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Me mantenho no mundo dos V-Brakes ou migro ?

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lucas Bob filho Ver Drop Down
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Registrado: 17 Jun 2009
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Olá Pessoal do Forum, nao queria criar outro topico só para saber isso mas, A cor da sapata de freio (v-brake) tem a ver com as condiçoes do tempo ?? ou seja agua, lama, seco, tem uma cor pra cada condiçao ?
A sapata vermelha é boa pra seco ?
Abraço a todos.
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xandegui77 Ver Drop Down
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Não, cada marca pode ter mais de um modelo e pode usar cores diferentes ou não.
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Uilian Ver Drop Down
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Registrado: 06 Jun 2010
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Uilian Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jul 2010 as 01:32
Eu tambem estava pensando em qual tipo de freio usar, mas depois de ler bastante por aqui e vendo as dicas parece que no meu caso, pelo uso que eu faço da bike o v-brake é suficiente.
Mas oque eu reparei nas outras bikes que tive é que as sapatas do freio vão gastando os aros, isso é típico dos v-brakes ou é sapata de má qualidade ?
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xandegui77 Ver Drop Down
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Registrado: 05 Nov 2009
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O que para a bike é o atrito de uma parte com outra. No v-brake é o atrito da borracha das sapatas com o aro e chega uma hora que tem que trocar o aro senão o capote será grande.
A mesma coisa acontece pro freio a disco, sendo que depois de várias trocas de pastilhas, também tem que trocar o disco (rotor).
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Zwet Ver Drop Down
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A sapata gasta bem mais rápido do que o aro, mas um dia tem que trocar o aro também. Condições como lama e sapatas vagabundas aceleram o desgaste. Alguns aros tem inclusive um indicador de desgaste (um sulco mais fundo e geralmente pintado de preto). Quando esse sulco some, é porque chegou a hora de trocar o áro.

Aros revestidos de ceramica duram muito mais, e tabém freiam melhor. Entretanto eles, e suas sapatas próprias (também mais duras e duráveis) são bem mais caros.
A propósito, a única sapata vermelha que conheço é para aro de ceramica. Se vc usar no alumínio, seu aró vai pro espaço rapidinho. Mas cada fabricante usa a cor que quiser, e não existe um padrão para que cor é qual tipo de freio.

abraços
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XxDevaoxX Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de XxDevaoxX Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jul 2010 as 14:45
em relaçao a troca de v+braker para disco, vc perde em peso... eu me adaptei mais com freios a Disco , em contorno de curvas e e tempo de frenagens em decidas sem falar que em dias de chuvas com lamas e possas d´agua disco e bem melhor. isso vai da nessecidade do local onde se anda. eu gosto de andar em trilhas com lama e galhos .
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cirso Ver Drop Down
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É, o peso é algo que está pegando aqui
Estou imaginando ganhar até 1kg na bike somando rotores, calipers, adaptador pro caliper, etc (será que estou exagerando? hehehe)
Scott Spark 970
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xandegui77 Ver Drop Down
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Eu prefiro muito mais o disco, mesmo que pesasse 5 vezes mais. Para a bike em qualquer situação e o controle na frenagem é excelente, não tem como travar e arrastar as rodas acidentalmente. Eu consigo na terra, ir freiando a bike até fazer RL numa boa. O de trás eu freio com um só dedo e já é o suficiente pra travar a roda se quiser.
 
Mas freio a disco bom mesmo é o hidráulico, com bons manetes, cálipes, discos e pastilhas. Se a pastilha é uma porcaria o freio fica horrível.
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xandegui77 Ver Drop Down
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Está exagerando sim Cirso. Você pegou os Avid Juicy 3 ou 3.5? Pergunte nos fórums o peso deste conjuntos. Os cubos e rotores eu peso pra você. Os raios você pesa aí e posso ligar lá na loja que te passei pra perguntar o peso dos aros que você tem interesse. Você só tem que perguntar pelo peso dos cálipers, fluido, magueiras e manetes. Talvez naquele tópico de pesos tenha esta informação.
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cirso Ver Drop Down
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É o Avid Juicy 3
Pelo que achei na net, por roda são 404 gramas (http://www.sram.com/_media/pdf/avid/avid_specs_en.pdf) incluindo rotor (que pesa 106 http://weightweenies.starbike.com/listings/components.php?type=discbrakes ), pro conjunto dianteiro com rotor de 160mm

