Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Me ajudem a comprar uma bike custo benefício
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Me ajudem a comprar uma bike custo benefício

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
metalfrank Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2015
Sergipe
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar metalfrank Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Me ajudem a comprar uma bike custo benefício
    Postado: 06 Jun 2016 as 08:33
Bom dia galera!

Eu estava no site mercadolivre e encontrei um anúncio de uma bike de quadro cannom,
Pelo valor, a bike demonstra um bom custo benefício, eis o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-689010322-bicicleta-aluminio-freio-disco-21v-suspenso-frete-gratis-_JM. Também existe vários anúncios de uma marca chamada alfameq, também com recursos muito bons, porém eu não entendo muito sobre a qualidade das peças, poderiam dizer se vale comprar neste valor? Se não, poderiam me dar indicação de uma boa, entre 750 e 1000R$? Prefiro bastante comprar pela net que é mais barato, também possuo frete grátis pelo mercadoenvios.

Deixo claro que o link não tem nenhum intuito de divulgar o produto, apenas para consulta.

Agradeço desde já, obrigado se puderem me ajudar! SmileSmileThumbs Up
Voltar ao Topo
metalfrank Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2015
Sergipe
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar metalfrank Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 08:48
Galera essa é a imagem da bike, as especificações das peças:
Marca/modelo: Cannon Level
Garantia: 3 meses contra defeitos de fabricação das peças 
(3 anos para o quadro)
Quadro: Cannon alumínio com tubos de alumínio 6061
Garfo: Suspensão Cannon Gorda
Suporte do guidão: preto AÇO
Mov. de direção: Oversize Ahead-set
Manopla: borracha
Pedivela triplo
Corrente indexada
Freio: Disco dianteiro e traseiro
Pedal: Alumínio 
Cubo dianteiro: aço com esferas sem blocagem
Cubo traseiro: aço com esferas sem blocagem
Aros: 26 V-Zan Aero Level Branco ou pretoPneus: 26" preto-cravo
Selim Vazado Cannon
Canote de selim alumínio
Abraçadeira: alumínio com quick release (blocagem)
Alavanca Rapid Fire prata Yamada
Câmbio dianteiro: Shimano Tz- 31 indexado
Câmbio traseiro: Shimano TZ-31 indexado
Catraca indexada: 7 velocidades
Mov. central: Importado semi selado
Número de marchas: 21 velocidades
Tamanho do quadro: 17 ou 19
Aro: 26
Itens inclusos: bicicleta Cannon e manual em português
Voltar ao Topo
diomenezes Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jun 2009
Recife - PE
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diomenezes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 08:57
Estou com o mesmo dilema, queria um bike simples pro dia a dia, porém de alumínio mas abaixo de R$ 900,00. Mas ta difícil. E de preferência com garfo rígido.
Voltar ao Topo
Supercars036 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2015
Prados
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Supercars036 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 09:04
Ela é uma boa bike pra quem tá começando, mas se eu fosse vc investia um pouco mais e levava uma bike melhor, essa bike na trilha pode causar um desconforto, pois o quadro é bem pequeno (tamanho 13), veja sua altura e peça a um bike fitter que olhe qual o tamanho ideal (13,15,17,19 ou 21)

veja algumas:
tam 13:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-724054518-bicicleta-vikingx-x25-tuff-shimano-21v-freio-disco-vmaxx-_JM
tam 15:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-734370408-bike-x-terra-sr-30-aro-26-branca-_JM#D[S:ADV,L:VQCATCORE_LST,V:1]
tam 17:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-726256714-bicicleta-soul-ace-disco-aro-26-tam-17-brancavermelha-_JM
tam 19:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-725278740-bicicleta-caloi-aluminum-sport-aro-26-tamanho-19-_JM

