| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Manutenção, lavagem e lubrificação.
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Manutenção, lavagem e lubrificação.

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
smacedo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Mai 2010
Maceió-AL
Desconectado
Mensagens:762
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de smacedo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Manutenção, lavagem e lubrificação.
    Enviado: 03 Jun 2010 as 22:43
Fala galera,
acabei de voltar de uma pedalada mais complexa, não foi muito longa mas foi embaixo de muita chuva, vento contra e lama.
Eu ainda sou novo nesse mundo das bikes então, gostaria de saber como faço a manutenção da magrela depois de uma andada assim.

Já lavei ela toda, tirei areia e lama, agora estou perdido, sem saber, os locais onde devo colocar graxa e os locais onde passo óleo. Queria saber, em especial, os cuidados que devo tomar com a suspensão dianteira.

Me ajuda ae pessoal, obrigadão.
Voltar para o topo
Fram1969 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Abr 2008
Goiânia - GO
Desconectado
Mensagens:160
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fram1969 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jun 2010 as 00:12
Se você já tiver terminado a limpeza da sua bike agora é só fazer a lubricação, começando pela corrente onde deve se tomar cuidado para não deixá-la besuntada de óleo, basta uma pequena gota em cada elo. Uma boa dica também é você lubrificar as partes móveis dos câmbios com aquele lubrificante spray que tem de marcas variadas, eu recomendo o Loctite Super Lub. Não é necessário usar graxa em nenhum local e quanto a suspensão apenas a mantenha limpa, mas se você faz um uso muito intenso da sua bike é bom levá-la regularmente na oficina de sua preferência para uma revisão geral. 
Voltar para o topo
LGoes Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Abr 2010
Salvador
Desconectado
Mensagens:175
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LGoes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jun 2010 as 04:02
falou tudo!
depois de limpa-la bem, inclusive a corrente tirando toda o oleo antigo, lubrifique a corrente com um oleo proprio para bikes! dps as molas dos cambios ( uso o proprio oleo da corrente para isso) mas o citado acima tbm é valido, passe um anti ferrugem onde é de ferro (geralmente parafusos), e pronto.
vale lembrar que n se pode deixar a bike molhada! seque-a por completo.

p.s- dps que passar o oleo na corrente e cambios, dê alguns giros no pedal passando as marchas para o oleo penetrar na corrente/molas e ficar homogeneo. e n encharque de oleo.
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X