Usando rotores shimano seria 404 - 106 = 298grs + 160 grs rotor shimano = 458grs

Como achei em outro lugar que o peso do conjunto D+T = 949grs, então o traseiro = 948-404 = 544

544-106 (rotor avid) + 160 (rotor shimano) = 598

Total = 544+598 = 1142grs

Minhas manetes atuais pesam 175grs o par, nos aros/rodas acho que tb vou conseguir diminuir uns 300 grs, os v-brakes alivio pesam uns400grs e ainda tem os conduítes que saíriam (mas nem conto com esse peso) um alívio de uns 875grs

Saldo = 267grs (sem contar conduítes dos freios que tirarei)

É.... acho que exagerei haeuhauehaueuha
Scott Spark 970
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danielbns Ver Drop Down
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e os adaptadores estão nessa conta tbm? pq dependendo da suspa vc não usa o adaptador e bota direto o freio na suspa.
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cirso Ver Drop Down
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Adaptador só no quadro, a suspa já é post mount
Scott Spark 970
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cirso Ver Drop Down
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Bom moçada

Freios em mãos, vieram sem parafusos, adaptadores e rotores

Agora faltam o adaptador traseiro e os kits de montagem da avid
Comprei esses aqui:
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=30164

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=21475

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=13749

Além disso, aproveitei e comprei umas arruelas de 0,25mm que usam pra "calçar" o freio e fazer ajuste fino na inclinação/distância do mesmo:
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=356


Cubos e rotores Deore a caminho também

Os aros que usarei serão os Vzan Strike que comprarei semana que vem

Será que faltará alguma coisa? (parafuso, adaptador, sei lá)

Valeu


Editado por cirso - 18 Jul 2010 as 19:06
Scott Spark 970
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loc Ver Drop Down
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Uso V-brake Avid SD 7 com manetes Avid FR5, comprei via eBay um Avid BB5 para utilizar na roda traseira e por falta de atenção não percebi que o kit vinha sem o rotor, por isso acabei comprando um rotor Alligator de 160mm HK-R11-16, funciona tão bem como o rotor original?


Loc

Começando na rua
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calima.rs Ver Drop Down
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Banido

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RS
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de calima.rs Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jul 2010 as 22:17
Originalmente Postado por Achilles Achilles Escreveu:

Originalmente Postado por Hauss Hauss Escreveu:

Bom, aos pouquinhos estou em um projeto para ter uma bike até o ano que vem para eu poder iniciar de novo as trilhas da vida.

Porém, como não pretendo competir (Quero fazer tudo pelo amor ao esporte mesmo, competições, pelo menos por um bom tempo, não vão ser minha praia) estou entrando em várias dúvidas aqui devido ao meu orçamento limitado de Universitário falido.

Estava prestes a comprar uma roda Vzan Extreme hoje, porém me abateu essa dúvida. Será que vale a pena eu adiar um pouco a compra das demais peças e acabar investindo em um sistema hidraulico a disco?

Vejam bem, minha primeira opção, estava sendo comprar o par de rodas (Para V-Brake) e comprar um par de freios Avid Single Digit (Modelo váriavel, de acordo com o orçamento nessa etapa, mas provavelmente o 7).

Então pensei que talvez, eu poderia suar a camisa pra pegar um disco hidraulico. Porém, vale lembrar, que eu fico meio reticente, afinal de contas, comprar um freio hidraulico no meu entendimento de marca boa, seria ter que gastar uma grana desproporcional ao restante das peças (Afinal, gastar 800 reais em um freio, seria simplesmente a peça mais cara do meu orçamento).

Sugestões, conselhos ou recomendações?

Se possível, postem seus relatos na mudança do V-Brake para o Disc. Smile
 
O que deve levar em consideração:
 
Para trilhas com lama ou chuva - vai de disco
Conforto - vai de disco, pois como disseram acima, depois de 40km apertando o vbrake, seus dedos vão pro beleléu.
Se seu orçamento é limitado - vai de vbrake. Apesar de que, como tb já disseram, vc consegue comprar um bom par de freios a disco no mercado livre, classificados do próprio forum e etc por um preço bem legal.
 
Se levar essas coisas em conta, já consegue decidir com segurança.
 
