Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - MAPA DO ROUBO DE BICICLETAS DO RJ
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


MAPA DO ROUBO DE BICICLETAS DO RJ

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2011 as 20:36
Portela, nego levou uma Caloi 100, toda original, e, com cadeirinha........Sorte que meu sobrinho não estava na hora. Minha cunhada estava retornando do trabalho..........E, além deste um milhão de soldados na rua, o roubo foi às 18:00 horas, ou seja, no horário que sequer é possível pedalar na ciclovia da lagoa, de tão cheia que ela está......
Voltar ao Topo
portela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar portela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2011 as 23:31
É... Voltei a ter medo...

Acabei de decidir que na ciclovia eu não ando mais. Ainda Tava pedalando na ciclovia da Lagoa e na da orla durante a semana por conta do tempo pela manhã cedo, mas já desisti.

Vou enfrentar os ônibus nas ruas...

Nas ciclovias é flórida, não tem para onde correr!
Voltar ao Topo
wallpim Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wallpim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2011 as 07:29
É o que eu sempre falo - ciclovia é o prato cheio para assaltos......querem andar nela? Façam igual eu, só ando voado....costumo andar algumas vezes na semana pela orla ate o leblon, e saio ali na lagoa pela noite. Dependendo da situação, ja caio logo pra pista dos carros mesmo, coloquei uns neons azuiis nas rodas e fica bom pra pedalar a noite, mesmo q chamativo, vem me ajudando....
 
Aproposito, pra quem pedala ali pelo Aterro, ate o Aeroporto Santos Dummont, a coisa ta feia por ali como sempre tb.....geralmente para voltar, dependendo do dia, tou dando opção de encarar a pista dos carros la do outro lado tb..
 
Com o tempo, a melhor solução é sempre mudar de rotas, se acostumar com o transito e tal...ciclovias e determinados lugares por aqui, só na precisão mesmo para mim
Voltar ao Topo
Gpaiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gpaiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2011 as 16:09
Voltando ao túnel do rio sul,

Perdi uma bike la tem uns 3 anos, fikei um tempo sem passar (indo pela rua) mas acabei voltando a usar o tunel, sempre dando uma paradinha pra olhar se tem alguem dentro.

Este domingo, vi uma tentativa de assalta no tunel. Eram 4 ciclistas (não estavamos juntos) e o da frente quase perdeu a bicicleta, foi empurrado contra a parade mas acabou se equilibrando e nao caiu. Na volta pra casa ja fui pela rua....

Não sei se estão assaltando sempre por ali, ou se foi soh pq toda a polícia da cidade estava de babá do Obama neste dia.
Voltar ao Topo
portela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar portela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2011 as 17:20
Vou comprar uma Barraforte e deixar a lindona só para usar em trilhas fora do Rio, pelo menos por enquanto.

Parece que os amigos do alheio estão voltando a atacar. Infelizmente...
Voltar ao Topo
rafaeladvogado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2011
Montenegro-RS
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeladvogado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2011 as 17:32
Pena que muitos não pensam nisso na hora em que estão comprando peças "baratas" vendidas na "robauto"
Voltar ao Topo
felipegm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipegm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2011 as 14:21
Olá

Sou de Porto Alegre e já tive minha bike roubada 2 vezes por aqui, em assalto e outra roubo dentro de casa. Achei muito legal a discussão de vocês. Importante trocarmos informações sobre como nos mantermos mais seguros.
Uma dica que gostaria de compartilhar com vocês é o site www.mapadoroubo.com.br. Pelo que ví é um site novo onde você pode cadastrar os crimes nos locais onde ocorreram. Acredito que pode ajudar na discussão. Não usei ainda, mas parece ser fácil e pelo que ví, não precisa de cadastro de usuário.
Abraço
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2011 as 22:13
O negócio é juntar uma galera com uns porretes e outras cositas más e mandar na frente um camelão com um molequinho magrelo de isca e na hora do bote a gente lincha os FDP Evil SmileEvil Smile
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
TubaraoLegal Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 15 Mai 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TubaraoLegal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2011 as 16:45
Acho que posso opinar porque vou sempre ao Rio de Janeiro e inclusive já morei lá.

Zona Sul e Zona Oeste: Alto da Boa vista, Lagoa (ciclovia e Epitácio Pessoa), aterro do Flamengo, ali na saída do túnel perto do São Conrado Fashion Mall (Rocinha de um lado e Vidigal do outro), são exemplos de locais a serem evitados ao máximo.

Ilha do Governador, estrada da Cacuia, lá na praia do Cocota, também é perigoso pedalar a qualquer hora.

Av. Brasil é suicídio.

Lugares legais para pedalar (durante o dia): Pontal (longe pra caramba), Recreio, Urca, Bairro Peixoto, Calçadão de Copa, Av. Niemeyer (sai de Ipanema, vai até o Sheraton e volta) subida da serra até Petrópolis.

