| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Medidor de potencia e canote retratil na oggi?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Medidor de potencia e canote retratil na oggi?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RaphaelFSantos Ver Drop Down

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RaphaelFSantos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Medidor de potencia e canote retratil na oggi?
    Enviado: 10 Out 2023 as 11:00
Bom dia pessoal.

Gostaria de uma opinião de um bom canote retratil pra oggi 7.4 2023. Vi alguns topicos de 2020 aqui do pessoal q comprou na china mas q deu problema em poucos meses. Vcs tem algum pra recomendar? Aquele da absolute prime Ex presta?

O mesmo vale pra medidor de potencia. Tava vendo uns reviews na net pra entender e vi o da Magene, mas se entendi certo, ele substitui a sua pedivela, correto? existe algum q nao faça isso? por exemplo só troca o pedal? Quais opções boas e nao tão caras?
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Out 2023 as 11:22
o canote da Absolute vai ser um chinês com a marca deles, e com garantia de 3 meses. Eu fugiria.
acredito que dá pra encontrar bons chineses sim, já cheguei a pesquisar mas não lembro. Cenário mudou bastante de 2020 pra cá, tecnologias baratearam muito e melhoraram muito, acredito que dá pra encontrar coisa boa e acessível sim

sobre o medidor de potência, a Magene tem uns 10 modelos diferentes, e tem tanto medidor no pedivela quanto na aranha (que linka o pedivela à coroa), tem que ver qual é compatível com a config da tua bike atualmente
tem sim medidor no pedal (Favero Assioma e Garmin Vector), mas esses são os mais caros, aí dá uma complicada boa se você quer custo-benefício...

eu recomendo você pesquisar melhor sobre medidor, tem N ofertas por ai e varia muito do teu objetivo, da compatibilidade de equipamento, e do quanto você tá disposto a pagar
acredito q atualmente vai ser muito difícil pagar menos de 2,5-3k num medidor (preço final, já com taxa e tudo mais)

fora que a importação desse tipo de componente, que é grande e tem eletrônico junto, tá bem arriscada, o valor com taxa e afins tá subindo bastante, então precisa fazer bem as contas se vale importar e se tá disposto a gastar todo o valor
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
zoda Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de zoda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Out 2023 as 11:48
Canote retratil pode ir no KS do AliExpress. Medidor de potência iria de Sigeyi. Megane tem alguns relatos de problemas. Eu arriscaria comprar o medidor de potencia essa semana. Depois do dia 15 ficará melhor comprar do representante brasileiro. Não sou muito de assistir youtubers de bicicleta, pois a maioria só faz relato duvidoso dos produtos que recebem para testar, mas tem um que é gente como a gente. Ele compra do bolso dele e testa. Procura por Jorge Lucas no youtube. Ele tem vídeo sobre canote retratil, medidor de potencia, e compras no AliExpress até o dia 15.
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Out 2023 as 11:57
Originalmente Postado por zoda zoda Escreveu:

Medidor de potência iria de Sigeyi. Megane tem alguns relatos de problemas.
Sigeyi é uma ótima marca msm, e tá ai bem estabelecida faz uns anos 
XCadey pode ser uma opção tb, mas tem problemas em alguns modelos
Magene realmente tem relatos, mas depende do modelo. Tenho um P325cs aqui quase completando 3 anos e zero problemas, a boa parte dos problemas nesse modelo foi no primeiro lote do financiamento coletivo (eu tenho desse e dei sorte), as produções posteriores eles ajustaram bastante coisa.
O modelo P505 por ex tá super elogiado pelo GPLama, que é autoridade no q diz a medidor de potência e afins, tem N baterias de teste pra colocar a prova

tendo oportunidade do Sigeyi por preço próximo, eu arriscaria nele. Mas não dá pra descartar os outros sem falar de modelos, incidência de problemas, e também disposição pra melhorar

"relatos de problemas" tem ai até da Quarq... a Shimano tb acabou de fazer recall de pedivela Ultegra/DA que tão faz uns 5 anos dando problema, e nem por isso a galera deixou de comprar hehe
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
zoda Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de zoda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Out 2023 as 12:18
Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:

Medidor de potência iria de Sigeyi. Megane tem alguns relatos de problemas.

