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Mavic Crossmax SLR trincada

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danielmbpc Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Dez 2008
poços de caldas
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    Postado: 27 Fev 2018 as 11:09
Saudações aos amigos participantes deste forum! Espero que possam me ajudar com este problema..

Há pouco mais de um ano comprei um par de rodas Mavic Crossmax SLR de um amigo meu e sempre estive muito satisfeito com elas. Nunca tive raias quebradas e também nunca precisei alinhá-las.

Mas no sábado passado aconteceu o “desastre”: estava pedalando tranquilamente, não judio do equipamento, mais estradão e poucas trilhas, quando em uma subida comecei a escutar estalos ritmados. Achei que era do movimento central, mas continuavam mesmo quando não estava pedalando. Fui examinar a roda traseira e percebi uma raia um pouco frouxa. Fui apertá-la e ela girava em falso. Como estava perto de casa já, acabei de chegar e fui examinar com mais calma: o aro estava trincado e abriu um pouco a trinca.Confused

Um amigo meu dono de uma bicicletaria sugeriu um reparo com fibras de alumínio e araldite. Fui em uma oficina especializada em usinagem e solda e me sugeriram o mesmo reparo com araldite e como ultima solução a solda, pois esta criaria uma zona termicamente afetada no material que poderia prejudicar suas propriedades mecânicas.

Gostaria de saber dos amigos do grupo se alguém conhece algum tipo de reparação para este aro ... ou se a solução é mesmo desembolsar em torno de 1200 mangos em uma folha de aro nova..CryCry

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BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 12:23
Jura mesmo que vc ta pensando em soldar o ar com araldite?
Troca de aro... não tem outra solução.
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danielmbpc Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Dez 2008
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Boa tarde BALOG!

Claro que a melhor solução é a troca do aro.. mas é uma tentativa de evitar um gasto de R$1200,00 aproximadamente...

E.. pensando por outro lado... perdido o aro já está.. não custa tentar..
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stephan.hino Ver Drop Down


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Maringa - PR
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Eu não recomendo tentar arrumar.
E se arrumar, você vai ter coragem de andar com o aro soldado? Vai conseguir pegar uma descida e curtir a descida sem se preocupar com o aro consertado?
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zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
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Tem ideia de quantos km ela rodou? Só de curiosidade mesmo. Tenho um par tb.
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danielmbpc Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Dez 2008
poços de caldas
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Obrigado pela resposta!

Pois é.. nas primeiras pedaladas vai ser não uma pulga, mas um pulgueiro atrás da orelha...

Pelo baixo custo envolvido no conserto acho que vale a pena tentar e testar..

Mas se começar a atrapalhar a curtição de uma boa descida realmente o jeito vai ser trocar.. senão perde o gosto do pedal..
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danielmbpc Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Dez 2008
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Quanto à km dela... não vou saber responder com certeza... comigo ela rodou em torno de 1500 km.. não mais que isso.. com meu amigo foram mais... acredito que em torno de 300 + ou -..

Mas não fica pilhado com isso não...  a grande maioria das pessoas que tem essa roda rodam muito e nunca tiveram problemas...
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Paindinbuu Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Abr 2017
junqueirópolis
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paindinbuu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 13:22
Se soldar vai agregar mais peso em um ponto da roda, vai desbalancear o aro.

Se for a roda da frente pode nunca mais ficar boa a bike.

Soldar a roda nao e` o certo, todos falaram isso, seria o equivalente a usar DOT em vez de oleo mineral nos freios shimano e dizer que e` barato e que o freio continua funcionando.

Claro que cada um tem seus valores, mas nao e` uma atitude plausivel soldar o aro.

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hugomedeiros Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Mar 2005
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Não é prudente fazer reparos no aro.
"Pedalar, um prazer quase sexual"
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jklaser Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Abr 2012
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Esse aro deu PT... isso é quase impossível de soldar, e se conseguir,o que duvido, vai acontecer o que já foi dito acima...
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BALOG Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 13:54
Originalmente postado por danielmbpc danielmbpc escreveu:

Boa tarde BALOG!