Atualmente a BR 040 de Petrópolis para Três Rios está ótima para um pedal, pista dupla, asfalto conservado, é um excelente passeio.

É um pedal de aproximadamente 130 km, ida e volta (65 km de Petrópolis a Três Rios). Vai de carro com as bikes até petrópolis, deixa o carro num estacionamento ou posto de gasolina conhecido (para não roubarem o trans bike) e vai pra estrada.

Quando eu morava no Rio, eu e uns amigos compramos uma Kombi fechada usada (na verdade bem velhinha) para a gente se deslocar com as bikes para Petrópolis ou Teresópolis.

Deixávamos a Kombi em frente à Casa do Alemão.

Hoje em dia a BR 040 no trecho da Concer é uma verdadeira pista de ciclismo, ali sim dá para pedalar na mão de direção, a pista não acumula água, o escoamento é eficaz (valetas) e quem subir pedalando na descida dá para voar baixo quando entra na Washington Luiz!

Outra dica é ir de carro até o pedágio em Xerém, deixar o carro por ali, subir e descer até Petrópolis pedalando.

Bom pedal para todos!

Editado por TubaraoLegal - 02 Jun 2011 as 16:56
Voltar ao Topo
rgoersch Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Fev 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rgoersch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2011 as 01:42
Pedalo pelo Alto da Boa Vista faz uns 3 anos, e sempre pedalei preocupado, mas nunca vi / nem soube de nenhum amigo/colega/conhecido que tenha acontecido ou visto de fato alguma coisa.

Inclusive após a UPP tenho cortado caminho pela Rua São Miguel.
Voltar ao Topo
goku Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar goku Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2011 as 02:30
Hj entre 15h30 e 18hrs, furtaram a minha bicicleta em frente ao predio da GV prox a praia de botafogo e o metro flamengo!!O que me deixou p...da vida eh eu tinha acabado de comprar ela ha 1 semana atras!!!!Sera q alguem poderia me dizer se ha algum tipo de seguro de bicicletas aqui no RJ?
Nao estou acreditando ateh agora!Pensei em ir a policia, mas o que adiantara se eles nao irao encontra la....alias soh ira atrasar a vida da gente! 
Voltar ao Topo
vclay Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vclay Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2011 as 16:16
goku, acho que você deve fazer o BO na delegacia mais próxima sim e obrigado por deixar seu depoimento pra gente seguir no objetivo desse tópico... a partir do seu caso, concluímos que andar pela praia do flamengo e de botafogo está tão perigoso quanto na ciclovia... semana passada estava na oficina deixando a bike pra revisão e chegou um cara com uma caloi 10 com quadro amassado... o cara tava passando por dentro na Glória em direção à praia do flamengo quando, próximo à praça Paris, os pivetes tentaram tomar sua bike... ele lutou com os marginais mas sua bike caiu e uma moto passou por cima; e já era, pois empenou o quadro. Mais dois conhecidos meus tiveram a bike roubada nessa região da zona sul: um cara numa passagem subterrânea da ciclovia do aterro e uma garota próximo ao Rio Sul... na pista ou na ciclovia tá brabo no Rio, ainda mais agora que a área tá cheia de viciados em crack perambulando... ainda assim, continuo passando por todas essas áreas mais perigosas, incluindo aterro à noite e tunel novo e lagoa... o negócio é andar esperto e quando seu dia chegar entregar a bike e trabalhar pra comprar outra...
Voltar ao Topo
wallpim Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wallpim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2011 as 03:40
Por isso so uso a ciclovia em casos extremos, ate ali pelo aterro e afins, tou dando preferencia pela pista..é bem pior, porem se for para ser assaltado na pista junto aos carros, desisto de vez da bike...
E detalhe, evitar ficar pensando em assaltos e afim, se tiver que acontecer...vai ser a qualquer hora ou momento..
So digo uma coisa - o ultimo que tentou me perseguir, passei com tudo por cima do xxxcensuradoxx...detesto apelar pra esse tipo de coisa, ate mesmo pela segurança propria, mas no momento de furia vc esquece de tudo...
Voltar ao Topo
ALEXRIDER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALEXRIDER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2011 as 12:40
Bom galera, é muito triste saber que isso ainda acontece, que não podemos andar tranquilos com nossos bens, ando sempre por esses caminhos inclusive a noite, só fico preocupado quando estou com minha esposa, pois em caso de um sprint ela vai ficaria para trás, fora isso é sempre voando e olhando em volta o tempo todo, na maioria das vezes eles vem em bikes velhas até pelo caso deles dispensarem a velha para levar a sua nova (ou não tão nova) já me deparei com seres sinistros um andando de EPIC em quanto outros dois estavam andando em uma bike toda velha fiquei escoltando serinho eles e os mesmos ficaram bolados e sairam da ciclovia na altura do bombeiro na subida depois da enseada de Botafogo, o cara pilotava a bike full de luvinhas e chinelo com o pé todo preto igual um mendigo.
 
