Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - "Manual" de Downhill 2019
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


"Manual" de Downhill 2019

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
EduardoDH Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Abr 2019
RS
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoDH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: "Manual" de Downhill 2019
    Postado: 07 Abr 2019 as 09:52
Saudações a todos do fórum, primeiramente gostaria de me desculpar pela extensão do tópico, mas possuo muitas dúvidas e nem espaças as achei no fórum, se achei eram perguntas de 2011 e não sei se as coisas mudaram de lá para cá. Por esta razão que o tópico ficou tão grande e recebeu esse título, que é exatamente a intensão.

Então antes de tudo vou situá-los. Comecei a andar de bike em 2012, na época com 13 anos, ganhei do meu pai depois de muito pedir uma bike para "DH e Freeride". Era uma hupi naja com rst blaze, aros vmaxx e kit alivio. Andei muito até dos 16 e fui muito feliz, mas com aquele negócio de último ano do ensino médio, vestibular, posteriormente faculdade e etc, acabei parando. Mas minha paixão pela bike, especialmente o Downhill - que acredito nunca ter praticado de verdade - nunca mudaram, e agora estou querendo retornar a este esporte maravilhoso.

Como disse então, estou com essa bike com a configuração já citada parada há quase 4 anos. Pretendo entrar mais fundo no esporte agora, no sentido de ter uma bike mais ideal e praticar saltos que é o que mais gosto. Entretanto quero tentar aproveitar meu setup, pelo menos para retomar a prática e desenvolvê-lá mais um pouco, então pensei em primeiro trocar a suspensão.

Ai vão minhas primeiras dúvidas, trocando a suspensão daria para aproveitar o resto das peças? especialmente o quadro. E também qual suspensão? Procurei muito na internet e a única suspensão que achei com eixo de 20mm foi a RST Super Storm, não sei se ela seria indicada.

Minha próxima dúvida é a seguinte, digamos que eu realize a troca de suspensão e aproveite bem e vá, depois de retomar a experiência, trocar de quadro. Os únicos quadros que encontrei na internet foram os Gios Stage 1 e 2. São quadros bons? E serviriam com uma RST Storm?

Quase terminado, gostaria de algumas informações a respeito de componentes que possuo noção zero, por exemplo: Qual é a relação dos cubos e como escolhê-os? Sobre os pneus, quais tipos, qual diâmetro e qual calibragem usar? 

Por fim, digamos como uma bike dos sonhos, suficiente para praticar Downhill, uma gios stage com uma marzocchi 888 serviria para tudo? e quanto sairia uma bike com essa configuração, uns 8 conto?

Por enquanto é isso, obrigado desde já.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X