| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + | |
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Manual de manobras para iniciantes! |
Responder ![]() |
Autor | |
troni130 ![]() ![]() Registrado: 06 Set 2010 Minas Gerais Desconectado Mensagens:1026 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Enviado: 04 Dez 2011 as 01:12 |
PRIMEIRAMENTE BOM DIA! ENTAO GALERA AXEI NA NET ESTE MANUAL QUE ENSINA A FAZER ALGUMAS MANOBRAS, AXEI INTEREÇANTE POIS TEM CARA QUE TA COMEÇANDO E NAO TEM NENHUMA ''BASE'' DE COMO FAZER A MANOBRA SABE? ENTAO MINHA INTENÇAO E AJUDAR OS INICIANTES NO ESPORTE DH/FR ESPERO QUE ESTE POSTE SEJA UTEL PARA VOCES OBRIGADO! Aqui vai um manual bem interessante para aprender manobras de bike.Junto com ele a explicaçao do que é a manobra e como se faz,sabemos tambem que a varias maneiras de fazer a mesma manobra, mas vai algumas umas dica. Saltar uma MesaSaltar um Duplo
A única diferença entre Mesa e Duplo é que a Mesa não tem “buraco” entre a rampa de lançamento e a aterragem, ao contrario do Duplo. A técnica para passar estes dois saltos é exactamente a mesma:
Saltar um Transfer / HipO transfer / hip é um salto em que a aterragem não esta na mesma direcção do salto, pode estar a 45º, a 90º,… é basicamente um Duplo ou Mesa com aterragem deslocada para um dos lados, a técnica para passar um transfer é prácticamente a mesma:
Saltar um DropSaltar um Gap Os Drop’s e Gap’s são identicos por que ambos são saltos na
vertical sem rampa de lançamento, a única diferença é que o Drop tem a
aterragem junto ao “buraco” e o Gap tem aterragem afastada do “buraco”,
existem Gap’s de diferentes tipos dependendo do tipo de óbstáculo que
esta entre a zona de lançamento e a aterragem: Rio/Riacho – River Gap;
Estrada/Caminho – Road Gap; Escadas – Stair Gap;
Saltar um River GapSaltar um Road GapSaltar um Stair GapA técnica para saltar um Drop é:
Para saltar um Gap:
(+B+) Bunny Hop (Puxar a bike sem auxilio de qualquer rampa):
(+M+) Manual (Ir com roda da frente levantada sem pedalar) Fazer um Manual (Num shore)Como fazer um manual:
Fazer um WallRideWallRide é basicamente andar com bike em paredes verticais ou quase verticais. Isto exige já alguma técnica:
Depois de dominar estes saltos passamos as manobras, para efectuar uma manobra correctamente é sempre necessário ir concentrado, com velocidade adquada e em posiçao de equilibrio e também no final aterrar sempre de modo a não haver impacto. Fazer “One Hand”
Fazer “No Hands”
Fazer “No Hands Suicide”Depois de teres avontade a tirar as duas mãos tenta o suicide:
Cuidado: Quando se tiram as mãos para não agarrar a manete no travão quando se voltam a por as mãos no guiador!!! Fazer “One Foot”
Fazer “No Foot”
Fazer “No Footed Can Can”Esta manobra é um pouco mais complicada:
Fazer “WhellCliker”
Fazer “Superman”O “Superman” é uma manobra mitica:
Fazer “Tri-Star”O “Tri-Star” é fazer um “No Footed One Hand”:
Fazer “Nothing”No “Nothing” é presiso largar a bike por completo:
Atenção: fazer enquanto a bike se encontra a subir no ar!!! Fazer “X-UP”Um “X-UP” é quando o guiador passa dos 180º existe tabém o “X-UP 270″
Fazer “Table Top”“Table Top” a minha manobra preferida!!! (colocar abike paralela ao chão)
Fazer ”Whip”No “Whip” apenas torcemos a bike para um dos lados.