Voltar ao Topo
metalfrank Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2015
Sergipe
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar metalfrank Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 09:11
Opa, agradeço desde já irmão, o problema é que eu não posso gastar muito neste momento. To adquirirndo pra andar no asfalto, todos os dias, gosto de andar confortavelmente.
O negócio pe que aqui onde moro, é de solo agressivo, pedregoso, como se fosse chão de trilha mesmo, é pelo menos 1 km pra eu chegar no asfalto.. E olhe que não se trata de interior! rs.. Ainda não tenho uma grana fixa, por isso não posso gastar bastante, esse valor é meu limite para ser específico :( Essa viking é boa e linda!
Voltar ao Topo
metalfrank Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2015
Sergipe
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar metalfrank Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 09:15
Também achei lá uma GTS M5 por 979 sem juros.
Voltar ao Topo
Supercars036 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2015
Prados
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Supercars036 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 09:31
a GTS M5 é muito boa, recomendo, meu amigo tem uma, mas como eu disse o tamanho da bike é o principal para andar com conforto e evitar problemas na coluna


por exemplo, se vc tem menos de 1,50, o ideal é uma tamnho 13
se vc tem mais de 1,90, pegue uma 22

Voltar ao Topo
metalfrank Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2015
Sergipe
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar metalfrank Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 09:44
Originalmente postado por Supercars036 Supercars036 escreveu:

a GTS M5 é muito boa, recomendo, meu amigo tem uma, mas como eu disse o tamanho da bike é o principal para andar com conforto e evitar problemas na coluna


por exemplo, se vc tem menos de 1,50, o ideal é uma tamnho 13
se vc tem mais de 1,90, pegue uma 22


Então irmão, tenho 1.88m, os vendedores dizem que o tamanho é 17.. De fato, bike com ajuste diferente quebra o cara.. Tive um amigo meu, falecido infelizmente, mas ele me disse, bike tem que estar de um jeito que seus braços estejam retos e seu joelho faça 180° perpendicular ao quadro. Dentre essa que mostrei e a gts, então seria melhor a gts?
Voltar ao Topo
diomenezes Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jun 2009
Recife - PE
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diomenezes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 10:00
Apenas complementando, temos ainda que verificar o tam do cavalo e a geometria e aros da bike (26, 27.5, 29). Que podem ter o tam do quadro um pouco diferente, mas a grosso modo essa tabela da uma noção. Wink
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 10:05
Com quase 1.90 de altura seu quadro é no minimo 19 , todas as bikes citadas tem configuração ruim e preço elevado .

http://www.pedal.com.br/FORUM/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html

Aqui tem outras sugestões. Faça o bike fit virtual pelo menos.


tb com peças de entrada mas de uma marca um pouco mais confiável ...
http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-53-shimano--aluminio--aro-29--21-marchas-freio-a-disco--2016-C62-1306-120?campaign=gglepqpla&gclid=CILlwqm7k80CFRQIkQodW9kNRQ  
Voltar ao Topo
diomenezes Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jun 2009
Recife - PE
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diomenezes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 10:12
Bike bonita mas muito cara pro valor, principalmente por ser de FERRO, ou como eles colocam no site: "Material do Quadro: Aço" e ai vem o resto: "Material do Canote: Aço" .....

R$ 1.000,00 em uma bike de Ferro, é bronca.

Tá complicado, pra mim achar uma bike boa abaixo de mil e que preste Cry
Voltar ao Topo
RafaelPG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2014
Praia Grande
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelPG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 10:34
Segue uma por R$ 999,99.
B'twin Rockrider 5.1, tem tamanho M e G.

http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/mountain-bikes/b%C2%B4twin-rockrider-340-aro-26%E2%80%9D_188252?skuId=955369

Muito mais confiável que esta ai em todos os aspectos.


Voltar ao Topo
diomenezes Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jun 2009
Recife - PE
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diomenezes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 10:55
Clap essa ai ta legal Thumbs Up
vou ver tb umas semi novas até 600,00.
Voltar ao Topo
metalfrank Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2015
Sergipe
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar metalfrank Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 11:28
Originalmente postado por RafaelPG RafaelPG escreveu:

Segue uma por R$ 999,99.
B'twin Rockrider 5.1, tem tamanho M e G.

http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/mountain-bikes/b%C2%B4twin-rockrider-340-aro-26%E2%80%9D_188252?skuId=955369

Muito mais confiável que esta ai em todos os aspectos.



