Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mais um que morreu.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mais um que morreu.

 Responder Página  <12345 7>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 15:29
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Originalmente postado por Maurão Maurão escreveu:

Originalmente postado por JLSF20 JLSF20 escreveu:

Concordo com o texto do Notivago e acho que o Lino foi infeliz em alguns pontos. Mas no meu íntimo, fico com o Lino devido a questão de não deixar o "meu" na reta a toda hora achando que eu tenho direitos também. 

Meu trabalho me coloca na estrada o ano todo, assim andando de carro vejo o quanto as carretas não respeitam os carros menores...procuro não dar bobeira pra elas....Quando estou na minha bike que uso para Lazer, ando na rua sim, mas mesmo para atravessar um sinal verde, procuro olhar se não tem ninguém furando sinal ou na dívida a preferência deixo pros "veículos motorizados". 
Depois que acontece o acidente, nós encima da bicicleta vamos virar apenas mais um da estatística.
 
Compartilho da mesma opinião.
Acho totalmente válido o que o Notivago postou, temos que exigir nosso direitos, que estão assegurados pela lei....mas enquanto tivermos que dividir as ruas com pessoas ignorantes (minoria), o melhor mesmo é não arriscar em determinadas situações e sempre andar de forma defensiva.
 
Bem colocado,infelizmente o que impera nas ruas desse país é a lei do mais forte,e como se vê nos noticiários,carteiras de motoristas"vendidas a rodo",fica cada dia mais arriscadoDead.


Na verdade eu fui bem infeliz em fazer colocações de como agir defensivamente num tópico sobre a morte de mais um ciclista. No fundo foi um desabafo expressado na forma e no local errado.

Sempre que vejo estas mortes fico muito chateado, pq no fundo somos uma espécie de fraternidade, como os motoboys, rs..... Me pergunto pq a galera insiste em disputar espaço com carros sabendo que são os mais fracos. Claro que não é a situação deste acidente. Aqui, claramente o motorista é culpado pela simples omissão de dirigir sem respeitar as regras de trânsito.

Acho muito válido fazermos valer nossos direitos previstos em lei. Mas podendo me prevenir, evitando situações de risco, deixo minha cidadania de lado. Mas isso é assunto para outro tópico.

Voltando ao assunto, essa triste notícia foi matéria de capa do caderno Metrópolis do Estadão de hoje. Agora, a Renata Falzoni utilizar o termo 'guerra civil', é um tanto exagerado... Na minha opinião, o termo guerra acaba incitando mais ainda a briga ciclistas X motoristas.
No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
Voltar ao Topo
5 th elemento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2003
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 5 th elemento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 15:30
Complicado será que não tem nenhuma câmera  pela região que gravou?

outra coisa pode ser besteira minha a idade = menos reflexo menos explosão muscular ?
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 15:32
Jcesark, eu sei que você gosta de ver as respostas dos frequentadores do fórum para as suas frases de efeito, de chamar a atenção das pessoas falando frases fortes e que vão gerar reações contrárias, mas vc não perdoa até um tópico da morte de um colega nosso?
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
paulinhoprado Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Set 2010
atibaia
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulinhoprado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 15:33
Originalmente postado por Jcesark Jcesark escreveu:

Ah tá.. o motorista do ônibus é assasino. Estava trabalhando, não viu o ciclista, é obrigado a ver ciclistas invisíveis em curvas fechadas, e o ciclista sai junto na aberura do sinal diputando espaço com o ônibus, sendo que o mais prudente seria esperar o ônibus fazer a curva, e apesar de tudp isso o motorista é assassino.

Parece que no fórum temos um assassino de verdade que matou com arma de fogo  e todo mundo acha o cara legal.


Ai JK, como você mesmo disse o cara estava "trabalhando" ele é motorista e deveria estar prestando atenção no trabalho dele sim senhor porque ciclista não é invisível, "ciclista morre" em curvas fechadas e retas também. E a arma de fogo que você fala nesse caso é o ônibus, o cara não é assassino, mas pode passar a ser numa fração de segundos, a partir do momento em deixou a atenção de lado.   
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 15:34
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Jcesark, eu sei que você gosta de ver as respostas dos frequentadores do fórum para as suas frases de efeito, de chamar a atenção das pessoas falando frases fortes e que vão gerar reações contrárias, mas vc não perdoa até um tópico da morte de um colega nosso?


