Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Me ajudem a escolher uma bike!!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Me ajudem a escolher uma bike!!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gabira21 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Ago 2012
Brasília
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabira21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Me ajudem a escolher uma bike!!
    Postado: 18 Jul 2017 as 11:14
Fala galera!!

Sou novo aqui no fórum e andei pesquisando bastante mas só aumentaram as minhas dúvidas!

Vou comprar uma MTB para ir ao trabalho e fazer trilhas eventuais. 

Moro a 3km do trabalho, então seriam 6km por dia.

Já as trilhas seriam leves, nada muito complicado não! Pelo menos no começo.

Tenho um orçamento de 3 mil a 5 mil reais.

Já pesquisei várias bikes... entre scott, specialized, cannondale, audax, caloi e afins.

Devo fazer o bikefit ainda esse mês para me ajudar melhor na compra. Tenho 1,91 e não sou muito proporcional. Big smile

Já liguei em algumas lojas daqui de Brasília e elas falam em bikes de quadro 19 a 21...

Desde já, agradeço a ajuda de vocês!!
Voltar ao Topo
gabrielborba Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Recife
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielborba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2017 as 12:09
Originalmente postado por gabira21 gabira21 escreveu:

Fala galera!!

Sou novo aqui no fórum e andei pesquisando bastante mas só aumentaram as minhas dúvidas!

Vou comprar uma MTB para ir ao trabalho e fazer trilhas eventuais. 

Moro a 3km do trabalho, então seriam 6km por dia.

Já as trilhas seriam leves, nada muito complicado não! Pelo menos no começo.

Tenho um orçamento de 3 mil a 5 mil reais.

Já pesquisei várias bikes... entre scott, specialized, cannondale, audax, caloi e afins.

Devo fazer o bikefit ainda esse mês para me ajudar melhor na compra. Tenho 1,91 e não sou muito proporcional. Big smile

Já liguei em algumas lojas daqui de Brasília e elas falam em bikes de quadro 19 a 21...

Desde já, agradeço a ajuda de vocês!!

Se quiser uma full, recomendo a caloi elite fs
Voltar ao Topo
gabira21 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Ago 2012
Brasília
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabira21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2017 as 13:31
Estou a procura de uma HT. 
Não vejo necessidade de uma FS agora!
Voltar ao Topo
KamikazeRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2009
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KamikazeRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2017 as 13:36
Coé Gabira, tenho 1,94 e sei bem o que é ser desproporcional ! heauiheauiea

por conta do meu cavalo a 21 não me serviu uso uma 22... e ainda assim "no talo" ideal pra mim 23... 

Busque por uma suspensão com trava e fique esperto quanto a regulagem pro seu peso... a maioria das suspas de entrada e intermediárias são projetadas pra anões magrelos ! heauieahiuehauiehuaeiea
Quanto a grupo pra iniciante em trilhas vá de alívio ou deore... 

Quanto a marcas... tem saído bastante promoção de scott, specialized, merida, trek e etc... 
busque o conjunto de peças e cores que mais te agrada e seja feliz ! o/
Voltar ao Topo
gbraghirolli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gbraghirolli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2017 as 15:26
Olá...Dê uma olhada nas bikes da FIRST do modelo novo. OGGI, SOUL...Penso que nessa faixa de preço compensa pegar uma dessas marcas por que geralmente elas vem com componentes melhores comparando com as marcas mais famosas, onde paga-se muito caro somente pelo quadro...
Uma bike de 3mil da specialized vem com componentes muito simples...Por exemplo essa, que vem toda Tourney, freios mecânicos, suspensão apenas com pre-load:
https://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/mountain/hardrock-disc-650b/115367

Em comparação segue uma First toda Alivio, freio hidráulico, suspensão com trava. Muito melhor para iniciar nas trilhas.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-869737806-bicicleta-first-athymus-29-shimano-alivio-27v-trava-ombro-_JM
Voltar ao Topo
gabira21 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Ago 2012
Brasília
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabira21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2017 as 16:32
Estava pesquisando aqui pelas lojas da cidade, e encontrei uma Scott Scale 970 por 4,9k. (nova)
A mesma desse link: https://www.scott-sports.com/br/pt/products/249854009/SCOTT-Scale-970-Bike

E também encontrei uma Merida Big Nine toda SLX (usada) por 4,8k.
Câmbio traseiro SLX 30V
Câmbio dianteiro SLX
Pedivela SLX 30V
Passadores SLX 30V
Rodas Stout Xc SL da specialized
Suspensão RockShok XC30 C/TRAVA no Guidon
Freios hidráulico M447

Para vocês elas valem o preço? Se sim, qual das duas é "melhor"?
Voltar ao Topo
gbraghirolli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gbraghirolli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2017 as 16:43
Não sei em que estado está a Merida, mas eu acho que iria de Scott...Apesar de Deore ser uma linha abaixo, são todas peças novas.
Voltar ao Topo
Lucao_Bike Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucao_Bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 10:56
Vai na Scott sem erro!!!

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 11:27
Sei lá, hoje em dia se eu fosse trabalhar de bike eu iria é comprar uma bike de ferro.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X