Concordo irmão, masssss, 488 o frete normal e 1027 o expresso para onde moro kkkkkkk
aí fica ruim para mim rs. Mas é uma bike otima, praticamente vitalicia a bike inteira kkk
Voltar ao Topo
diomenezes Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jun 2009
Recife - PE
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diomenezes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 11:44
Angry
Só isso de frete? um absurdo...
Voltar ao Topo
metalfrank Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2015
Sergipe
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar metalfrank Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 11:46
O mercadolivre está cheio de opções, mas preciso entender de peças.. senão me complico.. o barato pode sair caro rs..
Voltar ao Topo
metalfrank Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2015
Sergipe
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar metalfrank Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 11:47
Mas ainda é melhor que comprar em supermercado ou em qualquer loja daqui de onde moro.. kkk é cada preço que vou te contar..
Voltar ao Topo
diomenezes Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jun 2009
Recife - PE
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diomenezes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 11:51
O basico é saber qual o usu da bike vc vai querer:
dia a dia
treinos
passeio

depois se seria MTB ou Speed

ai vc escolhe um quadro em alumínio e depois as peças (de preferência shimano Atus, Alivio...)
custo / benefício.




Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 12:16
Sei que muitos vão reclamar da minha opção por ser bicicleta de supermercado, mas topei com uma opção que para mim foi interessante em relação custo x benefício.

Há uns 3 ou 4 meses atrás eu estava procurando uma bicicleta para voltar a pedalar.
Tinha feito minhas pesquisas e a melhor recomendação era pela OXER 210, por menos de R$ 1.000,00 no ano passado, mas anunciada na internet por R$ 1.400,00 no site da Centauro. Como havia a possibilidade de comprar pelo site e retirar na loja, fui até a Loja da Centauro no Center Norte e lá eles não vendiam bicicletas. Fui então até a loja da Centauro no shopping Aricanduva. Lá topei com uma coisa que não gostei.

O vendedor me mostrou a bicicleta e aí vejo o preço: R$ 1.800,00!!! Ele me explicou então que a bicicleta passou por uma "atualização", saindo do aro 27.5 e passando a aro 29. Detalhe: nada mais foi trocado e só por isso chutaram mais R$ 400,00. Perguntei para ele sobre a bicicleta do site e ele começou com novela tacando terror porque era bicicleta do ano passado, fora de linha...
Quando eu não gostei, ele veio me oferecer uma Caloi de passeio (que não era o que eu queria) com soldas feias, grosseiras.

Não sei quanto a vocês, mas quando vendedor enfia muita dificuldade para vender facilidade, eu pulo fora.

Voltando para casa, minha mãe disse que queria passar no Carrefour Vila Maria para fazer algumas compras. Qual não foi minha surpresa ao ver uma promoção maluca na entrada do mercado: bicicletas com 30% de desconto em 10 vezes sem juros no cartão da loja. Juntou a fome com a vontade de comer.

Dessas bicicletas de supermercado, uma tinha chamado a minha atenção. Era a Schwinn Colorado. Gostei muito da construção do quadro dessa bicicleta, mas uma coisa que eu não queria era o freio a disco dela. Eu preferia o V-Brake porque funciona bem, é mais barato e mais fácil de manter. Além disso já cansei de produtos tipo impressora que deixam de fabricar o modelo de cartucho e eu tenho de trocar a máquina por conta disso.

Fui correndo no setor de bicicletas para ver se eles tinham uma Colorado. Não tinham e fiquei decepcionado, apesar de não ser bem a bicicleta que eu queria.
Aí fiquei olhando as outras Schwinn em exposição, em especial as Schwinn Mountain. Qual não foi a minha surpresa quando notei que no meio das Schwinn Mountain de quadro original (o que consta no site do fabricante), tinha uma com o quadro da Colorado com freios V-Brake! E o preço era o mesmo: R$ 1.000,00!

