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Marketing no ciclismo e sua influência sobre nós.

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Hugobh77 Ver Drop Down
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    Postado: 15 Set 2018 as 18:04
Hoje fiz um pedal um pouco mais longo na minha híbrida, vou deixar um print dos dados do app da Tomtom.
Meu perfil: 41 anos, 1,81m ,90kg.
Voltei a pedalar a dois anos com 105kg na conta, o objetivo era pe umarder peso e voltar a fazer algo que gosto. Sou hobbista, me divido entre MTB tiozão e os rolês no asfalto.
A bike: quadro GT Avalanche 26, com rodas aro 700, garfo rígido. A relação instalada nela é uma 3x8.
Pedivela 24/34/42 e Cassete 11/32 (11-13-15-18-21-24-28-32). Tenho como objetivo comprar uma road bike e por isso só uso as duas coroas maiores, a média tem o mesmo número de dentes de um compacto road. E nos pinhões só até o 28 para ir me adaptando. Acabo tendo uma bike de 14 velocidades. O pontos que acho mais fraco nela são a geometria ( nada aerodinâmica) e o peso de 12,3kg.

Essas informações são para contextualizar o que sinto e não é nenhum tipo de verdade absoluta, só minha reflexão pessoal.

O marketing.
Aqui no fórum, nos canais de YouTube e mídia especializada em geral prega que uma boa road de entrada deve ter no mínimo 18v, garfo de carbono e um bom par de rodas. Lógico que alguém que já pedala em nível mais elevado um número maior de marchas vai ser melhor para manter aquele ritmo constante acima de 30 km. Mas pra quem faz um uso mais recreativo igual a mim não vejo tanta necessidade. O pior que isso é tão enraizado que dependendo da bike você pode ser até ignorado. Digo isso por estar sendo influenciado por esse marketing também. A bike que pretendo comprar é a Btwin Triban 540, que é um bom CXB, mas preciso disso tudo?

Ontem estive olhando aquela endorphine fast 20 2018,tem os tamanhos 52,54,56 com grupo parcial Claris e custa 1709,00. Acho que seria a bike mais adequada a um perfil parecido com o meu. Uma outra alternativa de uma bike relativamente barata com STI juntamente com a Caloi Strada.


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misera Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2018 as 18:57
O problema das bikes mais baratas são as pecinhas escondidas que pegam os inocentes desprevenidos , aí muitas vezes em pouco tempo varias coisas dão problema e o kra não entende muito o mecânico tenta empurrar outras mais caras mais a mão de obra e tudo mais acaba gastando.

Mais se o kra for muito amador mesmo e não aprender a operar o equipamento vai estragar prematuramente qualquer coisa tbm , no seu caso vc já tem bastante bagagem.

Mesmo o marketing influenciando vc já passou por várias coisas modificou sua 26 simples teve outra melhorzinha pulou pra 29 vai mudar pra 2 x futuramente imagino vc vai acabar passando pra 1x vai por suspa a ar etc , nessas vc vai vendo quanto está gastando e se compensa ou não e se aquilo que as pessoas falam é realmente verdade.

Embora vc não tenha experimentado de tudo as mudanças que vc já fez já dá pra se ter uma idéia das coisas , lembrando que existe aí o "diminishing returns" , existe muita diferença de um equipamento do mais básico pra um mediano mais a partir de um certo ponto vc vai gastar cada vez mais e ter cada vez menos retorno.

Com o seu conhecimento vc ja consegue analisar as partes mais vagabundas da endorphine e quanto vai ter que gastar em determinado ponto , como mov central direção aquelas pecinhas onde eles economizam e muito provavelmente e vc mesmo que vai trocar e vc sabe quando estragar se realmente e fim de vida da peça ou não e tbm sabe "poupar" o equipamento.

Coincidentemente ontem passei por um pedaço desse caminho ai tbm hehehe , e meu perfil é parecido com o seu , quando jovem eu torrei muita grana em bike comprando peça top , mais hj eu não exijo tanto assim da bike que justifique.



