Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Manitou Marvel / Machete
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Manitou Marvel / Machete

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Manitou Marvel / Machete
    Postado: 15 Ago 2017 as 20:00
Boa noite pessoal

Tava de olho nesta suspensão
https://www.manitoumtb.com/products/forks/machete/

Lançamento 2017, é a mesma coisa da MARVEL COMP.

A mesma encontra-se por cerca de 800 reais no ALIEXPRESS... + taxa da chegada LOL

Pergunta:
É equivalente a ROCK SHOX REBA? Ou quase? Ou ta no nivel das XC32/Recon? Manutenção é facil/normal de fazer?

Vi que ela possui um sistema de trava ABS+, não sei o que é mas enfim...


Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2017 as 21:42
Uai Thiago... me pergunte daqui há 1 mês que eu respondo porque acabei de comprar a minha hahahahaha...

Só que a minha foi diferente. Comprei no Ebay onde ela vem com espiga reta, eixo de 9mm e offset 51mm (geometria Trek G2) que eu desconfio estar errada. Mas as bengalas são douradas!! Só sei que quando chegar vou conferir se é mesmo geometria G2 porque se não for, acho que vou vender e comprar essa toda preta com eixo de 15mm e espiga cônica. Já tenho um amigo aqui que me vende o adaptador de espiga cônica baratinho Big smile

OBS: note que a "Machete" chinesa é na verdade a MARVEL vendida nos EUA. E a que comprei é a PRO, 200g mais leve que a COMP devido a diferenças nas câmaras de ar. Segundo quem já usou a PRO, ela tem um amortecimento MUITO suave, mais do que a Reba ao mesmo tempo que a estrutura sofre menos torção mesmo usando o eixo de 9mm.

Outra diferença é que o eixo da PRO é o Hexlock SL, mais leve e minimalista que o das demais Manitou com eixo de 15mm.








1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2017 as 08:04
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Uai Thiago... me pergunte daqui há 1 mês que eu respondo porque acabei de comprar a minha hahahahaha...

Só que a minha foi diferente. Comprei no Ebay onde ela vem com espiga reta, eixo de 9mm e offset 51mm (geometria Trek G2) que eu desconfio estar errada. Mas as bengalas são douradas!! Só sei que quando chegar vou conferir se é mesmo geometria G2 porque se não for, acho que vou vender e comprar essa toda preta com eixo de 15mm e espiga cônica. Já tenho um amigo aqui que me vende o adaptador de espiga cônica baratinho Big smile

OBS: note que a "Machete" chinesa é na verdade a MARVEL vendida nos EUA. E a que comprei é a PRO, 200g mais leve que a COMP devido a diferenças nas câmaras de ar. Segundo quem já usou a PRO, ela tem um amortecimento MUITO suave, mais do que a Reba ao mesmo tempo que a estrutura sofre menos torção mesmo usando o eixo de 9mm.

Outra diferença é que o eixo da PRO é o Hexlock SL, mais leve e minimalista que o das demais Manitou com eixo de 15mm.









Bom, veremos então, comprei a tapered 9mm LOL
Unico ponto negativo é não ter a trava no guidão, mas parece que funcionamento e leitura de terreno é muito superior a xc/recon
Voltar ao Topo
AndersonRd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2016
São Leopoldo, R
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar AndersonRd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2017 as 11:28
Sei que o tópico é sobre a Marvel / Machete, mas como também estou aguardando uma manitou chegar quero contribuir com informações.
Acabei comprando a M30, pelo que percebi parece ser o modelo de entrada (não tenho certeza).


Quando chegar posto um feedback.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2017 as 13:52
Originalmente postado por AndersonRd AndersonRd escreveu:

Sei que o tópico é sobre a Marvel / Machete, mas como também estou aguardando uma manitou chegar quero contribuir com informações.
Acabei comprando a M30, pelo que percebi parece ser o modelo de entrada (não tenho certeza).


Quando chegar posto um feedback.


Fique à vontade. Como tem pouca informação sobre as Manitou, melhor reunir quase tudo por aqui para simplificar nossas pesquisas Big smile  E pelo que li, as novas M30 de canelas pretas estão mais leves.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2017 as 14:05
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por AndersonRd AndersonRd escreveu:

Sei que o tópico é sobre a Marvel / Machete, mas como também estou aguardando uma manitou chegar quero contribuir com informações.
Acabei comprando a M30, pelo que percebi parece ser o modelo de entrada (não tenho certeza).


