Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Marchas Caloi Ceci Antiga
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Marchas Caloi Ceci Antiga

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
YuriB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2014
Brasil
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar YuriB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Marchas Caloi Ceci Antiga
    Postado: 14 Fev 2019 as 17:14
Amigos, vi que existem varios topicos sobre a reforma da Ceci, porém em nenhum encontrei a resposta para minha duvida.

Estou reformando uma Ceci (1990s) parada faz um tempo, a ideia é deixa-la funcional.  

Vi em alguns topicos que colocaram o cambio Nexus 3 e outro que tentou colocar um 6v Tourney (o que vi foi o 14-28).

Colocando o tourney, teria que mudar a Coroa do pedivela ou poderia manter o original da Ceci e deixar ela 1x6v ? 

pergunta... qual dos dois ficaria melhor para uso urbano? com range melhor?
o custo ficaria mais em conta o tourney, mas nao da tanta diferença...

Obrigado!

Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2019 as 19:05
O NeXus 3 pra mim é ridículo de range. Nesse caso dando certo pelo intervalo dá gancheira que suponho horizontal iria de Altusv6v mesmo.seria catracas 14,16,18,20,22 e 24?
Alternativa decente mas talvez mais cara e rara seria o NEXUS 5 V, a partir daí que começa a valer a pena o cubo embutido.
A coroa tem que ser ao menos o dobro do pinhão tipo pedivela 44 pinhão 22. Se menor correr risco pelo excesso de torque.
Seguindo essa regra temos no Nexus 5V as marchas 13, 15,17,20 e 27 além do visual limpo e robusto mais compatível com CECI. Em tempo: o pneu é 26 x 1 x 3/8?
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2019 as 19:08
Pra comparação ainda veja que com o Nexus 5 V vc perde os pinhões 22 e 24 e ganha digamos uma Megarange no limite estreito de oportunidades de marcha. Sua decisão deve ser calcada no relevo que vive e custos envolvidos OK?
Diga depois, com fotos, o que fez.

Editado por Ligeirinho - 14 Fev 2019 as 19:10
Voltar ao Topo
YuriB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2014
Brasil
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar YuriB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 10:03
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

O NeXus 3 pra mim é ridículo de range. Nesse caso dando certo pelo intervalo dá gancheira que suponho horizontal iria de Altusv6v mesmo.seria catracas 14,16,18,20,22 e 24?
Alternativa decente mas talvez mais cara e rara seria o NEXUS 5 V, a partir daí que começa a valer a pena o cubo embutido.
A coroa tem que ser ao menos o dobro do pinhão tipo pedivela 44 pinhão 22. Se menor correr risco pelo excesso de torque.
Seguindo essa regra temos no Nexus 5V as marchas 13, 15,17,20 e 27 além do visual limpo e robusto mais compatível com CECI. Em tempo: o pneu é 26 x 1 x 3/8?

Obrigado pela resposta.
o pneu esta original. Vou tentar trocar por outro 26 3/8 se for necessario... vou tentar com esse antes pra ver se ele aguenta.

Em tempo, vou manter o banco, manoplas, e para-lama originais... só limpar e polir que vai eu acho.

o nexus 5 esta muito caro, mesmo trazendo de fora... mas vou tentar ver se tem algum esquema mais barato nele... 
o que pensei no 6v é o 14-28... isso vai dar 200% de range? (link abaixo)

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-906670792-roda-livre-catraca-6v-1428d-shimano-original-p-bike-mtb-_JM?quantity=1

Acha esse 6v com a coroa original, um range melhor do que o nexus 3? (com o nexus, seria bem mais facil e mais bonito... mas nao adianta nada se ficar ruim de pedalar)

Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 18:06
Não tem nem como comparar a questão do Range de um grupo Tourney para um Nexus, mas de Nexus p/ Nexus tem! Existe até uma tabela que mostra isso, da uma procurada

A questão é: vc precisa de tantas marchas assim? Vc mesmo precisa avaliar os locais por onde pedala, com certeza o Nexus 3 dá conta de um pedal numa cidade razoavelmente plana. EU iria de Nexus pela questão visual, mas nesse caso é VOCE quem tem que ponderam se pro seu uso vai compensar o custo X beneficio. É difícil opinar de fora.

Em relação a pergunta sobre a coroa, a recomendação de usar 2x1 é do fabricante. Eu sou um cara que prefere seguir as recomendações do fabricante, mas exitem outros que não tão nem ai, sendo assim, vc pode usar como quiser kkkkkk
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X