Conversei com o vendedor da loja que ficou surpreso com a diferença. Ele procurou no estoque e me trouxe uma com quadro da Colorado fechada na caixa.
A Colorado no Carrefour Vila Maria tinha preço de tabela de R$ 1.400,00 (R$ 1.800,00 no Carrefour Center Norte, 3 km adiante) e eu trouxe essa "Colorado" pela metade do preço para pagar em 10 vezes sem juros.

Sei das limitações desse modelo, mas acho que pelo preço compensou.
No supermercado basta comparar essas Schwinn com as Caloi de mesmo preço para ver que alguns componentes tem mais qualidade enquanto o resto é igual.
Além disso moro quase ao lado de uma favela. Desfilar de bicicleta com jeitão de cara chama muito a atenção, e uma bicicleta de supermercado tem menos chances de ser roubado.

Essa Schwinn tem quadro de 19 polegadas e eu tenho 1,68m de altura. Já sei que é bicicleta grande para mim. Mas sou do tempo que bicicleta não tinha tamanho e sempre andei de bicicleta de quadro grande. Que o diga a Philips (devidamente guardada para restauro) que eu pedalava com 12 anos e tinha que parar no meio fio para o pé alcançar o chão.
A bicicleta pode estar errada, mas que pedalada gostosa! Já experimentei outras mountain bikes com quadro de 17 polegadas e não me senti tão à vontade e descansado para pedalar.

Eu escrevi para a Caloi sobre o quadro da Schwinn e eles disseram que a Mountain recebeu uma atualização de quadro em 2014 e que o quadro é "exclusivo" do modelo e não o quadro da Colorado.
De qualquer forma, tenho fotos aqui comparando os dois quadros da Mountain sendo vendidos lado a lado no Carrefour.

Ficam as dicas.
Voltar ao Topo
metalfrank Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2015
Sergipe
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar metalfrank Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 12:17
Originalmente postado por diomenezes diomenezes escreveu:

O basico é saber qual o usu da bike vc vai querer:
dia a dia
treinos
passeio

depois se seria MTB ou Speed

ai vc escolhe um quadro em alumínio e depois as peças (de preferência shimano Atus, Alivio...)
custo / benefício.




Vou usar ela para o dia a dia.. Me deslocar mesmo.. mas gosto de ocnforto, bike seca sem suspensão é ruim aqui, o solo é meio agressivo, com depressões.
Vou adquirir essa cannom, apesar do frete caro (533,33) eu tenho gratificação comprador gold no site, então não haverá cobrança de frete :)
Se eu gostar dela, vou postar aqui minha experiência com ela para pode abrir portas a mais iniciantes.
Dela só conheço o câmbio que é shimano e os passadores que são yamada rapid fire. Com o tempo vou investindo nela, como fiz numa outra minha, vai demorar vai mas vou investir.

Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 17:56
Originalmente postado por diomenezes diomenezes escreveu:

Bike bonita mas muito cara pro valor, principalmente por ser de FERRO, ou como eles colocam no site: "Material do Quadro: Aço" e ai vem o resto: "Material do Canote: Aço" .....

R$ 1.000,00 em uma bike de Ferro, é bronca.

Tá complicado, pra mim achar uma bike boa abaixo de mil e que preste Cry

o post ta meio confuso mas se não me engano o quadro é alumínio , da uma passada no post da gonew e se informa com os usuários, ou da uma ligada na netshoes , e bike boa de 1 mil reais esqueça , não existe , principalmente 29, no minimo 2 mil uma b ike com bons componentes de entrada .

http://www.pedal.com.br/forum/gonew-opinioes-fotos_topic80494.html
Voltar ao Topo
Marcelo1974 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo1974 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 18:03
Em Sergipe...
 
Preço bom.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-685112397-bike-aro-29-quadro-monaco-e-pecas-shimano-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-685112397-bike-aro-29-quadro-monaco-e-pecas-shimano-_JM
 
Essa de baixo têm que "chorar" até os R$ 1.200,00...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769459666-bicicleta-sense-26-mtb-extreme-shimano-tam-18-ptovmo-21v-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769459666-bicicleta-sense-26-mtb-extreme-shimano-tam-18-ptovmo-21v-_JM
 
Espero ter ajudado.
 
