Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Manitou Marvel Pro 29er x Rockshox Xc 32 Tk 29er
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Manitou Marvel Pro 29er x Rockshox Xc 32 Tk 29er

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rzc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2014
Minas Gerais
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rzc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Manitou Marvel Pro 29er x Rockshox Xc 32 Tk 29er
    Postado: 04 Mar 2015 as 22:07
Tenho uma Vitus 29 e nela veio uma  Rockshox Xc 32 Tk 29er.

Apesar de ser uma ótima suspensão eu quero diminuir o peso da minha bike e esta suspa pesa cerca de 2.100kg  e por isso quero troca-la . E o que me pareceu mais em conta e do mesmo nível foi a Manitou Marvel Pro 29er com cerca de 1.660kg  (R$1.600,00)

O que vocês acham? Tem alguma suspa no nivel da Rockshox que seja mais leve? Posso pagar até R$2.000,00
Tem também a Proshock onix que seria interessante.

Voltar ao Topo
JuniorNobre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2014
fortaleza
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JuniorNobre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 22:32
iria de onix sem medo, garantia mais fácil, suspa leve e não deixa a desejar em leitura de terreno muito boa.
Voltar ao Topo
rzc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2014
Minas Gerais
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rzc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 23:08
Originalmente postado por JuniorNobre JuniorNobre escreveu:

iria de onix sem medo, garantia mais fácil, suspa leve e não deixa a desejar em leitura de terreno muito boa.

Sim e ainda está mais em conta, achei por R$1490 

É que não conheço, só conheço a Manitou que já tive uma 26
Voltar ao Topo
Tonon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Jan 2010
Tubarão - SC
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tonon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 23:17
Eu iria de manitou sem medo sem duvidas a melhor suspensão que eu ja tive uso modelo marvel expert 27.5 e a leitura de terreno dela ta sensacional.
Voltar ao Topo
paulorl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar paulorl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2015 as 12:56
Eu tenho uma onix aro 26. A garantia dela é muito boa, funciona mesmo, mas eu precisei acioná-la 3 vezes em 6 meses! Logo que comprei, não travava... Depois, vazando ar. Voltou da assistencia, colocaram sistema de ar das mais novas (vai menos pressão), e vazou novamente... Agora me mandaram uma nova no lugar.

O que achei chato foi ter dado tanto problema assim, mas pelo visto fui "sorteado". Ela não é tão leve assim, se não me engano a proshock ultra XC é mais leve que a ônix, só que não é dual air. Outra coisa que não gostei foi o sistema de trava dela, se vc tomar pancada com ela travada pode desmontar a mandar pra garantia... já a rockshox possui aquele sistema (esqueci o nome) que suporta pancada com ela travada, isso é muito legal. No entanto, eu tenho uma vitus com a rockshox xc32 e não gostei da leitura dela não, a leitura da ônix e muito melhor! O que ônix peca é a trava e o peso, que não é tão leve assim. Também não posso opinar sobre a durabilidade da ônix, visto que a minha só tive problemas, e essa que veio nova vou vender porque pretendo usar a vitus apenas, devo vender minha astro xtc aro 26 com uma rockshox antiga que estava nela, e vender a ônix avulsa, para tentar inteirar o valor pago na vitus!

Já a manitou, não posso dizer, nunca tive...

Se for pensar em proshock, dê uma olhada na ultra XC, de repente pode ser que ela te atenda no mesmo nível da rockshox (uma camara de ar apenas) mas lembrando que vc vai reduzir peso mas vai perder o lance da trava da rockshox.
Voltar ao Topo
eder fernando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2015
tres pontas mg
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eder fernando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2015 as 18:12
se seu quadro for tapered munitou,se não for onix
Voltar ao Topo
carlos campos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2014
baln camboriu
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos campos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2015 as 03:42
Amigo sua astro 26 ja foi vendida?
Voltar ao Topo
Euphra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2014
Recife
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Euphra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2015 as 15:42
Esse negócio de garantia, pós-venda fácil não é diferencial, isto é obrigação do fabricante.

Priorizo um produto que tenha qualidade atestada mundialmente e que não quebre com facilidade, logo a Manitou preenche todos estes requisitos.

Sem contar que a leitura da Manitou Marvel é excepcional e não tem problema de torção (mencionado amplamente aqui no fórum este problema na Proshock Onix).
Voltar ao Topo
thiagoguimaraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2015
cabo frio
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2015 as 11:52
Acho q o unico "problema" se é q posso dizer q é problema dela, é a assistencia técnica. De verdade é problema mais do nosso lindo país q nao tem nada....e costuma cagar na cabeca do consumidor apos a compra.
Mas voltando ao topico iria de manitou msmo assim, estou na msma q vc ja usei nas 26 e era mto boa!
Tbm ja usei as proshock na 26, me atendeu mto bem tbm!
Mas as manitou sao mais confiaveis por enquanto!
Voltar ao Topo
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2015 as 21:09
Uso uma Onix e com as canelas de 32 mm nunca vi torçao nenhuma. Com seu orçamento da pra procurar uma Reba tb, mesmo que for usada mas de boa procedencia.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X