Vale lembrar que é colega apenas nosso, já que o Jcesark não pedala e provavelmente nunca pedalou.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 15:38
Pergunta para o JC: se vc tiver uma arma e dar um tiro pra cima. A bala cai e atinge uma pessoa que morre por culpa desta bala-perdida.
Nessa situação, vc se considera um homicida, ou é uma fatalidade?
Seria a mesma situação do ônibus matar alguém utilizando o veículo como uma arma sem a intenção de matar.
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 15:39
Perda de vida humana sempre será um desperdício e tragédia, independente de ter sido acidente ou intencional. Meus pêsames à família e aos amigos da vítima, nada nem ninguém poderá lhes trazer conforto. Ou existe algo no mundo dos homens que substituí uma via humana?

Muito bem, vamos aos fatos. Foi acidente ou intencional? Quero crer que foi acidente mesmo, por imperícia ou quando muito negligência ou imprudência por parte do motorista, mas duvido que foi intencional - dolo em causar dano físico ao ciclista. Se houve dolo trata-se de algum psicopata que deverá ser afastado das ruas, talvez para sempre e permanentemente (na minha opinião). Mas como disse, duvido que foi o caso.

Estatísticamente falando e até se aplicando o princípio de Occam, deve ter sido um acidente mesmo. Se foi acidente, independente da causa, poderia ter sido evitado, porém falar nisso agora é apenas exercício de retórica e não leva a nada. Mas afinal, estamos num fórum e retórica não falta por aqui.

Então vamos supor que foi um caso de imperícia, imprudência ou negligência. Se foi imperícia, o motorista não poderia estar dirigindo um ônibus, afinal é motorista profissional. Se foi imprudência, esse motorista foi muito mal treinado, permitindo-se assumir um risco desnecessário. E se foi negligência, novamente esse motorista não poderia estar dirigindo, pois foi mal e porcamente treinado. Mas vamos supor que as condições de tráfego no local favoreçam acidentes. Aí a culpa recai - no mínimo em parte - sobre os órgãos públicos que permitiram isso acontecer, por imperícia, imprudência ou negligência. E a isso tudo se soma a famosa Lei de Gerson, que impera e rege a RBC, onde nada nunca dá nada, mas Carnaval temos todo ano e a Copa a cada 4 anos, e em 2014 será aqui Hug!!!!

Mas sendo um acidente, e acidente sendo uma associação de coincidências, será que o ciclista não tem uma certa parcela de responsabilidade no ocorrido? Claro, ele estava lá no local e no exato momento em que o ônibus estava passando. Sim, no seu mais legítimo direito ético e civil de estar pedalando a sua bike em uma via pública aberta ao tráfego de bicicletas. O que o ciclista poderia ter feito para evitar o acidente? Nada - estava no seu direito, era experiente (ou preseume-se que), não estava fazendo loucuras e foi colhido por trás.

PORÉM, eu particularmente acho que ele tem uma parcela de culpa mesmo. Ele assumiu o GRANDE risco de pedalar em ruas de uma grande cidade de um país incivilizado, onde impera a Lei de Gerson e do mais forte e onde o poder público está tomando Jhonny Walker com Activia (comprados por nós, aliás).

Moro em cidade pequena, onde pelo menor volume de pessoas as coisas ainda não estão caóticas, mas eu não pedalo mais (ou evito ao máximo) nas ruas de Curitiba porque simplesmente não dá. Admiro a coragem de quem faz isso, eu pessoalmente não quero assumir esse grande risco.

Por isso senhores, protestem, briguem e se revoltem, só nunca esqueçam o risco de pedalar em uma grande cidade desse país.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
bito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 15:39
Originalmente postado por LynosFly LynosFly escreveu:

Voltando ao assunto, essa triste notícia foi matéria de capa do caderno Metrópolis do Estadão de hoje. Agora, a Renata Falzoni utilizar o termo 'guerra civil', é um tanto exagerado... Na minha opinião, o termo guerra acaba incitando mais ainda a briga ciclistas X motoristas.


