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Medidor De Desgaste De Corrente

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RATTUS Ver Drop Down
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    Postado: 08 Nov 2012 as 06:46
Galera, e ae?

Estou pensando em comprar uma chave medidora de desgaste de correte,

Encontrei essa no ML: Chave

Será que é tão precisa quanto a TL-CN40 da Shimano ou a da Partk Tool? Alguém aqui tem dela Bluetool?

Valeu
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leandroRJ Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2012 as 08:03
Eu tenho uma igualzinha e funciona muito bem. O desenho na lateral explica de forma simples como é feita a medição. Comprei no EBAY. Bem prática. BBB.
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RATTUS Ver Drop Down
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Originalmente postado por leandroRJ leandroRJ escreveu:

Eu tenho uma igualzinha e funciona muito bem. O desenho na lateral explica de forma simples como é feita a medição. Comprei no EBAY. Bem prática. BBB.



Valeu. Vou comprar esse então.

Abs
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balio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar balio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2012 as 10:23
Normalmente não é necessário mais do que uma trena pra aferir o desgaste da corrente.
Como já foi citado aqui mesmo no forum, segue:

Originalmente postado por fadal fadal escreveu:

Originalmente postado por jean pierre de carva jean pierre de carva escreveu:

 Eu fiz o seguinte esquema: Coloquei um prego numa parede e pendurei uma corrente nova ja com a quantidade de elos que uso, depois faço uma marca no local do final da corrente. Ja tenho então as marcações do tamanho da corrente, daí é só calcular 0,5 % desse tamanho e marcar na parede. Pronto você tem um gabarito. 
oi jean pierre de carva!...kra v se eu entendi...coloco o inicio da corrente em um prego, ficando a mesma na vertical, faço uma marcação do final da corrente na parede, messo o tamanho da mesma e por fim calculo 0,5% a maior e tb faço a marcação na pareide e para saber o dia que tenho q trocar a corrente e quando o tamanho da corrente coincidir com a ultima marcação...estou correto?...
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balio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar balio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2012 as 10:25
Editando o post acima (não selecionei a citação correta):

"Normalmente não é necessário mais do que uma trena pra aferir o desgaste da corrente.
Como já foi citado aqui mesmo no forum, segue:"

Originalmente postado por sumiço sumiço escreveu:

Originalmente postado por jean pierre de carva jean pierre de carva escreveu:

 Eu fiz o seguinte esquema: Coloquei um prego numa parede e pendurei uma corrente nova ja com a quantidade de elos que uso, depois faço uma marca no local do final da corrente. Ja tenho então as marcações do tamanho da corrente, daí é só calcular 0,5 % desse tamanho e marcar na parede. Pronto você tem um gabarito.
 
Para medir o desgaste da corrente tem de haver tração, acredito q com a mão não seja o suficiente.Mas de qualquer forma aki tem um link q talvez te ajude:  http://transehumano.wordpress.com/2009/04/15/cheque-a-corrente-da-sua-bicicleta/ - http://transportehumano.wordpress.com/2009/04/15/cheque-a-corrente-da-sua-bicicleta/
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DrHide Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2012 as 10:53
Originalmente postado por balio balio escreveu:

Editando o post acima (não selecionei a citação correta):

"Normalmente não é necessário mais do que uma trena pra aferir o desgaste da corrente.
Como já foi citado aqui mesmo no forum, segue:"

Originalmente postado por sumiço sumiço escreveu:

Originalmente postado por jean pierre de carva jean pierre de carva escreveu:

 Eu fiz o seguinte esquema: Coloquei um prego numa parede e pendurei uma corrente nova ja com a quantidade de elos que uso, depois faço uma marca no local do final da corrente. Ja tenho então as marcações do tamanho da corrente, daí é só calcular 0,5 % desse tamanho e marcar na parede. Pronto você tem um gabarito.
 
