Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mercado Nacional - Lançamentos - Atualizando
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mercado Nacional - Lançamentos - Atualizando

 Responder Página  <1 34567 18>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2017 as 10:55
É, quem sabe ano que vem as marcas brasileiras deem atenção ao All Mountain e Enduro. 

Editado por utR - 16 Set 2017 as 10:56
Voltar ao Topo
NASSER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NASSER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2017 as 11:27
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Ai que falo do fator custo reduzido na Trail, comparando com a Ipact Evo teremos:

Evo Vs Trail 4

RS 30 Gold vs 30 Silver (AR vs Mola)
Pedivela Shimano VS FSA (aqui teria que dar um UP para 2X pedivela + passador)
Movimento Central Shimano vs FSA
Corrente Shimano vs KMC
Cassete Shimano 11-42 vs Sunrace 11-42
Deore Novo 10v vs SLX 11v (ponto para Trail)
Freios Deore novo vs Acera 

Ou seja, se fossem dar todos os UPS a Cannodale com certeza custaria mais caro que a EVO....

Como disse, tudo dentro do Mercado...

Acho que a Sense fez seu papel em mostrar qualidade e preço "justo" 


Originalmente postado por NASSER NASSER escreveu:

Estou achando que a Cannondale Trail 4 2018, com RS Silver 30 e SLX 11v pode ser uma boa opção pra transformar em 2x11...se o Up realmente custar na faixa de 500reais...agora a Impact Evo ficou em cheque...haha





Galera, a Susp. da Trail 4 não é uma Silver a ar tb?!?!
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2017 as 11:41
Ontem vi o Praquempedala mostrando.um GPS da Atrio com sensores. Mil reais. A atrio está doida ou eu que estou sem noção de preços?

A partir de 7'13:
https://youtu.be/oapzD8_hLaE
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2017 as 12:19
Exatamente... Por mil reais vale muito mais a pena gastar uns 1200 no polar m450 com frequência cardíaca e sensor de Cadencia e strava via Bluetooth e não USB...

Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Ontem vi o Praquempedala mostrando.um GPS da Atrio com sensores. Mil reais. A atrio está doida ou eu que estou sem noção de preços?

A partir de 7'13:
https://youtu.be/oapzD8_hLaE
Voltar ao Topo
LonelyCyclist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LonelyCyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2017 as 13:18
Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Originalmente postado por LonelyCyclist LonelyCyclist escreveu:

Meu plano é pegar a Trail 4, colocar a xc32 a ar da minha vitus, coroa 34 e kit super cog de 48 dentes atrás, vai ser a bike absoluta pra mim por um bom tempo! E ainda ficarei com a vitus com a xc 30 da trail, para treinos urbanos, asfalto e deslocamento! Bem melhor que aceitar os ridículos 3500 reais que as lojas oferecem na minha vitus com menos de 2500 km na troca de uma bike de carbono! Big smile


Também tenho uma Vitus.

Vamos lá:

1. Se vai colocar a XC32 nela, vai precisar de um adaptador barato. Espiga reta vs cônica.

2. Por que não coloca o pé de vela da Vitus nela? Ou então já pede um pé de vela duplo na loja e paga a diferença. Nunca fui fã de 1 x alguma coisa. Sempre vou optar pelo 2x

3. Lojista pagar 3500 na Vitus não tá ruim. Vc vende ela no mercado por 4000 ou 4200 na melhor das hipóteses. Vai ter que esperar aparecer comprador. Pela rapidez, não tá ruim no meu ponto de vista.

4.Não tenho tara por carbono.

5. Não deixaria a Vitus para asfalto. Gasta pneu e ralação à toa. EU pegaria uma urbana/speed. Melhor coisa que fiz início do ano foi ter pego a Caloi Strada. Barata, manutenção zero. Rende MUITO mais no asfalto que a Vitus. Só é ruim em asfalto com remendo. Para subir precisa de ter perna pois é relação peaada. 34 na frente e 32 atras. Mesmo assim não me arrependo.

Flw

Vamos por partes:

1. Já tenho o adaptador.

2. Justamente pq a minha intenção é deixar ela 1x11 com coroa34 e cassete 11-48!

3. Não é que esteja ruim, é o preço do mercado eu sei, mas pra mim não compensa, prefiro ficar com ela que perder os 1500 de desvalorização! É muita bike pra 3500!