Ouvi a reportagem toda. Ela não foi tão extremista como parece. É que colocar esta chamada, uma frase solta, dá mais views na página. Tudo que ela falou procede.
Ela em momento algum incentivou a guerra contra os carros, ônibus ou outros veículos. Pelo contrário. Ele sempre falou em compartilhamento da vida e respeito à vida. Clap


Editado por bito - 14 Jun 2011 as 15:40
Vinicius
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 15:48
Originalmente postado por LinosFly LinosFly escreveu:

Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Originalmente postado por Maurão Maurão escreveu:

Originalmente postado por JLSF20 JLSF20 escreveu:

Concordo com o texto do Notivago e acho que o Lino foi infeliz em alguns pontos. Mas no meu íntimo, fico com o Lino devido a questão de não deixar o "meu" na reta a toda hora achando que eu tenho direitos também. 

Meu trabalho me coloca na estrada o ano todo, assim andando de carro vejo o quanto as carretas não respeitam os carros menores...procuro não dar bobeira pra elas....Quando estou na minha bike que uso para Lazer, ando na rua sim, mas mesmo para atravessar um sinal verde, procuro olhar se não tem ninguém furando sinal ou na dívida a preferência deixo pros "veículos motorizados". 
Depois que acontece o acidente, nós encima da bicicleta vamos virar apenas mais um da estatística.
 
Compartilho da mesma opinião.
Acho totalmente válido o que o Notivago postou, temos que exigir nosso direitos, que estão assegurados pela lei....mas enquanto tivermos que dividir as ruas com pessoas ignorantes (minoria), o melhor mesmo é não arriscar em determinadas situações e sempre andar de forma defensiva.
 
Bem colocado,infelizmente o que impera nas ruas desse país é a lei do mais forte,e como se vê nos noticiários,carteiras de motoristas"vendidas a rodo",fica cada dia mais arriscadoDead.


Na verdade eu fui bem infeliz em fazer colocações de como agir defensivamente num tópico sobre a morte de mais um ciclista. No fundo foi um desabafo expressado na forma e no local errado.

Sempre que vejo estas mortes fico muito chateado, pq no fundo somos uma espécie de fraternidade, como os motoboys, rs..... Me pergunto pq a galera insiste em disputar espaço com carros sabendo que são os mais fracos. Claro que não é a situação deste acidente. Aqui, claramente o motorista é culpado pela simples omissão de dirigir sem respeitar as regras de trânsito.

Acho muito válido fazermos valer nossos direitos previstos em lei. Mas podendo me prevenir, evitando situações de risco, deixo minha cidadania de lado. Mas isso é assunto para outro tópico.

Voltando ao assunto, essa triste notícia foi matéria de capa do caderno Metrópolis do Estadão de hoje. Agora, a Renata Falzoni utilizar o termo 'guerra civil', é um tanto exagerado... Na minha opinião, o termo guerra acaba incitando mais ainda a briga ciclistas X motoristas.
 
Antes de responder,fui ver(ouvir)o comentário dela,e concordo com você,exagero puro!
Agora,o comentário do cara da radio"se tem alguem que pode falar sobre o assunto era ela"credoDead
Para alguem falar sobre ciclistas X trânsito tem de conhecer a CIDADE TODA de SP não algumas regiões e DUVIDO que tal pessoa exista!
O que existe de fato é uma intolerância com o ciclista utilizando a faixa de rolamento,pois segundo alguns motoristas só quem paga impostos tem tal direito,creia-me,já escutei isso uma  dezena de vezes.


Editado por Carlos sp - 14 Jun 2011 as 16:50
Voltar ao Topo
rbtravassos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:801
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbtravassos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 15:53
O pior tipo de sujeito é aquele que, para justificar sua falta de senso, frustração ou sei lá mais o que, ataca a outros para que todo o contexto seja distorcido. Seja homem!
Só uma palavra: Pífio
Uma mente que se abre para o conhecimento, jamais retorna ao seu tamanho original.
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 16:16
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Satoshi. Se um ciclista se distrai e atropela um pedestre, você chamaria de fatalidade?
 
Calma lá. Uma coisa é você ir com intenção de matar (incidente, assassinato), outra coisa e não ser intencional (acidente, fatalidade).
 
E vão me dizer que nunca se distraíram ao pedalarem ou dirigerem pelas ruas?
 
