Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mais uma vítima da Caloi 10 !
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mais uma vítima da Caloi 10 !

 Responder Página  <1 234
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ecko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2012
Dourados
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ecko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2012 as 10:18
Originalmente postado por profclayton profclayton escreveu:

Já que você não consegue comprar a vista porque não tenta comprar parcelado uma sprint 10?? é só pesquisar na net e ver se rola um parcelamento pra vc no cartão de crédito...


Olá profclayton,
Eu ja dei uma olhada nessa possibilidade, de tentar achar uma usada que fosse possivel parcelar no cartão, o problema é que o unico lugar que eu conheco que tem bikes desse tipo e parcela no cartão é o ML, e lá eu acho complicado confiar nos "vendedores". Já li muitos casos em que as mercadorias não condizem com os anuncios etc... logo o risco de uma pessoa mostrar uma bike linda nas imagens e entregar algo trash é algo que me assusta um pouco. Sabe algum lugar bom pra olhar?
Vi aqui nos classificados alguns daqui que anunciam la, mas todos que eu vi ja haviam vendidos as bikes =/
Obrigado
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2012 as 20:12
Vc pode ver uma nova mesmo para parcelar no cartão... e sobre o ML coisas de alto valor é só procurar uma cidade próxima da sua e ir buscar pessoalmente ou olhar antes de fechar negócio...
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2012 as 21:38
Faz uns 15~20 dias eu peguei uma KHS Flite 300 na centauro por R$1800,00 e eles dividiam em até 12x sem juros. Hj está indisponível, mas não custa acompanhar
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
Ecko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2012
Dourados
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ecko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2012 as 23:53
Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

Faz uns 15~20 dias eu peguei uma KHS Flite 300 na centauro por R$1800,00 e eles dividiam em até 12x sem juros. Hj está indisponível, mas não custa acompanhar



Olá TFHG,
Dei uma olhadinha nas imagens desta mtb que você falou e achei muito interessante, pena não ter em lugar nenhum (lojas online).
Porem estava vendo o preço dela bate com a da caloi sprint, e pelo conjunto acho que a Sprint seria mais negocio não? O que você achou da sua?
O problema esta em achar também esta, pois aqui na minha cidade (ate o momento ainda não fui em todos os locais) esta em falta a sprint e a strada.
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2012 as 12:55
olha... pelo preço normal a KHS perdia em custo/beneficio para a Strada. Mas pelo preço que paguei achei uma boa compra. Ok que é um grupo shimano básico, mas vem com garfo e canote ds carbono, boas rodas (Quasar Q2), tamanho certo para mim... e é uma KHS, e não uma Caloi (efeito placebo)
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
DanielMesquita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2011
petrópolis
Offline
Mensagens:724
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielMesquita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2012 as 13:38
Meu amigo...
Minha opinião é a seguinte. Se comprar a c10, sem duvida vai ter que gastar uma graninha para deixa-la confiável. Cubos, movimento central, pedais e cambio de qualidade (resistentes) porem baratos, já tornam a bike confiável e não vai sair tão caro assim. 
Mas se houver a possibilidade de pegar uma bicicleta superior, descarte a c10. Se for de c10, vá consciente de que antes destes pequenos ups a bike é ruim demais, pode te deixar a pé e causar acidentes.
http://ciclo-fotos.blogspot.com/
Voltar ao Topo
BernardoBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BernardoBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2012 as 16:26
Sou mais uma vítima da Caloi 10.    Fiz questão de me cadastrar no fórum e fazer meu post inaugural neste tópico, pois quero engrossar a fileira dos descontentes.

O barato sai caro e no total já gastei R$ 1400,00.    Quisera eu ter consultado ciclistas experientes e evitar perder tempo.   Agora com o prejuízo, só me resta aguardar uns 10 meses e montar aos poucos uma bike melhor.  

Comprei faz 200km e já troquei o movimento central, que estava em frangalhos.  Todas as peças são uma porcaria, sem exceção. Cubos, roda, pedivela, pedal, selim, cambio... Vou apelidá-la de Caloi 4, pois a relação entre o cassete e o cambio parece ter sido planejada por um estagiário de engenharia.

Explicando como me tornei uma vítima:  Parei com o tabagismo desde Maio e iniciei uma retomada com o ciclismo e a corrida.  Estava pegando um ritmo legal com minha bike velha.    Um belo dia deixei minha MTB dentro do carro, para treinar depois do trabalho.  Quebraram o vidro do carro e roubaram a bike.   JUSTO no dia que iria bater meu recorde para 15k !!    

Fiquei emputecido e corri, com o vidro quebrado, para uma megastore de esportes (decatlon) para comprar uma nova MTB.     Lá levei uma picada dos deuses da estrada, que falaram : "Bernardo, onde e quando você pedala na terra??!!". Mudei de idéia e de maneira precipitada (com vagas memórias da boa reputação nos anos 80) levei a única "speed" da loja.