4. Nem eu.

5. Como eu disse não é só pra asfalto! vai ser principalmente para deslocamento urbano e treinos em estradão! Raramente pego asfalto! Na verdade o que temos aqui nem pode ser chamado de asfalto! Tá abandonado! Horrível! E aqui a maioria das ruas ou são na terra ou calçamento de pedra! com uma mtb híbrida 29 com garfo rígido eu já sofria, imagina de speed? LOL

É isso! Quero ter uma bike com relação de 1 coroa para fazer trilhas mais técnicas e uma bike mais versátil para treinos nos estradões e deslocamento urbano! 

"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018
-Caloi Vitus 29er
----------------------------
-Mosso Discovery "Hybrid"
-Gonew Endorphine "X.3"
-Schwinn Eagle "custom"
-VikingX aero x55
-Venzo mx6
Voltar ao Topo
LonelyCyclist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LonelyCyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2017 as 13:21
Olha a situação do asfalto aqui! Veja se há condições! 15 anos abandonado, e até hoje nada, prometem e não cumprem. Brasil...

"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018
-Caloi Vitus 29er
----------------------------
-Mosso Discovery "Hybrid"
-Gonew Endorphine "X.3"
-Schwinn Eagle "custom"
-VikingX aero x55
-Venzo mx6
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2017 as 09:46
Vendo os vlogs PQP, Pedaleria e os relatos do Pedro, achei que houve uma evolução na oferta de bikes no Brasil, embora os preços continuem salgados.

Qual a opinião de vocês sobre isso é o que mais lhes chamou a atenção?
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2017 as 10:29
Eu fiquei um pouco decepcionado. Esperava mais.
Mas de fato houve uma melhora considerável.

Audax foi bem fraca com as novidades. Praticamente nada de novo na linha de MTB.

Oggi deu uma renovada, mas nada do que eu estava procurando. Pelo menos agora tem site

Groove achei que foi a melhor delas em novidade. Bicicletas modernas com uma gama ampla mas nos grupos me decepcionei.

Caloi não vi nada que chamasse atenção, destaque ficou por conta de edições limitadas.

Cannondale foi uma surpresa positiva.

Soul também não vi muita renovação.
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2017 as 10:57
Eu fiquei bem decepcionado... Para mim a unica exceção foi a VZAN por ter lançado uma roda com diametro maior e mais resistente para pneus plus. 
Voltar ao Topo
NASSER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NASSER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2017 as 11:11
Eu não sou referência para avaliar os lançamentos, pq estou voltando a pedalar agora depois de muitos anos sem acompanhar a oferta de bikes no Brasil, mas apensar dos preços altos, eu achei opções que com certeza atenderão minha necessidade.
Ainda assim,fica muito claro que a oferta é limitada e faltam opções mais variadas, especialmente falando de categorias fora de MTB Cx e Speed...

Outra coisa que me chama a atenção é ver que as marcas nacionais parecem muito mais preocupadas em oferecer produtos de alto padrão e preço (linhas de carbono e elétricas acima de 10mil), com preços inacessíveis para a grande maioria das pessoas que ainda pretendem comprar Bikes no Brasil...
Voltar ao Topo
NASSER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar NASSER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2017 as 11:15
Outra obs. Pude ir ao Bike Fest no sábado, e apesar da importância do evento, fica claro que o Mercado de Bikes no Brasil inda é muito pequeno.
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2017 as 11:42
Eu esperava suspensões com eixos de 15mm por parte da Proshock e quadros de alumínio com eixo de 12mm, percebi que estava sonhando demais LOL.



Editado por gladiator25 - 18 Set 2017 as 11:47
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2017 as 11:45
Originalmente postado por NASSER NASSER escreveu:

Outra obs. Pude ir ao Bike Fest no sábado, e apesar da importância do evento, fica claro que o Mercado de Bikes no Brasil inda é muito pequeno.


Você tem razão, o mercado ainda é relativamente pequeno. Mas é importante lembrar que o Shimano Fest como o próprio nome já diz é um evento da SHIMANO. Você por exemplo não vai ver um estande Sram lá, então o que já é pequeno fica ainda menor hehehe

O evento oficial de bicicletas no Brasil acontece agora 22-24 de setembro e se chama BRASIL CYCLE FAIR e vai rolar no São Paulo Expo.

Ah! lá também vai rolar a etapa final da CIMTB!

Abraços!
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2017 as 12:02
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Eu esperava suspensões com eixos de 15mm por parte da Proshock e quadros de alumínio com eixo de 12mm, percebi que estava sonhando demais LOL.