Claro que motociclista, ciclista e pedestre são os lados mais frágeis no trânsito. Mas como sempre, vocês cicloativistas fazem uma tempestade em copo d'água, um escarcéu, o carnavalzinho pra ver se aparecem na rede bobo. É muita hipocrisia de suas partes.

Repito a pergunta, Satoshi. Se um ciclista se distrai e atropela um pedestre, você chamaria de fatalidade?
 
Não foi respondido? Tenho que desenhar?
Pra mim foi uma fatalidade sim. Sem intenção alguma do motorista matar o ciclista e que o pessoal aqui acaba rotulando de monstro.
 
Nesse caso, fico pensando se o ciclista também poderia ter contribuído para a tal falada tragédia. Pedalar e dirigir de forma defensiva também é importante.
 
Como motorista, fico ofendido com as colocações radicais dos ciclistas aqui. As suas posições e colocações são muito parecidas também daquele caso dos moradores de Higienópolis. Vocês ciclioativistas se acham especiais e o resto da humanidade motorizada é "gente diferenciada"?
 
Cadê vocês fazendo manifestação, parando o trânsito, erguendo suas bikes para o alto em ato de provocação, quando um pedestre é atropelado nas ruas?
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 16:24
Muito triste estas mortes no trânsito, independente de serem ciclistas, pedestres, motociclistas ou motoristas.
Educação pra todos, desde a alfabetização, sobre o trânsito e como se comportar nele deveria ser parte do  currículo da educação no Brasil.

Nestes protestos após a morte de ciclistas, os cicloativistas deveriam entregar flores pro mautoristas estressados, quem sabe assim desarma toda arrogância que se cria numa pessoa ao estar atrás de um volante.

Respeito, é o que falta.
Mas se nem aqui no fórum, que é só um lugar virtual pra debater idéias, muitos não o têm....imagina nas situações reais.
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 16:29
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Satoshi. Se um ciclista se distrai e atropela um pedestre, você chamaria de fatalidade?
 
Calma lá. Uma coisa é você ir com intenção de matar (incidente, assassinato), outra coisa e não ser intencional (acidente, fatalidade).
 
E vão me dizer que nunca se distraíram ao pedalarem ou dirigerem pelas ruas?
 
Claro que motociclista, ciclista e pedestre são os lados mais frágeis no trânsito. Mas como sempre, vocês cicloativistas fazem uma tempestade em copo d'água, um escarcéu, o carnavalzinho pra ver se aparecem na rede bobo. É muita hipocrisia de suas partes.

Repito a pergunta, Satoshi. Se um ciclista se distrai e atropela um pedestre, você chamaria de fatalidade?
 
Não foi respondido? Tenho que desenhar?

Não foi respondido. Acho que sou eu quem vai ter que desenhar a pergunta. Estou perguntando se você considera um atropelamento de um pedestre por parte de um ciclista uma fatalidade, e não o que você acha do caso do atropelamento do empresário da Lorenzetti.

Edit: acho que você respondeu indiretamente nesta citação. Calma lá. Uma coisa é você ir com intenção de matar (incidente, assassinato), outra coisa e não ser intencional (acidente, fatalidade). Neste caso não compartilho da sua definição de fatalidade. Fatal é aquilo que não pode ser evitado pelo ser humano, como por exemplo a explosão do sol daqui a 500 milhões de anos. Mais atenção por parte do motorista poderia ter evitado tal incidente. Ou será que devemos encarar todas as mortes de civis inocentes resultantes de guerras e atos terroristas como meras fatalidades, por exemplo?


Editado por lgalicki - 14 Jun 2011 as 16:48
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 16:40
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Cadê vocês fazendo manifestação, parando o trânsito, erguendo suas bikes para o alto em ato de provocação, quando um pedestre é atropelado nas ruas?

Ah sim... Eu não sou cicloativista.

E tem mais. Acho que a discussão vai além das mortes causadas por carros. É uma questão de respeito à vida e possibilidade de preservar vidas alheias tomando mais cuidado nas posturas e decisões tomadas, levando em consideração se há possibilidade de algum dano ser causado a terceiros devido à uma possível desatenção ou avaliação não muito acurada. Infelizmente a maioria das pessoas parecem se revoltar contra mortes somente quando as vítimas são próximos. Nessas horas deixam de usar a palavra fatalidade e querem o couro do "assassino". Ah, o bom e velho egoísmo e a falta de senso de civilidade, como os adoro!


