Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - manetes avid sd7 ou deore lx ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


manetes avid sd7 ou deore lx ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
url93 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2013
gama df
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar url93 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: manetes avid sd7 ou deore lx ?
    Postado: 31 Jan 2014 as 15:37
boa tarde pessoa!!!

gostaria de saber qual manete e melhor uma Deore Lx Bl-m571 ou uma manete avid sd7 ? obrigado
Voltar ao Topo
DALOMBA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2011
Brasil - RS
Offline
Mensagens:300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DALOMBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2014 as 15:53
Avid 7 
Voltar ao Topo
url93 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2013
gama df
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar url93 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2014 as 16:41
a diferença e muita ? sai 40 reais de diferença os freio vao ser vbrake deore xt
Voltar ao Topo
alexandro Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2005
Caetité - Bahia
Offline
Mensagens:957
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar alexandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2014 as 21:36
Não sei o estado das peças, para ver se é real a diferença.
Tenho duas bikes, uma com freios a disco Avid Elixir CR e outra com freio ainda de ferradura, jogo completo de Avid SD 7. Pus cabos e conduites jagwire de competição e deixo as manetes bem lubrificadas. Ha diferença e leveza entre os dois é pequena. Manetes Avid são muito boas e leves.
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2014 as 22:47
A Manete da Avid possui uma bolinha na frente que auxilia na regulagem da modulação. Isso faz muita diferença no freio, pois com apenas 2 dedos eu consigo parar uma bike com freio mecânico, utilizando as manetes avid e, claro, bons freios.
Voltar ao Topo
url93 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2013
gama df
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar url93 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2014 as 23:55
como funciona esse ajuste de modulaçao ? pesquisei e nao achei como regular ele . acho que vou de avid mesmo muitas recomendaçoes
Voltar ao Topo
LuisD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2007
Campinas-SP
Offline
Mensagens:475
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LuisD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2014 as 23:59
Já tive um manete Deore e tenho um Avid SD7. Te digo que o SD7 é MUITO superior.
Voltar ao Topo
Jrises Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 18 Fev 2014
SP
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jrises Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2014 as 22:35
Troquei um Deore por um SD7 que chegou via DX hj depois de longos 75 dias(Nunca compre nada no periodo de natal, kkk)
e cedo para falar mais a modulagem melhorou muito, bem melhor que o deore fiz um pedal curto, 5 Km, mais segunda feira te dou mais detalhes, 
depois de voltar do trabalho com ela, mais as primeiras impressões foram otimas

Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2014 as 09:52
Eu tenho essas duas manetes. A minha LX é a BL-M600, que é idêntica à M571. O diferencial dessa manete é o sistema de servo freio, que aumenta a força de frenagem. A potência de frenagem dela é superior à da Avid. 

A SD7 tem um sistema de regulagem que permite regular a progressividade do freio. Você pode deixar o freio bem macio, porém com uma frenada mais esponjosa, até mais duro e um tato mais direto. Já a LX é uma manete mais seca, com uma frenagem mais linear e direta.

A SD7 é maior, o que a torna mais adequada pra quem utiliza grip shift (a LX é mais curta, já usei com grip e não gostei). 

No geral acho as manetes Shimano uma porcaria, à exceção dessa LX que pelo sistema de servo freio (não entendo porque a Shimano nunca fez o XTR e o XT com esse sistema) tem uma potência acima da média.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2014 as 09:56
Em relação ao peso, quase não há diferença. Minha LX pesa 177 gramas e a SD7 176.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2014 as 09:59
Originalmente postado por url93 url93 escreveu:

a diferença e muita ? sai 40 reais de diferença os freio vao ser vbrake deore xt
Se puder vá de XT. Ele tem um sistema de paralelogramo que deixa a sapata sempre alinhada com o aro, o desgaste da sapata é uniforme do começo ao fim da sua vida útil. E pelo fato da área de contato ser maior a potência de frenagem é maior também. O único problema é o peso maior por conta do paralelogramo.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2014 as 10:01
Ops, li errado, achei que seria Deore ou XT, hehe