Sigeyi é uma ótima marca msm, e tá ai bem estabelecida faz uns anos 
XCadey pode ser uma opção tb, mas tem problemas em alguns modelos
Magene realmente tem relatos, mas depende do modelo. Tenho um P325cs aqui quase completando 3 anos e zero problemas, a boa parte dos problemas nesse modelo foi no primeiro lote do financiamento coletivo (eu tenho desse e dei sorte), as produções posteriores eles ajustaram bastante coisa.
O modelo P505 por ex tá super elogiado pelo GPLama, que é autoridade no q diz a medidor de potência e afins, tem N baterias de teste pra colocar a prova

tendo oportunidade do Sigeyi por preço próximo, eu arriscaria nele. Mas não dá pra descartar os outros sem falar de modelos, incidência de problemas, e também disposição pra melhorar

"relatos de problemas" tem ai até da Quarq... a Shimano tb acabou de fazer recall de pedivela Ultegra/DA que tão faz uns 5 anos dando problema, e nem por isso a galera deixou de comprar hehe

Quarq e uma M. Pelo menos para mtb. Pegou água já era (claro que estou exagerando, mas vi alguns que apresentaram problemas após ter contato com a água). E fora que custa mais que o dobro de um Sigeyi. Quer pagar caro por um produto bom, compre o Power2max. Garmin, Quarq, e Rotor, são caros e com muitas reclamações. Tenho dois Stages (Um na road e outro em uma mtb. Nunca tive problemas, mas tem gente que odeia), Sigeyi (achei pelo preço muito bom), e um Cycleops de cubo de roda que está rodando comigo desde 2009, uma verdade tanque de guerra.
Voltar para o topo
cdamaso Ver Drop Down

SJC - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cdamaso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Out 2023 as 15:17
Canote retrátil eu tenho um chines da Fastace a pouco mais de 2 anos, não tive problema algum com ele, acho que o acionamento dele seria melhor se respondesse mais rápido, mas por menos de R$450 acho que foi uma boa.
Cattura Sport 2021(Schwalbe Ralph/Ray+tubeless, freios M7120, canote Fastace 100mm)
Velloce Disc 2022
Endorphine(Manitou Markhor, M6100, freios MT410, Michelin Wild Grip'r/Vittoria Saguaro+tubeless)
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Out 2023 as 19:47
Originalmente Postado por cdamaso cdamaso Escreveu:

Canote retrátil eu tenho um chines da Fastace a pouco mais de 2 anos, não tive problema algum com ele, acho que o acionamento dele seria melhor se respondesse mais rápido, mas por menos de R$450 acho que foi uma boa.

Essa demora no retorno é por conta do cartucho hidráulico.

Tenho amigo com o satori, e generico da KS exa, é chines, meio descartável, agora absolute, certeza que é lixo, sem nenhuma duvida.

Eu tenho um da DNM desde 2016, mas é de encher, sem cartucho hidráulico, só coloquei ar nele, no máximo umas 10x neste tempo todo, a manutenção dele é só bezuntar com wd40. fica zero bala
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar para o topo

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RaphaelFSantos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Out 2023 as 19:58
Valeu pelas respostas pessoal. 
Tenho uma oggi 7.4 com conjunto SLX (por isso nao queria tirar minha pedivela original).
Considerando essa bike, esse canote da KS serve nela?
Nao sei se pode postar link aqui no forum mas no ali achei o modelo KS EXA Wire Control 900i Lift Seat Tube Mountain Bike 30.9/31.6mm Inner Cable 345/395/445 Hydraulic Telescopic Seat Post For MTB em torno dos 400 reais.. Seria esse q vcs tao indicando?