Editado por lgalicki - 14 Jun 2011 as 16:42
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
rsr010 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsr010 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 16:45
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Satoshi. Se um ciclista se distrai e atropela um pedestre, você chamaria de fatalidade?
 
Calma lá. Uma coisa é você ir com intenção de matar (incidente, assassinato), outra coisa e não ser intencional (acidente, fatalidade).
 
E vão me dizer que nunca se distraíram ao pedalarem ou dirigerem pelas ruas?
 
Claro que motociclista, ciclista e pedestre são os lados mais frágeis no trânsito. Mas como sempre, vocês cicloativistas fazem uma tempestade em copo d'água, um escarcéu, o carnavalzinho pra ver se aparecem na rede bobo. É muita hipocrisia de suas partes.

Repito a pergunta, Satoshi. Se um ciclista se distrai e atropela um pedestre, você chamaria de fatalidade?
 
Não foi respondido? Tenho que desenhar?

Não foi respondido. Acho que sou eu quem vai ter que desenhar a pergunta. Estou perguntando se você considera um atropelamento de um pedestre por parte de um ciclista uma fatalidade, e não o que você acha do caso do atropelamento do empresário da Lorenzetti.

Satoshi, na boa, você está viajando. Olha na foto a marca de sangue no chão. Está a 50cm da guia? Menos?

Se o cara avança o sinal e atropela o ciclista, é homicidio. Dolo eventual. Há uma lei que diz que é proibido avançar sinal, o cara assumiu o risco e deu-se a merda.

Se o cara espreme o ciclista, ocorre o mesmo. Há uma lei que diz que é proibido espremer ciclista (1,5m). O cara assimiu o risco e deu-se a merda.

A galera só se pede isso: que se cumpra o raio da lei.
Rafael Rodrigues - Rio de Janeiro
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 16:45
Originalmente postado por rbtravassos rbtravassos escreveu:

O pior tipo de sujeito é aquele que, para justificar sua falta de senso, frustração ou sei lá mais o que, ataca a outros para que todo o contexto seja distorcido. Seja homem!
Só uma palavra: Pífio
Se foi pra mim essa resposta nem vou perder tempo com você,que não é nada,nem ninguem,aliás não era você que acha normal andar de pelotão dentro de parques e ficou mordido quando falei para ir fazer o mesmo nas rodovias???
E depois fala pra ser homem,deveria seguir o própio conselho e parar que escrever merda!


Editado por Carlos sp - 14 Jun 2011 as 16:52
Voltar ao Topo
rsr010 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsr010 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 16:46
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Jcesark, eu sei que você gosta de ver as respostas dos frequentadores do fórum para as suas frases de efeito, de chamar a atenção das pessoas falando frases fortes e que vão gerar reações contrárias, mas vc não perdoa até um tópico da morte de um colega nosso?

x2

Se vc não respeita a nós, que pelo menos respeite o falecido.
Rafael Rodrigues - Rio de Janeiro
Voltar ao Topo
paulinhoprado Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Set 2010
atibaia
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulinhoprado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 16:48
chega tá loco... não dá...

Vocês ciclioativistas se acham especiais e o resto da humanidade motorizada é "gente diferenciada"?
A diferença está na conciência de cada um, eu quando saio casa e coloco o pé na rua seja a pé, de carro ou ou de bike; peço para que não nenhum imbecil tire minha vida e que me de paciência e sabedoria para que dar com os donos do mundo amém!
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 16:51
Originalmente postado por paulinhoprado paulinhoprado escreveu:

chega tá loco... não dá...

Vocês ciclioativistas se acham especiais e o resto da humanidade motorizada é "gente diferenciada"?
A diferença está na conciência de cada um, eu quando saio casa e coloco o pé na rua seja a pé, de carro ou ou de bike; peço para que não nenhum imbecil tire minha vida e que me de paciência e sabedoria para que dar com os donos do mundo amém!

Tá na hora de começar a definir as pessoas e os conceitos ao postarem este tipo de coisa. Quem são os cicloativistas que se acham especiais? O que são cicloativistas especiais? Eu sou um cicloativista especial por sempre defender e cobrar respeito às leis e à vida alheia, por mais anônima que seja?
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
paulinhoprado Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Set 2010
atibaia
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulinhoprado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 16:55
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:


Originalmente postado por paulinhoprado paulinhoprado escreveu:

chega tá loco... não dá...