Quando chegar posto um feedback.


Fique à vontade. Como tem pouca informação sobre as Manitou, melhor reunir quase tudo por aqui para simplificar nossas pesquisas Big smile  E pelo que li, as novas M30 de canelas pretas estão mais leves.

Entrei no face, que parece ser da manitou mesmo... 
https://www.facebook.com/manitoubrasil/

E postaram alguns fotos de cursos, bem recentes, no nordeste... são paulo... e em florianópolis. Porém não achei nenhuma outra informação, nem de quem foram as lojas que fizeram LOL
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2017 as 13:33
Sei que existia um tópico sobre as Manitou, mais em específico sobre as saudosas R7/MRD.

Tive uma R7 com trava Milo, era boa demais em termos de leitura pra pequenos impactos, tenho saudades, sem falar no visu que dá na bike com aquele arco invertido Embarrassed.

Atualmente estou com um projeto 29 no início e estou bem propenso a ir de Marvel Pro pela excelente experiência que tive com a R7.

Assim que receberem e usarem, postem o que acharam, vai ajudar muito!


Editado por gladiator25 - 17 Ago 2017 as 13:35
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2017 as 14:26
Comprada dia 18/08
Enviada dia 19/08
Recebido dia 30/08
Emissão de nota / tributação 31/08 Cry
Encaminhado para Palhoça/Floripa-SC 01/09
Aguardando guia recolhimento ICMS - 05/09 Cry

Quando é pra taxar eles são rápidos, se vier taxa alta demais acho que deixarei voltar pra China Cry

Se for taxada no valor declarado ta legal, 80 dolares + 60% = 156 + uns 75 de ICMS Angry



Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2017 as 14:55
Arriscou comprar de fora? Onde? 80 doletas?
Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
AndersonRd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2016
São Leopoldo, R
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonRd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2017 as 15:10
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Comprada dia 18/08
Enviada dia 19/08
Recebido dia 30/08
Emissão de nota / tributação 31/08 Cry
Encaminhado para Palhoça/Floripa-SC 01/09
Aguardando guia recolhimento ICMS - 05/09 Cry

Quando é pra taxar eles são rápidos, se vier taxa alta demais acho que deixarei voltar pra China Cry

Se for taxada no valor declarado ta legal, 80 dolares + 60% = 156 + uns 75 de ICMS Angry



Q sacanagem essas taxas, mas se o valor for encima desses U$80 declarados ainda está no lucro comparando o valor daqui.
A minha entrou pra fiscalização aduaneira dia 29/08 e saiu dia 30/08, não consta nada de informação se foi taxada ou não, só que saiu da unidade internacional.
Agora está sendo encaminhada para agência aqui da minha cidade. Vou saber só qndo chegar, mas estou na expectativa que não tenha sido taxado.
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2017 as 15:58
Vocês podem mandar o link? Explicar como fizeram?

Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2017 as 16:03
Originalmente postado por AndersonRd AndersonRd escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Comprada dia 18/08
Enviada dia 19/08
Recebido dia 30/08
Emissão de nota / tributação 31/08 Cry
Encaminhado para Palhoça/Floripa-SC 01/09
Aguardando guia recolhimento ICMS - 05/09 Cry

Quando é pra taxar eles são rápidos, se vier taxa alta demais acho que deixarei voltar pra China Cry

Se for taxada no valor declarado ta legal, 80 dolares + 60% = 156 + uns 75 de ICMS Angry



Q sacanagem essas taxas, mas se o valor for encima desses U$80 declarados ainda está no lucro comparando o valor daqui.
A minha entrou pra fiscalização aduaneira dia 29/08 e saiu dia 30/08, não consta nada de informação se foi taxada ou não, só que saiu da unidade internacional.
Agora está sendo encaminhada para agência aqui da minha cidade. Vou saber só qndo chegar, mas estou na expectativa que não tenha sido taxado.

Só não foi taxado se aparecer LIBERADO SEM TRIBUTAÇÃO
A sua veio pelo Rio de Janeiro ou Curitiba?
Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2017 as 19:04
Já usei Recon, Reba e Marvel. A Marvel é muito mais macia. Se é superior não sei, pois isso é gosto pessoal. As rockshox leem melhor pequenas irregularidades, enquanto a Marvel passa com menos vibração em grande obstáculo. Pelos vídeos que vi no YouTube, a manutenção da Marvel é bem mais simples que a Reba. Quanto à durabilidade não sei qual é superior.
Antes de usar a Marvel eu tinha um conceito de que suspensão boa era só rockshox e Fox, mas agora estou disposto a ter outras marcas, pois a manitou me convenceu do contrário.