Marcelo
Voltar ao Topo
diomenezes Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jun 2009
Recife - PE
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diomenezes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 18:24
Thumbs Up
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 22:55
se quer uma bike boa até 1000 reais tem que ser usada pq nova só vai encontrar bike tipo enganação....que aparentemente é até bonitinha,mas é ordinária...essa alfamec lixo total gts m1 ou m5 então nem se fale só pesquisar sobre elas no forum pra ver as opniõe...e se vc tem 1,88 o tamanho da bike pra vc é tamanho 19 ou tamanho 21 dependendo da geometria da bike...eu tenho 1,88 tbm e sempre pedalei com bike tamanho 21...tamanho 19 pra baixo vai ficar pequena pra vc...alias até a 19 acho que fica pequena...andei em uma spz tamanho 19 e achei pequena pra mim...atualmente tenho uma trek tamanho 21,5...aconselho vc a pegar uma bike tamanho 21 que é o mais ideal pra sua altura e os ajustes finos depois da pra fazer com selim e mesa...por ex veja o anuncio de uma bike mais top usada na faixa de preço que vc quer...

http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/ciclismo/bike-tito-29-aluminio-com-upgrade-nova-205595929?xtmc=bike+tamanho+21&xtnp=1&xtcr=27

só não consegui ver o tamanho dela...alias da raiva procurar anuncio de bike pq justamente quase ninguém bota o tamanho da bike nos anuncios ai vc tem que ficar perguntando sempre...
Rober
Voltar ao Topo
metalfrank Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2015
Sergipe
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar metalfrank Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2016 as 07:52
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Sei que muitos vão reclamar da minha opção por ser bicicleta de supermercado, mas topei com uma opção que para mim foi interessante em relação custo x benefício.

Há uns 3 ou 4 meses atrás eu estava procurando uma bicicleta para voltar a pedalar.
Tinha feito minhas pesquisas e a melhor recomendação era pela OXER 210, por menos de R$ 1.000,00 no ano passado, mas anunciada na internet por R$ 1.400,00 no site da Centauro. Como havia a possibilidade de comprar pelo site e retirar na loja, fui até a Loja da Centauro no Center Norte e lá eles não vendiam bicicletas. Fui então até a loja da Centauro no shopping Aricanduva. Lá topei com uma coisa que não gostei.

O vendedor me mostrou a bicicleta e aí vejo o preço: R$ 1.800,00!!! Ele me explicou então que a bicicleta passou por uma "atualização", saindo do aro 27.5 e passando a aro 29. Detalhe: nada mais foi trocado e só por isso chutaram mais R$ 400,00. Perguntei para ele sobre a bicicleta do site e ele começou com novela tacando terror porque era bicicleta do ano passado, fora de linha...
Quando eu não gostei, ele veio me oferecer uma Caloi de passeio (que não era o que eu queria) com soldas feias, grosseiras.

Não sei quanto a vocês, mas quando vendedor enfia muita dificuldade para vender facilidade, eu pulo fora.

Voltando para casa, minha mãe disse que queria passar no Carrefour Vila Maria para fazer algumas compras. Qual não foi minha surpresa ao ver uma promoção maluca na entrada do mercado: bicicletas com 30% de desconto em 10 vezes sem juros no cartão da loja. Juntou a fome com a vontade de comer.

Dessas bicicletas de supermercado, uma tinha chamado a minha atenção. Era a Schwinn Colorado. Gostei muito da construção do quadro dessa bicicleta, mas uma coisa que eu não queria era o freio a disco dela. Eu preferia o V-Brake porque funciona bem, é mais barato e mais fácil de manter. Além disso já cansei de produtos tipo impressora que deixam de fabricar o modelo de cartucho e eu tenho de trocar a máquina por conta disso.