Abs
 
 
 
É isso aí... trilhas+lama+chuva=conforto=segurança=disco.
Outros fatores=v-brake.
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Ironman Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ironman Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Jul 2010 as 03:16

Como dizia o poeta português Gil Vicente: "Quem pergunta, não erra." Assim, farei uma pergunta:

É verdade que os freios v-brake vão sumir um dia do mercado, ficando somente os discos como opção? Foi o que me disseram, mas não sei se é verdade. Assim mesmo, fico receoso, pois minha Cannondale não tem furação no quadro e na suspensão para disco.
 
Valew!
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Meu canal no YouTube: Fabio Aiello - Alemanha
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cirso Ver Drop Down
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Não acredito nisso

Muitos comparam o sumiço do cantilever como o futuro sumiço do v-brake

Acontece que o v-brake é uma evolução do cantilever, inclusive aproveita os mesmos boss, continua sendo um sistema simples, barato e prático, além de leve a baixo custo

Já o disco é outro sistema, mais avançado, e caro

São públicos diferentes, usos e cxb diferentes

Creio que sempre haverá opções pros dois, talvez não exatamente o v-brake como conhecemos hj, mas um freio que use sapatas que encostem no aro, assim foi com o ferradura pro cantilever, e desse pro vb

Scott Spark 970
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vrsilva Ver Drop Down
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Registrado: 14 Out 2008
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de vrsilva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Jul 2010 as 03:55
Acho q o disco é a ordem da evolução... as motos e carros eram com freios tambores hj os mais modernos usam disco e na bike é a mesma coisa, se usa o disco... no ciclismo isso nao acontece pois o disco tira a assimetria da bike o q pode causar instabilidade em altas velocidades... inclusive bicicletas de contra relogio estão saindo com os freios cada vez mais escondidos...

Só acho q o disco seja uma evolução... e tem suas vantagens tbm... q alias são maiores q as desvantagens....
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
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Mocorongo Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Mocorongo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Jul 2010 as 14:51
Originalmente Postado por cirso cirso Escreveu:

Não acredito nisso

Muitos comparam o sumiço do cantilever como o futuro sumiço do v-brake

Acontece que o v-brake é uma evolução do cantilever, inclusive aproveita os mesmos boss, continua sendo um sistema simples, barato e prático, além de leve a baixo custo

Já o disco é outro sistema, mais avançado, e caro

São públicos diferentes, usos e cxb diferentes

Creio que sempre haverá opções pros dois, talvez não exatamente o v-brake como conhecemos hj, mas um freio que use sapatas que encostem no aro, assim foi com o ferradura pro cantilever, e desse pro vb


x2
É o que eu acho tambem, o v-brake é uma evoluçao do cantilever.

E se voçes acham que v-brake doi os dedos, queriam ver voçes descerem uma serra de 5 km com uma monark barra circular.Dead  Num determinado momento parece que os dedos vao cair.
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marcelookfoz Ver Drop Down
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Registrado: 23 Abr 2010
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcelookfoz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Jul 2010 as 18:38
Podem até ficar mais raros... mas sumir leva MUITO tempo....
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Marquin_MG Ver Drop Down
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Registrado: 11 Nov 2009
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marquin_MG Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jul 2010 as 00:57
Acho que os v-brakes ainda vão durar um bom tempo no mercado..
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thortiz Ver Drop Down
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 Migra pros Hidraulicos logo !!!
 
 Não faça a "besteira" de pegar Disco mecanico (minha opiniao).
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Hamud Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hamud Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jul 2010 as 02:54
Originalmente Postado por Marquin_MG Marquin_MG Escreveu:

Acho que os v-brakes ainda vão durar um bom tempo no mercado..

Claro que vão, as bikes mais simples vão continuar tendo v-brake. A questão é que para quem busca maior desempenho e para o tipo de terreno que encontramos nas trilhas o freio a disco tende a ser melhor.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
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cirso Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cirso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jul 2010 as 23:09
Originalmente Postado por cirso cirso Escreveu:

Bom moçada

Freios em mãos, vieram sem parafusos, adaptadores e rotores

Agora faltam o adaptador traseiro e os kits de montagem da avid
Comprei esses aqui:
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=30164

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=21475

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=13749

Além disso, aproveitei e comprei umas arruelas de 0,25mm que usam pra "calçar" o freio e fazer ajuste fino na inclinação/distância do mesmo:
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=356


Cubos e rotores Deore a caminho também

Os aros que usarei serão os Vzan Strike que comprarei semana que vem

Será que faltará alguma coisa? (parafuso, adaptador, sei lá)

Valeu


Chegou hj tudo :D

Agora é montar as rodas e instalar os discos Big smile
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W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de W0LVER1NE_MG Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jul 2010 as 09:42
Eu não li todos os posts, mas dos vários que li não vi mencionarem uma das maiores vantagens de um freio a disco: a roda pode virar um chapéu velho (empenar toda) que ainda assim vc continua andando, sem ela agarrar e ainda podendo usar o freio normalmente.
Com V-Brake, se empenar um pouco já começa a agarrar, e se empenar demais tem que abrir o cabo e andar sem freio.
 