Para medir o desgaste da corrente tem de haver tração, acredito q com a mão não seja o suficiente.Mas de qualquer forma aki tem um link q talvez te ajude:  http://transehumano.wordpress.com/2009/04/15/cheque-a-corrente-da-sua-bicicleta/ - http://transportehumano.wordpress.com/2009/04/15/cheque-a-corrente-da-sua-bicicleta/


   Esse método é ótimo, sugiro dobrar as medidas p maior precisão, ou seja, para 12 pol de corrente o maior desgaste aceitável é 1\8 de polegada.
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balio Ver Drop Down


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Originalmente postado por DrHide DrHide escreveu:


   Esse método é ótimo, sugiro dobrar as medidas p maior precisão, ou seja, para 12 pol de corrente o maior desgaste aceitável é 1\8 de polegada.

Exatamente, em 12" devem caber exatamente 24 elos (medidos do centro do primeiro ao centro do último pino). Se o  24º elo tiver passado de 12 e 1/8", tá na hora de trocar sua corrente.
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RATTUS Ver Drop Down
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Comprei o medidor de corrente. Chegou hoje.



Paguei 15,00 com o frete.

Mais prático do que ter que ficar tirando a corrente
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MAUROTTE Ver Drop Down


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Oi Rattus. Procurei no Mercado Livre o medidor Bluetool, mas a informação é que ele mede correntes para 8/9 velocidades. 
Realmente não serve para corrente de 10v?
Obg.
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RATTUS Ver Drop Down
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Originalmente postado por MAUROTTE MAUROTTE escreveu:

Oi Rattus. Procurei no Mercado Livre o medidor Bluetool, mas a informação é que ele mede correntes para 8/9 velocidades. 
Realmente não serve para corrente de 10v?
Obg.


Maurotte,

serve para 8,9 e 10v

Abs
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allmondega Ver Drop Down
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Tenho um como esse daqui 
 http://www.oxygen-bikes.com/magento/medidor-de-desgaste-de-corrente.html

e foi baratinho uns 20 cruzeiro. Legal que tem duas medidas então dá para programar a troca.
Certa vez pedi para um vendedor testar minha corrente e o safado condenou ela. Achei o preço da corrente dele abusivo então encomendei uma nova e na loja tinha tb um medidor que acabei comprando tb.
Para minha surpresa a corrente "velha" não estava bem com 50% da vida útil segundo o medidor e eu comprei uma corrente nova a toa.
Eu mesmo meço minhas correntes agora e nunca mais volto lá no "ixperto"
Até os macacos caem das árvores
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Originalmente postado por allmondega allmondega escreveu:

Tenho um como esse daqui 
 http://www.oxygen-bikes.com/magento/medidor-de-desgaste-de-corrente.html

e foi baratinho uns 20 cruzeiro. Legal que tem duas medidas então dá para programar a troca.
Certa vez pedi para um vendedor testar minha corrente e o safado condenou ela. Achei o preço da corrente dele abusivo então encomendei uma nova e na loja tinha tb um medidor que acabei comprando tb.
Para minha surpresa a corrente "velha" não estava bem com 50% da vida útil segundo o medidor e eu comprei uma corrente nova a toa.
Eu mesmo meço minhas correntes agora e nunca mais volto lá no "ixperto"



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Leo Amaral Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2013 as 21:06
Por falar em correntes, qual é a vida útil de uma? Considerando o uso correto, sem trocas erradas, sem soltar (ou pelo menos poucas...)

Para trilha, mobilidade, estrada... 




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"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
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Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Por falar em correntes, qual é a vida útil de uma? Considerando o uso correto, sem trocas erradas, sem soltar (ou pelo menos poucas...)

Para trilha, mobilidade, estrada... 


<div id="isChromeWebToolbarDiv" style="display:none">




Acho que a vida útil depende da manutenção preventiva que a gente faz
..É dificil determinar quantos km/r

Editado por RATTUS - 27 Mar 2013 as 21:21
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Leo Amaral Ver Drop Down
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Valeu Rattus. Então a solução é comprar esse medidor e monitorar...
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MAUROTTE Ver Drop Down


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Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Valeu Rattus. Então a solução é comprar esse medidor e monitorar...