Fui correndo no setor de bicicletas para ver se eles tinham uma Colorado. Não tinham e fiquei decepcionado, apesar de não ser bem a bicicleta que eu queria.
Aí fiquei olhando as outras Schwinn em exposição, em especial as Schwinn Mountain. Qual não foi a minha surpresa quando notei que no meio das Schwinn Mountain de quadro original (o que consta no site do fabricante), tinha uma com o quadro da Colorado com freios V-Brake! E o preço era o mesmo: R$ 1.000,00!

Conversei com o vendedor da loja que ficou surpreso com a diferença. Ele procurou no estoque e me trouxe uma com quadro da Colorado fechada na caixa.
A Colorado no Carrefour Vila Maria tinha preço de tabela de R$ 1.400,00 (R$ 1.800,00 no Carrefour Center Norte, 3 km adiante) e eu trouxe essa "Colorado" pela metade do preço para pagar em 10 vezes sem juros.

Sei das limitações desse modelo, mas acho que pelo preço compensou.
No supermercado basta comparar essas Schwinn com as Caloi de mesmo preço para ver que alguns componentes tem mais qualidade enquanto o resto é igual.
Além disso moro quase ao lado de uma favela. Desfilar de bicicleta com jeitão de cara chama muito a atenção, e uma bicicleta de supermercado tem menos chances de ser roubado.

Essa Schwinn tem quadro de 19 polegadas e eu tenho 1,68m de altura. Já sei que é bicicleta grande para mim. Mas sou do tempo que bicicleta não tinha tamanho e sempre andei de bicicleta de quadro grande. Que o diga a Philips (devidamente guardada para restauro) que eu pedalava com 12 anos e tinha que parar no meio fio para o pé alcançar o chão.
A bicicleta pode estar errada, mas que pedalada gostosa! Já experimentei outras mountain bikes com quadro de 17 polegadas e não me senti tão à vontade e descansado para pedalar.

Eu escrevi para a Caloi sobre o quadro da Schwinn e eles disseram que a Mountain recebeu uma atualização de quadro em 2014 e que o quadro é "exclusivo" do modelo e não o quadro da Colorado.
De qualquer forma, tenho fotos aqui comparando os dois quadros da Mountain sendo vendidos lado a lado no Carrefour.

Ficam as dicas.

Foi uma ideia bacana a sua irmão, com um pouco de sorte hehe.. Supermercados a maioria as bikes são uma merda, descartáveis, mas tem algumas que salvam.. O problema é que se as descartáveis já são caras.. Imagine uma que preste lá hehe.. Porém encontrou uma promoção, por sorte, conseguiu pegar!

Meus parabéns!
Voltar ao Topo
metalfrank Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2015
Sergipe
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar metalfrank Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2016 as 07:57
Originalmente postado por Roberfc Roberfc escreveu:

se quer uma bike boa até 1000 reais tem que ser usada pq nova só vai encontrar bike tipo enganação....que aparentemente é até bonitinha,mas é ordinária...essa alfamec lixo total gts m1 ou m5 então nem se fale só pesquisar sobre elas no forum pra ver as opniõe...e se vc tem 1,88 o tamanho da bike pra vc é tamanho 19 ou tamanho 21 dependendo da geometria da bike...eu tenho 1,88 tbm e sempre pedalei com bike tamanho 21...tamanho 19 pra baixo vai ficar pequena pra vc...alias até a 19 acho que fica pequena...andei em uma spz tamanho 19 e achei pequena pra mim...atualmente tenho uma trek tamanho 21,5...aconselho vc a pegar uma bike tamanho 21 que é o mais ideal pra sua altura e os ajustes finos depois da pra fazer com selim e mesa...por ex veja o anuncio de uma bike mais top usada na faixa de preço que vc quer...

http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/ciclismo/bike-tito-29-aluminio-com-upgrade-nova-205595929?xtmc=bike+tamanho+21&xtnp=1&xtcr=27

só não consegui ver o tamanho dela...alias da raiva procurar anuncio de bike pq justamente quase ninguém bota o tamanho da bike nos anuncios ai vc tem que ficar perguntando sempre...