Claro que a melhor solução é a troca do aro.. mas é uma tentativa de evitar um gasto de R$1200,00 aproximadamente...

E.. pensando por outro lado... perdido o aro já está.. não custa tentar..

JAMAIS eu faria isso.

Os caras desenvolvem uma roda que promete X qualidades, entre elas rigidez, robustez, baixo peso e bom balanceamento.

Quebrou.. acontece...

Ai você pega uma roda de R$ 7000 e quer dar um jeitinho pra não gastar 15% do valor do produto, jogar fora a rigidez, a robustez, o baixo peso e o balanceamento.... e ainda correr o risco de cair por causa da falha total da roda.

Se você tem uma BMW e quebra o câmbio, você não manda colar com araldite... você da um jeito de trocar a peça que precisa...


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fzpereira Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Set 2013
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Originalmente postado por danielmbpc danielmbpc escreveu:

Obrigado pela resposta!

Pois é.. nas primeiras pedaladas vai ser não uma pulga, mas um pulgueiro atrás da orelha...

Pelo baixo custo envolvido no conserto acho que vale a pena tentar e testar..

Mas se começar a atrapalhar a curtição de uma boa descida realmente o jeito vai ser trocar.. senão perde o gosto do pedal..

O baixo custo envolvido no possível "conserto" vale o risco de um tombo feio com consequências inimagináveis?

Troca a folha do aro! É mais barato que bancar um custo hospitalar! Wink
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
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Cebo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 14:12
Cara, não sou engenheiro de materiais mais acredito fortemente que uma solda em um aro vai enfraquecer toda a região aquecida. Daí já da pra imaginar a lastima que seria a parede do aro quebrando e o pneu pulando pra fora, né? Ouch
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
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danielmbpc Ver Drop Down
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Então... to perdendo mais feio que o Brasil na copa.. 8x0..Ouch

Vou seguir o conselho de todos aqui e encomendar um aro novo.. tenho outra roda que posso utilizar até que chegue a nova..

E para montar somente quem tenha equipamento para medir a tensão correta das raias... já que vai fazer faça direito!Smile

Obrigado a todos pelas respostas!Thumbs Up

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Leo Amaral Ver Drop Down
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É você quem costuma dar manutenção na sua bike?
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
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danielmbpc Ver Drop Down
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poços de caldas
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Bom dia Leo!

A manutenção mais comum, do tipo regular cambio, lubrificar, regulagem de freio... isso td eu faço...

mas quando precisa sangrar os freios, mexer na suspensão e outras atividades que exigem mais conhecimento e ferramentas adequadas levo na assistência...
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Pikes Peak Ver Drop Down


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BR
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Esta roda não teve respeito de raios recentemente? Parece que houve aperto excessivo neste raio específico. Mas só parece também...
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Vinacowboy Ver Drop Down
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Sorriso-MT
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siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
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danielmbpc Ver Drop Down
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Originalmente postado por Pikes Peak Pikes Peak escreveu:

Esta roda não teve respeito de raios recentemente? Parece que houve aperto excessivo neste raio específico. Mas só parece também...


A primeira coisa que pensei foi isso.. mas desde que elas são minhas (aproximadamente um ano) nunca apertei nem levei para alinhá-las ou apertar alguma raia... levei a bike para fazer revisão na suspensão semana passada.. além da suspensão o lojista disse que tinha feito mais algumas coisas que estava precisando, como sangria no freio traseiro, limpeza no movimento central, etc... mas não mencionou nada sobre a roda traseira... se ele tivesse alinhado a roda teria mencionado para cobrar pelo serviço...

Um outro lojista amigo meu disse que ela pode ter sofrido uma pancada no local já a algum tempo que gerou uma micro fissura.. que com o tempo e a tensão do raio foi aumentando até que a rosca interna não suportou mais a tensão do aro e abriu... outra possibilidade...

Mas ... depois que a vaca foi pro brejo não adianta procurar a cerca... procurar outro aro pra comprar , montar a roda com alguém que tenha equipamento adequado e bola pra frente!


