Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mais um tópico do VALE EUROPEU.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mais um tópico do VALE EUROPEU.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mais um tópico do VALE EUROPEU.
    Postado: 03 Abr 2020 as 14:47
Pessoal,

Já olhei vários tópicos do Vale Europeu. Muitos deles falam sobre os locais de hospedagem e sobre o tempo necessário para fazer o trajeto.

Minhas dúvidas:

1) Existe um trajeto que seja melhor ou mais conveniente que o outro? Exemplo: Comece pela cidade "X", vá pela "Y", e termine pela "Z".

2) Dentro dessas cidades, quais seria as atrações que vocês consideram "imperdíveis"? Sei que isto vai depender do gosto de cada um. Os meus por exemplo, são gastronomia e arquitetura. Adoro degustar comidas e bebidas locais e fotografar as contruções locais.

Minha ideia é partir de alguma cidade (Blumenau, por exemplo) e fazer um circuito indo e voltando por caminhos diferentes.

Ah! Antes que alguém diga, só pretendo fazer o Vale Europeu quando esta m&rd(a) de pandemia passar.

Obrigado pelas dicas!

Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2020 as 12:36
É um lugar que eu só faria de novo, totalmente equipado como fui, se não houvesse nenhuma outra opção...Confused ... mas se não tivesse data para voltar, podendo ficar mais de um dia em cada lugar de pouso, para conhecer melhor, aí tudo bem...
Muito bonito! Mas com a carga que levei, uns 40kg (completo, para camping/cozinhar/era inverno, etc) é muito difícil...
Se optar em dormir sempre em hotel/pousada/etc, aí a carga fica bem mais leve, é muito mais indicado. 


Editado por elton40 - 05 Abr 2020 as 12:37
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
DiegoK Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2016
Santa Catarina
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DiegoK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2020 as 18:58
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Os meus por exemplo, são gastronomia e arquitetura. Adoro degustar comidas e bebidas locais e fotografar as contruções locais.

Recomendo o Thapyoca é em Timbó e o Vale Europeu passa por lá, não é caro e tem comida tradicional Alemã.
Quanto a rota, desconheço. E não recomendo o inverno, além de frio é chuvoso e o verão é muito úmido e abafado.
Creio que outono e primavera são as melhores épocas. 

Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2020 as 07:09
Originalmente postado por elton40 elton40 escreveu:

É um lugar que eu só faria de novo, totalmente equipado como fui, se não houvesse nenhuma outra opção...Confused ...

Se optar em dormir sempre em hotel/pousada/etc, aí a carga fica bem mais leve, é muito mais indicado. 


Eu faço 100% das minhas cicloviagens com hospedagens em pousadas, hostels e as vezes em casa de amigos. É mais prático e menos cansativo do que carregar um tralharedo; especialmente serra acima.

E as dicas? Big smile
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2020 as 13:10
Vai de carro ou é bike mesmo ?

De bike vai ver muito verde, muita cascata, muita chão e subida não importa o lado que começar.

Não posso falar de arquitetura, pq sou daqui, quem viu um prédio alemão viu todos, meio que falar de neve pra canadense.

Fiz de carro no final das férias agora esse ano, comida, pra mim mesma coisa que arquitetura, sé se vc conseguir encaixar esse passeio qndo tem o festival gastronomico de Pomerode, ai vc tem toda gastronomia da regiao num local só.

Foi passeio curto, de um dia, picnic com a esposa.

Eu comecei por rodeio, pelo Caminho dos Anjos, começa bem tranquilo, primeiro morro tem +700m de altura.



Igreja la de cima.


No caminho tem a Tirolesa K2000. (vem lá daquele morro no fundo o cabo, logo ali)

Ponto de descanso no caminho.


No caminho vê muito disso


Aqui já é Dr Pedrinho, tem a Gruta N. sra de Fatima.



Cascata do Paulista




No Paulista tem mais lagos, cascatas pra banho, peque pague, tirolesa pela cascata.
Eu tive depois de perigo de seca, então ela ta bem fraquinha ai nas fotos.

Aqui a tapioca, mas cidade não cuida, roda dagua ta abandonada.


Tem o parque tbem, legalzinho pra descansar e comer.



Tem a região do Rio dos Cedros, os lagos, não achei assim muito interessante, mas baita desafio pra quem quer subir muito morro, na verdade toda região é. Bota um brasil ride nessa regiao daqui, altimetria vai la pra cima.


Tive no verão, aquilo virou parque aquatico, tinha muito ciclista brigando por espaço nas estradas, achei bem perigoso, não imagino como seria em outras estações.


Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2020 as 07:12
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Vai de carro ou é bike mesmo ?


Eu comecei por rodeio, pelo Caminho dos Anjos, começa bem tranquilo, primeiro morro tem +700m de altura.





Tive no verão, aquilo virou parque aquatico, tinha muito ciclista brigando por espaço nas estradas, achei bem perigoso, não imagino como seria em outras estações.




Como estou ao lado de Porto Alegre, devo levar a bike de carro até lá perto e daí fazer o vale. Minha ideia é ficar uma semana por lá.

Quero passar o dia pedalando e ao final da tarde check in em alguma pousada ou hostel.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2020 as 12:46
As distancias em si entre as cidades não são muito grandes, pega bem na altimetria eu fui de carro especialmente pra isso, como não tenho tempo pra fazer todo o circuito, ver 1 caminho pra levar bike de carro até la e fazer esse pedaço.

Já conhece o link deles ?






Tbem tem o canal do Josa o Endorfine-se, ele tbem tem videos do circuito e alguns lugares que fazem parte dele em separados.


Da uma espiada nesses canais.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2020 as 15:57
legal!

Obrigado pelas dicas!
Big smile
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2020 as 09:40
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:



Já conhece o link deles ?

Da uma espiada nesses canais.


Obrigado Felipe!

Gostei muito dos canais e dos vídeos. Belas imagens; boas gravações com variações de planos e ângulos. Tudo muito bem editado.

Apenas acho que ele puxou demais. 100 km por dia com aquele montão de subidas, o sujeito depois de algum tempo só fica pensando em uma coisa: "Quero chegar!!!"

Minha ideia é fazer em 7 dias.




Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2020 as 09:48
Escolhi o seguinte trajeto:



Pretendo partir de Blumenau, pois lá tenho amigos e o carro ficaria estacionado pelo período da cicloviagem.

Blumenau
Indaial
Ascurra
Rodeio
Rodeio (Campo do Zinco)
Benedito Novo
Dr. Pedrinho (Cachoeira Paulista)
Dr. Pedrinho
Dr. Pedrinho (Cachoeira Véu de Noiva)
Alto Palmeiras (Cachoeira Formosa)
Cedro Alto
Rio dos Cedros
Pomerode
Timbó
Blumenau

No mapa  https://bit.ly/netto-vale-europeu  só não aparece a tal Cachoeira Paulista porque o Google Maps não permite mais pontos de rota.

Opiniões, por favor.





Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X