Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Me ajudem a montar uma bike aro 29
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Me ajudem a montar uma bike aro 29

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Lion88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2017
Brasil
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lion88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Me ajudem a montar uma bike aro 29
    Postado: 26 Jul 2017 as 17:56
Fala pessoal!
estou em duvida com relação em quias componentes usar em minha nova bike.
Sempre andei de bike, mas aqueles modelos simples aro 26 ai surgiu a necessidade de usar uma 29
como não entendo muito sobre componentes queria a ajuda de vocês

estive pesquisando vários componentes SHIMANO e resolvi mesclar alguns para caber no meu orçamento. Usar o kit ACERA nos cambios traseiro, dianteiros, pedivela e cassete.
Ai me surgiu a duvida... posso usar cubos e freios de uma serie inferior como AUTOS e TOURNEY ou de outras marcas (quais?) ??
 
Os freios: estou pensando em colocar o modelo mecanico a disco M375
Cubos: ainda nao tenho ideia, gostaria de dicas
Rodas: Vzan
Suspensão: RST blaze
Guidão: Aguem me indica um com bom custo/beneficio (de preferencia curvado)
Quadro: Qual posso comprar de ate 700,00?

fiz meu bikefit no site SPORTIX e deu
Altura do selin: 78,32
Seat Tube: 19,36 pol
Tup Tube: 59,46 
Top Tube efetivo (mesa + selin): 70 cm 

Meus dados
Peso: 77 Kg
Altura: 1,83 metros
Cavalo: 88 cm

vlw pessoal, fico agradecido a quem poder ajudar :)



Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2017 as 18:55

O mais importante é definir o tamanho do quadro.

Com 1,83 m e cavalo 88 cm, seu tronco é pequeno pois o tubo + mesa de 70 cm vai exigir uma mesa bem curta. É bom conferir direito as suas medidas para confirmar estas medidas do bikefit.

É bom testar bikes de amigos para conferir o tamanho que mais lhe agrade.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2017 as 20:54
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


O mais importante é definir o tamanho do quadro.

Com 1,83 m e cavalo 88 cm, seu tronco é pequeno pois o tubo + mesa de 70 cm vai exigir uma mesa bem curta. É bom conferir direito as suas medidas para confirmar estas medidas do bikefit.

É bom testar bikes de amigos para conferir o tamanho que mais lhe agrade.

Mas está certo. Maioria das bikes tem top tube de 60cm, que é o que está aí... e adicionando uma mesa de 100mm fecha os 70cm que consta ali

Porém recomendo comprar a bike montada.
Voltar ao Topo
gbraghirolli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gbraghirolli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2017 as 23:08
Originalmente postado por Lion88 Lion88 escreveu:

Os freios: estou pensando em colocar o modelo mecanico a disco M375
Cubos: ainda nao tenho ideia, gostaria de dicas
Você encontra freios hidráulicos bem baratos, veja os BR-M395 / M315, acho que vale a pena.
Se ainda preferir o mecânico, comprei um da Bengal faz pouco tempo para tentar usar com drop e a puxada não ficou boa, mas os freios são excelentes, recomendo. (Inclusive os meus estão a venda por 150 pilas, caso se interesseWinkWink)
Sobre os cubos, talvez compense você já comprar uma roda montada, vejo direto em grupos do facebook ou até nos classificados aqui mesmo, o pessoal vendendo par de rodas boas a 400~500..
Voltar ao Topo
gbraghirolli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gbraghirolli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2017 as 23:13
Originalmente postado por Lion88 Lion88 escreveu:

Guidão: Aguem me indica um com bom custo/beneficio (de preferencia curvado)

Veja os guidões da zoom, são bem baratos e bastante usados, não vejo dar problema.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688857229-guido-zoom-dh-318-720mm-alloy-bt-preto-aluminio-_JM
Voltar ao Topo
Leoparreiras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2015
Teresópolis
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leoparreiras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 13:24
tem uns kits da venzo, que já vem completos com guidão, canote, mesa, caixa de direção, abraçadeira, e selim.
Eu usei um desses na bike da minha esposa, e a qualidade é boa.

Voltar ao Topo
Lion88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2017
Brasil
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lion88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 18:16
vlw pelas dicas man.
agora gostaria de saber...
Se eu  usar qualquer tipo de cubo com aquele padrão atual da Shimano, qualquer freio shimano tbm sera compativel?
Voltar ao Topo
Lion88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2017
Brasil
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lion88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 18:18
Originalmente postado por gbraghirolli gbraghirolli escreveu:

Originalmente postado por Lion88 Lion88 escreveu:

Os freios: estou pensando em colocar o modelo mecanico a disco M375
Cubos: ainda nao tenho ideia, gostaria de dicas
Você encontra freios hidráulicos bem baratos, veja os BR-M395 / M315, acho que vale a pena.
Se ainda preferir o mecânico, comprei um da Bengal faz pouco tempo para tentar usar com drop e a puxada não ficou boa, mas os freios são excelentes, recomendo. (Inclusive os meus estão a venda por 150 pilas, caso se interesseWinkWink)
Sobre os cubos, talvez compense você já comprar uma roda montada, vejo direto em grupos do facebook ou até nos classificados aqui mesmo, o pessoal vendendo par de rodas boas a 400~500..

vlw pelas dicas man.
agora gostaria de saber...
Se eu  usar qualquer tipo de cubo com aquele padrão atual da Shimano, qualquer freio shimano tbm sera compativel?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X