Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Marlin 7 2020 ou Oggi big whell 7.2 2020
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Marlin 7 2020 ou Oggi big whell 7.2 2020

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Verzola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2020
Santa Catarina
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Verzola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Marlin 7 2020 ou Oggi big whell 7.2 2020
    Postado: 14 Jan 2020 as 00:33
Boa noite pessoal sou novo aqui e vi muitas discussões acerca de várias marcas mas ainda não consegui chegar a uma conclusão e por isso eu resolvi pedir ajuda.

Eu comecei no mundo do pedal há uns 3 meses, com uma oggi hacker hds (que ainda está comigo), fiz um test ride em uma trek (marlin 6 e 7) e achei a diferença gritante tanto no conforto quanto na geometria, meu uso da bicicleta é diário desde ir pro trabalho até fazer pedais de 50 km durante o find, portanto preciso de algo confortável e durável, moro em Floripa e aqui também temos umas trilhas bem legais pra fazer (nada que requeira uma full suspension).
Estava pensando em trocar de bike mas eu vi que a marlin 7 2020 possui um grupo altos/acera, já a oggi big wheel 7.2 2020 possui todo um grupo shimano alívio, em preço ambas são similares à minha pergunta seria sobre se vale a pena pegar uma trek com esses componentes ou se vale apostar novamente na oggi (que eu não fiz test ride) por ter uma relação superior e eu não sei a durabilidade dela caso desejasse fazer uma trilha mais de boas.
Gostaria de saber a opinião de vocês seja nessa diferença de relação quanto na geometria/conforto para os pedais diários e as aventuras durante o find.
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 09:25
Ambas não são muito diferentes em grupo e componentes, sendo o Alívio um pouco melhor que o kit Altus que equipa a Trek, porém, o que um faz, o outro faz também. A Trek tem cerca de 1,2kg a mais que a Oggi, o que é uma vantagem para a marca nacional, mas o que realmente faz diferença nessas bikes seria a geometria do quadro, onde a Oggi tem números mais tradicionais de bikes XC que estão no mercado a mais de 10 anos, e a Trek em os ângulos de direção e selim mais relaxados, seguindo uma tendência mais atual, e deve ser o principal motivo de ter sentido a bike mais confortável.

Vai do seu sentido, se quer uma bike mais leve e arisca, vai na Oggi, ou uma bike mais pesada e confortável, seria a Trek. Lembrando que ambas tem garantia vitalícia para o quadro.


Editado por leao - 14 Jan 2020 as 10:10
Voltar ao Topo
Verzola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2020
Santa Catarina
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Verzola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 09:51
Eu prezo muito pelo conforto e também gosto de velocidade mas no geral o conforto ganha, até porque eu utilizo a bike no dia-a-dia e para pedais mais longos de 1 a 2 horas eu prezo o conforto, então a opinião seria na trek?
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 10:09
Ao meu ver, entre essas duas opções, sim. 

Não estou levando em consideração o preço e custo/benefício. Se estiver aberto a mais opções e marcas, aí a situação pode mudar, mas eu não vou sugerir nada.




Editado por leao - 14 Jan 2020 as 10:12
Voltar ao Topo
Verzola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2020
Santa Catarina
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Verzola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 18:26
Eu vi uma bike da soul achei bem legal, mas não achei pera vender por perto de onde eu moro. Aqui predominam 3 marcas oggi, trek e specialized, qualquer sugestão é muito bem vinda inclusive, e obrigado pelas respostas
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2020 as 08:03
Eu acabei de vender minha Trek XCaliber 5 (com upgrades) e peguei uma Soul SL 529, porém ainda não chegou. Na loja não tinha o meu tamanho. A Soul é um pouco mais "racing" que a a Trek, vamos dizer assim, e deve ter uns 2kg a menos.

Se aceita uma sugestão, eu estava quase pegando uma Cannondale Trailer 4, que tem uma geometria que deve lhe agradar, com angulo aberto, frente alta e custa menos que a Trek, porém também é pesada. Se achar uma Trail 5 ou 4 modelos 2019 são opções legais. Se for para os modelos 2020, aí fique só na Trail 4, pois a 5 ficou muito pior.

Eu experimentei elas , mas não gostei da mesinha curta e frente muito alta, acabei ficando com a Soul, que tem um ótimo acabamento no quadro, garantia também vitalícia é um conjunto legal para o meu uso.

Aqui na cidade tem bastante Specialized e Trek, mas sinceramente, depois que algumas marcas nacionais como Oggi e Soul por exemplo, passaram a oferecer garantia vitalícia para o quadro, não acho mais um bom custo benefício essas importadas de renome. A Trek por exemplo, quase regra, sempre é mais pesada que as concorrentes na mesma faixa de preço (em bikes de entrada/intermediarias).



Editado por leao - 15 Jan 2020 as 08:08
Voltar ao Topo
Verzola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2020
Santa Catarina
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Verzola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2020 as 08:08
Obrigado leão vou ver se tem algum bike shop que venda soul, cannondale eu sei q tem, vou experimentar as bikes e senti-las, vou ver também bikes da sense
Voltar ao Topo
Verzola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2020
Santa Catarina
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Verzola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2020 as 18:23
Oi Leão encontrei uma soul 729 fiz um test ride e gostei bastante qual a sua opinião sobre essa bike já que você me recomendou uma soul.
Fico no aguardo da resposta, obrigado
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2020 as 19:03
Olha, ouço bons comentários sobre a marca, mas minha bike aínda não chegou. A 729 é puramente racing, com quadro mais atual é bem leve. Se andou e gostou, a escolha é sua, mas é uma bike na faixa dos 7 mil se não me engano.
Voltar ao Topo
Verzola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2020
Santa Catarina
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Verzola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2020 as 19:05
Achei por 6 mil em uma bike shop
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2020 as 21:36
Originalmente postado por Verzola Verzola escreveu:

Achei por 6 mil em uma bike shop

Pesquisando na Net, a SL729 está na faixa de 7K com Sram NX Eagle. Por 6K sendo o mesmo modelo, está muito bom o preço. Mesmo com outra relação acho que tá valendo.
Voltar ao Topo
Verzola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2020
Santa Catarina
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Verzola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2020 as 22:15
É porque é a última e essa bike shop parou de trabalhar com a soul, estou levando muito em conta o que leio que é: bikes importadas você paga pela marca
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X