Rober, não procuro aro 29, procuro uma 26 mesmo, já tive uma 29, para asfalto não achei legal. A aro 26 curti mais!

Não quero uma que faça milagre mano, quero uma que pelo menos valha a pena com os respectivos 900 que pretendo gastar... Essa cannom que coloquei sai barata porque não tenho que pagar fretes, é muito ruim de procurar no ml, porque tem muita gente vendendo a mesma bike.
A minha magrela que deixei em Aracaju era quadro 17, espero que eu não estranhe uma tam 19 ou 21, pois usei por 7 anos. Vou olhar esse link que tu deixou ai, valeu! Wink
Voltar ao Topo
metalfrank Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2015
Sergipe
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar metalfrank Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2016 as 08:22
Originalmente postado por admurinelli admurinelli escreveu:

Originalmente postado por diomenezes diomenezes escreveu:

Bike bonita mas muito cara pro valor, principalmente por ser de FERRO, ou como eles colocam no site: "Material do Quadro: Aço" e ai vem o resto: "Material do Canote: Aço" .....

R$ 1.000,00 em uma bike de Ferro, é bronca.

Tá complicado, pra mim achar uma bike boa abaixo de mil e que preste Cry

o post ta meio confuso mas se não me engano o quadro é alumínio , da uma passada no post da gonew e se informa com os usuários, ou da uma ligada na netshoes , e bike boa de 1 mil reais esqueça , não existe , principalmente 29, no minimo 2 mil uma b ike com bons componentes de entrada .

http://www.pedal.com.br/forum/gonew-opinioes-fotos_topic80494.html

Irmão não procuro uma aro 29 rs!!
Obrigado por falar da gonew, lá realmente tem bikes melhores e de qualidade, vou comprar na net shoes!
Frete completamente acessíveis!
Voltar ao Topo
metalfrank Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2015
Sergipe
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar metalfrank Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2016 as 08:24
Galera é bem provável que eu compre essa aqui: http://www.netshoes.com.br/checkout/cart.jsp?_requestid=33991 mais que isso não dá para mim, senão compraria uma outra um pouco mais cara, que também está ótima, aro 29 por sinal.

Obrigado a todos pela ajuda ClapClapClapClapClapClapClapClapClap
Voltar ao Topo
GabrielCFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2015
Bahia
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielCFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2016 as 12:35
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Sei que muitos vão reclamar da minha opção por ser bicicleta de supermercado, mas topei com uma opção que para mim foi interessante em relação custo x benefício.

Há uns 3 ou 4 meses atrás eu estava procurando uma bicicleta para voltar a pedalar.
Tinha feito minhas pesquisas e a melhor recomendação era pela OXER 210, por menos de R$ 1.000,00 no ano passado, mas anunciada na internet por R$ 1.400,00 no site da Centauro. Como havia a possibilidade de comprar pelo site e retirar na loja, fui até a Loja da Centauro no Center Norte e lá eles não vendiam bicicletas. Fui então até a loja da Centauro no shopping Aricanduva. Lá topei com uma coisa que não gostei.

O vendedor me mostrou a bicicleta e aí vejo o preço: R$ 1.800,00!!! Ele me explicou então que a bicicleta passou por uma "atualização", saindo do aro 27.5 e passando a aro 29. Detalhe: nada mais foi trocado e só por isso chutaram mais R$ 400,00. Perguntei para ele sobre a bicicleta do site e ele começou com novela tacando terror porque era bicicleta do ano passado, fora de linha...
Quando eu não gostei, ele veio me oferecer uma Caloi de passeio (que não era o que eu queria) com soldas feias, grosseiras.

Não sei quanto a vocês, mas quando vendedor enfia muita dificuldade para vender facilidade, eu pulo fora.

Voltando para casa, minha mãe disse que queria passar no Carrefour Vila Maria para fazer algumas compras. Qual não foi minha surpresa ao ver uma promoção maluca na entrada do mercado: bicicletas com 30% de desconto em 10 vezes sem juros no cartão da loja. Juntou a fome com a vontade de comer.