Vocês ciclioativistas se acham especiais e o resto da humanidade motorizada é "gente diferenciada"?
A diferença está na conciência de cada um, eu quando saio casa e coloco o pé na rua seja a pé, de carro ou ou de bike; peço para que não nenhum imbecil tire minha vida e que me de paciência e sabedoria para que dar com os donos do mundo amém!

Tá na hora de começar a definir as pessoas e os conceitos ao postarem este tipo de coisa. Quem são os cicloativistas que se acham especiais? O que são cicloativistas especiais? Eu sou um cicloativista especial por sempre defender e cobrar respeito às leis e à vida alheia, por mais anônima que seja?


Foi nosso amigo ai para cima que escreveu isso ai! só estou rebatendo
NÃO CONCORDO!
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 16:56
Edit:

Editado por Cebo - 14 Jun 2011 as 16:58
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 16:56
Originalmente postado por paulinhoprado paulinhoprado escreveu:

Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:


Originalmente postado por paulinhoprado paulinhoprado escreveu:

chega tá loco... não dá...

Vocês ciclioativistas se acham especiais e o resto da humanidade motorizada é "gente diferenciada"?
A diferença está na conciência de cada um, eu quando saio casa e coloco o pé na rua seja a pé, de carro ou ou de bike; peço para que não nenhum imbecil tire minha vida e que me de paciência e sabedoria para que dar com os donos do mundo amém!

Tá na hora de começar a definir as pessoas e os conceitos ao postarem este tipo de coisa. Quem são os cicloativistas que se acham especiais? O que são cicloativistas especiais? Eu sou um cicloativista especial por sempre defender e cobrar respeito às leis e à vida alheia, por mais anônima que seja?


Foi nosso amigo ai para cima que escreveu isso ai! só estou rebatendo
NÃO CONCORDO!

Opa... Perdão Paulinho. Neste caso a falha é minha! Embarrassed


Editado por lgalicki - 14 Jun 2011 as 17:00
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 16:57
Hoje o Paraná TV Primeira Edição (Globo) teve grande parte do programa destinado as bicicletas, mostraram algumas cidades do PR onde muita gente usa bike, comentaram sobre a dificuldade de pedalar em Curitiba, mostraram a diferença do Brasil para, Alemanha e Holanda. Se eles postarem o vídeo da reportagem coloco aqui depois, bom se a imprensa abisse os olhos e fizesse sempre esse tipo de reportegem, muitas vidas poderiam ser salvas.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 16:58
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Não concorda que a lei seja cumprida? Saquei.....


Faltou o QUOTE, ele citou outro post mais acima. Parem de atravessar respostas! Wacko
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 16:58
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Não concorda que a lei seja cumprida? Saquei.....


Faltou o QUOTE, ele citou outro post mais acima. Parem de atravessar respostas! Wacko


Editado.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 16:59
Editado porque o Cebo entendeu a bagunça! LOL


Editado por lgalicki - 14 Jun 2011 as 17:00
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 17:00
Originalmente postado por Western Western escreveu:

Hoje o Paraná TV Primeira Edição (Globo) teve grande parte do programa destinado as bicicletas, mostraram algumas cidades do PR onde muita gente usa bike, comentaram sobre a dificuldade de pedalar em Curitiba, mostraram a diferença do Brasil para, Alemanha e Holanda. Se eles postarem o vídeo da reportagem coloco aqui depois, bom se a imprensa abisse os olhos e fizesse sempre esse tipo de reportegem, muitas vidas poderiam ser salvas.


Taí o vídeo:

http://g1.globo.com/videos/parana/v/andar-de-bibicletae-mais-saudavel-e-barato/1535677/#/Paran%C3%A1TV1/page/1
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 17:01
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 17:02
Originalmente postado por Fly Fly escreveu:


Respeito, é o que falta.
Mas se nem aqui no fórum, que é só um lugar virtual pra debater idéias, muitos não o têm....imagina nas situações reais.