Uma duvida, ja q nao entendo muito ainda. Qual seria a diferença entre o medidor de potencia e o sensor de cadencia? o sensor de cadencia daria a quantidade de RPM q vc ta girando o pedivela correto? o medidor de potencia a força em Watts q vc aplica no pedal. São formas diferentes de calcular claro, mas o resultado final nao é o mesmo?

Eu to querendo medir desempenho e performance na bike. Acredito que pelo valor o medidor de potencia seja mais adequado.. mas faz tanta diferença assim? e novamente, nao queria ter q mexer no conjunto da bike por hora. Então só me serve aqueles q trocam apenas o pedal
Voltar para o topo
zoda Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de zoda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Out 2023 as 20:19
Originalmente Postado por RaphaelFSantos RaphaelFSantos Escreveu:

Valeu pelas respostas pessoal. 
Tenho uma oggi 7.4 com conjunto SLX (por isso nao queria tirar minha pedivela original).
Considerando essa bike, esse canote da KS serve nela?
Nao sei se pode postar link aqui no forum mas no ali achei o modelo KS EXA Wire Control 900i Lift Seat Tube Mountain Bike 30.9/31.6mm Inner Cable 345/395/445 Hydraulic Telescopic Seat Post For MTB em torno dos 400 reais.. Seria esse q vcs tao indicando?

Uma duvida, ja q nao entendo muito ainda. Qual seria a diferença entre o medidor de potencia e o sensor de cadencia? o sensor de cadencia daria a quantidade de RPM q vc ta girando o pedivela correto? o medidor de potencia a força em Watts q vc aplica no pedal. São formas diferentes de calcular claro, mas o resultado final nao é o mesmo?

Eu to querendo medir desempenho e performance na bike. Acredito que pelo valor o medidor de potencia seja mais adequado.. mas faz tanta diferença assim? e novamente, nao queria ter q mexer no conjunto da bike por hora. Então só me serve aqueles q trocam apenas o pedal

Sensor de cadencia e medidor de potência não tem nada em comum, apesar dos medidores de potência medirem a cadência. Para resumir: nos sites chineses um.medidor de cadência começa por uns R$ 50,00, o de potência R$ 2.0000,00. Quanto ao canote, primeiro vc precisa saber o diâmetro que seu quadro usa, depois calcular quanto vai ficar inserido dentro do quadro (para comprar com o tamanho suficiente para usar no seu quadto), e verificar se seu quadro tem rota de cabo interna.
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Out 2023 as 09:39
Originalmente Postado por RaphaelFSantos RaphaelFSantos Escreveu:

Raphael, como eu comentei antes acho q é bom você dar uma pesquisada melhor nos equipamentos, pra entender a funcionalidade e ver se aplica mesmo pra você...
pq assim, a gente aqui pode até tentar resumir uma explicação, mas eu particularmente acho mais válido você ir num youtube da vida e procurar algum vídeo resumindo sensores, ou falando de potência somente, pra entender o que é.

cadência é frequência de giro, mede em rpm, você sabe se tá girando muito ou pouco e isso ajuda a administrar fadiga no pedal - cadencia baixa exige mais do músculo, cadencia alta exige mais do cardio.
potência é quanta força você tá aplicando no pedal, o esforço absoluto que você tá fazendo, e bem por isso é a métrica preferida pra treinos sérios

você já fez academia alguma vez? tentando comparar pra explicar melhor
Cadencia seria a velocidade que você realiza o exercício, se você levanta o peso rápido de uma só vez ou se levanta devagar. Potência seria se você tá levantando 20kg ou 100kg.

ter um medidor de potência ajuda sim bastante nos treinos, é uma métrica muito válida e ajuda demais em auto conhecimento, aprender a impor ritmo no esforço, e a treinar direitinho nas tuas zonas.
Mas é um baita investimento, é o preço de uma bike de entrada. Então precisa estar disposto, e avaliar se vale realmente pro teu caso, pra não gastar isso só de enfeite.
E mais, precisa ou estudar pra entender como usar corretamente, ou contratar um treinador que saiba usar potência nos treinos (importante isso pq nem todos sabem), se não novamente vai ficar de enfeite.