Dessas bicicletas de supermercado, uma tinha chamado a minha atenção. Era a Schwinn Colorado. Gostei muito da construção do quadro dessa bicicleta, mas uma coisa que eu não queria era o freio a disco dela. Eu preferia o V-Brake porque funciona bem, é mais barato e mais fácil de manter. Além disso já cansei de produtos tipo impressora que deixam de fabricar o modelo de cartucho e eu tenho de trocar a máquina por conta disso.

Fui correndo no setor de bicicletas para ver se eles tinham uma Colorado. Não tinham e fiquei decepcionado, apesar de não ser bem a bicicleta que eu queria.
Aí fiquei olhando as outras Schwinn em exposição, em especial as Schwinn Mountain. Qual não foi a minha surpresa quando notei que no meio das Schwinn Mountain de quadro original (o que consta no site do fabricante), tinha uma com o quadro da Colorado com freios V-Brake! E o preço era o mesmo: R$ 1.000,00!

Conversei com o vendedor da loja que ficou surpreso com a diferença. Ele procurou no estoque e me trouxe uma com quadro da Colorado fechada na caixa.
A Colorado no Carrefour Vila Maria tinha preço de tabela de R$ 1.400,00 (R$ 1.800,00 no Carrefour Center Norte, 3 km adiante) e eu trouxe essa "Colorado" pela metade do preço para pagar em 10 vezes sem juros.

Sei das limitações desse modelo, mas acho que pelo preço compensou.
No supermercado basta comparar essas Schwinn com as Caloi de mesmo preço para ver que alguns componentes tem mais qualidade enquanto o resto é igual.
Além disso moro quase ao lado de uma favela. Desfilar de bicicleta com jeitão de cara chama muito a atenção, e uma bicicleta de supermercado tem menos chances de ser roubado.

Essa Schwinn tem quadro de 19 polegadas e eu tenho 1,68m de altura. Já sei que é bicicleta grande para mim. Mas sou do tempo que bicicleta não tinha tamanho e sempre andei de bicicleta de quadro grande. Que o diga a Philips (devidamente guardada para restauro) que eu pedalava com 12 anos e tinha que parar no meio fio para o pé alcançar o chão.
A bicicleta pode estar errada, mas que pedalada gostosa! Já experimentei outras mountain bikes com quadro de 17 polegadas e não me senti tão à vontade e descansado para pedalar.

Eu escrevi para a Caloi sobre o quadro da Schwinn e eles disseram que a Mountain recebeu uma atualização de quadro em 2014 e que o quadro é "exclusivo" do modelo e não o quadro da Colorado.
De qualquer forma, tenho fotos aqui comparando os dois quadros da Mountain sendo vendidos lado a lado no Carrefour.

Ficam as dicas.
Legal cara, so discordo de algumas coisas:
Eu não considero as bikes da schwinn de supermercado, são de muito boa qualidade, mesmo que sejam vendidas em supermercados. Outra é que vc comprou a bicicleta sem pesquisar pois se tivesse pesquisado teria achado por menos na internet. Não se se vc sabe mas Caloi, Schwinn e Mongoose são praticamente as mesmas bikes, por isso que falo, já tive uma Schwinn colorado, que passei pra meu irmão e hoje tenho uma mongoose predator comp e uma mongoose full edge. Essa ultima por sinal peguei por 476 e ela é full supension, porém é uma full muito boa, a mola é dura e a bike nao fica balançando enquanto vc a pedala, porém absorve os impactos de maneira a tornar a pedalada muito confortável. Se é pra falar das desvantagens das full nesse caso só falo do peso que fica mais elevado, mas de resto tudo muito bom. As bikes da Netshoes são boas sim, inclusive a nova endorphine 5.3 está vindo com freio a disco e tudo por 999. Sem freio a disco sai por 899. Acho que são boas opções. De resto, prefira essas marcas que falei do que essas do ML. Muitas pessoas já tiveram experiencias boas com elas, mas um número grande de pessoas ja tiveram PÉSSIMAS EXPERIENCIAS com as mesmas então melhor não arriscar.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X