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Marcas e modelos de pastilhas para freio a disco |
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3742 |
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Experiencia própria Ismah , pinça ruim não é bom investir em pastilhas caras , eu tinha um promax dsk-320 , na época fiquei com essa mesma dúvida mais a pinça tinha que por muita força no manete e na descida era bem sinistro , se fosse o caso de precisar parar na hora por algum carro ou pessoa na frente já era.
Troquei pelo bengal e é um freio bem melhor (mais as pastilhas talvez não seja tão fácil encontrar tbm) O shimano mecânico está caro mesmo , aliás no caso do shimano compensa mais pegar o hidráulico logo , o 355 ta na faixa de 300 que seria quase o mesmo preço do mecânico com uns manetes alívio. Apesar das pastilhas fazerem muita diferença o freio tbm faz alguma. Editado por misera - 17 Mai 2017 as 10:13 |
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Gryphon
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Cadastrado em: 05 Jun 2016 São Paulo Offline Mensagens:805 |
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Verdade. Mas qual a diferença prática disso? Olha só. Eu vivo no meio da ferrugem. Carros antigos e carros novos. Testo inclusive alguns carros dos sonhos para muitos, como Ferraris, BMW's, Audis e afins, pois estou no meio jornalístico automobilístico. Vários amigos meus tem carros velhinhos, com mais de 20 anos. Gols, Palios, Kadett's... São carros obsoletos, mas não só isso. São de uma época onde a variedade de modelos no Brasil era menor. Muitos vão dizer que essa falta de variedade era ruim, mas as fábricas produziam muitas unidades do mesmo modelo básico. O resultado disso é que tem peças em abundância para esses carros até hoje. Dá para ter um carro desses com decência até hoje. Eu conheço um grupo fascinado por Escorts. O clube reúne alguns Escorts XR3 dos anos 80 que parecem ter acabado de sair da fábrica. O motor é o velho CHT carburado, mas se precisar de uma válvula ou de uma bobina de ignição, tem peça no balcão da loja de autopeças do bairro para esse carro. Agora, pega qualquer carro de lançamento recente, faça uma lista com farol, parachoque, capô, paralama e retrovisor, coisas que você facilmente estragaria numa batida besta e tenta achar. Eu conheço muitos casos onde o carro é novo, o dono está pagando prestação, mas o carro fica parado vários meses na oficina à espera das peças. O dono comprou o carro para usar, está pagando, mas não consegue usar porque a fábrica não fornece a peça. Esse é o preço da diversidade. Carro novo custa caro, se perde muito dinheiro com ele e quando precisa não tem peça. Carro antigo bem conservado custa barato, não tem grande desvalorização, se acha peça na esquina e pode ser tão confiável quanto um novo. Ambos servem para levar pessoas do ponto A para o ponto B. Qual você escolhe? Não existe uma resposta certa. Cada pessoa tem uma resposta diferente. Muita gente escolhe o carro zero sem nem pestanejar, mas tem muita gente que pensa o contrário, e tem muita gente que muda de opinião em função da vivência com os problemas. Sou engenheiro há mais de 25 anos e hoje escrevo sobre alta tecnologia em um dos maiores portais de automóveis no Brasil. Minha vivência com a tecnologia me ensinou que só vale a pena investir numa nova tecnologia quando ela realmente representa uma soma positiva na vida da gente. Muitas vezes (e não são poucas), trocar tecnologia num mundo de consumo é trocar seis por meia dúzia, não representa um avanço real, mas o marketing quer empurrar a mudança sempre como se fosse positiva. Omo Total sempre tem nova fórmula lavando mais branco desde a década de 1960, e por isso que meu lençol hoje é tão branco que o reflexo dele secando ao sol no varal de casa pode ser visto da Lua a olho nú, certo? É com isso que se precisa tomar cuidado. Eu tenho aqui bicicletas com freio a varão e com freio ferradura. É legal tirar uma onda na ciclovia de domingo com uma bike antiga, mas tem que tomar cuidado porque aqueles freios são muito ineficientes. Pega minha bike com V-Brake. Freio potente o suficiente para me derrubar. É uma evolução? Certamente. É válida? Com toda certeza. Então vale substituir os sistemas antigos pelo V-Brake. Coloca freio a disco por cabo na minha bike. Ela vai frear melhor? Não, não vai. São freios de eficiência similar. Mas quem custa