O irmão do meu cunhado perdeu a bike na Quinta da Boa Vista, foi abordado com arma mas felizmente conseguiu recuperar a bike 3 meses depois, pois foi avisado que sua bike estava rodando em determinado local e horário, foi lá desenrolou teve que dar um dinheiro pois o cara pagou 300 reais na bike que valia pelo menos 5 vezes mais.
 
Sempre pedalei para cima e para baixo em qualquer lugar sem medo, após minha volta ao pedal forte a cerca de 6 meses ainda não tive coragem de subir até as paineiras com medo de ladrão.
 
É isso aí galera acho interessante sempre que tiver um roubo ou furto colocar lá no cadastro de bikes roubadas e avisar a galera aqui no forum, pois se alguém ver a bike rodando possa avisar.
 
Bom pedal para todos!
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2011 as 18:34
caríssimos, pensando em ajudar, bolei a seguinte situação:

http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF&msa=0&msid=209479697858233721983.0004aa9e7841a6b8c934d

esse mapa é público e qualquer um pode editar.

coloquei uns exemplos e depois, tendo mais tempo, faço um tutorial de como editar.

legal pq dá pra identificar visualmente os locais onde as bikes foram roubadas e, tendo muitas marcas em um local determinado (ex: calçadão de copa), ajuda a rapaziada a evitar o trajeto :D

abraços.
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2011 as 00:52
po, acabei de ver isso aqui:

traduzindo a grosso modo, tem um rastreador escondido no pisca traseiro...
180 obamas.
meio salgado, mas não pesquisei a fundo, não sei se realmente funfa.

pra quem tem bike de 2k+ sem seguro, talvez seja A boa :D
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2011 as 00:54
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

po, acabei de ver isso aqui:

traduzindo a grosso modo, tem um rastreador escondido no pisca traseiro...
180 obamas.
meio salgado, mas não pesquisei a fundo, não sei se realmente funfa.

pra quem tem bike de 2k+ sem seguro, talvez seja A boa :D

hmmmm não li tudo, acho que nem vale:
-----

NOTE: You will need an activated SIM card. In the USA, these can be obtained from:

AT&T

-----

Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2011 as 05:45
Originalmente postado por goku goku escreveu:

Hj entre 15h30 e 18hrs, furtaram a minha bicicleta em frente ao predio da GV prox a praia de botafogo e o metro flamengo!!O que me deixou p...da vida eh eu tinha acabado de comprar ela ha 1 semana atras!!!!Sera q alguem poderia me dizer se ha algum tipo de seguro de bicicletas aqui no RJ?
Nao estou acreditando ateh agora!Pensei em ir a policia, mas o que adiantara se eles nao irao encontra la....alias soh ira atrasar a vida da gente! 


de mais detalhes por farvor, moro no flamengo pode ser que veja sua bike por aqui.

que prédio é esse? metro do flamengo? eu nao passo lá na entrada lateral de jeito nenhum, só na entrada principal.
Voltar ao Topo
RCFSS Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RCFSS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2011 as 03:46
No comeco do mes furtaram minha Caloi SK vermelha e branca no bicicletário de cor amarela que existe ao lado das Barcas de Niterói; eu a usei durante 4 meses para ir diariamente de casa até as barcas para posteriormente trabalhar. Era uma bicicleta já bastante usada, porém com componentes shimano altus/acera. Em um belo de um dia precisei ficar no escritório até as 22h, quando voltei a mesma já nao estava mais lá, uma corrente forte que eu usava pra amarra-lá aparentemente foi arrebentado sem maiores problemas. 

Infelizmente voltei a fazer o trajeto casa/barcas/casa de onibus, pois nao tenho tempo de ir num cicle qualquer comprar outra bicicleta usada e barata. Portanto evitem esse bicicletário.
Voltar ao Topo
RafaellaLemos Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaellaLemos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2012 as 04:32
Então, gente. Estou ressuscitando este tópico porque vira e mexe eu penso no assunto e volto a ele.

Tive uma caloi sk roubada em Botafogo, na praça do metrô, em março deste ano. Dei mole de deixá-la sozinha lá um tempão e tal, mas mesmo assim foi muito traumático. Fiquei tristona.

Resolvi comprar outra e comprei uma t-type (estou muito feliz com ela). Só que... fui assaltada na Marechal Rondon no dia seguinte da compra. Reagi, recebi ajuda (graças a Deus) e, tirando um ralado aqui e outro ali, nada de ruim aconteceu.

Nunca mais passei por lá e não pretendo voltar a passar. 

