitado nos meus treinos pq to fazendo por conta, estudei um tanto mas não consegui colocar bem em prática, espero ano que vem iniciar com um treinador por uns 2 meses pra pegar o jeito melhor e ver se vejo ganhos mais significativos

Bateria e Durabilidade:

A duração da bateria é bem boa, são umas 70-80h da carga completa até o Low, acredito que dê pra esticar até +100h mas eu acabo sempre carregando, preciso fazer o teste... acho bom pq carrego a cada 3 meses, mas ainda tá bem abaixo das 200h prometidas.. pra carregar é bem rápido, são umas 3-4h na tomada e boa, bem susse

*Importante falar que tem bastante usuário reclamando de problemas de bateria, esgotamento rápido, não segurar carga.. felizmente não passei por isso

Quanto à durabilidade, a anodização já saiu tudo (claro) mas o formato dos dentes parece ok, acredito que está satisfatório pra 6.500km rodados, vamos ver com mais tempo como que segura porquê imagino que vai ser uma dorzinha de cabeça na hora de trocar a coroa...

Pedivela 165mm e coroas 34-50:

Eu vinha de um pedivela 170mm padrão, resolvi reduzir pra experimentar, especialmente porquê eu tenho um problema no quadril (impacto femoroacetabular) e reduzir o fechamento (o quanto a perna sobe ao pedalar) traria benefícios ao reduzir desgaste/dores.. nesse sentido digo que foi ótimo, desde a mudança não sinto dor/desconforto algum.. tem outros fatores junto, mas contribuiu com certeza

O aumento de cadência foi notável, mas tb uma maior dificuldade pra aplicar o torque inicialmente, o que foi questão de acostumar e aprender tb a usar mais o giro e menos a força bruta heheh bem satisfeito nesse quesito também

A redução de 36-52 pra 34-50 foi algo pensando em aliviar pra fazer mais treinos de subida e também ajudar nisso de maior cadência, nesse ponto também foi ótima mudança.

Enfim, acho que é isso, compartilhando a experiência pra ver se ajudo alguém que esteja interessado nesse modelo ou em entrar pro mundo dos medidores de potência..

quanto ao modelo em si eu acho uma boa opção caso esteja abaixo dos demais, já que é um conjunto completo (normalmente os concorrentes vendem o pedivela apenas, ou a aranha), mas caso estiver um custo próximo acho que tem opções melhores em termos de versatilidade e uso no longo prazo, além da precisão e menos problemas

primeiro pedal pós instalação:

dez/2021 com 6.500km
(desconsiderem os pelinhos brancos do pano que eu usei pra secar pós banho hehehe)



Editado por stefanob - 04 Dez 2021 as 17:54
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
rschiavon Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Nov 2019
Jataizinho,PR
Desconectado
Mensagens:44
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rschiavon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Mar 2022 as 19:30
Cara, estou procurando um medidor de potencia, mas parece que estão todos em falta, não encontro nenhum! Sabe de alguém que importou algum recentemente? 
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Fev 2013
Brasilia
Desconectado
Mensagens:2858
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Mar 2022 as 19:49
US $387.78 40%OFF | Magene P325 CS Power Meter Rechargeable Dual Side Crankset Road Bike Crank Computer Waterproof Speedmeter for SRAM SHIMANOBB86
https://a.aliexpress.com/_mq7Nmuy


Originalmente Postado por rschiavon rschiavon Escreveu:

Cara, estou procurando um medidor de potencia, mas parece que estão todos em falta, não encontro nenhum! Sabe de alguém que importou algum recentemente? 
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jan 2016
Curitiba
Desconectado
Mensagens:1033
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Mar 2022 as 09:28
Originalmente Postado por rschiavon rschiavon Escreveu:

Cara, estou procurando um medidor de potencia, mas parece que estão todos em falta, não encontro nenhum! Sabe de alguém que importou algum recentemente? 
vai depender de qual tipo de medidor você quer... pedivela, spider, pedal, ou pedivela+coroas como esse da Magene
se é pra road ou mtb... e claro, do quanto tá disposto a pagar tb

no Aliexpress pelo que tenho visto tem bastante disponibilidade... os Sigeyi são os mais bem vistos/avaliados entre os custo-benefício; a Magene é boa e lançou uma nova linha agora de spider, é pra estar com estoques altos, mas fique ciente que tem relatos de problemas e o suporte as vezes leva tempo pra resolver (eu tive 0 problemas, mas vejo bastante reclamação por ai); XCadey também é outra opção, mas que reclamam do suporte, caso venha a precisar
fique atento pq esse tipo de componente a taxa aqui é garantida, tem que considerar no $ final