Fazer “Kiss of Death”Dar um “beijinho na roda” xD
Fazer “Kiss od Death One Foot”
ALGUMA DUVIDA? SE TIVER POSTA ABAIXO QUE ESCLARESO COM PRAZER! GOSTARAO? COMENTA AI! ABRAÇAO GALERA!!! |
|
''O perigo Existe, A Dor Passa, A Gloria Fica.''
|
|
![]() |
|
oXid3 ![]() ![]() Registrado: 26 Jan 2008 cps-sp Desconectado Mensagens:430 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Muito bom ! podia algum moderador fixar o tópico.
|
|
Go hard or go home.
|
|
![]() |
|
LuCaZ ![]() ![]() Registrado: 25 Jul 2011 São Paulo Desconectado Mensagens:28 |
Mt boom mesmo o topico, ta d parabéns:D
|
|
![]() |
|
Brenouz ![]() ![]() Registrado: 06 Ago 2011 DF Desconectado Mensagens:254 |
podia fixar isso ai,irá ajudar muita gente!!!
|
|
Não diga "a vitória está perdida",pois é de batalhas que se vive a vida!
|
|
![]() |
|
Junniior ![]() ![]() Registrado: 07 Jun 2011 Jequié Desconectado Mensagens:93 |
como sou um cara difícil, só gostei +/- :P Brinqs..
parabéns awe mano! |
|
![]() |
|
troni130 ![]() ![]() Registrado: 06 Set 2010 Minas Gerais Desconectado Mensagens:1026 |
Rsrs...Fico feliz em poder contriburi com informaçoes legais para o forum!
Obrigado a todos. abraços |
|
|
|
![]() |
|
willzacky ![]() ![]() Registrado: 09 Dez 2011 sao paulo Desconectado Mensagens:60 |
GOSTEI DO MANUAL AJUDA MUITO TO INICIANDO NO DOWHILL GOSTARIA DE SABER MAIS DICAS DE TRILHAS EM SAO PAULO E SE A GALERA LOCAL VAI RECEBER BEM
|
|
NA CRISE DA MEIA IDADE
|
|
![]() |
|
Geralmente, a galera que roda dh recebe bem qualquer um que va nas pistas, pois sao uma galera muito gente boa, , se vc foce de minas ia te chamar para um role com a gente aqui, mas como voce e de SP fica dificil, mas pode ir nas pistas que vc vai ser bem recebido, concerteza!
|
|
|
|
![]() |
|
markudo ![]() ![]() Bloqueado Registrado: 23 Fev 2012 Montenegro Desconectado Mensagens:171 |
EU tenho um 4freaks GIOS , sera que quebra no meio dando DROP, ''eu adoro drop''
|
|
![]() |
|
Kanhar ![]() ![]() Registrado: 28 Mar 2011 GM Desconectado Mensagens:110 |
Excelente Tópico, material muito Bom!
|
|
![]() |
|
JPedro ![]() ![]() Registrado: 21 Abr 2011 Recife-PE Desconectado Mensagens:217 |
Excelente tópico |
|
![]() |
|
Cara, basicamente e só dar um '' Pulinho'' Em cima da bike, nada que com treino não consiga, se andar de clip, e mais facil de puxar a bike kk
Editado por troni130 - 24 Ago 2012 as 16:12 |
|
|
|
![]() |
|
jpad ![]() ![]() Registrado: 25 Jun 2012 Brasil Desconectado Mensagens:14 |
Muito bom esse tutorial !
ele deve ser divulgado mais !
![]() |
|
![]() |
|
wbazyz ![]() Restrito Registrado: 19 Mai 2012 Osasco-SP Desconectado Mensagens:132 |
Parabéns galera, ótima iniciativa esse manual !!! Se fizessem um vídeo e colocassem no you tube seria massa hein ? Abraço e bom pedal !
|
|
![]() |
|
Fala galera, postei este topico aqui com intuito de AJUDAR quem esta iniciando a ter uma pequena nossao de como praticar, este manual não vai ensinar ninguem a pular não, agora já sabém a teoria? Então e so cair no mato para treinar!