No entanto, lendo este tópico, a impressão que fica é a de que não podemos mais nos locomover de bici pela cidade. Todo lugar é "perigoso"... Muitas histórias sobre o túnel do Rio Sul, Aterro e tal... Mas se for assim, a gente não anda mais por lugar nenhum. Eu fico realmente chateada, porque depois do assalto eu ainda não consigo pedalar tranquila por aí. Ao mesmo tempo, eu me forço a não me deixar intimidar. Assalto é um risco que se corre na cidade, infelizmente... 
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2012 as 09:05
Originalmente postado por RafaellaLemos RafaellaLemos escreveu:

Então, gente. Estou ressuscitando este tópico porque vira e mexe eu penso no assunto e volto a ele.

Tive uma caloi sk roubada em Botafogo, na praça do metrô, em março deste ano. Dei mole de deixá-la sozinha lá um tempão e tal, mas mesmo assim foi muito traumático. Fiquei tristona.

Resolvi comprar outra e comprei uma t-type (estou muito feliz com ela). Só que... fui assaltada na Marechal Rondon no dia seguinte da compra. Reagi, recebi ajuda (graças a Deus) e, tirando um ralado aqui e outro ali, nada de ruim aconteceu.

Nunca mais passei por lá e não pretendo voltar a passar. 

No entanto, lendo este tópico, a impressão que fica é a de que não podemos mais nos locomover de bici pela cidade. Todo lugar é "perigoso"... Muitas histórias sobre o túnel do Rio Sul, Aterro e tal... Mas se for assim, a gente não anda mais por lugar nenhum. Eu fico realmente chateada, porque depois do assalto eu ainda não consigo pedalar tranquila por aí. Ao mesmo tempo, eu me forço a não me deixar intimidar. Assalto é um risco que se corre na cidade, infelizmente... 



Tem situações que podemos evitar. O túnel Copacabana x Rio Sul eu NUNCA passo pela ciclovia, só pela rua. É muito facil uma pessoa te abordar na saída dele ou até mesmo no caminho. Eu ligo os Leds que uso e passo pela pista, pelo lado direito.

Outra coisa é a questão de horarios. Ex.: Eu gosto de ir até a Mesa do Imperador, alto da boa vista etc.. mas só faço estes pedais cedo, saio de casa as 6:00am (Moro em Niterói) chego no RJ as 7 e começo a subir a vista as 7:30~8:00am, horario que tem muito movimento tanto de ciclistas quanto de pedestres.

Um membro do forum foi roubado lá na estrada do alto, mas ele estava pedalando ali as 4 da tarde de um domingo (Horario e dia que considero propício a furtos e roubos).

Ciclovia do Aterro eu só uso na parte da manhã, e quando volto do meu pedal (geralmente as 10~11 da manhã, quando ela está bem movimentada e cheio de guardas fazendo rondas), então nunca tive maiores problemas.


Aqui em Niterói eu pedalo em locais que, para quem não conhece, acharia arriscado, pois inevitavelmente você tem que passar entre algumas comunidades para chegar em determinados locais, porém, aqui sempre foi tranquilo. Moro em Niterói há 23 anos e nunca fui assaltado nem nada, no máximo furtado (Quando a pessoa apenas te pede algum trocado e, para não arriscar maiores problemas, eu dava lá uns 2~5R$).

Tanto que eu pedalo aqui a noite, eu começava a pedalar 9~10 da noite, passava perto do Morro do Estado, pelo Ingá, em Icaraí, e voltava pra casa umas 11:30~meia noite. Nunca me aconteceu nada, eu até acho bem seguro pedalar aqui.


To digitando muito, mas só para finalizar: Prender bike na rua, tem que ser uma MUITO simples, com nada, absolutamente Nada atrativo. Quando criam tópicos aqui sobre 'bikes de uso urbano', eu sempre recomendo uma Single Speed, ou então uma bike com 4~6 marchas e só uma coroa, algo bem retrô e simples. 

Quanto as Barcas, a dobravel faz diferença, pois tu leva ela consigo. Aquele bicicletario das barcas ninguém merece, abandono total! 

Voltar ao Topo
LeonardoFreire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeonardoFreire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2012 as 13:39
pessoal como anda esses pontos  criticos atualmente…. ????