Tem 2 tópicos interessantes sobre o assunto aqui no Pedal:
http://www.pedal.com.br/transmissao-quando-trocar-a-corrente-o-cassete-e-as-coroas_texto1284.html
http://www.pedal.com.br/forum/durabilidade-corrente-10v_topic51811.html
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RATTUS Ver Drop Down
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A minha tá com mais de 1000km e tá novinha ainda. Chego da trilha, já lavo corrente, K7, coroa com querosene, enxugo e depois lubrifico com WD40. Dou uns rolés para cuspir o WD e aplico Finish Line

Editado por RATTUS - 27 Mar 2013 as 21:38
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Chuck DhFr Ver Drop Down
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Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Por falar em correntes, qual é a vida útil de uma? Considerando o uso correto, sem trocas erradas, sem soltar (ou pelo menos poucas...)

Para trilha, mobilidade, estrada... 




Usando em trilha as minhas correntes de 9v costumam durar 1500km.
 
Segundo relatos de amigos que usam 10v as correntes dificilmente passam dos 1000km.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
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dionei Ver Drop Down
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Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Por falar em correntes, qual é a vida útil de uma? Considerando o uso correto, sem trocas erradas, sem soltar (ou pelo menos poucas...)

Para trilha, mobilidade, estrada... 




Usando em trilha as minhas correntes de 9v costumam durar 1500km.
 
Segundo relatos de amigos que usam 10v as correntes dificilmente passam dos 1000km.

Parece que 1500km é o tempo de vida útil médio das correntes de 9v mesmo. A minha última foi isso, e já ouvi muitos relatos semelhantes.
Em tempo, tenho um medidor da BBB, e parece funcionar bem também.
O importante é o caminho :)
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Match Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2013 as 11:05
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RATTUS Ver Drop Down
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Originalmente postado por Match Match escreveu:

Essa chave tb funciona pra medir corrente?


Não serve
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m46c10 Ver Drop Down
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Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Por falar em correntes, qual é a vida útil de uma? Considerando o uso correto, sem trocas erradas, sem soltar (ou pelo menos poucas...)

Para trilha, mobilidade, estrada... 




Usando em trilha as minhas correntes de 9v costumam durar 1500km.
 
Segundo relatos de amigos que usam 10v as correntes dificilmente passam dos 1000km.
na minha ex bike, eu troquei a corrente com aproximadamente 2.000 km, era de 9v, sentia que a corrente estava segurando um pouco, depois que troquei senti a diferença, estava mais fácil pra pedalar, kkkkkkkkkkk.
BMC TE01 26er - Toda XTR
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HAIRTONNETO Ver Drop Down
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Eu tanto na speed quanto na MTB troco a cada 1.000km exatamente. Não deixo pra trocar elas no limite, pra não ter perigo de danificar nada. Daí nem me estresso medindo nem nada, pois sei que 1.000km elas aguentam sussi, cuido muito delas.
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lemarco Ver Drop Down
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Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

Eu tanto na speed quanto na MTB troco a cada 1.000km exatamente. Não deixo pra trocar elas no limite, pra não ter perigo de danificar nada. Daí nem me estresso medindo nem nada, pois sei que 1.000km elas aguentam sussi, cuido muito delas.
Nem sempre! Já tive que trocar corrente Shimano 9v com menos de 800km, enquanto outra durou 1100km. Hj só uso Sram, pois tem durado mais (1200 a 1500km). Isso depende do seu modo de pedalar, do terreno e da qualidade da corrente.
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HAIRTONNETO Ver Drop Down
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Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

Eu tanto na speed quanto na MTB troco a cada 1.000km exatamente. Não deixo pra trocar elas no limite, pra não ter perigo de danificar nada. Daí nem me estresso medindo nem nada, pois sei que 1.000km elas aguentam sussi, cuido muito delas.
Nem sempre! Já tive que trocar corrente Shimano 9v com menos de 800km, enquanto outra durou 1100km. Hj só uso Sram, pois tem durado mais (1200 a 1500km). Isso depende do seu modo de pedalar, do terreno e da qualidade da corrente.

Eu tenho usado somente as KMC Gold SL. Mas não tenho um estilo de pedalada muitro agressivo, nem meto a bike em lamaceira ultra pesadas e terrenos zuados, pra mim creio que 1.000 seja antes da hora até.