Mas isso se aplicaria mais para um MTB mais agressivo... quem vai andar só trilha light não tem tanto esse problema (só precisa ficar de olho quando tiver no meio do trânsito, pra ninguém passar de carro em cima da roda hehehe)
 
Valeu


Editado por W0LVER1NE_MG - 28 Jul 2010 as 09:43
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cirso Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cirso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jul 2010 as 16:01
Aí o resultado na minha:
http://i28.tinypic.com/ddhwtk.jpg
http://i27.tinypic.com/10gn3io.jpg
http://i26.tinypic.com/t0pw1y.jpg
http://i30.tinypic.com/8zijqa.jpg
http://i32.tinypic.com/11h8kt4.jpg

Só que achei o freio meio fraco ainda, não trava a roda, talvez pq a pastilha não assentou ainda

Edit (com thumbnails):








Editado por cirso - 29 Jul 2010 as 01:59
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xandegui77 Ver Drop Down
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Originalmente Postado por cirso cirso Escreveu:

Aí o resultado na minha:







Só que achei o freio meio fraco ainda, não trava a roda, talvez pq a pastilha não assentou ainda


Cirso, os Juicy 3 não são muito fortes mesmo. Pelo menos os meus Deore tem uma regulagem que os deixa mais fortes, mas o manete fica mais alto ou baixo dependendo da regulagem. Deixe os manetes mais altos que o freio fica mais forte (regulando um parafuso ou colocando mais fluido).

Mas se o problema é do Juicy 3 ser mais fraco mesmo, troque as pastilhas de resina por metálicas sinterizadas que ele ficará bem mais forte, além de durar bem mais. Só que pastilha metálica GRITA muito, as de resina são bem silenciosas.

O que você pode fazer pra assentar logo as pastilhas é esfregar barro molhado nos discos e freiar bastante assim. Você irá reparar que as pastilhas com barro irão freiar MUITO mais e também farão MUITO barulho, mas melhorará sua frenagem mais rapidamente pois irá tirar o óleo que tinha nos discos e assentar mais rápido as pastilhas.

Po, depois de montado o Center Lock fica bem mais bonito que o de 6 parafusos. Se arrependimento matasse, hahaha. No começo você não ficará impressionado com o freio a disco porque está acostumado com o travamento dos v-brakes. Mas logo irá perceber que parte da "culpa" é da modulação infinitamente maior/melhor nos freios a disco.


Editado por xandegui77 - 28 Jul 2010 as 16:22
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cirso Ver Drop Down
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oxe, coloquei o link pras fotos e o forum adotou a visualização direta??? Confused

Pois é, ficou muito bacana

Valeu pela ajuda Xande
Scott Spark 970
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xandegui77 Ver Drop Down
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Não Cirso, eu editei a sua postagem na citação pra que o fórum mostrasse as fotos automaticamente.
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cirso Ver Drop Down
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ahhhh tá heuheuaheuhauehau
É que as fotos ficaram muito grandes e no serviço do tinypic não tem thumbnail, por isso nem coloquei a imagem direta hahaha

Vou procurar pastilhas agora, até abri um tópico sobre as "genéricas", vou pesquisar o assunto e logo logo peço pra deixar um jogo reserva em casa
Scott Spark 970
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kleberpg Ver Drop Down
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A sua bike esta cada vez mais chik em Cirso.
 
Parabens esta linda, só faltou postar as fotos no topico da SDW.
 
Acabei de fechar negocio num pedevela aqui no Forum, vou pegar um XT... hehe...
 
Esta semana troquei as pastilhas de freio (alvio para tioga de refil), a manopla (era ergonomica, não gastei para rithey) e instalei um bar end da KCNC.
 
Se tudo der certo, no mes de setembro vou mudar para 27V, mas ja vou instalar o pedevela na proxima semana.