Editado por S.Q.N. - 06 Set 2017 as 09:27
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 00:27

Eu usei até final de junho deste ano uma Manitou Tower Expert de 80 mm e o funcionamento dela era melhor do que a Reba com hastes claras que comprei em 2014.

Comprei uma Trek Superfly 6 que vem com Reba com hastes pretas e o funcionamento melhorou muito.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 16:57
Rapidez que ta esse correio/receita pra ganhar uma graninha
Taxa ficou em 242 reais... FEDERAL + ICMS de Santa Catarina Shocked

Tava ja pensando que era só chegar em casa e trocar, veio com um pedação de espiga que tem que cortar, e depois inserir a arranha. É ISSO? Como faz pra inserir isso? Até procurei no youtube mas não achei


Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 21:05
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Rapidez que ta esse correio/receita pra ganhar uma graninha
Taxa ficou em 242 reais... FEDERAL + ICMS de Santa Catarina 

Tava ja pensando que era só chegar em casa e trocar, veio com um pedação de espiga que tem que cortar, e depois inserir a arranha. É ISSO? Como faz pra inserir isso? Até procurei no youtube mas não achei




Leva na bicicletaria pra fazer isso. Se a aranha entrar torta dá o maior trabalho pra retirar.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 21:50

Tome cuidado para não cortar demais a espiga.

Antes de tudo, monte a suspensão, mesa e seu guidão para verificar uma altura que lhe agrade. Mesmo assim, recomendo deixar um pouco mais por garantia de não faltar no futuro quando fizer troca de mesa ou guidão.
Voltar ao Topo
AndersonRd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2016
São Leopoldo, R
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonRd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2017 as 00:52
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:



Só não foi taxado se aparecer LIBERADO SEM TRIBUTAÇÃO
A sua veio pelo Rio de Janeiro ou Curitiba?

Veio por Curitiba. Isso de aparecer q foi liberado não tem ND a ver, recebi sem taxa em casa hj.
Achei bonita d+.
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2017 as 09:52
Essa Machete é equivalente a Marvel Comp ou a Pro?

Editado por gladiator25 - 07 Set 2017 as 09:52
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2017 as 10:36
cara nem corte a espiga agora, use por um tempo e veja se está boa mesmo ou deixe um espaçador no topo cortando menos do que você acha ideal, isso até te ajuda em uma possível venda futura.
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2017 as 10:59
eu tenho uma manitou Marvel Pro, alguém sabe se saiu de linha? Não achei ela no site. Das q tem lá a MARKHOR tem peso parecido a Machete é mais pesada, bem pesada por sinal, acho q o peso informado no site tá errado.
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2017 as 11:13
Olhando melhor a MARKHOR tem 30mm de canela só, parece q a Machete é a antiga Marvel pro, só q piorou pq aumentou o peso. A minha veio com 1650gr, cortando no tamanho ideal pra minha bike ficou com 1600gr
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2017 as 12:15
A marvel tem duas versões, PRO e COMP.
A machete é a comp. Pesei a minha... 1850.

Vou colocar 2 espacadores e marcar pra cortarem, 18cm deixarei +-
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2017 as 19:09
Pelo visto descontinuaram a Marvel.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2017 as 21:32
[QUOTE=gladiator25]Pelo visto descontinuaram a Marvel.[/QUOTE

Que eu saiba agora se chama MACHETE 
Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2017 as 00:26
Esse é o peso da Marvel Comp sem corte na espiga, com trava de guidão, conduíte e cabo de aço. Nesse foto ainda não havia retirado a trava de canela (trava ABS) e nem colocado a aranha. 




Editado por S.Q.N. - 08 Set 2017 as 00:28
Voltar ao Topo
LeoAzevedo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2017
Belém - PA
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoAzevedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2017 as 11:35
Originalmente postado por AndersonRd AndersonRd escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:



Só não foi taxado se aparecer LIBERADO SEM TRIBUTAÇÃO
A sua veio pelo Rio de Janeiro ou Curitiba?