Falou tudo Fly. quando temos uma notícia de morte, a discussão deste fórum bate sempre na mesma tecla, quem é o culpado, motorista é sempre o assassino, em vez de fazer alguma coisa em pró, fica essa discussão que não leva a lugar nenhum. Ninguém aqui viu o que aconteceu e ficam fazendo julgamentos do ciclista falecido e do motorista. Mas o que farão amanhã quando ninguém mais vai comentar nesse tópico? Vão esperar outro ciclista morrer pra abrir um novo tópico e começar a mesma discussão tola?
Que tal começar a se mexer, encher a CET de solicitações para aumentar a sinalização nas avenidas, incentivar o uso de bicicletas em vias onde não há circulação de ônibus e caminhões, precisamos de ideias para melhorar nosso dia a dia na cidade.
Voltar ao Topo
paulinhoprado Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Set 2010
atibaia
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulinhoprado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 17:02
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Não concorda que a lei seja cumprida? Saquei.....


NÃO CONCORDO COM A TENTATIVA DE EXPLICAR OU DAR DESCULPAS PARA O QUE É CLARO DE AMBAS AS PARTES, CHEGA!
É FATO O QUE TEM OCORRIDO COM FREQUÊNCIA, NÃO ACONTECE NADA, NADA!
EU TBM SOU "CICLOATIVISTA" E PRATICO ISSO. A LEI É BRANDA E SABEMOS DISSO!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 17:07
Originalmente postado por paulinhoprado paulinhoprado escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Não concorda que a lei seja cumprida? Saquei.....


NÃO CONCORDO COM A TENTATIVA DE EXPLICAR OU DAR DESCULPAS PARA O QUE É CLARO DE AMBAS AS PARTES, CHEGA!
É FATO O QUE TEM OCORRIDO COM FREQUÊNCIA, NÃO ACONTECE NADA, NADA!
EU TBM SOU "CICLOATIVISTA" E PRATICO ISSO. A LEI É BRANDA E SABEMOS DISSO!


Calma gente, o Cebo interpretou errado um QUOTE que você deu, ficou parecendo que você tinha dito aquilo. Ele já viu o equívoco e editou a mensagem.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
luismendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 17:07

  A lei não é branda, o cumprimento dela é que é nas coxas !!!

Originalmente postado por paulinhoprado paulinhoprado escreveu:


NÃO CONCORDO COM A TENTATIVA DE EXPLICAR OU DAR DESCULPAS PARA O QUE É CLARO DE AMBAS AS PARTES, CHEGA!
É FATO O QUE TEM OCORRIDO COM FREQUÊNCIA, NÃO ACONTECE NADA, NADA!
EU TBM SOU "CICLOATIVISTA" E PRATICO ISSO. A LEI É BRANDA E SABEMOS DISSO!
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 17:08
chega a ser ridículo imaginar a cena:
 
- Sr. Motorista, pq vc matou o ciclista??
- Ahhh meu jovem...tava distraído!!
- Ah então tá certo, tenha um ótimo dia seu motorista!!
Voltar ao Topo
paulinhoprado Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Set 2010
atibaia
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulinhoprado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 17:25
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:


Originalmente postado por paulinhoprado paulinhoprado escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Não concorda que a lei seja cumprida? Saquei.....


NÃO CONCORDO COM A TENTATIVA DE EXPLICAR OU DAR DESCULPAS PARA O QUE É CLARO DE AMBAS AS PARTES, CHEGA!
É FATO O QUE TEM OCORRIDO COM FREQUÊNCIA, NÃO ACONTECE NADA, NADA!
EU TBM SOU "CICLOATIVISTA" E PRATICO ISSO. A LEI É BRANDA E SABEMOS DISSO!


Calma gente, o Cebo interpretou errado um QUOTE que você deu, ficou parecendo que você tinha dito aquilo. Ele já viu o equívoco e editou a mensagem.

Tranquilo Vodoo,
Eu percebi que ele não tinha visto, desculpa se pareceu exaltada a resposta.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 17:26
Originalmente postado por paulinhoprado paulinhoprado escreveu:


Tranquilo Vodoo,
Eu percebi que ele não tinha visto, desculpa se pareceu exaltada a resposta.


Wink
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 17:29
Originalmente postado por marciocbf marciocbf escreveu:

chega a ser ridículo imaginar a cena:
 
- Sr. Motorista, pq vc matou o ciclista??
- Ahhh meu jovem...tava distraído!!
- Ah então tá certo, tenha um ótimo dia seu motorista!!