sobre a compatibilidade, acho q daria pra pegar um de aranha e uma coroa compatível, e trocar pelas tuas mantendo o pedivela SLX original. Mas ainda assim é um trampinho, tempo e dinheiro na oficina também

enfim, bastante coisa pra refletir, né? pq no final quem vai saber se vale a pena é você mesmo hehe
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
leonardovit Ver Drop Down

Realeza
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leonardovit Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Out 2023 as 14:24
Mais um voto pra vc buscar informação a respeito do medidor de potência e reforço as palavras do stefano. Se vc não souber usar os números que ele te dará, vai ser só um enfeite. E pra vc saber, vai precisar estudar bastante a respeito, aprender por conta ou até o caso de pegar um treinador.

Quanto ao canote retratil, que eu saiba o custo benefício é o KS vendido no aliexpress, bom, barato e confiável.
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Out 2023 as 00:01

Canote retratil pode ir no KS do AliExpress. Medidor de potência iria de Sigeyi. Megane tem alguns relatos de problemas. Eu arriscaria comprar o medidor de potencia essa semana. Depois do dia 15 ficará melhor comprar do representante brasileiro. Não sou muito de assistir youtubers de bicicleta, pois a maioria só faz relato duvidoso dos produtos que recebem para testar, mas tem um que é gente como a gente. Ele compra do bolso dele e testa. Procura por Jorge Lucas no youtube. Ele tem vídeo sobre canote retratil, medidor de potencia, e compras no AliExpress até o dia 15.

O Jorge Lucas também faz propaganda. Não se engane. Mas os reviews deles são bem completos, então vale assistir para conhecer os produtos.
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Out 2023 as 00:07
Ah sobre o Canote da Absolute, ele é apenas um Zoom remarcado. A amrca possui bons produtos, mas não sei se o canote é um deles.
Voltar para o topo
zoda Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de zoda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Out 2023 as 00:36
Originalmente Postado por hug0.dts hug0.dts Escreveu:

O Jorge Lucas também faz propaganda. Não se engane. Mas os reviews deles são bem completos, então vale assistir para conhecer os produtos.

Sim. Principalmente de lubrificantes. E tb comercializa lubrificantes. No caso, era sobre o canote e medidor de potência. Só para o autor do tópico ter mais informações.Valeu

Editado por zoda - 12 Out 2023 as 00:37
Voltar para o topo

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RaphaelFSantos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Out 2023 as 15:26

Tava pesquisando esse da KS e tirando as medidas comparando com minha bike e ja ia comprar o modelo 900i de 31.6x445mm. Porem lendo a descrição fiquei meio encucado com isso:

Tipo: tubo hidráulico fio-controlado do assento

Se entendi certo, ele usa no proprio selim o controle de subir e descer é isso? Caso sim, então a pergunta pra quem ja usou, não seria incomodo? nao seria melhor o acionamento remoto colocando no guidão? Ja tentei caçar videos e mais videos mas acho os reviews desse mundo bike meio complicado. Basicamente se resume a gostou ou nao gostou. Nem todos entra nos detalhes de componentes. 

Se a resposta for que é melhor o acionamento no guidão, teriam modelos pra recomendar?

Voltar para o topo
leonardovit Ver Drop Down

Realeza
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leonardovit Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Out 2023 as 08:27
Você entendeu errado, o controle é remoto.

Seu quadro possui rota para o cabeamento do canote retratil?

Voltar para o topo

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RaphaelFSantos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Out 2023 as 10:29
Originalmente Postado por leonardovit leonardovit Escreveu:

Você entendeu errado, o controle é remoto.

Seu quadro possui rota para o cabeamento do canote retratil?