Mas, você me deixou com a pulga atrás da orelha agora uaehuaheuaheuha... quando tiver perto de mil novamente levarei numa bicicletaria só pra ver o que falam.
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samuelgouvea Ver Drop Down
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Originalmente postado por Match Match escreveu:

Essa chave tb funciona pra medir corrente?


na verdade, qq coisa que meça serve pra medir corrente... só tem que saber usar!

por exemplo, o "old way" é contar 12 elos e medir com uma régua em polegadas, a nova dá 12 polegadas, a em ponto de troca dá 12" e 1/16" de polegada... se chegar a dar 12 e 1/8", adeus relação... provavelmente já tá moída!

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paulorl Ver Drop Down
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Caramba, essa é uma coisa que ainda não "aprendi" a fazer, medir corrente, k7, etc. A minha já deve ter passado da hora de trocar, é original de 2006, kkk!! Não rodei muito com a bike nos primeiros anos, mas de 2 anos para cá rodei bem, trilhas quase todo final de semana. O fogo é que é tudo deore, dói no bolso trocar tudo, acho que vou deixar ficar liso depois eu troco, hehe!

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Originalmente postado por paulolange paulolange escreveu:

Caramba, essa é uma coisa que ainda não "aprendi" a fazer, medir corrente, k7, etc. A minha já deve ter passado da hora de trocar, é original de 2006, kkk!! Não rodei muito com a bike nos primeiros anos, mas de 2 anos para cá rodei bem, trilhas quase todo final de semana. O fogo é que é tudo deore, dói no bolso trocar tudo, acho que vou deixar ficar liso depois eu troco, hehe!

                                                                                                          Justamente por ter peças caras que voce devia trocar a corrente em no maximo do maximo 1500 km se nao quer ter trabalho de medir. k7 aguenta quasd uns 10.000km, pedivela ainda mais, porem trocando a corrente na gora certa sempre. se nao trocar nunca, as peças não vão durar nem 1/3 disso.
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paulorl Ver Drop Down
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Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

Originalmente postado por paulolange paulolange escreveu:

Caramba, essa é uma coisa que ainda não "aprendi" a fazer, medir corrente, k7, etc. A minha já deve ter passado da hora de trocar, é original de 2006, kkk!! Não rodei muito com a bike nos primeiros anos, mas de 2 anos para cá rodei bem, trilhas quase todo final de semana. O fogo é que é tudo deore, dói no bolso trocar tudo, acho que vou deixar ficar liso depois eu troco, hehe!

                                                                                                          Justamente por ter peças caras que voce devia trocar a corrente em no maximo do maximo 1500 km se nao quer ter trabalho de medir. k7 aguenta quasd uns 10.000km, pedivela ainda mais, porem trocando a corrente na gora certa sempre. se nao trocar nunca, as peças não vão durar nem 1/3 disso.


A questão não é de não querer medir, mas é de nunca ter tido a ferramenta de medir e nunca ter me preocupado com isso! Mas agora vou ficar mais esperto, com certeza, já procurei ontem no ML e achei a mesma ferramenta que o Rattus comprou por 13,50 com frete incluso, vou mandar vir uma, apesar de ter certeza que a minha corrente deve estar na hora de trocar sim! Já vou providenciar junto uma corrente nova, mas eu quero comprar o medidor porque vai ajudar com as bikes do meu irmão e do meu pai, que também são 9V.

Agora é torcer para o K7 e demais peças estarem ok! As roldanas do meu câmbio que estão com os dentes bem lisos, será que pode ser pela corrente gasta?
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HAIRTONNETO Ver Drop Down
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Eu tenho andado bem pouquinho ultimamente, mas mesmo assim chego em 1.000km rapidinho. Com certeza sua corrente deve ter ido pro beleléu há muito tempo rsrsrs. Daí sim, ela que ocasiona desgastes fortes nas outras peças. Já trabalhei de mecânico de bike quando piazote, e te falo, 100% das pessoas que chegavam lá reclamando que a relação durou pouco, são os que não trocaram corrente. Os que trocavam, nunca tiveram problemas.