Abraço
Jundiai/São Sebastião-SP
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cirso Ver Drop Down
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Originalmente Postado por kleberpg kleberpg Escreveu:

A sua bike esta cada vez mais chik em Cirso.
 
Parabens esta linda, só faltou postar as fotos no topico da SDW.
 
Acabei de fechar negocio num pedevela aqui no Forum, vou pegar um XT... hehe...
 
Esta semana troquei as pastilhas de freio (alvio para tioga de refil), a manopla (era ergonomica, não gastei para rithey) e instalei um bar end da KCNC.
 
Se tudo der certo, no mes de setembro vou mudar para 27V, mas ja vou instalar o pedevela na proxima semana.

Abraço

Pô, postei lá sim hahaha

A sua vai ficar bacana tb, na minha pretendo colocar um Deore integrado m532 já no próximo mês, trocar pneus e vou montar uma mais simples pra rodar despreocupado pela cidade

Além dos freios, instalei hj o câmbio dianteiro SLX m660 :D
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ericpontes Ver Drop Down
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Legal Cirso, invenstindo na bike, com certeza essas pastilhas vão assentar, e vamu estreia de verdade esse freio descendo o paxixi, rsrsrs...

E falando do assunto o freio a disco é a evolução, nem compara, frenagem, segurança, macies, independente se vai competir ou não, é a opção pela eficiência, hoje um quadro alto nivel, uma suspa alto nivel, um jg de rodas top, tudo já é feito especificamente pra freio a disco, já não fazem mais pra v-brake, os v-brake's vão ficar +pras bikes de supermercado mesmo, claro q tem freios e freios, na minha 2ª bike uso v-brake XT de balança, é preparada pra asfalto, treino e viagens, não vai comparar com um bom disco hidráulico, +é mto bom, só q fico limitado pra colocar uma suspa, rodas mais top...!
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cirso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 18:34
Pessoal, como organizo esse conduíte revoltado aí no Top Tube?



Recomendam algum desses kits: http://www.chainreactioncycles.com/SearchResults.aspx?Search=hose+guide ?
Ou existem soluções "paliativas" que resolvam?

Valeu
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cirso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Ago 2010 as 18:14
Moçada, estou pensando num up de bike, pegar uma full, e a que estou visando vem com shimano m486 hidra

Rola mais transferir meus juicy 3 para ela, ou mantenho os m486 e vendo (snif Cry) a team4000 com os juicy?

Edit: para ajudar, as avaliações no mtbr:
Shimano M486 3,8/5: http://www.mtbr.com/cat/brakes/disc-brake-system/shimano/br-m486/PRD_447182_1507crx.aspx

Avid Juicy Three 2,92/5: http://www.mtbr.com/cat/brakes/disc-brake-system/avid/juicy-three/PRD_416352_1507crx.aspx
Review bikeradar: http://www.bikeradar.com/gear/category/components/disc-brake-systems/product/juicy-3--31072

Valeu


Editado por cirso - 18 Ago 2010 as 18:25
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danielbns Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de danielbns Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Ago 2010 as 19:15
prefiro a pegada da manete do juicy e sempre gostei mais de avid

Editado por danielbns - 18 Ago 2010 as 19:16
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xandegui77 Ver Drop Down
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Cirso, só esperando a bike chegar pra você avaliar. Os Avid encontram peças mais facilmente no Brasil, mas os Shimano são mais fáceis de manutenção. Tem que andar nas duas e sentir o freio no uso que você faz dele e do jeito que gosta de freiar
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cirso Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cirso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Ago 2010 as 03:39
Xande, pensei isso do testar, afinal, terei a oportunidade de testar as duas
Mas é que no caso de vender o m485, poderia vendê-lo mais novo, mesmo que 50kms (ou seria nóia minha? hehehe)
Se ao menos fosse um shimano deore, mas o m485 acho que está ao lado da linha alívio
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danielbns Ver Drop Down
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é uma pena vc usar cubo centerlock pq pelo menos na minha opinião os discos avid são muito melhores q esses shimano, qndo testei usei exatamente o shimano com esse desenho e achei muito pior q o avid original.
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marciocbf Ver Drop Down
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fora q os rotores center lock são o dobro do preço dos rotores de 6 parafusos com o mesmo desenho.
 
cubo center lock eu acho furada, pois vc fica a mercê da shimano.
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