Veio por Curitiba. Isso de aparecer q foi liberado não tem ND a ver, recebi sem taxa em casa hj.
Achei bonita d+.

Foi no Aliexpress, tb? Passa pra gente o link ou nome do vendedor. Big smile 
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2017 as 21:47
Manitou instalada... achei bem superior a minha XC32 Ar modelo 2012.

Só é estranho um barulho que da, dependendo do movimento na hora do retorno parece que o óleo faz barulho dentro da suspa. Colocando o retorno mais lento, esse barulho é mais forte, retorno mais rapido esse barulho é menor.
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2017 as 09:37
Originalmente postado por S.Q.N. S.Q.N. escreveu:

Esse é o peso da Marvel Comp sem corte na espiga, com trava de guidão, conduíte e cabo de aço. Nesse foto ainda não havia retirado a trava de canela (trava ABS) e nem colocado a aranha. 




Essa é eixo de 9 ou  15mm?
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2017 as 10:04
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

[QUOTE=gladiator25]Pelo visto descontinuaram a Marvel.[/QUOTE

Que eu saiba agora se chama MACHETE 


De qualquer forma se a Machete é a Comp, a versão Pro da Marvel foi descontinuada, tava olhando as especificações das duas e variavam um pouco, como o Steerer de aço x o de alumínio da Pro na versão tapered, e as diferenças nos materiais do Crown e no sistema de retorno que não sei bem que diferenças são essas mas estão lá.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2017 as 13:45
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Originalmente postado por S.Q.N. S.Q.N. escreveu:

Esse é o peso da Marvel Comp sem corte na espiga, com trava de guidão, conduíte e cabo de aço. Nesse foto ainda não havia retirado a trava de canela (trava ABS) e nem colocado a aranha. 




Essa é eixo de 9 ou  15mm?


9mm
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2017 as 03:18
Fala galera! Desculpe a demora em responder. Na verdade desde que a suspensão chegou eu demorei quase uma semana para mandar instalar ela e nem rodei direito... Resumindo:

* Vendedor excelente de TAIWAN e não China. Declarou o produto em 200 dólares (pedi 180) e o correio taxou sobre os 200 e paguei os impostos. Deu 395 reais contando o "cafezinho" do Correios. No final das contas me saiu por uns 1550 reais fora o serviço de instalação na oficina.
* Chegou rápido e muito bem embalado em caixa genérica! O papelão é de alta qualidade e muito grosso. Dentro veio a suspensão, o manual de instruções - de uso geral - e a trava MILO, lacrada.
* Tirei da caixa, observei o belo acabamento e cuidado na construção do conjunto e fui pesar a suspensão para só depois ler o manual e entender como funciona.
* Levei na oficina, mandei cortar a espiga, remover o anel-base da outra suspensão e colocar na Machete e instalar nova aranha. Na oficina constatei que a Machete é cerca de 1cm mais curta na medida A-C. Depois de rodar na bike, voltei na oficina e mandei cortar o restante da espiga, coisa que nunca fiz na original porque já previa a venda dela um dia. Com a Machete isso chegou ao fim. Agora posso realmente dizer que a bike é só minha! Configurada para eu e mais ninguém! Big smile
* Até agora só rodei uns 70km em cidade e não posso dar uma opinião concreta até porque não rodei o mínimo de 20hs como recomenda o manual para a suspensão apresentar todo o seu potencial. Só sei que estou muito satisfeito com a bike e feliz com a compra. Pesei na oficina e deu apenas 11,33 kg. Excelente!

Com o passar do tempo vou ajudar a alimentar esse tópico.

Abraço!!





















Thumbs Up
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2017 as 03:30
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Essa Machete é equivalente a Marvel Comp ou a Pro?


Pelo que andei lendo na internet é o seguinte. A Marvel, famosa por muitos anos, saiu de linha. Hoje existem uns 3 tipos de suspensão da Manitou para XC. Vai desde a M30 mais simples até a Magnum, top de linha. E então existe a Machete... suspensão superdimensionada para aguentar as bikes 27.5 PLUS e 29 PLUS. Mas o mais estranho é que em Taiwan continuam fabricando a Marvel Comp e PRO, mas adesivada de Machete... vai entender Confused  Tanto é que alguns vendedores do Aliexpress vendem a Machete Comp e PRO e na caixa vem um kit de adesivos extra escrito... Marvel LOL

Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

eu tenho uma manitou Marvel Pro, alguém sabe se saiu de linha? Não achei ela no site. Das q tem lá a MARKHOR tem peso parecido a Machete é mais pesada, bem pesada por sinal, acho q o peso informado no site tá errado.


