Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Me ajuda? Cassete novo e balançando
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Me ajuda? Cassete novo e balançando

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
josielrb10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2019
Rodeio Bonito
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josielrb10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Me ajuda? Cassete novo e balançando
    Postado: 17 Jan 2019 as 23:22
Galera, sou leigo na área, mas resolvi montar minha propria bike pra pra começar no mtb...
Ontem montei o cassete (as rodas comprei montadas) e ele está balançando... Estou com medo de usar dessa forma... O cassete é shimano deore hg500 as rodas vzan xtreme e cubos deore... O que devo fazer nessa situação, pedir troca na loja da roda ou como proceder?? Obrigado demais!!

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/YKEO4ORze0k" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2019 as 02:20
Podem ser várias coisas, mas eu apostaria no cubo.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2019 as 08:02
Isso é normal, o freehub até pode tar com um pouquinho de folga e tal, mas ficar com medo de pedalar por causa disso....Vai sem medo que isso não dá nada....
Voltar ao Topo
josielrb10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2019
Rodeio Bonito
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josielrb10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2019 as 11:46
https://www.youtube.com/watch?v=M_H6dkPm5Q4

Postei outro video um pouco mais longo, é mais facil enxergar o cassete balançando
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2019 as 12:17
Bom, existe uma pequena folga nos cubos shimano, isso é natural, mas ela é bem pequena, muitas vezes vc só percebe quando balança o pinhão maior do cassete. Eu nunca reparei se meu cassete se movimenta um pouco com o freehub parado e a roda em movimento, mas no seu vídeo a diferença é tão pequena que acredito que seja normal.

Na duvida, você pode pedir pra loja dar uma revisada na roda, pra ter certeza que tá tudo bem apertado. Mas vc pode ir pedalando assim e ficar de olho pra ver se a folga aumenta ou aparece algum barulho estranho.
Voltar ao Topo
Marvinthedude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2021
Pelotas
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marvinthedude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2021 as 20:19
Na minha acontece a mesma coisa... Se o balanço for pequeno, não há com o que se preocupar. Sendo um balanço maior, pode ser o núcleo do freehub que está com alguma folga, o que pode ser devido a falta de lubrificação interna (graxa, no caso).
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X