Eu esperava a mesma coisa LOL
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2017 as 13:00
Não espere mais coisas das nacionais na Cycle Fair, as marcas nacionais presentes vão ser apenas: Audax, First, Groove e Houston...

Quanto a falta do estande da Sram, não impediu lançamentos de marcas nacionais com kits Sram...

Então as cartas das nacionais para o ano de 2018 já foram dadas...

Fiquei decepcionado em relação às Gravel, a Renata perguntou para o responsável da Shimano de teríamos mais Bikes nesse estilo no Brasil e ele disse que a Groove, Oggi e Soul trariam Gravel, a Renata ainda perguntou, todas essas marcas aqui na feira, ele respondeu que sim... O que não ocorreu...


Originalmente postado por Tielo Miotti Tielo Miotti escreveu:

Originalmente postado por NASSER NASSER escreveu:

Outra obs. Pude ir ao Bike Fest no sábado, e apesar da importância do evento, fica claro que o Mercado de Bikes no Brasil inda é muito pequeno.


Você tem razão, o mercado ainda é relativamente pequeno. Mas é importante lembrar que o Shimano Fest como o próprio nome já diz é um evento da SHIMANO. Você por exemplo não vai ver um estande Sram lá, então o que já é pequeno fica ainda menor hehehe

O evento oficial de bicicletas no Brasil acontece agora 22-24 de setembro e se chama BRASIL CYCLE FAIR e vai rolar no São Paulo Expo.

Ah! lá também vai rolar a etapa final da CIMTB!

Abraços!


Editado por rafael_rtg - 18 Set 2017 as 13:05
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2017 as 13:42
Fala galera... a gente foi colocando algumas novidades na nossa home. Tem uns 5 ou 6 destaques por lá.

Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2017 as 13:51
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2017 as 14:55
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Não espere mais coisas das nacionais na Cycle Fair, as marcas nacionais presentes vão ser apenas: Audax, First, Groove e Houston...

Quanto a falta do estande da Sram, não impediu lançamentos de marcas nacionais com kits Sram...

Então as cartas das nacionais para o ano de 2018 já foram dadas...

 


A Soul tbm estará presente. Além de as menores TSW e Vicinitech.

As outras marcas (leia-se grupo dorel) não participam pelos mesmo motivos. Infelizmente existem mais picuinhas no mercado de bike do que imagina nossa vã filosofia.

Mas o que quiz dizer com meu comentário é que a grande feira é a Cycle Fair, lá é que se concentrará o maior número de expositores, não só montadoras mas equipamentos, vestuário etc. O que diminui a impressão do colega forista sobre um "mercado pequeno", quando talvez o lance é que nossa mercado seja fraco.

O que realmente é uma pena.

Dois ótimos eventos com 5 dias de diferença um pro outro... não é coincidência.



Editado por Tielo Miotti - 18 Set 2017 as 15:09
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2017 as 19:31
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Audax foi bem fraca com as novidades. Praticamente nada de novo na linha de MTB.


Acabei de ver no instagram que a Audax irá lançar modelos na próxima feira.

Diz que irá surpreeender.

Da festa da Shimano, só a Groove me surpreendeu. E olha que é a fabricante que eu menos esperava. Gostei dos modelos Full. Apesar de que ainda está caro para o meu padrão. Sendo 11k na versão mais simples.

Até a Caloi conseguia vender a FS por 6k. Tudo bem que o quadro da Caloi eh bem duvidoso nesse modelo específico.

Falando na Caloi, pensei que ela iria lançar uma nova Full. Tudo indicava o abandono da FS atual.

A Groove afirmou que irá trazer uma All mountain mais em conta que a Slap Eletric. Tanto é que ela é somente por encomenda.

No Vídeo de hoje do PQP, a Oggi diz que está testando um protótipo de All mountain de 150mm. Aos 6:10 do vídeo abaixo.

https://youtu.be/PTLdAYvYoe4

Sei nao. Pelo video, esse quadro não possui geometria de All mountain. Ângulo de direção muito em pé.

