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Mecânica

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Gabigns Ver Drop Down
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Registrado: 04 Nov 2015
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gabigns Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Mecânica
    Enviado: 04 Nov 2015 as 19:05
Olá, galera.
Comprei recentemente uma caloi aluminum sport. Só depois da compra comecei a ler mais sobre bikes, peças e afins.
Gostaria de comprar um pedivela FCM131 da shimano pra minha bike, no entanto, tenho dúvidas quanto à compatibilidade.

O motivo da troca eh q vou comprar pneus slick 1.5 e ouvi que a bike fica pedindo marchas, e q pode pegar mais velocidade se tiver uma relação desse tipo.

O que gostaria de perguntar a vocês que sabem infinitamente mais q eu eh:

- esse modelo de pedivela eh compatível com a aluminum sport?

- com esse pedivela consigo subir umas ladeiras e tb ganhar velocidade nas retas, dado q vou passar a usar pneus slick 1.5?

- seria melhor trocar também o movimento central? Qual devo comprar?

Desde já agradeço a quem tiver a paciência e gentileza de me ajudar (:
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Gabigns Ver Drop Down
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Registrado: 04 Nov 2015
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gabigns Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Nov 2015 as 19:28
Peço mil desculpas aos membros do fórum. Foi meu primeiro acesso com login e primeira postagem. Coloquei no título o assunto acerca do qual trata minha pergunta e não propriamente um título que facilitasse as coisas hehe
ademais, não consegui apagar o tópico, perdoem a falha
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Leo Amaral Ver Drop Down
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Registrado: 04 Fev 2013
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Nov 2015 as 22:23
O que vai facilitar suas subidas é a relação entre a quantidade de dentes da coroa e do peão/catraca atrás. E seu condicionamento físico.

Um vídeo sobre o assunto:
https://youtu.be/BsAtXyQm2rA

Sobre a compatibilidade do pedivela não sei dizer, mas a Caloi faz bikes simples e, acredito, usa as medidas mais comuns do mercado.
Eu sugeriria você usar o seu pedivela até acabar e aí pensaria em trocar a relação ou mesmo a bike.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
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Gabigns Ver Drop Down
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Registrado: 04 Nov 2015
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gabigns Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Nov 2015 as 00:17
Mas qdo eu colocar os pneus slick 1.5 (atualmente são 1.95 dentados) a bike não ficaria pedindo marcha pra desenvolver mais? (Acho ela mto devagar, queria pegar uma velocidadezinha hehe)
Apesar da bike se dizer mtb, só uso no asfalto, e por lazer mesmo. Comprei a aluminum sport pq achei bonita e me senti bem nela qdo andei na loja (era 100% leiga e tava no verme hauhua), acabou q por sorte ela tem as medidas corretas pra alguém da minha altura.

Tou separando todo mês um pouco de dinheiro pra ir modificando ela, sabe? Já coloquei o rapid fire EF-51, pedi pra trazerem de viagem um Cateye Padrone e a modificação de agora seria a dos pneus para slick.
Por conta disso tudo comecei a pensar tb na troca do pedivela q tem mesmo uma relação bem comum (42 32 24) (11-30) pro 48 38 28...

Dito isso, oq vc diz? Muda ou mantém a opinião? He hehe

Muito obrigada pela ajuda e atenção
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Eduardo Gama Ver Drop Down
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Registrado: 22 Jul 2015
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Eduardo Gama Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Nov 2015 as 00:27
Quanto maior for o pedivela mais velocidade você vai fazer e mais pesado vai ser.
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Gabigns Ver Drop Down
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Registrado: 04 Nov 2015
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gabigns Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Nov 2015 as 00:34
Ficaria mais pesada mesmo após a troca dos pneus atuais (1.95 dentados) pra slick 1.5? Ou a troca meio q faz uma compensação do peso?
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Eduardo Gama Ver Drop Down
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Registrado: 22 Jul 2015
Fortaleza/CE
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Eduardo Gama Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Nov 2015 as 09:20
Vai ter menos resistência do pneu em relação ao chão mas vai ter que fazer mais força pra pedalar e andar mais rápido. Se tiver perna pra isso é uma boa.
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jfj78br Ver Drop Down
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Registrado: 16 Abr 2015
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jfj78br Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Nov 2015 as 12:12
Aconselho a manter como está e só trocar o pneu, aí vc usa até sentir que a perna está sobrando. Depois disso vc pensa em trocar a relação.
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klhada Ver Drop Down
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Registrado: 30 Set 2008
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de klhada Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Nov 2015 as 12:48
Originalmente Postado por jfj78br jfj78br Escreveu:

Aconselho a manter como está e só trocar o pneu, aí vc usa até sentir que a perna está sobrando. Depois disso vc pensa em trocar a relação.

exato, você ouviu dizer e vai trocar? O que eu sei é que muita gente sai trocando pedivela pra bike urbana, mas nem calcula nada.

se a sua bike tiver um pedivela com 44 dentes na coroa maior, e o cassete tiver 14 dentes na menor, a 100 rpm com pneu 1,5 vc anda a 37.4 km/h, e a 120 rpm anda a 44.9 km/h. 

Qto tempo você consegue manter essa velocidade de 37 por hora, no plano, sem vento a favor nem nada? Pelo menos pra mim era difícil de fazer até com a speed, quanto mais com uma MTB. 

usa o que tem, aprende a girar um pouco mais (100 rpm não é nada fora do normal, mas quem começa a pedalar geralmente mantém uma cadência baixa) e dependendo você vai ver que nem precisa trocar nada. Wink


Editado por klhada - 05 Nov 2015 as 12:48
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Registrado: 04 Nov 2015
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gabigns Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Nov 2015 as 14:02
Verdade... Vou trocar os pneus e treinar mais até "ganhar" desse pedivela pra merecer o outro hauhauha
Muito obrigada a todos pela atenção, me convenceram hauahua (:
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43679 Ver Drop Down
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Registrado: 13 Jun 2011
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 43679 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Nov 2015 as 22:47

- esse modelo de pedivela eh compatível com a aluminum sport?
Sim,é compativel.

- com esse pedivela consigo subir umas ladeiras e tb ganhar velocidade nas retas, dado q vou passar a usar pneus slick 1.5?
Nao exatamente ganhar velocidade,mas chegar e manter uma velocidade maior.Lembre-se q estes pneus sao 559x40c.Sao pneus de cidade,nao speeds.Medida q favorece a velocidade é o 23/25c.Neste caso ele favorece masi furos e deixa a bike bem desconfortavel pra cidade.

- seria melhor trocar também o movimento central? Qual devo comprar?
Shimano UN25 ou UN26 ou Avid.O q achara mais facil sera o Shima,mais barato tem os GTS e Neco.Como sei que levara ate uma loja,nao entrarei em detalhes qto a esta peça.

Qto a girar mais,sem duvida 28/38/48 é o padrao da hibridas e city bikes.E nao é atoa.O seu pedevela é padrao MTB.Como foi dito use.Tire suas proprias conclusoe,esta iniciando ,nao torre $ a toa sem ter a ideia correta de q tera retorno.
Montei a minha com Acera 22/34/44,era ridiculo,pedevela lindo e maravilhoso,mas infeiciente pra meu uso,fui pra um Altus FC131 28/38/48.
Tudibaum.Agora,fui pra um Tourney 50/34(mudei o cassete de 11-30 8v pra 11-32 8v.)Tudibaum.
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Gabigns Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gabigns Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Nov 2015 as 00:23
Opa! Resposta super completa e esclarecedora (:
Uma curiosidade: sua bike eh mtb? Qual pneu vc usa?
Eh... Vou de inicio usar os pneus novos e me acostumar a eles, aí então, qdo sentir q o pedivela não tá mais dando conta, pulo prum outro (:
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