Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Me mantenho no mundo dos V-Brakes ou migro ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Me mantenho no mundo dos V-Brakes ou migro ?

 Responder Página  <1 789
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Hauss Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Out 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:658
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hauss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 12:02
Originalmente postado por caracara caracara escreveu:

Pois bem o vrsilva deu uma ótima explicação a respeito dos freios. Eu só usei v-brake até hoje e para mim são suficientes, mas o que eu acho muito chato são uns zé manés que eu conheço que ficam militando em prol do disco. Eu não discuto porque são tantos argumentos proferidos com tanto ímpeto que é melhor deixar pra lá. Alguém já passou por essa situação? Parece integrante de partido político ou de igreja querendo mudar sua cabeça.
Já passei por isso, mas com povo defendendo V-Brake. Pro meu uso atual, hidráulico é uma maravilha e não trocaria, mas tenho amigos que ficam me torrando a paciência pra colocar um v-brake.

Questão é, entendo que existem situações que o v-brake é um custo-beneficio muito melhor, entendo que existem situações que tanto faz e que existem situações em que o hidráulico lhe fornece mais poder e controle.

Porém pra mim a ultima situação é muito mais freqüente. Não é nem uma preferência pessoal por um ou outro, é mais a necessidade mesmo. E os caras são chatos e não percebem isso.

Eu nem rebato muito, como você disse, já não basta o pessoal tentando me evangelizar por ai... 
Voltar ao Topo
colxete Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2012
Bauru
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar colxete Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2012 as 18:16
Sinto mais segurança com o hidráulico, tive o v-brake a vida toda.
Voltar ao Topo
lucasdantas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2012
brasilia-DF
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lucasdantas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2012 as 23:51
os 2 vão parar a bike e é isso que importa!! o resto é frescura ou consumismo!
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2012 as 18:40

O freio à disco na minha opinião só leva vantagem em relação ao v-brake no caso de uso na lama/chuva ou quando acontece de entortar o aro, fora isso, são equivalentes em frenagem (estou falando de bons freios disco/v-brake).
 
Já tive freio à disco e voltei para o v-brake, por vários motivos:

1- manutenção do v-brake muito menos frequente;
2- preço das sapatas mais baratas do que as pastilhas;
3- freio à disco é mais sujeito a dar problema do que o v-brake.

Não sou um defensor do v-brake, só acho que é muito mais simples de manter e funciona tão bem quanto um à disco...
  
Voltar ao Topo
pspedra Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Nov 2012
São Carlos
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pspedra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2012 as 23:36
Originalmente postado por Hauss Hauss escreveu:

Bom, aos pouquinhos estou em um projeto para ter uma bike até o ano que vem para eu poder iniciar de novo as trilhas da vida.

Porém, como não pretendo competir (Quero fazer tudo pelo amor ao esporte mesmo, competições, pelo menos por um bom tempo, não vão ser minha praia) estou entrando em várias dúvidas aqui devido ao meu orçamento limitado de Universitário falido.

Estava prestes a comprar uma roda Vzan Extreme hoje, porém me abateu essa dúvida. Será que vale a pena eu adiar um pouco a compra das demais peças e acabar investindo em um sistema hidraulico a disco?

Vejam bem, minha primeira opção, estava sendo comprar o par de rodas (Para V-Brake) e comprar um par de freios Avid Single Digit (Modelo váriavel, de acordo com o orçamento nessa etapa, mas provavelmente o 7).

Então pensei que talvez, eu poderia suar a camisa pra pegar um disco hidraulico. Porém, vale lembrar, que eu fico meio reticente, afinal de contas, comprar um freio hidraulico no meu entendimento de marca boa, seria ter que gastar uma grana desproporcional ao restante das peças (Afinal, gastar 800 reais em um freio, seria simplesmente a peça mais cara do meu orçamento).

Sugestões, conselhos ou recomendações?

Se possível, postem seus relatos na mudança do V-Brake para o Disc. Smile
Cara.. eu usava V-brake e quando entrei no Avid hidraulico não consigo mais sair do disco.. tudo bem ele é mais pesado.. mas vc tem a bike muito mais na mão.. vc não vai precisar mias frear meia hora antes da curva fechada.. haha vai poder frear em cima quase.. hoje uso um Magura Mt6.. nada a declarar.. fico sem palavras!!! sensacional!
Voltar ao Topo
ricardo_machorra Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 06 Mar 2013
ciritiba-pr
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ricardo_machorra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2014 as 16:09
Originalmente postado por sascencio sascencio escreveu:


O freio à disco na minha opinião só leva vantagem em relação ao v-brake no caso de uso na lama/chuva ou quando acontece de entortar o aro, fora isso, são equivalentes em frenagem (estou falando de bons freios disco/v-brake).
 
Já tive freio à disco e voltei para o v-brake, por vários motivos:

1- manutenção do v-brake muito menos frequente;
2- preço das sapatas mais baratas do que as pastilhas;
3- freio à disco é mais sujeito a dar problema do que o v-brake.

Não sou um defensor do v-brake, só acho que é muito mais simples de manter e funciona tão bem quanto um à disco...
  


também sou adepto do v-brake a tempo ja, custo beneficio otimo , no meu caso
Voltar ao Topo
lmcardinali Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 15 Fev 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lmcardinali Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2014 as 23:33
Uso discos há cerca de um ano, na minha opinião são muito superiores oas v-brake.
Voltar ao Topo
guilhermearisio Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2013
Goiania
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermearisio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2014 as 11:48
Originalmente postado por sascencio sascencio escreveu:


O freio à disco na minha opinião só leva vantagem em relação ao v-brake no caso de uso na lama/chuva ou quando acontece de entortar o aro, fora isso, são equivalentes em frenagem (estou falando de bons freios disco/v-brake).
 