aqui no BR a pronta entrega tem alguns importadores que tem.. claro que num valor mais alto, mas as vezes vale, tem que botar no papel
a Cervelo Brasil trabalha com alguns modelos, o Favero Assioma por ex (considerado um dos medidores mais precisos e confiáveis, e é pedal)
tem a u2e PowerMeter que é uma empresa brasileira, eles trabalham sob demanda, você envia teu pedivela, eles instalam os eletronicos e te enviam de volta..
a Manzatti aqui de Curitiba tem o Magene P325CS disponível tb (ao menos tinha umas semanas atrás)

essas são apenas algumas opções.. e claro que depende muito do momento, há uma falta mundial de placas eletronicas, impacta diretamente o mercado de medidores de potencia, entao o estoque vai e volta..
e se você passar mais detalhes do que quer e quanto quer, dá pra tentar ajudar mais tb


Editado por stefanob - 10 Mar 2022 as 09:29
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
rschiavon Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Nov 2019
Jataizinho,PR
Desconectado
Mensagens:44
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rschiavon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Mar 2022 as 09:54
Já viram este nacional? Pelo preço compensa muito e as avaliações estão bem positivas.

https://u2e.com.br/?product=sp1-instalacao-de-fabricapara-shimano-105-5800-e-7000
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jan 2016
Curitiba
Desconectado
Mensagens:1033
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Mar 2022 as 10:07
Originalmente Postado por rschiavon rschiavon Escreveu:

Já viram este nacional? Pelo preço compensa muito e as avaliações estão bem positivas.

https://u2e.com.br/?product=sp1-instalacao-de-fabricapara-shimano-105-5800-e-7000
mandei esse ali em cima como sugestão..
entra no instagram do Weight Weenies BR que ele visitou a fabrica da U2E há uns 4 meses atrás, nos destaques tem uma sequencia de stories mostrando, parece ser uma empresa bem séria e com uma boa produção

as avaliações são positivas mesmo, isso dá uma boa impressão
infelizmente não tem avaliações mais a fundo, comparações com outros medidores pra aferir a precisão - como o GPLama e DCRainMaker fazem com os medidores de fora - então isso é meio incógnita.. mas pelo custo e o serviço que oferecem, acho bem válido pra considerar e até arriscar
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 05 Jun 2015
São Paulo
Desconectado
Mensagens:2099
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mar 2022 as 12:42
Originalmente Postado por rschiavon rschiavon Escreveu:

Já viram este nacional? Pelo preço compensa muito e as avaliações estão bem positivas.

https://u2e.com.br/?product=sp1-instalacao-de-fabricapara-shimano-105-5800-e-7000

ainda não tem pro Sram Rival, senão essa seria a minha escolha.
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jan 2016
Curitiba
Desconectado
Mensagens:1033
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mar 2022 as 13:18
Originalmente Postado por Degan Degan Escreveu:

Originalmente Postado por rschiavon rschiavon Escreveu:

Já viram este nacional? Pelo preço compensa muito e as avaliações estão bem positivas.

https://u2e.com.br/?product=sp1-instalacao-de-fabricapara-shimano-105-5800-e-7000

ainda não tem pro Sram Rival, senão essa seria a minha escolha.
Degan, tenta entrar em contato com eles, seja email ou insta.. pelo que vi nessa visita do Rafa WWBR eles fazem bastante personalização, então pode ser que possam puxar esse desenvolvimento, ou pelo menos te dizer se tá nos planos, pq pelo marketshare da Sram eles devem estar tentando expandir pra puxar esse mercado

o que dá pra ver tb são as opções de medidor de eixo, os spider/aranha.. tem bastante opção por ai pra Sram, e como a peça entra entre eixo-pedivela e coroa são opções mais em conta (e caixa menor/mais leve), contra os que são o pedivela ou todo o conjunto com coroa
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
lidioronaldo Ver Drop Down


Registrado: 20 Abr 2015
Rio Do Sul
Desconectado
Mensagens:1
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lidioronaldo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jul 2023 as 11:38
Bom dia ! alguém usou ou esta usando este sensor de potencia P325cs com Garmin Edge 530?
comecei a usar no primeiro pedal percebi que a conexão cai direto  o garmin fica informando que o sensor de potencia foi encontrado e volta a medir a potencia....fico meio ruim de seguir os intervalos dos treinos. 
Em contrapartida antes de sair para a rua , usei ele no trainerroad mais de uma semana pelo computador via dongle Ant+  e no computador não teve quedas , to meio sem saber oque fazer , vi que ate existe uma atualização para o pedvela mas é beta estou com medo pede ate senha pra fazer .
alguém pra dar uma ideia ? 


Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X