voltei a peladar  e tenho usado muito trajetos  citados até mesmo pra melhorar condicionamento

barra ( orla inteira barra e recreio  pela ciclovia até prainha )
lagoa ( ciclovia )
orla zona sul ( ciclovia )

essa semana montei um pedal recreativo com irmao e amigos, saimos da lagoa pela ciclovia, pegamos a orla, vomos ate o arpoador,  passamos pro lado de copa, fomos ate a princesa izabel, entramos no tunel  pegamos orla botafogo, flamengo, aterro, ate o  aeroporto, e voltamos, (100% do trajeto pela ciclovia, inclusive o tunel… ) fizemos no sabado e domingo ( horario de manah 10:00 ate as 13:00 ) estava TUDO bem cheio de gente.  MENOS o tunel que achei  até de certa forma meio deserto, mais nem imaginada esse risco nele...
achei o trajeto otimo, até porque a galera não ta acostumada a pedalar.. não tem itens de segurança.. e alguns inclusive  nem tem bike… ( alugaram na lagoa ) e o fator  100% na ciclovia passa um pouco mais de segurança pra ELES que não tem costume de andar  de bike sempre, muito menos na RUA, porem não sabia desses detalhes. fomos no "risco"

fiquei meio preocupado  agora, pois eu moro proximo do norteshopping. e durante a semana faço meus pedais pela rua mesmo  tudo aki proximo de casa em circuitos que fiz   pegando algumas ruas alternando planos com subidas e descidas, porem TODO final de semana vou pra zona sul ou para orla da barra/recreio ( porem fico na ciclovia mesmo até porque a  reserva ( caminho barra<> recreio ) pela rua achei meio estreito, e por ser  no FDS com muitos motoristas de final de semana… )..

ainda não tenho condicionamento para alto, vista  e  esses caminhos de subidas ( estou inclusive buscando esses treinos pensando em  passar pra esses ai depois )

Anita - Road Wilier La Triestina 52
Mossinha - Híbrida Mosso Odyssey 16

http://www.strava.com/athletes/leonardofreire
Voltar ao Topo
LeonardoFreire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeonardoFreire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2012 as 13:57
estranho , não consegui editar aki..

Originalmente postado por LeonardoFreire LeonardoFreire escreveu:

essa semana montei um pedal recreativo com irmao e amigos, saimos da lagoa pela ciclovia, pegamos a orla, vomos ate o arpoador,  passamos pro lado de copa, fomos ate a princesa izabel, entramos no tunel  pegamos orla botafogo, flamengo, aterro, ate o  aeroporto, e voltamos, (100% do trajeto pela ciclovia, inclusive o tunel… )

vai o trajeto que falei pelo Strava

http://app.strava.com/rides/9952159

Anita - Road Wilier La Triestina 52
Mossinha - Híbrida Mosso Odyssey 16

http://www.strava.com/athletes/leonardofreire
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2012 as 06:34
favela nao é o problema, ladrão nenhum roba no pé do morro o problema fica naquelas regiões um pouco afastada, alguns quarteirões.

tunel velho tenho achado bem seguro, ta bem iluminado tem UPP ali e policia pro lado do cemitério, com a ciclo faixa ficou bem movimentado tbm, passa bastante pedestre.

tunel novo continua o problema, só vou pela rua e olhe lá.

lagoa a iluminação foi trocada e melhorou bastante, o trecho mais perigoso inaugurou um plaza de skate e ta bem mais movimentado, porém outros pontos ainda são area de risco e nao do mole por ali não, prefiro ir por dentro jardim botanico e entorno.

aterro continua o mesmo problema a area é muito grande, nao tem posto fixo da policia nas areas críticas, ali perto da pista de skate pro final em direção a marina é o pior ponto, depois dali em direção ao aterro então nem se fala o Museu inclusive é ponto de venda de crack, com a ocupação do morro santo amaro a cracolandia da area vai sumir e isso deve dar uma melhorada no aterro e bairros proximos.

tenho ficado sabendo de muitos roubos de bike na tijuca, rua maxwell, entorno do shopping tijuca.
Voltar ao Topo
AGO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2012
Brasil
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AGO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2012 as 20:28
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

favela nao é o problema, ladrão nenhum roba no pé do morro o problema fica naquelas regiões um pouco afastada, alguns quarteirões.

tunel velho tenho achado bem seguro, ta bem iluminado tem UPP ali e policia pro lado do cemitério, com a ciclo faixa ficou bem movimentado tbm, passa bastante pedestre.

tunel novo continua o problema, só vou pela rua e olhe lá.

lagoa a iluminação foi trocada e melhorou bastante, o trecho mais perigoso inaugurou um plaza de skate e ta bem mais movimentado, porém outros pontos ainda são area de risco e nao do mole por ali não, prefiro ir por dentro jardim botanico e entorno.

aterro continua o mesmo problema a area é muito grande, nao tem posto fixo da policia nas areas críticas, ali perto da pista de skate pro final em direção a marina é o pior ponto, depois dali em direção ao aterro então nem se fala o Museu inclusive é ponto de venda de crack, com a ocupação do morro santo amaro a cracolandia da area vai sumir e isso deve dar uma melhorada no aterro e bairros proximos.

tenho ficado sabendo de muitos roubos de bike na tijuca, rua maxwell, entorno do shopping tijuca.
Aproveitando a dica da tijuca, que eu nem imaginava... gostaria de saber se é seguro pedalar no entorno do maracã, apesar das obras que estão acontecendo e da poeira que não ta dando trégua por ali eu ainda prefiro que pedalar na rua.