Feito o desabafo, espero ajudar a diminuir a chance de outros incautos tomarem a mesma decisão errada.  Enquanto isso vou continuar treinando.... Quando a depressão pós-caloi10 passar voltarei aqui para discutir dicas de quadros.

Saudações a todos!
Voltar ao Topo
El pistoleiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2008
Joao Pessoa
Offline
Mensagens:4371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar El pistoleiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2012 as 16:37
minha dica é a seguinte, compre a melhor bike que o seu dinheiro pode pagar. hehe. entao, se é uma caloi 10, que a compre! o importante é começar a pedalar o quanto antes..
Antigo usuário "virandociclista" - “It never gets easier. You just go faster.”
Voltar ao Topo
El pistoleiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2008
Joao Pessoa
Offline
Mensagens:4371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar El pistoleiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2012 as 16:42
só li 2 topicos ai pra cima e já vou ter que mudar de opiniao?! hehehe... compre qualquer uma que seu dinheiro puder pagar, menos a c10!! hehe

bem.. eu comecei a pedalar com bike sem marcha.. depois evolui para as bikes de supermercado com marcha... depois fui tunando a bike com peças gts/etc.. em seguida coloquei pneu fino e essa foi minha speed por mto tempo... minha vontade era comprar uma caloi 10 das antigas.. mas a grana curta complicava.. o importante foi que eu sempre tentei pedalar.. independente da bike.

Hj a situação melhorou consideravelmente. hehe

Qual o conselho? não fiquem investindo em bike ruim.. pegou a bike.. tente gastar o minimo com ela.. so pra deixar confiável. Enquanto isso, vai juntando grana e passa logo pra uma melhor.. e assim por diante.
Antigo usuário "virandociclista" - “It never gets easier. You just go faster.”
Voltar ao Topo
chicooh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chicooh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2012 as 13:31
Isso é mt relativo, temos que entender que a caloi 10 é para iniciante de speed, ela é ruim em comparaçao as demais speed, entretando é melhor que as de passeios pra que quer começar a treinar, outro detalhe importante com relação a trocar de peças, é que é lógico que com o passar do tempo vc vai ficando dependente do vírus da ciclomania e vai melhorando o seu desempenho e vc quer q o desempenho de sua bicicleta seja melhor, outra coisa que tenho q falar é que vc quando vai custumizar alguma coisa, colocar do seu jeito, sai mt mais caro, porem esta do seu jeito.

tenho uma caloi 10 e nao tenho q reclamar dela, ela atende minhas necessidades pois estou começando a levar o treino mais a sério, lógico que futuramente irei trocar de bicicleta e até mesmo fazer algumas modificaçoes na caloi pois nao tenho grana pra comprar uma estrada ou uma sprint.

Voltar ao Topo
francisco silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2012
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar francisco silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2012 as 20:21
Originalmente postado por chicooh chicooh escreveu:

Isso é mt relativo, temos que entender que a caloi 10 é para iniciante de speed, ela é ruim em comparaçao as demais speed, entretando é melhor que as de passeios pra que quer começar a treinar, outro detalhe importante com relação a trocar de peças, é que é lógico que com o passar do tempo vc vai ficando dependente do vírus da ciclomania e vai melhorando o seu desempenho e vc quer q o desempenho de sua bicicleta seja melhor, outra coisa que tenho q falar é que vc quando vai custumizar alguma coisa, colocar do seu jeito, sai mt mais caro, porem esta do seu jeito.

tenho uma caloi 10 e nao tenho q reclamar dela, ela atende minhas necessidades pois estou começando a levar o treino mais a sério, lógico que futuramente irei trocar de bicicleta e até mesmo fazer algumas modificaçoes na caloi pois nao tenho grana pra comprar uma estrada ou uma sprint.


É tenho uma também tenho uma e nunca tive problema serio com ela, apesar de ter feito varios ups, não me arrependo de ter comprado pois foi com ela que começei a entrar no mundo do ciclismo, mais se eu souber que um amigo vai comprar uma pra pedalar na estrada eu digo pra não comprar pois vai acontecer a mesma coisa que aconteceu comigo logo vou querer uma melhor e vai sair mais caro!!!!!!!
valeu galera
Voltar ao Topo
oDouglas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2012
RS
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oDouglas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2012 as 20:52
Olá, tenho uma C10 nova e faço treinos leves de no máximo 70 km. O único defeito que encontrei nela até agora é que de vez em quando (nos sprints) o câmbio se torna um sti, só que de joelho... Mas, no mais, aqui na minha cidade há no máximo umas 4 caloi 10 2008, e a minha é a única 2010 (por enquanto...)
oDouglas™
Voltar ao Topo
oDouglas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2012
RS
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oDouglas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2012 as 21:18
Originalmente postado por oDouglas oDouglas escreveu:

Olá, tenho uma C10 nova e faço treinos leves de no máximo 70 km. O único defeito que encontrei nela até agora é que de vez em quando (nos sprints) o câmbio se torna um sti, só que de joelho... Mas, no mais, aqui na minha cidade há no máximo umas 4 caloi 10 2008, e a minha é a única 2010 (por enquanto...)