Mas estas roldanas de câmbio são baratas, podia aproveitar já que você vai gastar um teco e trocar as bixinhas. Da Shimano simples paga menos de 20 reais, e umas rolamentadas tunadas da token ou kcnc paga uns 50 reais.

Já k7 e Pedivela é um pouco mais fácil de ver se tem desgaste, quando novas as pontas delas são retas, quando usadas elas ficam extremamente pontiagudas.

Quando for trocar a corrente já vou te adiantando pra você não ficar preocupado, pois nos primeiros 100km + ou -, talvez ela dê umas "puladas" quando você pedalar. Isso se deve ao fato de que a corrente precisa assentar ainda, precisa casar com o restante de suas peças. 

Corrente Nova + K7 Novo + Coroas Novas = Não Pula.

Corrente Usada + K7 Usado + Coroas Usadas = Não Pula.

Corrente Nova + K7 Usado + Coroas Usadas = Pula um pouco nos primeiros 100km.

Corrente Usada + K7 Novo + Coroas Novas = Pula um pouco nos primeiros 100km.

De todas as correntes que eu já usei, eu te recomendo a KMC GOLD x9 (dura uma eternidade) e se for viciado em peso, pode ser a KMC GOLD x9 SUPERLIGHT. Diferença de preço delas é mínima, o que muda é que a primeira dura mais e pesa umas 80g a mais que a segunda opção. Elas custam de 90 a 130 reais, bem mais baratas que as shimano e sram tops, e duram tanto quanto elas ou mais, além de te garantirem trocas de marchas melhores e mais silenciosas, são show de bola mesmo.

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paulorl Ver Drop Down
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Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

Eu tenho andado bem pouquinho ultimamente, mas mesmo assim chego em 1.000km rapidinho. Com certeza sua corrente deve ter ido pro beleléu há muito tempo rsrsrs. Daí sim, ela que ocasiona desgastes fortes nas outras peças. Já trabalhei de mecânico de bike quando piazote, e te falo, 100% das pessoas que chegavam lá reclamando que a relação durou pouco, são os que não trocaram corrente. Os que trocavam, nunca tiveram problemas.

Mas estas roldanas de câmbio são baratas, podia aproveitar já que você vai gastar um teco e trocar as bixinhas. Da Shimano simples paga menos de 20 reais, e umas rolamentadas tunadas da token ou kcnc paga uns 50 reais.

Já k7 e Pedivela é um pouco mais fácil de ver se tem desgaste, quando novas as pontas delas são retas, quando usadas elas ficam extremamente pontiagudas.

Quando for trocar a corrente já vou te adiantando pra você não ficar preocupado, pois nos primeiros 100km + ou -, talvez ela dê umas "puladas" quando você pedalar. Isso se deve ao fato de que a corrente precisa assentar ainda, precisa casar com o restante de suas peças. 

Corrente Nova + K7 Novo + Coroas Novas = Não Pula.

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Corrente Nova + K7 Usado + Coroas Usadas = Pula um pouco nos primeiros 100km.

Corrente Usada + K7 Novo + Coroas Novas = Pula um pouco nos primeiros 100km.

De todas as correntes que eu já usei, eu te recomendo a KMC GOLD x9 (dura uma eternidade) e se for viciado em peso, pode ser a KMC GOLD x9 SUPERLIGHT. Diferença de preço delas é mínima, o que muda é que a primeira dura mais e pesa umas 80g a mais que a segunda opção. Elas custam de 90 a 130 reais, bem mais baratas que as shimano e sram tops, e duram tanto quanto elas ou mais, além de te garantirem trocas de marchas melhores e mais silenciosas, são show de bola mesmo.