Sabe de alguma coisa por ali?

Abraços,
AGO
Voltar ao Topo
AGO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2012
Brasil
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AGO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2012 as 20:30
Originalmente postado por LeonardoFreire LeonardoFreire escreveu:

estranho , não consegui editar aki..

Originalmente postado por LeonardoFreire LeonardoFreire escreveu:

essa semana montei um pedal recreativo com irmao e amigos, saimos da lagoa pela ciclovia, pegamos a orla, vomos ate o arpoador,  passamos pro lado de copa, fomos ate a princesa izabel, entramos no tunel  pegamos orla botafogo, flamengo, aterro, ate o  aeroporto, e voltamos, (100% do trajeto pela ciclovia, inclusive o tunel… )

vai o trajeto que falei pelo Strava

http://app.strava.com/rides/9952159

Leonardo achei fenomenal esse Strava, como vc faz para inputar os dados?
Tenho um Garmin Forerunner 910XT que tem o GPS, mas esse mapa fica muito legal...

Pode dar um explicação?

Abraços,
AGO
Voltar ao Topo
LeonardoFreire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeonardoFreire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2012 as 20:52
Originalmente postado por AGO AGO escreveu:


Leonardo achei fenomenal esse Strava, como vc faz para inputar os dados?
Tenho um Garmin Forerunner 910XT que tem o GPS, mas esse mapa fica muito legal...

Pode dar um explicação?

Abraços,
AGO

ago,  primeiro faça uma conta nele, é FREE,  depois pluga o seu 910xt no seu pc normalmente ou via atn+ enfim… o stava tem um butao upload ele  vai pegar os dados direto do  seu relógio e  upar para lá.. ai é só completar as infos como nome, e atividade…

você pode upar de forma MANUAL tambem.. ou pegnado o arquivo FIT da pasta Atividades do seu  910. ou exportando suas atividades do connectgarmin ( site ) lá tem como exportar as atividades pra um arquivo… ai você pode UPAR esse arquivo pro strava manualmente…

se tiver mais duvidas vai falando ai, pode ser por PM  até mesmo pra não poluir o topico..

abraços
Anita - Road Wilier La Triestina 52
Mossinha - Híbrida Mosso Odyssey 16

http://www.strava.com/athletes/leonardofreire
Voltar ao Topo
crazykiller22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:271
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar crazykiller22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2013 as 18:01
Olá amigos dando uma atualizada no tópico

alguem sabe como está a situação de roubos na região lá da floresta da tijuca, paineiras, vista chinesa, descida lá pra zona sul, sumaré etc....

abçs
Voltar ao Topo
lamas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2010
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lamas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2013 as 18:41
Estive por lá com minhas meninas na semana passada. Pus as bikes na mala e parei perto da cachoeira das Paineiras (dia de semana fica aberta a estrada).  Acabei nem desembarcando as bikes, ficamos só no banho.
Tudo tranquilo, até que passaram duas motos com duas duplas pra lá de estranhas. O povo que se banhava ficou olhando, olhando...
Boa coisa não eram.
Em grupo fica mais tranquilo, mas não recomendo subir sosinho...
Subi pela Tijuca e desci pelo outro lado. Confesso que o lado da Tijuca aparenta ser mais tranquilo.

Voltar ao Topo
crazykiller22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:271
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar crazykiller22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2013 as 15:39
Originalmente postado por lamas lamas escreveu:

Estive por lá com minhas meninas na semana passada. Pus as bikes na mala e parei perto da cachoeira das Paineiras (dia de semana fica aberta a estrada).  Acabei nem desembarcando as bikes, ficamos só no banho.
Tudo tranquilo, até que passaram duas motos com duas duplas pra lá de estranhas. O povo que se banhava ficou olhando, olhando...
Boa coisa não eram.
Em grupo fica mais tranquilo, mas não recomendo subir sosinho...
Subi pela Tijuca e desci pelo outro lado. Confesso que o lado da Tijuca aparenta ser mais tranquilo.



vlw Lamas

mas algum relato de alguem???


no meu caso iria de carro até a pracinha do alto  e de lá iria para as paineiras e vista chinesa etc... meu único problema é que em 99% das vezes ando sozinho, vlw
Voltar ao Topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2013 as 15:56
Galera, nos ultimos anos nem eu nem ninguém temos visto absolutamente nada. Tenho amigos que pedalam quase que diariamente por lá. Eu mesmo já pedalei muito, muitas vezes sozinho tb. Não tem risco considerável não, pode ir sussa em toda a floresta. Desde o alto, até sumaré, paineiras, cristo, canoas, vista, vale encantado, etc.
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
crazykiller22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:271
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar crazykiller22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2013 as 21:54
Originalmente postado por FelipeSantos FelipeSantos escreveu:

Galera, nos ultimos anos nem eu nem ninguém temos visto absolutamente nada. Tenho amigos que pedalam quase que diariamente por lá. Eu mesmo já pedalei muito, muitas vezes sozinho tb. Não tem risco considerável não, pode ir sussa em toda a floresta. Desde o alto, até sumaré, paineiras, cristo, canoas, vista, vale encantado, etc.