mais caro? Freio a disco. Se ele não representa um avanço em eficiência, o maior custo é retrocesso. Continuo com o V-Brake. Vamos pegar o freio a disco hidráulico. É mais eficiente que o V-Brake? É, mas em que condições? Em condições radicais como o downhill. Eu faço downhill? Não. Meu uso é urbano. Em uso urbano o freio a disco hidráulico vai representar um ganho real na minha bicicleta? Não. E quanto ele custa? Custa bem mais caro. Então para o meu uso, o freio a disco hidráulico é uma involução, e não uma evolução. Preciso de sapatas novas para meu V-Brake. Tem na bicicletaria do bairro e sei que qualquer que seja o modelo que ele tenha lá vai servir na minha bike. Legal. Compro, instalo e saio pedalando. Vou comprar pastilha pro freio a disco. Chego na bicicletaria do bairro e não tem daquele modelo. Vou ter de perder meu tempo precioso para achar. Se eu tenho um freio a disco hidráulico da Shimano e fizer questão da pastilha shimano, o preço é facada sobre a sapata do V-Brake porque (1) é pastilha de freio a disco, (2) porque é para modelo hidráulico e (3) porque tem a etiqueta da moda (shimano). E muitas vezes a peça nem tem nada de especial para custar tão caro. Mesma lenga-lenga a questão do aro 26 e aro 29. Não é porque "provaram" que a 29 é melhor em alguns segundos sobre a 26 num circuito de alguns quilômetros usando ciclistas profissionais em ritmo de provas de alto padrão que isso faz da minha 26 uma bicicleta inútil. Se o ganho em condições extremas é marginal entre as duas, no meu modo de utilizar, essa diferença se torna nula. Não representa um ganho real. Não tenho uma razão racional para defender a troca, mas a 29 custa mais caro em tudo, ou seja, ela não me oferece um ganho real sobre a minha velha 26. Então continuo defendendo minha 26 com V-Brake. Agora vem a parte mais interessante: esta é a minha opinião. Você pensa diferente? Ok. É um direito seu. Respeite a minha opinião que eu respeito a sua. Respeite a minha bicicleta que eu respeito a sua. Dose é que tem gente que não respeita. Defende sua verdade individual como verdade absoluta, falha em civilidade na hora de discutir as diferenças e fica criando rótulos distorcidos para desvalorizar a opinião alheia. Esse tipo de gente nem merece resposta. |
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misera
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Normal , dia que eu falei que usava vbreak na cidade e achava suficiente só faltou me tacarem pedra.
Carro antigo ai depende né , tem uns que se valorizaram muito , fusquinha parece que voltou a estar na moda , tá caro. Uns 20 anos atras colega meu comprou um dodgão dart com aqueles furinhos e capota de vinil , 1000 reais , agora um desses ta 120 mil. Eu tinha um carro velho tbm , adorava ele , não trocaria por um desses novos apesar de reconhecer os avanços. |
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_danielcorrea
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Desculpe não ter respondido sua pergunta: me perdi por aqui. Eu pretendo comprar pela Net sim, pelo simples fato de conseguir um preço melhor que em lojas físicas. Acho que tenho o manual do meu freio. Se ele existir ficará mais fácil encontrar e confirmar as especificações. |
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- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!! |
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43679
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Tem gente que gosta de parar no tempo.
È um direito,logico. Mas dizer que funciona igual ja é desaforo. É como pegar um Fusca ou um Corcel,ou uma CG bolinha,e dizer que aquilo ainda tem a vantagem de baixa manutençao A CG bolinha,com seu faro 6v,é como pilotar cego. o Fusca,com a sua bebedeira,sua velocidade de kart,seu porta-malas,pera,nao tem portamalas,se fizer compra no mercado,precisa por sacola no banco traseiro... Outra coisa irritante é pegar um VBrake XT de 250R$ com sapatas refil KoolStop de 80R$,com manetes vbrake XT 770,kit conduite Jagwire de 150R$, e comparar com pinça Sypo(puzt,esta pinça nao é vagabunda,chama de vagabunda ofende garota de programa) com pastilhas q desmanchao na chuva,q custao 60R$,acionados por manetes de 16R$ com conduites simples q nen o luxo de ter treflon dentro. |
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Q graça. |
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Envie seu pedido direto ao Admin.