Pô, valeu pelas dicas, nota 10. Quanto a corrente, eu tinha pensado em pegar uma shimano HG53 mesmo, está na faixa de 65 reais. Sou mais encanado em preço do que peso! :) Acho que para o que eu faço, talvez a shimano seja uma boa opção. Quanto mais duraria uma kmc gold do que uma hg53? Se durar muito mais, ai eu acho que vale a pena pensar!
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Match Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2013 as 11:17
Trocar corrente com 1000km é jogar dinheiro fora. 
Speeed, regra geral, 3000km pra cima
MTB, regra geral, 2500 pra cima

E olha que quem mede corrente seguindo a regra do 0,7mm pra cima vai dar mais que 4000km, segundo dizem.
Com 1000km acho que não dá nem 0.4

Por que a chave que citei não serve???
So porque não tem as marcações de 05. e 0.7, como uma chave especifica pra corrente? O que mostra no digital é suficiente, basta saber que medida de desgaste é momento de troca


Editado por Match - 07 Mai 2013 as 11:20
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dionei Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2013 as 11:22
Originalmente postado por Match Match escreveu:

Trocar corrente com 1000km é jogar dinheiro fora. 
Speeed, regra geral, 3000km pra cima
MTB, regra geral, 2500 pra cima

E olha que quem mede corrente seguindo a regra do 0,7mm pra cima vai dar mais que 4000km, segundo dizem.
Com 1000km acho que não dá nem 0.4

Por que a chave que citei não serve???
So porque não tem as marcações de 05. e 0.7, como uma chave especifica pra corrente? O que mostra no digital é suficiente, basta saber que medida de desgaste é momento de troca

Se fosse assim, meu K7 não estaria todo mastigado com 1500km...

Sobre o paquímetro digital, o problema é medir a corrente com tensão usando o paquímetro, é meio difícil. Até dá, mas não é tão prático quanto os medidores.


Editado por dionei - 07 Mai 2013 as 11:23
O importante é o caminho :)
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Originalmente postado por Match Match escreveu:

Trocar corrente com 1000km é jogar dinheiro fora. 
Speeed, regra geral, 3000km pra cima
MTB, regra geral, 2500 pra cima

E olha que quem mede corrente seguindo a regra do 0,7mm pra cima vai dar mais que 4000km, segundo dizem.
Com 1000km acho que não dá nem 0.4

Por que a chave que citei não serve???
So porque não tem as marcações de 05. e 0.7, como uma chave especifica pra corrente? O que mostra no digital é suficiente, basta saber que medida de desgaste é momento de troca

Bom quem quiser arriscar, boa sorte. Mas depois vem a choradeira de que corrente estourou na corrida, que o k7 já ta todo arregaçado fazendo corrente pular, que o pedivela já está um lixo.

Não quer gastar coloque corrente mais barata, mas troque.

Eu uso relação XT com pedivela XTR, e acho que é uma relação absurdamente cara (pelo menos pra mim) pra dar bobeira, prefiro trocar corrente antes da hora do que ter que depois gastar uma fortuna para trocar k7 e coroas.
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PauloBC Ver Drop Down
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E o rodízio de corrente rapazes....
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Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

....
Não quer gastar coloque corrente mais barata, mas troque.
........


Hariton, e a minha dúvida sobre a hg53 ou a kmc gold que vc indicou? Acha que a duração da kmc é muito maior que a hg53, a ponto de compensar a diferença de preço?

Abraço!
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Originalmente postado por paulolange paulolange escreveu:

Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

....
Não quer gastar coloque corrente mais barata, mas troque.
........


Hariton, e a minha dúvida sobre a hg53 ou a kmc gold que vc indicou? Acha que a duração da kmc é muito maior que a hg53, a ponto de compensar a diferença de preço?

Abraço!

Quanto a durabilidade total, não sei te afirmar exatamente, porque eu nunca deixo chegar no limite pra trocar, troco com a corrente ainda usável, não deixo chegar no limite. Mas de acordo com relatos dos colegas do fórum, elas duram mais sim. Acredito que seja a corrente que o pessoal mais usa pelos tópicos que eu vi.

Eu acho que vale o esforcinho Paulo. Esta KMC gold tem umas tecnologias bacanas, ela tem nitrato de titânio que segundo o desenvolvedor aumenta durabilidade, é desenvolvida para trocas mais suaves e precisas (isso eu realmente senti quando troquei a corrente que veio no kit XT por uma KMC), ela tem o missing link que te permite tirar a corrente com extrema facilidade sem uso de ferramentas, etc.