Editado por misera - 15 Set 2018 as 19:06
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DougFF Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2018 as 19:57
Marketing está aí é pra seduzir mesmo.

Hoje eu fui inclinado a colocar gasolina aditivada...  mas como os ultimos 3 tanques completos que coloquei já tinha sido... pedi para colocar gasolina comum.

Daí o cara fala...mas vai dar uma diferença de preço de 700ml se tu colocar a aditivada e começou a falar da aditivada.. enfim... coloquei aditivada com todo esse incentivo que ele deu... então na verdade eu cedi porque eu já tava inclinado a colocar.

Marketing é isso... se tu vai comprar um capacete... e gosta do design do SPZ,  eu posso te mostrar um da FOX no mesmo preço e daí vem aquela questão ainda do marketing, te mostrando vídeo aerodinâmico do capacete e mais sei lá o que...  você já compra sem nem experimentar o da FOX.

Então, tu já tem um gosto... e aí vem o marketing e te faz não ter dúvidas.
Pode até ficar naquela de: AH, eu não preciso disso tudo... mas no fim das contas, no primeiro pedal que você fizer e a bike que você pegou, não é aquela que você queria e ela começar a não regular a marcha, você já pensa no "devia ter pego aquela que tem um nível um pouquinho mais acima"... Arrependimento é uma bo$ta.

E completando... eu nunca vi marketing bem feito de produto digamos "mais frágil".
Exemplo: você vê vídeo de grupos de bikes tops...mas não vê marketing em cima de produtos similares do tipo grupo da Sensah... Você vê marketing em oakley mas não vê na speedo. Vai usar um e vai usar o outro... eu tenho esses dois e a diferença não é o marketing, mas é o marketing que te seduz na sua inclinação.


Editado por DougFF - 15 Set 2018 as 20:05
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
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Mais produtos baratos não precisam de marketing , isso no caso só iria encarecer um produto que já foi feito pra ser popular.

Esse trocador da sensah mesmo 27v com dual release custa 50 reais.

Agora quando o kra vai desembolsar 5mil 10 mil 15 mil com certeza é muito mais difícil se decidir entre uma fox rs manitou sram shimano etc.

Se arrepender depois de ter gasto 50 reais é uma coisa , depois de ter gasto 10 mil é outra
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2018 as 21:30
Mísera, antes de qualquer coisa, como se sai a Sense Move? Parece ser uma bike bem funcional.
Tem algumas coisas que não tem como negar, o valor agregado é real e mais fácil de aceitar. Não digo que as bikes mais caras não valem o que pedem,existe uma tecnologia de ponta, materias nobres e etc. O que eu não quero é me iludir achando que uma Fast 20 ou uma Caloi estrada não dão conta de um pedal igual a este que fiz, sendo que se comparar elas com minha híbrida é quase certo que elas me atendem melhor para esse propósito sem nenhuma pretensão competitiva e que só conseguiria com uma bike de 5000,00 pra cima.
Na verdade eu prefiro o MTB, mas não dá pra fazer com a mesma frequência que o asfalto e outra se tivesse muita grana não me portaria de me deixar seduzir.

É como falou aí, melhor arrepender no produto barato que no caro.😂😂😂


Editado por Hugobh77 - 15 Set 2018 as 21:31
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Honestamente falando eu amo essa bike , ela tem funcionado muito bem até o momento , 2mil kms não desregulou nada , muito confortável e estável , ontem voltando descendo ali perto daquele viaduto embaixo da palavra vespesiano catei um buracão que o pulso ficou doendo uns 40 segundos , e na linha verde catei 3 tartarugas a 45km/h mudando de faixa pra sair de um onibus , sem susto sem perigo de perder o controle e não sei explicar o porque mais ela passa "suave" o garfo tbm tá inteirão apesar das pancadas , o que eu usava na mtb não durou tanto.
Mais ela tbm não é muito aerodinâmica e o desempenho não é tão alto.
Porém não compraria a 2019 , as mudanças foram muito mais pra apelo visual mais a qualidade caiu. (olha o marketing aí...)