Aliás, tenho uma sugestão para os amigos: como há relatos frequentes sobre a péssima qualidade das C10 e também há proprietários apaixonados que a defendem, seria justo criar um tópico só para as Caloi 10! (mas relembro, é apenas uma sugestão e se já existe, ignorem...)

Abraço e boas pedaladas!
oDouglas™
Voltar ao Topo
Eto Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2012
SP/Centro
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2012 as 21:49
Tenho 3 amigos que tem C10, o mais leve tem 62kg o mais pesado tem agora 97kg (antes era 108kg). O mais leve tem a dele desde novembro do ano passado já andou mais de 2000km já trocou de cara o selin e após uns meses os pneus por um par de gran prix 700x23, fita de guidão e a dois meses atrás o movimento central. O mais pesado trocou tbm o selin de inicio e com 3meses de uso e poucos kms o movimento central já esta ruim assim como o selin tbm.
Minha opnião é que a C10 é uma bike de inicio pra quem esta sem pedalar e quer começar a rodar, depois de um certo tempo se estiver levando o treino a sério ela irá começar a apresentar desgastes em várias peças neste momento troque o que não dá mais pra usar por outras de igual qualidade e venda-a e compre uma melhor usada mesmo, pois é melhor uma bike de qualidade superior usada que uma c10 nova.
No ano passado eu andava com uma caloi aluminum que modifiquei para andar na estrada e sofria para acompanhar meus amigos de C10, hoje ando com uma GT edge aero 1996 grupo shimano 105 e tals e o desempenho da bike é superior a da C10.
Voltar ao Topo
coni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2012
natal
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2012 as 22:40
Hei pessoal! também sou novo no site e estou muito feliz em poder participar desta comunidade de ciclistas, esportistas de alto nível e profissionais. Eu sou um simples entusiasta de final de semana e fiiquei muito surpreso com o assunto C10. Acho que é uma daquelas coisas que você gosta ou odeia, afinal quem não conhece a tal C10, seja na antiga versão ou na nova, eu por exemplo, conheço a mais antiga que era bem melhor que a de hoje se compararmos as bikes de mesma categoria. Na minha opnião a Caloi 10 é para quem não tem um conhecimento técnico mínimo ou só precise de uma bike para dar um bom passeio. Se você for iniciante no pedal e tiver tendência a ser maniaco por bikes como eu, esqueça a C10, pois ela vai te dar lembranças.....pule esta fase e compre uma melhor!!
Voltar ao Topo
bortolaz Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Out 2012
tres de maio
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bortolaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2012 as 09:54
Alguem sabe me dizer se eu tenho 1,88 mt fica tranquilo de andar com a bike??
Se eu levantar o selim??
Voltar ao Topo
julianoramoz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julianoramoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2012 as 11:45
Brother.. depende do teu cavalo..  tenho 91 de cavalo, e 1,88m.   Pra mim, ficou super p´ratico, pq trocava marcha com o joelho! haeuheauheaue

brincadiera, ficou pekena.. mas, não dá pra dizer com certeza sem um bike fit.. considere o quadro dela como tamanho 54.. Abraço!
Voltar ao Topo
CesarW Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar CesarW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2014 as 13:23
Hoje cada grama a mais ou a menos é sinônimo de diferença, muitos olham o adesivo da marca e por aí vai. De 1993 a 1998 eu frequentava o velódromo com um amigo vizinho. Ambos tinhamos caloi 10, e não sabíamos nada de peças top de linha. Nossas bikes eram arrumadas no alicate e chave quando tinha. As peças eram escolhidas sempre a partir da mais barata. Resultado, nunca passamos vergonha em comparação aos outros, era raro alguém ter uma bike diria mais top. Essas duas bikes aguentaram cada porrada, sem contar que quando queríamos mudar a cor era só desmontar e meter a magrela no maçarico de balão pra derreter a tinta e pintar novamente. E olha que foram varias e varias vezes isso.
Hoje em dia é capaz de derreter a bike.
Hoje em dia existe muita opção, muita diferença de preço, o mercado é amplo. Antigamente não. era o que se tinha e tinha que ser feliz com o que dava. Só fui entender de tamanho de quadro com as speed, a qual nunca tive.
Tecnologia veio pra adaptar a bike ao ciclista, o inverso de antes.
Voltar ao Topo
Was Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Was Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2015 as 17:54
 Bom, gente, acho que o tópico era para ser uma coisa, mas acabou virando outra.
 Pois bem, aqui vou eu continuar.
 