Vlw Felipe

gostei muito do seu relato, animador mesmo


abçs
Voltar ao Topo
Thiago MB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2012
Brasília
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago MB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2013 as 11:03
Eu também pedalo quase diariamente nas paineiras/cristo/sumaré, ando na maioria das vezes sozinho, tenho vários conhecidos que pedalam na área também e não sei de nenhum caso nos últimos meses (ou anos) de roubo, e costumo andar em horários diversos, às vezes de manhã cedinho, no final da tarde... pode ir tranquilo
Voltar ao Topo
crazykiller22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:271
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar crazykiller22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2013 as 15:51
Originalmente postado por Thiago MB Thiago MB escreveu:

Eu também pedalo quase diariamente nas paineiras/cristo/sumaré, ando na maioria das vezes sozinho, tenho vários conhecidos que pedalam na área também e não sei de nenhum caso nos últimos meses (ou anos) de roubo, e costumo andar em horários diversos, às vezes de manhã cedinho, no final da tarde... pode ir tranquilo


Ok Thiago


obgd pela força, retomando um velho hábito , vlw
Voltar ao Topo
araribóia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2013
Niterói, RJ, Br
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar araribóia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2013 as 12:53
Olá pessoal,

achei esse tópico navegando na net e resolvi me cadastrar para respondê-lo.


Sou de Niterói, tenho 35 anos e tento usar a bicicleta no dia-a-dia sempre que possível. Infelizmente não uso mais por causa do alto preço pra cruzar a baía.

Bem ando por vários trechos citados no tópico. Zona Sul e aterro.
No túnel novo também passo sempre que vou pra Zona Sul e nunca vi nada de errado. Só sei da fama.

No aterro tenho andado, corrido e até de skate por lá e tenho visto policiamento tanto da PM quando da GM.

Ontem fiz um caminho inédito (para mim) Niterói-Méier-Niterói.
30km ida e volta.

Fui pelo meio do caos urbano, pela Presidente Vargas no canteiro central, Radial Oeste, 24 de maio até o Méier. Na volta, vim pela Marechal Rondon. Choveu o tempo todo. Não tive problema nenhum. Não tô dizendo que não tenha, mas a situação melhorou bastante desde a criação deste tópico.

Ando bastante em Niterói, Centro-RJ, Aterro, Botafogo, Laranjeiras e Copa e não me aconteceu nada até agora. Já tive bicicletas roubadas no meu prédio, no bicicletário.

Minha irmã há muitos anos atrás teve a bike roubada no aterro, mas hoje em dia é só andar prestando atenção que é tranquilo, a situação melhorou muito.

Niterói então é tranquilaço aço aço...


Por causa do tópico acabei indo lá na página de bikes roubadas e achei umas 3 roubadas amarradas na Praia Vermelha, achei um número bem significativo. Tô querendo ir lá e me assustei, vou levar duas correntes mas não sei se adianta.

Minha bike atualmente é uma Calói 500, bicicleta pra cidade mesmo, transporte.





Voltar ao Topo
araribóia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2013
Niterói, RJ, Br
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar araribóia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2013 as 13:00
Originalmente postado por goku goku escreveu:

Hj entre 15h30 e 18hrs, furtaram a minha bicicleta em frente ao predio da GV prox a praia de botafogo e o metro flamengo!!O que me deixou p...da vida eh eu tinha acabado de comprar ela ha 1 semana atras!!!!Sera q alguem poderia me dizer se ha algum tipo de seguro de bicicletas aqui no RJ?
Nao estou acreditando ateh agora!Pensei em ir a policia, mas o que adiantara se eles nao irao encontra la....alias soh ira atrasar a vida da gente! 



O policiamento é feito em função dos registros de ocorrências.

Se você não os faz a PM não fica sabendo o que está acontecendo e não percebe a necessidade. Em poucas palavras, você está contribuindo para a manutenção do crime.
Voltar ao Topo
igor cruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2007
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igor cruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2013 as 08:31
Galera, bom dia!

Desculpa ressuscitar o tópico, mas vou passar vinte dias no Rio de Janeiro, Tijuca e não posso parar o treinamento, assim que voltar para a minha cidade terei prova para correr. Pesquisando na net, Strava, no fórum, achei a região da estrada de Sumaré top para treinar subida e tiros. Mas vamos aos fatos, minha cidade eu conheço como a palma da minha mão, até o modo operandis dos malandros, só que no Rio o sistema é outro. Não quero ficar sem a minha magrela e também não posso ficar sem treinar. O que vcs me recomendam? Conhecem alguma boa loja na Tijuca que eu posso encontrar alguém para treinar junto? Abraços e se tiver outro fórum com as respostas desculpem.