É uma oggi. Acho q nao tem rota interna.. teria q adaptar ou colocar de forma externa mesmo, so nao sei se os mecanicos daqui querem fazer rs
Voltar para o topo

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RaphaelFSantos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Out 2023 as 10:29
nao entendi pq ficou quebrado assim.. repetindo
É uma oggi. Acho q nao tem rota interna.. teria q adaptar ou colocar de forma externa mesmo, so nao sei se os mecanicos daqui querem fazer rs
Voltar para o topo
BrunoRHCP Ver Drop Down

Campinas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Out 2023 as 11:51
Se você está querendo "descobrir" seu desempenho, vai num local especializado e faz um Vo2 ou outros testes. sensor cardiaco, de cadência e potência são para quem faz treinos específicos que os usem.
Uso a cinta cardiaca mas geralmente já sei meus batimentos sem olhar no GPS, com o tempo você aprende. Tive o sensor de cadência mas o perdi pq não fixei direito (recomendo colocar um lacre Hellerman e não só a borachinha que vem), mesma coisa do cardiaco, depois de um tempo já sabia a cadência que estava. Agora, de potência não tenho pelo valor e pq não faço treinos específicos.

Sobre o canote, além do que já foi falado sobre as medidas, veja com seu mecânico, como vai ficar a rota dos cabos, se for por fora e não gostar de bike "poluída" de fio vai ficar incomodado.

Medidor de potência nacional. Eles instalam a pecinha no seu pedivela, como se fosse o medidor de cadência. Pelos vídeos q já vi, ele é universal, serve em todos, você envia seu pedivela e eles instalam.
https://u2e.com.br/

https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Out 2023 as 15:58
Originalmente Postado por BrunoRHCP BrunoRHCP Escreveu:

Se você está querendo "descobrir" seu desempenho, vai num local especializado e faz um Vo2 ou outros testes. sensor cardiaco, de cadência e potência são para quem faz treinos específicos que os usem.
bora ser o chato de novo, pq não tá exatamente correto isso... hahaha

VO2max é uma boa métrica pra condicionamento físico, mas não pra desempenho pq aí entra várias outras coisas
começa pelo esporte, o VO2max varia pra corrida e é outro pra ciclismo
além disso ter um VO2max alto ajuda, mas não diz absolutamente teu desempenho, pq ai entra questão de eficiência muscular e outras coisas em cima.
Tanto q dá pra buscar por ai o resultado de vários ciclistas pro's (alguns confirmados e outros só no papo) mas vai ver q tem gente com VO2 >95 q nunca ganhou algo expressivo

e aí sim entra ter os sensores, e em especial o cardíaco e potência conseguem te dar um retorno do teu desempenho, e são complementares tb
mas ai é bem como você falou, é mais pra treinos específicos, e como eu comentei antes precisa saber ler e interpretar (ou pagar alguém q saiba), se não de nada adianta

[QUOTE=BrunoRHCP]Medidor de potência nacional. Eles instalam a pecinha no seu pedivela, como se fosse o medidor de cadência. Pelos vídeos q já vi, ele é universal, serve em todos, você envia seu pedivela e eles instalam. https://u2e.com.br/[/QUOTE]
é muito elogiado mesmo, tem alguns pro's daqui que usam (até sem patrocínio), e o valor é bem viável ainda mais com as importações como estão
ele só não é bem 'universal' pq o cálculo da potência depende da deformação do pedivela (imperceptível pra nós, mas não pro sensor de tensão), então um pedivela Tiagra q tem material diferente do 105 vai precisar de um algoritmo diferente pra te retornar a potência correta

mas eles tem uma gama grande de modelos que atendem, então acaba quase sendo "universal" hehe
e mesmo se não tiverem o teu na lista você consegue conversar ali que é capaz deles conseguirem desenvolver, só pode demorar mais pra você receber de volta o teu pq não seria só instalação mas toda bateria de teste e desenvolvimento
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X