 Eu sigo mais ou menos o perfil do nosso autor do tópico. Resolvi voltar depois de década a pedalar. Não queria pedalar de MTB como todos, até porque treino na academia. Resolvi voltar de Speed, até porque em SP só tem asfalto.
 Sem pesquisar muito aqui no fórum, fui de C10. Respeitando todos os usuários (dos mais experientes aos mais iniciantes) entendi perfeitamente o perfil de usuário de HOJE de uma C10. 
 E me atende perfeitamente no uso do produto.
 Hoje uso para me locomover alguns Kms mas o principal é treino super leve para superar obstaculos. Vou para a ciclovia na Pinheiros rodo bem.
 
 Não penso em competir nem seguir pelotão. Apenas um bom exercicio e superar minhas marcas. Sei que vou trocá-la em breve. Já quero fazer uns UP's, mas nem pensar em nada acima de R$400,00. Não quero ser ciclista profissional ou amador-competidor. Se pegar gosto das coisas, pego uma Cannondale que hoje está a partir dos nossos 4 DILMAS
Voltar ao Topo
joaovitorjvj Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jan 2013
joinville SC
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaovitorjvj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2015 as 12:25
Boa tarde!

Achei interessante o topico, tenho uma mtb a 3 anos e utilizo ela pra tudo, tanto pra trilha quanto pra ir para o trabalho, e da pena gastar os componentes dela pra andar na cidade, enfim.
Achei uma C10 usada, ano 2010, em ótimo estado, por apenas r$400, e queria transformar ela em uma Single Speed.
Ja vi estas transformações em quadros antigos, mas em mais novos ainda não, e queria saber se é possivel?
Abraço
Voltar ao Topo
Thiago Yamamoto Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Ago 2019
Três lagoas - M
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago Yamamoto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2019 as 17:43
Quero trocar minha mtb em uma caloi 10, acha que além a pena? É a única bike que tenho condição pois tem um cara que se eu der minha mtb ele deixa eu ficar com a c10, mas ouvi dizer que o pneu fura fácil(é um 700x23) e tô com medo de comprar, mas não quero pra fazer pedal ou passeio, quero usar todo dia, pra ir para a escola e curso e minha cidade não é toda lisa, tem buracos e as vezes cacos de vidro na ciclovia, eu tô com medo dela não aguentar, tipo, o movimento, pneu, aro. A questão é, ela aguenta pra todo dia usando com bastante frequência???
Agradeço.
Voltar ao Topo
pedro.moresco93 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedro.moresco93 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2019 as 16:13
Boa tarde amigo! As caloi 10 novas tem as gancheiras verticais, sendo assim vc teria que fazer uma adaptação para conseguir esticar a corrente, dá uma olhada no canal do Pedaleria tem um vídeo que mostra como faz.
Na minha opinião vale mais a pena tu ir atrás de um quadro para bike fixa ou de caloi 10 antiga que tem as gancheiras semi-horizontais e não precisa adaptar, pois o preço das bikes deve ser o mesmo e se vacilar vc já encontra na configuração single pronta.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2019 as 16:15
compra uma gravel!
Voltar ao Topo
pedro.moresco93 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedro.moresco93 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2019 as 16:23
Boa tarde! Vamos lá, alguns pontos a serem considerados:
- Na sua MTB o câmbio é indexado? Se for, na Caloi 10 original não é, tem que trocar, não que seja caro;
- Tu vais sentir bastante diferença pelo fato de não ter mais suspensão e o pneu ser mais fino, mas com o tempo acostuma. E se quiseres no futuro podes trocar o pneu por um 700x25 ou 28, ajuda bastante;
- Sobre os furos, colocando fitas anti-furo, uns $50 o par e dura bastante tempo, a tendência é diminuir as ocorrências. Calibrar os pneus uma vez por semana e seguir a calibragem indicada no mesmo ajuda bastante também. Quando for andar cuide pra evitar os detritos e buracos muito grandes, nada muito anormal para uma bike sem suspensão;
- Sobre as rodas aguentarem, verifica se os aros são de perfil duplo - acredito que ela vem de fábrica assim. Se for aguenta de boa;
- Sobre o uso diário: olha, daí vai da pessoa, eu gosto de bikes de estrada e uma posição de direção mais agressiva, inclusive pro dia-a-dia. Isso é muito pessoal, só usando pra saber. Se você quer descobrir acho que vale a pena pegar a bike e experimentar, se você não gostar pode vender a bike e comprar outra, ou até mesmo trocar por outra MTB com alguém.
Espero ter ajudado, abraços.

Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 234

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X