Essa fast20 sei não viu kra , ela parece não ser das mais leves o freio genérico geralmente eles flexionam muito , garfo de aço e guidão de aço sei lá ... nego pra por um guidão de aço hj em dia numa bike é o cúmulo hehehe vai saber o cubo mov centrla direção , a triban é um investimento alto mais realmente por tudo que tem ela vale mais a diferença de preço entre as 2 é bem grande né , talvez o negócio seja achar algo no meio ali na casa dos 3mil 3mil e pouco.

Eu sei que rodas fazem uma boa diferença no rendimento ainda mais pra esses percursos longos talvez essa seja a pior parte das básicas nesse caso.

Vc chegou a pensar em uma gravel ? Ouvi dizer (marketing???) que o desempenho delas não é tão pior que uma speed.

Editado por misera - 15 Set 2018 as 22:28
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Bom saber que é uma boa bike a Move. Acho o visual dela bonito,esse rebaixamento dele passa uma impressão de preocuparam com o desenho da bike, dando uma identidade a ela.
Citei a Fast 20, por que dentro da realidade de uso e o que muitos falam ela seria quase como comprar uma bike de mercado. Uma Strada com octalink é pouca coisa mais cara e mais confiável que ela.
Em relação as gravel, já tive bastante vontade de comprar, mas são todas caras demais e acho que vão na contra mão do bom senso, já que tenho uma MTB.
Os caras pegam uma road, tiram suas melhores características e elevam o preço ( A Sense versa que deriva da Activ é mais cara que a criterium) enquanto que nas urbanas eles pegam uma MTB, tiram o que encarece a bike e vendem no mesmo preço ou mais caras que uma MTB ( uma Moab custa um pouco mais(200,00)que uma city tour Comp). Marketing puro, mas no fim a gente acaba se rendendo pra ter algo mais específico.
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É complicado , pior que eu fui procurar umas speeds e parece que não tem tanta opção no mercado igual às mtb que tem pra todo gosto e bolso.

Maioria das lojas que eu vi já pula de uma básica pra uma outra 1000 1500 mais cara. é 8 ou 80.
Pior que pelo que eu andei lendo e vendo tenho dúvidas que o desempenho vai ser tão diferente assim pra sua com roda 700 com esse pneu fininho , pena que adaptar um guidão drop nela fica caro.

Tempo atrás postaram esse video comparando uma bike barata que o kra comprou usada com uma super bike.

https://www.youtube.com/watch?v=Wdb7KEc7xJI&t=320s

Na época muita gente comentou ta vendo com não é só marketing etc etc , mais esse vídeo teve uma segunda parte devido a muitos pedidos nos comentários.

Uma segunda bike pouco mais cara comparada a superbike , veja que agora a diferença que era grande (para atletas e pessoas preocupadas com o desempenho) agora ficou mínima.

https://www.youtube.com/watch?v=3HmVQCAjBE0&t=86s

aqui o sick comenta sobre a mudança da mtb pra road mais observe que a bike é muito diferente da que vc utiliza

https://www.youtube.com/watch?v=xtyo35aR_0E&t=610s

Lendo em outros foruns muitas pessoas relataram ser coisa 3-6 mph mais rápidos nas suas roads em comparação com as mtb , mais uma vez mtb com pneu cravudo suspa etc.