Abraços!
Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2013 as 12:47
Originalmente postado por igor cruz igor cruz escreveu:

Galera, bom dia!

Desculpa ressuscitar o tópico, mas vou passar vinte dias no Rio de Janeiro, Tijuca e não posso parar o treinamento, assim que voltar para a minha cidade terei prova para correr. Pesquisando na net, Strava, no fórum, achei a região da estrada de Sumaré top para treinar subida e tiros. Mas vamos aos fatos, minha cidade eu conheço como a palma da minha mão, até o modo operandis dos malandros, só que no Rio o sistema é outro. Não quero ficar sem a minha magrela e também não posso ficar sem treinar. O que vcs me recomendam? Conhecem alguma boa loja na Tijuca que eu posso encontrar alguém para treinar junto? Abraços e se tiver outro fórum com as respostas desculpem.

Abraços!

Tem muita gente andando no Sumaré, mas a maioria sobe por Sta. Teresa, alguns pelo Alto da Boa Vista. Eu já subi pelo Rio Comprido, passando lá pela Casa do Bispo, pela favela,mas aqui no Rio o tempo está muito ruim, muita chuva. Acho melhor você subir o Alto da Boa Vista, ou levar a bike de carro até um certo ponto, ou subir pela Lagoa, pelo Jardim Botânico, vai encontrar muito ciclistas pelo caminho, e subir pra Vista Chinesa. Tem um site, Via Pedal que tem passeios, pode ser que encontre alguém querendo te acompanhar, mas loja eu não conheço, na verdade os passeios do Via Pedal sai de uma loja onde marcam o encontro, e são pra várias categorias. 
Boa sorte e bom pedal.
abraços.
Voltar ao Topo
igor cruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2007
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igor cruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 19:59
Guto,

Muito obrigado pelas informações. Eu tenho acompanhado as previsões meteorológicas para o Rio de Janeiro. 

Valeu mesmo.
Voltar ao Topo
Akki Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Akki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 01:54
Saudações.

Tenho pedalado há um tempo pegando a ciclovia na Princesa Isabel e indo até atrás do aeroporto, são 20 km ida e volta e apesar de não ter subidas, também não tem decidas(dãããã) e acaba sendo um bom exercício.

Só que tenho feito isso a noite, tipo depois das 20:00 e há uma semana atrás eu quebrei a cara.

Tava muito escuro no aterro, tinha uns 3 daqueles postes enormes com a luz apagada, e quando tava quase no começo da praia, próximo a marina da glória, 3 fdps me derrubaram da bike. Só lembro que eu puxava a bike de um lado e eles do outro. Não sei se foi meu tamanho ou se eu tava gritando muito que não tinha nada(eles queriam a bike, oras!!!kkk) que eles desistiram, mas não antes de um deles me dar uma porrada no meio das idéias, a sorte minha é que o cara bateu como moça, foi um tapa de mão fechada, ainda bem que nao foi um puta socao, né?

Perdi a chance de fazer o que nunca fiz, socar com gosto a cara de um fdp mas foi a primeira vez que aconteceu isso comigo e realmente nao tive reacao

Tentarei ir mais cedo de agora em diante e o tunel do rio sul vou tentar passar com mais gente.

To vendo que e' arriscado mas tem um numero consideravel de ciclistas nesse horario, bastante gente com aquelas bikes do itau mas muita gente equipada com capacete e roupas de ciclista, porisso nao achei que seria tao perigoso.

prendi no guidom, aqueles potinhos de filme de fotografia cheio de areia(acho que os mais novos nem saberão o que é) fiz uma gambiarra e deixei pendurado pela tampa, que é de pressão, e é só puxar pra baixo que eu fico com o potinho na mão e aí é só(TENTAR) jogar a areia nos olhos do fdp.
Paguei caro mas comprei também um spray de pimenta.
E' da mesma marca mas tem 35ml e vem com velcro para prender em algum lugar na bike.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-518157664-spray-de-piment-sabre-red-c-clip-e-22-ml-pronta-entrega-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-518157664-spray-de-piment-sabre-red-c-clip-e-22-ml-pronta-entrega-_JM

http://www.youtube.com/watch?v=ue5-3h943q0 -

To pensando em usar uns recipientes de plastico que tem bico dosador e que conseguem lancar liquidos a uma distantancia consideravel e colocar neles alguma mistura caseira.


FDP quando tá armado, mostra logo que tá armado, se não tiver e eu achar que as condições estão BEM favoráveis, vão levar spray na cara.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X