Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mais uma vez preciso da ajuda de vocês...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mais uma vez preciso da ajuda de vocês...

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
almor67 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar almor67 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mais uma vez preciso da ajuda de vocês...
    Postado: 02 Out 2013 as 23:21
Embora não seja frequentador assíduo do fórum, mais uma vez venho pedir a ajuda da galera.

Finalmente após quase um ano que minha bike foi furtada juntei a grana para comprar uma nova bike, levei esse tempo porque queria uma bike com boa relação custo x benefício.
Me decidi pela Soul SL200, quadro alumínio tratado, 27v, suspensão SR Suntour XCM 100mm c/trava, câmbio dianteiro shimano Altus, câmbio traseiro Shimano Acera 9v, etc.

Só que essa bicicleta é fabricada em dois modelos, aro 29 e aro 26, sendo que o maior quadro da aro 29 é o de tamanho 19, e o modelo aro 26 vai até o tamanho 21. Eu tinha um TREK Wahoo aro 29, quadro 21. Minha questão é, comprar um quadro menor e continuar com a bike aro 29 que já estou acostumado ou é melhor comprar um quadro maior (21) e me readaptar às aros 26? 

Tenho 1,85cm, 46 anos, então conforto e evitar qualquer tipo de lesão por estar com uma bike que não é apropriada ao meu tamanho é uma questão importante na minha idade. 

Qual a opinião de vocês? Melhor um quadro maior ou eu me adaptaria bem também a uma bicicleta de quadro tamanho 19? O que acham? Fará tanta diferença assim?

É claro que minha vontade é continuar com uma aro 29, mas tenho medo de não ficar tão confortável. Que fique claro que não pedalo horas e horas diariamente. Eventualmente posso pedalar muito tempo seguido, mas só em finais de semana.

Qualquer opinião é bem vinda.

Muito obrigado.

Achilles
Voltar ao Topo
almor67 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar almor67 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2013 as 23:35
Seguem as fotos das duas.



 


Editado por almor67 - 02 Out 2013 as 23:37
Voltar ao Topo
rAGeAgAiNsT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2009
Toledo-PR
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rAGeAgAiNsT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2013 as 10:29
Amigo, não sou expert no assunto, mas acredito que se você se sentia confortável ao pedalar sua antiga bike, tente achar a geometria do quadro dela e pegue uma 29 com o a geometria parecida.

[]´s
Voltar ao Topo
almor67 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar almor67 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2013 as 13:57
rAGeAgAiNsT ,

Muito obrigado por sua opinião!!!

Me explicaram no Facebook que a bike aro 29 tem uma distância maior no quadro e altura também maior e por isso a diferença não é tão grande de uma aro 26 com quadro 21. Pode ser que por isso a Soul não fabrique bikes aro 29 com tamanho de quadro maior que 19. Não sei se é verdade, mas tem fundamento, sei lá...

Abraços,


Editado por almor67 - 03 Out 2013 as 14:01
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X