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danielmbpc Ver Drop Down
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Originalmente postado por Vinacowboy Vinacowboy escreveu:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713094516-aro-mavic-crossmax-slr-29er-traseiro-_JM?gclid=Cj0KCQiAw9nUBRCTARIsAG11eicLDaU0WPiuVtGCfJDRaJESzWAZMUTLqnqZtuuEE3EZR38o0BJSKaoaAkD8EALw_wcB


e seja feliz...



Pesquise se acha mais barato...


Boa tarde!

obrigado pelo link.. já é uma opção.. cheguei a ver em uma loja pelo mesmo preço praticamente...

Mas vou esperar um pouco pra comprar pois um amigo meu deve viajar para NY no fim de março e se dispôs a trazê-la para mim... já dá uma economizada, mesmo passando na alfandega.. enquanto isso vamos rodando com outra roda...

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BSN Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BSN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 12:51
Sei que não é mesma roda, mas é Mavic tb. Tenha uma Mavic Ksyrium Elite comprada nova desde 2011 e sempre cuidei muito bem delas. Ano retrasado, ao fazer um Audax 300, resolvi usar elas no evento. Justamente por serem rodas robustas e rígidas, não me preocupei com nada. Entretanto, fazendo uma inspeção após o evento, notei uma trinca na mesma área que a tua. Mas atribuo muita a carga extra que eu estava carregando na bicicleta, fora meu tamanho e peso. Usei um alforge de selim relativamente pesado. Juntando ainda com as irregularidades constantes das estradas, creio que colaborou com o problema.

Não teve jeito. Tive que gastar uma grana pra trocar o aro (encontrei na bike pointsc falando nisso). Mas a roda tá nova novamente e compraria sem pestanejar pela qualidade da roda em si
RES FIRMA MITESCERE NESCIT - Uma vez em pé, mantenha-se de pé
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danielmbpc Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Dez 2008
poços de caldas
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Originalmente postado por BSN BSN escreveu:

Sei que não é mesma roda, mas é Mavic tb. Tenha uma Mavic Ksyrium Elite comprada nova desde 2011 e sempre cuidei muito bem delas. Ano retrasado, ao fazer um Audax 300, resolvi usar elas no evento. Justamente por serem rodas robustas e rígidas, não me preocupei com nada. Entretanto, fazendo uma inspeção após o evento, notei uma trinca na mesma área que a tua. Mas atribuo muita a carga extra que eu estava carregando na bicicleta, fora meu tamanho e peso. Usei um alforge de selim relativamente pesado. Juntando ainda com as irregularidades constantes das estradas, creio que colaborou com o problema.

Não teve jeito. Tive que gastar uma grana pra trocar o aro (encontrei na bike pointsc falando nisso). Mas a roda tá nova novamente e compraria sem pestanejar pela qualidade da roda em si


Obrigado pelo comentário... sem querer vc sanou uma dúvida minha... se depois de montado o novo aro a roda manteve a rigidez e as características que ela possui de fábrica.. em breve vou encomendar um aro novo e aí é só alegria de novo!
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Antoniosolanojr Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Ago 2020
Caruaru
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Bom dia! Vcs saberiam onde posso arranjar essa folha? Obrigado
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zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
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Originalmente postado por Antoniosolanojr Antoniosolanojr escreveu:

Bom dia! Vcs saberiam onde posso arranjar essa folha? Obrigado


No ML costuma ter. Ou pode tentar na Pedal Power (é/era "sócia" da Importadora).
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danielmbpc Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Dez 2008
poços de caldas
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Bom dia Antonio!

A minha quando comprei foi na bikepointSC... não sei se ainda tem em estoque... mas tinha mais 3 opções no ML tbem.. era o mesmo preço praticamente na época..


E quando for montar procura uma oficina que possua equipamento para medir a tensão das raias... como a tensão indicada pelo fabricante é alta, não dá pra saber no "zóio" e faz toda diferença na rigidez da roda para evitar uma futura quebra de raia...
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