Flw

Editado por MatheusLPS - 18 Set 2017 as 19:37
Voltar ao Topo
LonelyCyclist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LonelyCyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2017 as 19:58
Muito estranho esse negócio da all mountain da oggi, tá muito na cara que é um quadro puro de xc, não cabe um shock maior ali onde é fixada, toda a geometria é de xc, e por se tratar da oggi tenho quase certeza que é só um quadro chinês qualquer, e essa conversa de all mountain foi só pra mascarar a falta de inovação deles... Hug
"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018
-Caloi Vitus 29er
----------------------------
-Mosso Discovery "Hybrid"
-Gonew Endorphine "X.3"
-Schwinn Eagle "custom"
-VikingX aero x55
-Venzo mx6
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2017 as 20:17
Agora falando no geral, no Brasil uma coisa que está faltando e pelo visto vai continuar igual são opções de quadros avulso, ao ponto de marcas como TSW, Vicinitech vender quadros acima de 1000.

Sei lá, nosso mercado pode estar melhor hoje na questão da divulgação do esporte e tal, mas agora é uma enxurrada de produtos genéricos sem pai nem mãe que dá até preguiça.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
LonelyCyclist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LonelyCyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2017 as 20:22
Como a sense fabrica os próprios quadros, bem que eles poderiam vender avulsos né? Quem não ia querer poder comprar um quadro impact sl para upar sua bike, sem ter que pagar 6500 reais pela bike toda? (não que o preço seja ruim!) 
"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018
-Caloi Vitus 29er
----------------------------
-Mosso Discovery "Hybrid"
-Gonew Endorphine "X.3"
-Schwinn Eagle "custom"
-VikingX aero x55
-Venzo mx6
Voltar ao Topo
Skatena Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2009
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skatena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2017 as 20:40
Contribuindo com algumas fotos de bikes tiradas na Shimano Fest.













Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2017 as 21:03
Em relação a Oggi de All Mountain, eu não duvido que eles lancem mesmo, SNME dá para usar um quadro com design de XC para fazer uma com maior curso das suspensões, mas o que vai pegar mesmo vai ser o tipo de geometria que a marca irá adotar. Se vier com hta maior que 68 já vai ser um fail tremendo. LOL
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2017 as 21:23
Serão duas versões de City Tour, uma com e outra sem o elastômero?

Originalmente postado por Skatena Skatena escreveu:

Contribuindo com algumas fotos de bikes tiradas na Shimano Fest.






Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2017 as 21:47
Originalmente postado por LonelyCyclist LonelyCyclist escreveu:

Como a sense fabrica os próprios quadros, bem que eles poderiam vender avulsos né? Quem não ia querer poder comprar um quadro impact sl para upar sua bike, sem ter que pagar 6500 reais pela bike toda? (não que o preço seja ruim!) 


É justamente isso, não que marcas como as que citei sejam ruins, mas faltam opções, algumas marcas que antes eram fortes com venda de avulsos por aqui como a Giant por exemplo praticamente desapareceu, sem falar na Astro que ano passado tinha pelo menos 3 opções pra cada aro, hoje quase que inexiste.

Semanas atrás conversei com um dono de autorizada da Soul, perguntei sobre encomendar um SL 929, me disse que a empresa não comercializa mais quadros avulso, tanto verdade que os que estão a venda são 2016.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2017 as 22:14
Maioria das marcos meio que se "acha"

TSW Vende apenas o quadro Jump de 2015/2016... o 2017 não vende avulso.
A Sense não vende nenhum...

Tudo isso pra ninguem montar seus quadros em bikes com componentes fajutos, creio ser isso. 
Afinal, aí tu vende tua bike e compra uma nova  todinha deles. 

Porém sei la, põe o lucro total (da bike) em cima do quadro, igual a specialized faz e pronto, compra quem quer LOL
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2017 as 09:39
Quanto à montar os quadros com componentes fajutos eles mesmos já fazem...kkkkkkk

Mas você está certo, pra marca é mais vantagem vender uma bike inteira, pra nós não muito, pois sempre terá upgrade à fazer, até mesmo em bikes de alto desempenho, sempre há algo à ser trocado.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2017 as 10:33
O quadro Soul SL900 é uma lenda com seus 1.450 Kg kkkk... 

Eu sei que ele existiu e pesava isso mesmo, mas acho que já não fabricam a mais de 02 anos devido as mudanças de geometria, freios post mount interno, traseira curta, etc... 
Comecei a pedalar em 11/2015 e logo entrei no fórum, ouvi muito falar desse quadro e em busca no Mercado Livre já se encontravam pouquíssimas unidades que haviam sobrado em estoque...

O novo Soul SL929 com as mudanças que comentei, passou para 1.650 Kg, mesmo peso dos demais da concorrência... E mesmo assim a Soul parou de vender quadros avulsos...