Já tive freio à disco e voltei para o v-brake, por vários motivos:

1- manutenção do v-brake muito menos frequente;
2- preço das sapatas mais baratas do que as pastilhas;
3- freio à disco é mais sujeito a dar problema do que o v-brake.

Não sou um defensor do v-brake, só acho que é muito mais simples de manter e funciona tão bem quanto um à disco...
  

 
Na minha experiencia e na maioria das pessoas que conheço é o contrario, meu freio a disco simplesmente não precisa de manutenção nenhuma fora a troca das pastilhas e a sangria (que ainda nunca fiz), e nunca deram prolema, tudo bem que as pastilhas sao mais caras que as sapatas, mas comigo mesmo meu ultimo par durou 2000km, mesmo pegando chuva, barro e etc.
Voltar ao Topo
CarlosRocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2014
Brasília-DF
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar CarlosRocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2014 as 13:41
Estou voltando a pedalar após uns 5 anos, sempre usei V-break (na minha antiga SCHWINN, que eu vendi) e me atendia muito bem e minha dúvida é se atualmente compensa continuar no V-break?
Minha bike atual é uma CALOI 100 com alguns VÁRIOS up grades, e de uso somente no asfalto/cidade.
Por enquanto estou juntado uma grana para comprar uma bike melhor e futuramente fazer trilhas também.
Aqui em Brasília acredito que 90% ou mais usam freio a disco, sem falar que os vendedores só querem  vender bike com freio a disco... alguns deles ainda chegam a falar assim:

"eu posso até montar uma bike pra você com V-Break, mas ficaria só uns 50,00
 reais mais barato..." Shocked

como estou por fora do assunto, gostaria de saber se é melhor migrar para o freio a disco ou nao.
Voltar ao Topo
Mjoliver Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2014
Goiania
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Mjoliver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2014 as 17:38
Tenho uma bike genérica com V-Brake, estou montando uma mtb mosso e terá V-Brake da shimano. Será apenas por uma questão de segurança. Em Goiânia, passou bike com freio à disco, os malas já crescem o olho. 
Creio que os dois cumpram bem suas funções, de frear a bicicleta. Mas, como disse, por questão de segurança vai demorar eu ir para um freio a disco.
Voltar ao Topo
andreyvictor1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2015
Americana SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar andreyvictor1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2016 as 22:00
Boa noite,

Estou trocando meus freios v-brake por freios a disco mecânicos. 

A marca do freio v-brake é logan.

Estou qse fechando negocio para comprar o conjunto de freios a disco da tsw.

Alguém sabe se freios a disco tsw são melhores que o v-brake da logan?
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 01:07
Junte um pouco mais e tente pegar os Shimano M416 ou os (nao sei porque sao mais caros..)Tourney TX.
Tem um amigo q tem uma Tito e a pinças estao dando problemas.Sim,freios mecanicos dando xabu.
As da bike dele é uma copia(mal feita)dos(fora de linha)Tektro Novela.
Sao bem parecidas com estas TSW>
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692982205-freio-disco-mecanico-tsw-preto-pincas-mtb-xc-dh-bke-par-_JM
Usao a mesma pastilha,porem,o "ball bearing"é fraco,ja aconteceu varias vezes da pinça nao apertar.
Tentando explicar:Qdo o cabo puxa o braço de acionamento(da pastilha externa),ele chega nun ponto e "escapa",e nao prensa a pastilha de encontro a outra.EU desmontei,ela sua 3 esferas(ball bearings),q muitas vezes pulao fora,e o braço fica em falso.
Voltar ao Topo
andreyvictor1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2015
Americana SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andreyvictor1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 12:10
Valeu pelas dicas galera!!
Voltar ao Topo
jonas mz Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonas mz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2016 as 23:19
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-727937510-kit-freio-v-brake-shimano-acera-altus-br-m422-e-manete-m421-_JM


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-736197197-freio-v-brake-shimano-br-m422-alum-preto-manete-bl-m421-_JM



http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-735625803-kit-freio-v-brake-shimano-acera-altus-br-m422-e-manete-ef51-_JM


olha esses 3 e ve se ajuda na escolha.... caso for de v brake, também estou montando uma do 0, optei pelo v brake....
Voltar ao Topo
Megafly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2015
São Paulo Capit
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Megafly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2016 as 11:30
Eu Também usei Vbrake a vida toda, minha ultima bike tinha um da Deore, agora montei uma com disco hidráulico, M446, a manete é muito mais suave para acionar, peguei um pouco de chuva com a bike e não notei a perda de freio que ocorre com os Vbrake, agora eu não notei que freia muito mais não, talvez por que as pastilhas estejam assentando, mas acho mais fácil travar a rora traseira com o Vbrake que com o Disco.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2016 as 14:54
Tem umas marcar de v-brake que são muito ruins. Esses da logan por exemplo são horríveis, os meus com 6 meses começaram a perder a cambagem e não regulava nem por reza. Troquei por um modelo desse que o jonas mostrou e não tive mais problemas.
Voltar ao Topo
GuiSc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuiSc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 13:32
Pessoal na minha opnião, vale muito o investimento em freios a disco! uma pela segurança em questão de tempo de resposta e tudo mais e outra em praticidade né, eles não exigem manutenções constantes e também a durabilidade da pastilha é muito grande!!



Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2020 as 18:20
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2020 as 08:17
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2020 as 12:58
pode manter tranquilo os vbrake, nao precisa comprar.outra bike so por isso
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 789

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X