Voltar ao Topo
url93 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2013
gama df
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar url93 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2014 as 15:01
entao sera que vale pegar a manete shimano ? para oque serve aquele parafuso no meio dela ?
acho que vai ser shimano so achei a avid de 130 reais achei um pouco caro os vbrakes vao ser deore xt mesmo
Voltar ao Topo
Jrises Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 18 Fev 2014
SP
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jrises Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2014 as 16:10
Se não tiver presa vc acha os avid por 23 doletas +ou- no aliexpress ou no ebay (que vem do mesmo lugar, china, mais caso não chegue e mais facil recuperar o din pelo paypal) freechip mais foi como disse anteriormente os meus demoraram 75 dias, ja meus passadores alivio chegaram em 20.
Wink
Voltar ao Topo
url93 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2013
gama df
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar url93 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2014 as 18:12
voce comprou desse cara ? http://www.ebay.com/itm/AVID-Speed-Dial-7-SD7-SD-7-SD-7-Brake-Lever-Black-/140712857557?pt=AU_Sport_Cycling_Parts&hash=item20c323cfd5 poxa cara brigadaosabia que tinha diferença mais nao tanta assim kk
Voltar ao Topo
Jrises Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 18 Fev 2014
SP
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jrises Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2014 as 20:07
Acabei comprando o meu no aliexpress pesquise bem 
http://www.ebay.com/itm/New-AVID-Avid-Speed-Dial-7-Brake-Lever-Set-Graphite-Black-1-pair/130913822101?rt=nc&_trksid=p2047675.m1851&_trkparms=aid%3D222002%26algo%3DSIC.FIT%26ao%3D1%26asc%3D261%26meid%3D5002084644810890244%26pid%3D100005%26prg%3D1088%26rk%3D2%26rkt%3D5%26sd%3D271168515668%26

esse cara "APARENTEMENTE" e mais barato e confiavel que o do seu link e freeship Wink

tem coisas que valem a pena, o manete a caixa e pequena, o meu nao passou pela alfandega.

Voltar ao Topo
url93 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2013
gama df
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar url93 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2014 as 20:10
o meu medo e pedir e sumir aqui no brasil como aconteceu um monte de vezes comigo
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2014 as 21:01
Comprei elas pela Chain reaction e pela JensonUsa. Ambas chegaram 100% bem, pela Jenson demorou 16 dias corridos.
Voltar ao Topo
Jrises Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 18 Fev 2014
SP
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jrises Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2014 as 21:07
Cara nunca tive problemas e ja comprei MUITA COISA la 
o maior problema foi essa demora de 75 dias =/ , mais a compra pelo paypal e uma forma de garantia
Voltar ao Topo
Jrises Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 18 Fev 2014
SP
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jrises Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2014 as 21:08
Vash qual foi o valor pago com frete?

Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2014 as 01:25
Originalmente postado por url93 url93 escreveu:

entao sera que vale pegar a manete shimano ? para oque serve aquele parafuso no meio dela ?
acho que vai ser shimano so achei a avid de 130 reais achei um pouco caro os vbrakes vao ser deore xt mesmo
Aquele parafuso é para regular o servo freio. Nessa manete a cabeça do cabo de aço fica na ponta da manete. Quando o freio é puxado aquela peça onde fica o parafuso faz uma alavanca no cabo, puxando mais o cabo do que se a cabeça estivesse na posição usual. Aquele parafuso serve pra regular o momento em que a manete vai alavancar o cabo (no início, no meio ou no final do curso).
Voltar ao Topo
url93 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2013
gama df
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar url93 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2014 as 19:37
ata acho que vou de avid mesmo todo mundo fala muito bem dela
Voltar ao Topo
Tyerre Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Mai 2011
Muriaé/MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tyerre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2014 as 23:36
Tive manetes e V-brakes Avid digit 7... Achei mto melhores do um Xt q um amigo tinha na época.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X