Sim. Saiu de linha e está na categoria "legacy" do site. Mas estranhamente ela continua sendo fabricada em Taiwan e vendida sob os nomes Marvel ou Machete Ermm

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Manitou instalada... achei bem superior a minha XC32 Ar modelo 2012.

Só é estranho um barulho que da, dependendo do movimento na hora do retorno parece que o óleo faz barulho dentro da suspa. Colocando o retorno mais lento, esse barulho é mais forte, retorno mais rapido esse barulho é menor.


Na minha ainda não escutei barulho algum, mas rodando em rodovia barulhenta. Vamos ver na trilha como se comporta.


Editado por Bol Gola - 12 Set 2017 as 03:31
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2017 as 07:52
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Fala galera! Desculpe a demora em responder. Na verdade desde que a suspensão chegou eu demorei quase uma semana para mandar instalar ela e nem rodei direito... Resumindo:

* Vendedor excelente de TAIWAN e não China. Declarou o produto em 200 dólares (pedi 180) e o correio taxou sobre os 200 e paguei os impostos. Deu 395 reais contando o "cafezinho" do Correios. No final das contas me saiu por uns 1550 reais fora o serviço de instalação na oficina.
* Chegou rápido e muito bem embalado em caixa genérica! O papelão é de alta qualidade e muito grosso. Dentro veio a suspensão, o manual de instruções - de uso geral - e a trava MILO, lacrada.
* Tirei da caixa, observei o belo acabamento e cuidado na construção do conjunto e fui pesar a suspensão para só depois ler o manual e entender como funciona.
* Levei na oficina, mandei cortar a espiga, remover o anel-base da outra suspensão e colocar na Machete e instalar nova aranha. Na oficina constatei que a Machete é cerca de 1cm mais curta na medida A-C. Depois de rodar na bike, voltei na oficina e mandei cortar o restante da espiga, coisa que nunca fiz na original porque já previa a venda dela um dia. Com a Machete isso chegou ao fim. Agora posso realmente dizer que a bike é só minha! Configurada para eu e mais ninguém! Big smile
* Até agora só rodei uns 70km em cidade e não posso dar uma opinião concreta até porque não rodei o mínimo de 20hs como recomenda o manual para a suspensão apresentar todo o seu potencial. Só sei que estou muito satisfeito com a bike e feliz com a compra. Pesei na oficina e deu apenas 11,33 kg. Excelente!

Com o passar do tempo vou ajudar a alimentar esse tópico.

Abraço!!





















Thumbs Up


Cara, parabéns pela aquisição, não posso opinar quanto à Machete em específico, mas te garanto que se a Manitou manteve a qualidade que tinha com as R7 e MRD  você não vai se arrepender, acabamento da marca é muito bom e aguenta porrada (nos limites do modelo é claro).

Sem contar o visual que dá na bike, na época da R7 muitos vinham perguntar se tinha montado a suspa virada LOL.

A trava Milo dispensa comentários, funciona muito bem e é muito resistente.

Esse barulho ai que o colega ouviu realmente é do óleo do retorno, quanto mais lento mais alto fica, acredito eu por conta da pressão que fica na agulha pra segurá-lo, sempre ouvi na R7 que tive, na minha atual uma Suntour Axon ouço também mas bem baixo mesmo.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2017 as 00:13
Originalmente postado por AndersonRd AndersonRd escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:



Só não foi taxado se aparecer LIBERADO SEM TRIBUTAÇÃO
A sua veio pelo Rio de Janeiro ou Curitiba?

Veio por Curitiba. Isso de aparecer q foi liberado não tem ND a ver, recebi sem taxa em casa hj.
Achei bonita d+.

Oi Anderson,

Pode nos passar o link?
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2017 as 00:14
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:


Bom, veremos então, comprei a tapered 9mm LOL
Unico ponto negativo é não ter a trava no guidão, mas parece que funcionamento e leitura de terreno é muito superior a xc/recon

Oi Thiago,

Qual site/vendedor vc comprou?
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
Anaia Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2017
Mogi Mirim
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2017 as 15:13
Pf informe o site / vendedor que vc comprou?