Fora isso, se um dia você pegar chuva com a HG53 a ponto de retirar toda a lubrificação, se você estiver no litoral, no dia seguinte ela está enferrujada.

Existem 3 tipos para o teu caso que usa 27v. Tem a x9, a x9 L e a x9 SL. O que muda é basicamente o peso, L é light e SL é SuperLight (esta última tem os pinos vazados). Mas se quer durabilidade máxima pegue a normal, a x9. Mais pesada mas é que tem maior durabilidade das 3 e é a mais barata das 3. A x9 custa na faixa de 90 reais, a L na faixa de 120 e a SL na faixa de 150.

Abraços.


Editado por HAIRTONNETO - 07 Mai 2013 as 14:34
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Originalmente postado por Match Match escreveu:

Trocar corrente com 1000km é jogar dinheiro fora. 
Speeed, regra geral, 3000km pra cima
MTB, regra geral, 2500 pra cima

E olha que quem mede corrente seguindo a regra do 0,7mm pra cima vai dar mais que 4000km, segundo dizem.
Com 1000km acho que não dá nem 0.4

Por que a chave que citei não serve???
So porque não tem as marcações de 05. e 0.7, como uma chave especifica pra corrente? O que mostra no digital é suficiente, basta saber que medida de desgaste é momento de troca


Pensava igual a vc, até que resolvi comprar o medidor (BBB) e vi que a corrente da speed, que devia ter uns 2000km já estava um lixo, embora aparentemente estavisse tudo bonito e funcionando. Agora vou monitorando com a ferramenta certa.

Se quiser usar a corrente indefinidamente, vá na fé, mas saiba que ela vai estourar e talvez te derrubar (num sprint a queda é certa), além de destruir seu cassete antes do tempo.

Vc pode até medir usando um paquímetro, mas é infinitamente mais chato do que com a ferramente específica. E se for comprar um paquímetro, fuja dessa porcaria digital do dealextreme (te digo isso pq ja comprei isso e nao tem precisão nenhuma).
Lincoln
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Leo Amaral Ver Drop Down
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Pessoal, comprei o medidor de corrente genérico do Ebay. Só depois vi que tinha um da Icetoolz quase do mesmo preço... dããã...

Bem, pela ferramenta, a corrente já estaria com 0.5% uma vez que 0.75% entrou um pouco.

Foto:


Achei estranho, pois a bike tem cerca de 700km rodados. Por pior ciclista que eu seja, acho que não detonaria a corrente tão rápido, ainda mais considerando que aos 500km pedi uma revisão geral e acompanhei a montagem. Sim, há a possibilidade de a corrente ter sido trocada, mas acho pouco provável.

Aí fui medir com a régua. 12 polegadas são 30.48cm então, 12 elos estariam próximos a 30.5.
Deu algo entre 30.3 e 30.4. Bem... a régua também é feita na China como quase tudo no Brasil.

E aí? troco para prevenir? Que corrente usar considerando que a bike é de 8v?

Valeu pessoal...






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Leo Amaral Ver Drop Down
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Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Pessoal, comprei o medidor de corrente genérico do Ebay. Só depois vi que tinha um da Icetoolz quase do mesmo preço... dããã...

Bem, pela ferramenta, a corrente já estaria com 0.5% uma vez que 0.75% entrou um pouco.

Foto:


Achei estranho, pois a bike tem cerca de 700km rodados. Por pior ciclista que eu seja, acho que não detonaria a corrente tão rápido, ainda mais considerando que aos 500km pedi uma revisão geral e acompanhei a montagem. Sim, há a possibilidade de a corrente ter sido trocada, mas acho pouco provável.

Aí fui medir com a régua. 12 polegadas são 30.48cm então, 12 elos estariam próximos a 30.5.
Deu algo entre 30.3 e 30.4. Bem... a régua também é feita na China como quase tudo no Brasil.

E aí? troco para prevenir? Que corrente usar considerando que a bike é de 8v?

Valeu pessoal...



up para a dúvida. :)
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