Nao precisa poluir o forum com letras tao grandes,q nen sai no quote. |
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Ismah/Cabelo
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Também penso assim! Porém ainda prefiro uma pastilha no mínimo razoável, por uma questão mais psicológica que funcional. Grande chance de que jogarei dinheiro fora, mas é um preço a se pagar quando s'é pobre e cagão.
Bem, entre floodar o fórum com mensagens sequenciais (também pequei nessa), ou desvirtuar o tópico, ou minhas letras grandes não sei o que é pior... O fiz porque não consegui denunciar os posts (ainda estou aprendendo a usar o fórum, prometo melhorar!) e não sei como contatar um moderador, tampouco "quem são eles, onde vivem, nem o que comem". Todavia eu sou chato mesmo
Se o frete compensar... Aqui ainda to tentando achar uma onde o frete não seja 400% o preço do produto. |
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43679
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Cadastrado em: 13 Jun 2011 - Offline Mensagens:3050 |
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Flood = responder as proprias mensagens,insitentemente
Normalmente é uma pessoa que,ou nao consegue passa a mensagem em poucas palavras,ou quer ativar uma discussao,mas nao quer trollar(trollar é qdo se manda uma mensagem que visa a discussao no mesmo ponto do topico,porem,com uma mensagem estritamente opinativa,q eu visa,por exe,pegar os "istas",fazendo com que eles literalmente se digladiem no forum) Trolla nao é dizer que o Palmeiras nao tem mundial em um forum de publicidade,isto é desvirtualizaço do topico,e de forma ofensiva. ja o Caps lock ligado = equivale a gritar,é usado por pessoas que querem frisar um comentario em uma discussao,porem,a real intençao é fechar a discussao com usa opiniao,literalmente gritando É considerado um sinal de muito ma educaçao. Quem grita perde a razao. Eu prefiro mil vezes ser flooder ou troll que digitar com caps ligado... Os trolls tem funçao na internet,é deles que vem discussoes que acabao em morte ou sangue,os trolls preferem dizer que fomentao discussoes acaloradas onde muitos tem papas na lingua pra falar o que pensao,e apos o troll digitar,perdem esta trava. Ja o flooder parece alguem solitario,q responde seus proprios posts. No Face é facil acha-los,dando joinha nos seus posts,ou comentando suas fotos com perfis fakes. O ultimo,e pior,é alguem que quer enfia sua opiniao nao so goela abaixo dos outros,mas enfiar e fechar a boca pra q nao opinen mais |
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Tecnicamente eu não digitei em caixa alta, mas voltemos ao cerne do tópico: pastilhas!!!
As Sypo originais marcaram uns pontos comigo, quero ainda as de marca para ter um peso de medida. |
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massa5808
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Cadastrado em: 02 Jul 2014 rio janeiro Offline Mensagens:21 |
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podem me dizer se pastilha organica freia mais que semi metalica ? freio xtr estou achando fraco. deore, slx xt freia mais.
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Nicolas Meira
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Boa noite a todos.
Tenho uma Caloi Schwinn e estou tendo dificuldades em encontrar as pastilhas de freio. O modelo que está nela é o Promax 300. Alguém sabe me dizer se outro modelo substitui? |
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Binotto
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Cadastrado em: 08 Dez 2011 Blumenau Offline Mensagens:876 |
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Rapaz tentei ler esse tópico p, sobre pastilhas, e parecia até debate filosófico kkkk. Quanta falta do que fazer.
Alguém saberia me dizer uma pastilha boa e barata (momento de crise) para substituir as originais do Shimano M200 ? E não vem com essa pazinha de ouro aí não , esse pessoal que cria tópico até pra perguntar que garrafinha de água comprar. Sai pra lá mané.
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BrunoRHCP
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Cadastrado em: 12 Set 2018 Campinas Offline Mensagens:472 |
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Bom dia politizadores!!! kkkkk
Comprei uma pastilha da Union e no site deles diz q serve para os modelos Shimano BR-M447/M446/M445/M416/M415/M395/M375 BR-M495/M486/M485/M475/M465. O meu é o MT500, sem serie do M6000. Instalei e entrou certinho mesmo sendo um pouco mais larga q a B01S q estava instalada. Será q vai rodar sem problemas? Obrigado!
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https://www.strava.com/athletes/605290
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