No seu caso acredito que a maior diferença viria por causa da aerodinâmica que tem grande influência acima de 25km/h , e aqui ele falando dos grupos básicos da road.

https://www.youtube.com/watch?v=OqhBtGSmx6w

Editado por misera - 16 Set 2018 as 15:40
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Kkkkk. Verdade, dropar a bike sai caro. Deve ficar próximo de 1000,00. Aí entra aquele cálculo de vender a bike, juntar com o que iria ser gasto e comprar uma nova. No caso uma road básica, com um quadro mais adequado. Esses Head tubes de MTB são muito curtos aí dá aquele pescoço de girafa cheio de espaçadores.
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misera Ver Drop Down


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De repente vale procurar uma usada ou quem sabe esperar uma promoção da bikepoint.
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fhabib Ver Drop Down


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Ou comprar a STRADA do vendedor de MANAUS....Parece que sai 1800,00 a vista. M e G, tem sempre, as tamanho P ( meu caso) é que são escassas e parece que tem que tomar cuidado, vi relato que ele vende M COM adesivo da P.
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Hugobh77 Ver Drop Down
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As opções são essas, queima bikepoint ou vendedor de Manaus.
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newtonwagner Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newtonwagner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2018 as 10:30
Eu acabei de passar por isso. Se é que já superei.

Comprei uma GT Timberline, bike de entrada. De lá pra cá comecei a pedalar com frequência e em trilhas técnicas. Quando bate aquela dificuldade, você logo pensa que a culpa é da bike.

Já fiz orçamento pra trocar transmissão e suspensão. E já fui em lojas pra ver se vale a pena trocar a bike inteira.


Mas, no fim, penso que o maior limitador do meu desempenho, hoje, sou eu mesmo. Não me interessa competir, então ter uma bike de entrada pode ser até benéfico, pois se ele torna tudo mais difícil, significa que ela está me ajudando a ficar mais forte!

O dinheiro que eu ia investir em transmissão ou suspensão, vou investir em monitor cardíaco e de frequência. Mais pela saúde do que pelo desempenho.
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Bitterblood Ver Drop Down


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Garça
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bitterblood Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2018 as 13:39
Boa tarde Hugo!
Tenho um perfil de ciclista semelhante ao seu, idade, altura, peso, prática... possuo uma mtb e tinha uma Caloi city tour que troquei no meio desse ano por uma Sense criterium 2018.
Como nunca tive uma bike de estrada antes não sirvo para fazer um comparativo com outras marcas e modelos, mas dá pra dizer que a criterium é uma máquina comparada a city tour!
Atende com sobras minhas pretensões e me dá muito prazer em pedalar!
No meu 1o rolê entre minha cidade e uma cidade vizinha com um declive monstro atingi 69km/h e me senti uma criança KKK
Bike rápida e ágil.
Estou muito feliz com ela!!
Espero ter ajudado de alguma forma, abraço.
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2018 as 14:04
Valeu pelo feedback Bitterblood, nos próximos meses estarei pesquisando alguns modelos e no mais tardar até fevereiro devo bater o martelo. Uma das coisas que também me fez retroceder quanto ao nível (preço), é uma grana que investi em uma reforma, de onde vou morar, então as economias secaram e também vou mudar de cidade, e ainda não sei como é o perfil do ciclismo de estrada na região, Manhuaçu, zona da mata mineira. O MTB sei que é forte. Mas de qualquer forma obrigado.
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2018 as 15:36
Atingiu 69km/h mais poderia ter atingido quanto se soltasse os freios ?

Digo , esse era o máximo ou dava pra ir mais ? Eu tbm pus 69 na move na estrada.

E o importante como vc teve experiência com uma que é tipo a do hugo e uma speed , em quanto a sua média aumentou na criterium comparado com a city tour ?

E o conforto em pedais longos como é ?