Aguardo e obrigado,
João Anaia
Voltar ao Topo
Anaia Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2017
Mogi Mirim
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2017 as 15:24
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Fala galera! Desculpe a demora em responder. Na verdade desde que a suspensão chegou eu demorei quase uma semana para mandar instalar ela e nem rodei direito... Resumindo:

* Vendedor excelente de TAIWAN e não China. Declarou o produto em 200 dólares (pedi 180) e o correio taxou sobre os 200 e paguei os impostos. Deu 395 reais contando o "cafezinho" do Correios. No final das contas me saiu por uns 1550 reais fora o serviço de instalação na oficina.
* Chegou rápido e muito bem embalado em caixa genérica! O papelão é de alta qualidade e muito grosso. Dentro veio a suspensão, o manual de instruções - de uso geral - e a trava MILO, lacrada.
* Tirei da caixa, observei o belo acabamento e cuidado na construção do conjunto e fui pesar a suspensão para só depois ler o manual e entender como funciona.
* Levei na oficina, mandei cortar a espiga, remover o anel-base da outra suspensão e colocar na Machete e instalar nova aranha. Na oficina constatei que a Machete é cerca de 1cm mais curta na medida A-C. Depois de rodar na bike, voltei na oficina e mandei cortar o restante da espiga, coisa que nunca fiz na original porque já previa a venda dela um dia. Com a Machete isso chegou ao fim. Agora posso realmente dizer que a bike é só minha! Configurada para eu e mais ninguém! Big smile
* Até agora só rodei uns 70km em cidade e não posso dar uma opinião concreta até porque não rodei o mínimo de 20hs como recomenda o manual para a suspensão apresentar todo o seu potencial. Só sei que estou muito satisfeito com a bike e feliz com a compra. Pesei na oficina e deu apenas 11,33 kg. Excelente!

Com o passar do tempo vou ajudar a alimentar esse tópico.

Abraço!!





















Thumbs Up


Cara, parabéns pela aquisição, não posso opinar quanto à Machete em específico, mas te garanto que se a Manitou manteve a qualidade que tinha com as R7 e MRD  você não vai se arrepender, acabamento da marca é muito bom e aguenta porrada (nos limites do modelo é claro).

Sem contar o visual que dá na bike, na época da R7 muitos vinham perguntar se tinha montado a suspa virada LOL.

A trava Milo dispensa comentários, funciona muito bem e é muito resistente.

Esse barulho ai que o colega ouviu realmente é do óleo do retorno, quanto mais lento mais alto fica, acredito eu por conta da pressão que fica na agulha pra segurá-lo, sempre ouvi na R7 que tive, na minha atual uma Suntour Axon ouço também mas bem baixo mesmo.

Parabéns, sua bike ficou show.
Estou cotando um suspa manitou também. Você consegue passar o vendedor aqui no fórum pra nós?

Valeu,
João Anaia
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2017 as 17:28
Originalmente postado por Anaia Anaia escreveu:

Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:



Thumbs Up




Parabéns, sua bike ficou show.
Estou cotando um suspa manitou também. Você consegue passar o vendedor aqui no fórum pra nós?

Valeu,
João Anaia


Claro. Taí:

* Cor preta:

http://www.ebay.com/itm/NEW-MANITOU-MACHETE-PRO-29ER-29-FORK-MTB-MILO-DISC-ONLY-STRAIGHT-WHITE-/362104075413?epid=755681890&hash=item544f15b495:g:LVUAAOSwkX9ZmkU4

* Cor branca:

http://www.ebay.com/itm/NEW-MANITOU-MACHETE-PRO-29ER-29-FORK-MTB-MILO-DISC-ONLY-STRAIGHT-WHITE-/362104075413?epid=755681890&hash=item544f15b495:g:LVUAAOSwkX9ZmkU4

OBS: todas apenas com espiga reta e para eixo de 9x100mm. Pode pedir ao vendedor declarar um valor menor que ele aceita sem problemas.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 09:33
Pelos Deuses... 

Suspa veio com 80 LIBRAS, verifiquei com o mecânico.

Hoje, cerca de 15 dias depois, estava com, sei la, 20-30 libras ConfusedConfusedConfusedConfused

Não to acreditando que ta com problema já. 

Mecânico encheu novamente para 85 libras. Me falou que como veio de avião, deveria ter vindo vazia, pois a pressão dentro dos aviões pode ocasionar algum problema Confused
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X