Estou postando isto pois em um outro topico um usuario disse que este manual não ajuda em nada, mas por ele não posso fazer nada, pois acho que ele queria que eu postasse um arquivo em PDHF de modo que ele copiava e colava no seu cerebro e quando fosse andar ele ia fazer tudo! Como não tem como agradar a todos.... Fico satisfeito da galera ter gostado, valeu mesmo! Então, bora treinar galera! Att.João Abraços BIKE!!!!!!!!!!!!!!!!!! |
|
|
|
![]() |
|
Alecsander ![]() ![]() Registrado: 04 Dez 2012 Itapetininga Desconectado Mensagens:6 |
MUITO BOM ENSINA LEGAL MSM
|
|
![]() |
|
vinciusSA ![]() ![]() Registrado: 12 Jan 2013 Brasil Desconectado Mensagens:5 |
Vou comecar a praticar
|
|
![]() |
|
Ai cara vc e de Minas certo, aonde e a pista que você pratica?
|
|
![]() |
|
newbiciclista ![]() ![]() Registrado: 23 Set 2012 Campinas Desconectado Mensagens:208 |
Puxo o guidão mas o pedal não vem! Da mais dicas ae !!
|
|
Ciclismo é uma droga sem efeitos colaterais.... Aaa, não custa nada clicar no obrigado ali em cima da mensagem ^
Valeuuu |
|
![]() |
|
Meu quadro e 13.5 eu puxo os pedais com uma certa facilidade, acho que seu quadro não esta te ajudando
|
|
![]() |
|
Meu quadro e 13.5 eu puxo os pedais com uma certa facilidade, acho que seu quadro não esta te ajudando
|
|
![]() |
|
Balaracing613 ![]() ![]() Registrado: 29 Jan 2013 Whisthler Desconectado Mensagens:61 |
Sai da net e vai pedala que aprende muito mais fuiiii....
|
|
![]() |
|
rafaello04 ![]() ![]() Registrado: 05 Jan 2013 patos de minas Desconectado Mensagens:0 |
legall
|
|
![]() |
|
vitosouza ![]() Registrado: 11 Mar 2009 Recife Desconectado Mensagens:54 |
Só é preciso pegar o timing entre bikes hardtail (com ou sem suspensão) e full suspension!
Tenho duas Cannondale, sendo uma F4 e uma Scalpel, e são bikes totalmente diferentes na hora de dar um pulo...
|
|
![]() |
|
rroobb ![]() ![]() Registrado: 17 Mar 2013 Alagoas Desconectado Mensagens:10 |
cara para tirar a roda traseira é só fazer tipo estivesse empurrando somente com os pés para trás, eu vi os caras fazendo e aprendi só olhando.
|
|
![]() |
|
Samuel Milanez ![]() ![]() Registrado: 25 Mai 2013 São Carlos Desconectado Mensagens:220 |
Parabéns pelo tutorial,ajuda muito mesmo.Como muitos ja disseram ele deve ser mais divulagdo,pois explica tudo de uma maneira suscinta e prática!PARABÉNS
|
|
![]() |
|
PauloGeovane15 ![]() ![]() Registrado: 25 Ago 2013 roda velha BA Desconectado Mensagens:11 |
Vlw ai muito bom. sou novo aqui no pedal. e iniciante sempre gostei de anda de bike mais nada serio
agora comecei a monta uma bike. e preciso de ajuda de vcs ai^^ se puder me ajuda eu ficaria muito grato
|
|
![]() |
|
Marcos Beto ![]() ![]() Registrado: 01 Nov 2010 Maringá, Paraná Desconectado Mensagens:54 |
Valeu, parabens!
|
|
![]() |
|
Ricardodownhill ![]() Registrado: 21 Nov 2013 Rj Desconectado Mensagens:2 |
Dei uma lida no tópico muito bom sou iniciante e gostai bastante das dicas
|
|
![]() |
|
christianbdm ![]() ![]() Registrado: 08 Jan 2015 Santos Desconectado Mensagens:6 |
Quebra não amigo, eu faço com viking e nunca quebrei. Só corre o risco de amassar o aro e morder a câmara se o pneu estiver murcho
|
|
![]() |
|
| |
christianbdm ![]() ![]() Registrado: 08 Jan 2015 Santos Desconectado Mensagens:6 |
Quebra não amigo, o que pode acontecer se for um drop muito alto é amassar o aro ou morder a câmara se o pneu estiver murcho
|
|
![]() |
|
| |
Responder ![]() |
|
Ir para | Permissões do Fórum ![]() Você no pode enviar novos tópicos neste fórum Você no pode responder os tópicos neste fórum Você no pode deletar suas mensagens neste fórum Você no pode editar suas mensagens neste fórum Você no pode criar enquetes nesse fórum Você no pode votar enquetes nesse fórum |