Editado por misera - 17 Set 2018 as 16:38
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2018 as 19:15
Essa questão da velocidade deve dar muito mais, nesse pedal que fiz aí deu a maxima de 64,73km/h e eu não tirei enquanto descia.
Na teoria o rendimento tem que aumentar, devido a geometria e menor peso, mas seria quanto?
O conforto acho que vai vir só com o tempo e adaptação a nova posição.
Até ia tentar arrumar uma road e fazer o mesmo trajeto, mas na vai dar tempo, já me mudo na sexta.
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Garça
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bitterblood Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 13:39
Oh Mísera desculpe a demora...
Não freiei não e pedalei na descida monstro, mas no fim da descida tem uma curva fechada, daí lá embaixo freiei pouco antes da curva. Que emoção senhores!! Kkk
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Descobri esses dias que a criterium é uma bike com geometria de endurance, creio que por isso tenho achado ela muito boa na questão conforto, mas confesso que demorei um pouco a me adaptar com o guidão drop, no começo minhas costas e a bunda, o selim não é aquela maravilha em matéria de conforto, tiveram uma certa dificuldade para acostumar, mas agora tá de boa já
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Garça
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bitterblood Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 13:48
E na questão da média horária em comparação com a city tour vou ficar devendo pois com a Caloi só rodava na cidade mesmo e com a Sense é só na estrada...
Mas acredito que por baixo aumentou de 4 a 7 km/h!
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Senhores... As diferenças só vão aparecer em pedais longos... Trajetos abaixo de 50 km, é difícil de notar diferenças. E a diferença é bem sutil, e difícil de sentir...
Saindo da minha Chinalized (MTB) pra uma Chinarello (road) a diferença que eu senti foi... NULA!
Porém os números não mentem... Nas partes de velocidade, eu estava tranquilamente 10~20 km/h mais rápido. Nas subidas, até não houve tanta discrepância, mas eu tava fazendo com 36/30, lugar onde eu me peido pra subir no 22/24...
O que eu senti mesmo, é que na road, eu socava a bota, e ela ia... Ia... Ia...
Não importava a marcha, parecia que sempre dava para acelerar mais! Coisa que na MTB, depois dos 45 é muito difícil de acontecer...
Outro fator, é que em 100 m eu estava rodando a 40 km/h num falso plano, e consegui manter um passo assim até pegar uma subida.
Isso se deve a vários fatores, da geometria a posição de pilotagem, até a relação... Na posição superman com a MTB eu ando quase que de igual para igual... E lembrem que minha MTB é bastante fuçada.

Eu sinto falta de opções de roads entre 1000 e 2000... Nessa faixa, a mais sedutoras são as Endorphine Fast 20, a Trinkx Tempo 1.0 tem lá uma cara mais bonita, mas vem pelada...
Abaixo de mil, só sei da Endorphine Fast 10, e da Caloi 10, que são as mais chinelo possível... 
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Eu discordo com relação a mudança ser imperceptível em trajetos menores que 50km. Se o percurso for o mesmo dá pra notar diferença no primeiro km. Quando sai do Slick 1.5 aro 26 e fui para o aro 700 com pneu 28 logo no início de um pedal que costumo fazer, senti a bike rolar muito melhor, na volta da lagoa da Pampulha, o tempo baixou em 2 minutos. No meu caso no pedal de sábado, percebi que a híbrida não performa como uma road que parece ser mais responsiva.
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misera Ver Drop Down


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Vc comprou uma speed ismah ? Qual foi ?
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Claro que se nota, mas é algo sutil... Quis dizer que acima de 50 km fica bem mais perceptível. Wink
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Jaytao Ver Drop Down
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Essas speed endorphine vale a pena ? https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-700-speed-endorphine-fast-10-2018-branco+preto-EMK-0002-028
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Originalmente postado por misera misera escreveu:

Vc comprou uma speed ismah ? Qual foi ?
 

Não, estou falido até Março do ano que vem, quando termino de pagar as rodas e componentes menores, roupas, etc. Aí devo trocar pneus, corrente primeiro, e ficar falido mais um ano para pagar uma suspensão bacana. Ou caso me adaptar com o garfo rígido, devo partir para a road... É uma ideia que talvez possa adiantar, devido a necessidades - como disse, estão asfaltando os lugares que eu habitualmente pedalo, aí Censored pra MTB... Cry

Rolou um Trek Day aqui, onde voltei as roads... Acabei fazendo alguns testes delas em trajetos que eu passo com certa regularidade... As MTB's estavam muito disputadas, e as roads as traças... Pior impressão que eu tive até hoje de um equipamento bom, tanto que nem escrevi sobre elas no fórum, não tinha condições de avaliar...