Acho que é o que foi comentado, eles devem se preservar que não montem bikes de péssima qualidade e saiam vendendo como se fosse uma bike montada de fabrica...

Outras marcas, como a citada Specialized, ate vendem, mas joga o valor la em cima, quem quer comprar com certeza tem dinheiro e não ira montar coisa ruim....

Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

 Semanas atrás conversei com um dono de autorizada da Soul, perguntei sobre encomendar um SL 929, me disse que a empresa não comercializa mais quadros avulso, tanto verdade que os que estão a venda são 2016.


Editado por rafael_rtg - 19 Set 2017 as 16:32
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2017 as 11:52
pelo que sei esses quadros da soul davam muita quebra no seat tube/top tube, por isso foram descontinuados (série sl toda inclusive)
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2017 as 12:53
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

pelo que sei esses quadros da soul davam muita quebra no seat tube/top tube, por isso foram descontinuados (série sl toda inclusive)

Por isso que eram tão leves LOL
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2017 as 14:09
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

pelo que sei esses quadros da soul davam muita quebra no seat tube/top tube, por isso foram descontinuados (série sl toda inclusive)


Só pra encerrar o off topic: Você fala a SL 2016 ou 2017?
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2017 as 15:48
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2017 as 16:32
Desconheço problemas crônicos dos quadros da Soul, pode ter alguns casos isolados de pessoas que usaram o canote acima do limite, aqui mesmo no Fórum você pode procurar e não vai achar... Diferente dos quadros Oggi 2014 e 2015...

Tem duas bikes aqui na minha cidade montadas com quadro Soul SL900 (modelo antigo), e já rodavam quando comecei a andar de bike, uns 02 anos...

Corrigindo o peso era de 1.450 Kg, leve para um quadro de alumínio.... 
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2017 as 16:43
Achei estranho porque nunca tinha ouvido falar dessas quebras dos SL 900, o Melk aqui do forum mesmo tinha um verde.

Estou de olho num SL 729 por 1099,00, o que pega é que não encontro a geometria dele pra avaliar.

Quem sabe não começam a aparecer os Sense SL e Evo, mesmo que de bikes desmontadas.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2017 as 19:58
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Serão duas versões de City Tour, uma com e outra sem o elastômero?

Originalmente postado por Skatena Skatena escreveu:

Contribuindo com algumas fotos de bikes tiradas na Shimano Fest.








A bike de trás dela:


Para quem não quer clicar:

Preço sugerido: R$ 1999,00

Quadro em Alumínio
Câmbios Shimano
21 Velocidades
Rodas com Quick Release
Pneu Continental Town Ride 700x37

Câmbio dianteiro
Shimano FD-TY500
Câmbio traseiro
Shimano RD-M310

Pedivela
Shimano TY-301 42/34/24 1


Edit 2:

Por 1999, a Sense Activ 2017 vale mais a pena, principalmente por vir com Pedivela 48D e quadro superior.


Editado por Vash77 - 19 Set 2017 as 20:58
Voltar ao Topo
FernandoRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2014
RS
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2017 as 21:16
A Caloi incluiu hoje no site a nova Elite 2018, o preço ficou o mesmo do modelo anterior.
http://www.caloi.com/bike/elite---2018
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2017 as 08:00
Alguém sabe qual é o aro da Impact SL?

Na descrição diz que são Aros Sense SL, mas duvido um pouco que eles iriam entrar nesse ramo de fabricar os próprios aros sendo que já existem tantos fabricantes por ai.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2017 as 08:33
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Alguém sabe qual é o aro da Impact SL?

Na descrição diz que são Aros Sense SL, mas duvido um pouco que eles iriam entrar nesse ramo de fabricar os próprios aros sendo que já existem tantos fabricantes por ai.


Eles estão fabricando os aros, não sei se nos modelos de entrada também.

A marca se chama SENTEC é de propriedade da Sense e é a roda que equipa os modelos top.
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2017 as 09:00
Valeu Vash 

Quando eu pesquisava no site ela ainda não aparecia, agora ela ta lá mas ainda sem conseguir ver todas especificações, sobre o valor concordo com o que voce disse, a única vantagem é que por ser Caloi logo mais começam a baixar o preço quando começar as vendas em lojas on-line, pagando barato e com alguns upgrades simples pode ser uma boa urbana, gostei do design do quadro e do garfo.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 34567 18>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X