Andei fazendo uns traslados com uma road, para um amigo, e levei a dele para banho e tosa "pré-pagos" - de 100, 200 500 e 1000 km. Como ele não tem onde colocar ela pra levar, e nem tempo pra levar, deixou comigo e eu fui pedalando com ela... 

A road eu pretendo esperar até pegar um quadro genérico com suporte de freio a disco, juntar com as 3 bikes que eu tenho em peças, e voi la...
Eu não tenho grande intenção de voltar a usar freios de aro, mesmo que eu tenha aprendido a usar o corpo e o freio ficou mais secundário, não me agrada a ideia. Só se pintar alguma coisa MUITO em conta.
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 19:00
Originalmente postado por Jaytao Jaytao escreveu:

Essas speed endorphine vale a pena ? https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-700-speed-endorphine-fast-10-2018-branco+preto-EMK-0002-028


Como disse num post antes... Sinto falta de algo meio termo...
Ali tu compra um quadro, e ganha o grupo de brinde...
Não que não sirva, mas é tudo bike de mercado com cara de road...
Catraca é algo bem obsoleto já, se for um free hub, o freguês pode ir de 7v até 11v sem mexer nas rodas... E um par de STI's é o mínimo... As rodas ainda é de relevar, mas não tem sentido vir com 36 raios uma bike...

E aparentemente essa bike vem pré-montada toda errada... Pode significar que o usuário inexperiente acabe usando ela assim e perca o interesse... Mas o pior é que de cara, tem chance de precisar de uma fita de guidão nova... Ouch
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 20:09
A fast 20 2018 parece ser mais honesta o quadro ao menos nas fotos apresenta ter uma geometria road. a 10, que é como o Ismah falou, parece uma bike de mercado com peças genéricas.
O que tem de melhor a um preço menos agressivo é a Strada mesmo, e a fast 20 parece resolver. De resto só placebo.
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Jaytao Ver Drop Down
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Franca
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jaytao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 21:06
Fodz e que tenho 1.84 de altura tamanho de quadro m pequeno né....e Caloi 10? ....tamanho maior existe Speed baixo custo?
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Bitterblood Ver Drop Down


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Garça
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bitterblood Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 23:40
Dá uma olhada Jaytao
https://youtu.be/2WtoYs2QLPY
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Originalmente postado por Jaytao Jaytao escreveu:

Fodz e que tenho 1.84 de altura tamanho de quadro m pequeno né....e Caloi 10? ....tamanho maior existe Speed baixo custo?

Eu tenho 1,93... Existem... Estava vendo se conseguiria um quadro da marca Like, tamanho 58. Para aplicar as peças que eu já tenho.
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Jaytao Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Mar 2018
Franca
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jaytao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2018 as 11:13
Barata em biterblood fodz e que pra achar assim e só montando online pesquisando muito msm...e pra achar tamanho de quadro maior não é muito doce não ...
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misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2018 as 11:34
Complicado mesmo se for ver que eles já tinham algumas peças , o pagamento foi à vista com negociação e a bike nova vc acha por 1800 sendo toda claris e a deles tourney.

Mais ficou melhor que a caloi 10 e a fast 10.
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
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A vantagem de ser grande, é que o mercado de usadas, a bike desvaloriza MUUUUUUUUUUUUUIIIITO...
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Belo Horizonte
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Originalmente postado por misera misera escreveu:

Complicado mesmo se for ver que eles já tinham algumas peças , o pagamento foi à vista com negociação e a bike nova vc acha por 1800 sendo toda claris e a deles tourney.

Mais ficou melhor que a caloi 10 e a fast 10.


Se não tiver pressa esse quadro da uma boa base pra uma speed entusiasta. Tem umas rodas no mercado mesmo que custam menos de 300,00 as Wild Absolute.
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Bom Princípio/R
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Está te referindo a qual bike Hugo?
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