Vale lembrar como disse o Jcesark, o motorista estava trabalhando, bem diferente desses ciclistas folgados que só atrapalham o trânsito.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 17:31
Originalmente postado por luismendes luismendes escreveu:


  A lei não é branda, o cumprimento dela é que é nas coxas !!!

Exactamundo.
E por que o cumprimento é nas coxas?
Quem colocou no poder quem deveria fiscalizar o cumprimento?


O buraco é bem mais embaixo, cultural mesmo.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
rbtravassos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:801
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbtravassos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 17:33
Amigo, você está confundindo.
Não foi para você e não falei de pelotão em parques.
Foi com relação a um post de um sujeito amargurado mais atrás.

Relaxe e fique em paz, sem ressentimentos!

Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Originalmente postado por rbtravassos rbtravassos escreveu:

O pior tipo de sujeito é aquele que, para justificar sua falta de senso, frustração ou sei lá mais o que, ataca a outros para que todo o contexto seja distorcido. Seja homem!
Só uma palavra: Pífio
Se foi pra mim essa resposta nem vou perder tempo com você,que não é nada,nem ninguem,aliás não era você que acha normal andar de pelotão dentro de parques e ficou mordido quando falei para ir fazer o mesmo nas rodovias???
E depois fala pra ser homem,deveria seguir o própio conselho e parar que escrever merda!
Uma mente que se abre para o conhecimento, jamais retorna ao seu tamanho original.
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notivago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 17:40
Originalmente postado por LinosFly LinosFly escreveu:

Em algum momento eu consenti com isso? A maneira como você
escreve, dá a entender que eu apoio essa prática. Além do mais, quem é
motorista e nunca fez isso, que atire a primeira pedra. E medo de assalto,
justifica sim. Você já ficou com um treis-oitão na cabeça, foi assaltado de
forma violenta e por pouco não se viu morto? Como seria sua reação ao ter que
obrigatoriamente passar pelo mesmo local? Imagina sua esposa passando por
isso...


Na verdade sim, e uma dessas vezes(não é a primeira vez que eu passo por um assalto à mão armada) eu estava estacionando o carro há um pouco mais de um mes, minha esposa de passageira, eu ouvi ela dar um grito, olhe para frente e o cara estava apontando a arma para mim pelo para-brisa, mandou descer e deixar tudo, carro, carteira, bolsa etc. Ela saiu com o livro de Sumi-e que estava no colo dela e o segundo assaltante começou bater boca com ela, o cara que estava com a arma na minha cara apontou para ela e começou a falar que ela ia tomar, eu mandei ele deixar ele em paz e ele voltou a apontar a arma para mim. Da forma que eles estavam nervosos e agitados eles provavelmente estavam drogados.

Voltamos lá três dias depois, de metro para vistar o mesmo amigo que mora lá.

Outra vez eles chegaram por trás, colocaram uma faca na minha garganta enquanto os outros tiraram as coisas do meu bolso, relógio do pulso, etc. Fui assaltado mais uma vez à mão armada, não tão violenta e passei por uma tentativa de assalto ridícula que coloquei o ladrão para correr.

Minhas esposa já teve a dose dela de assaltos também. Se eu nunca acelerei para passar farol? Não. Eu sigo as leis de trânsito à risca, quando sou pedestre, ciclista ou motorista. Paro nos faróis vermelhos, mesmo de madrugada, no amarelo se a distância permitir isso, nunca acelero para passar o amarelo, só passo ele se eu estiver muito em cima do cruzamento para frear com segurança, mesmo assim eu fico atento nos tempos dos faróis para evitar que isso aconteça. Paro nos sinais de pare, dou preferência para o pedestre nas faixas em que não tem farol de pedestre, não ando acima da velocidade máxima independente de qual ela seja, o que já me rendeu muita buzina na rio-santos nos trechos de 40 à 60km.

De bike eu paro nos faróis, não ando na calçada, não ando na contra mão, ocupo o bordo direito da pista, etc...

Como pedestre, fico na calçada, atravesso na faixa quando ela está a 50 metros ou menos, atravesso na perpendicular que é o caminho mais rápido e o exigido por lei, quando existe farol de pedestre atravesso quando o farol esta aberto para mim, e dai por diante.

Citar Cara, na boa, seu texto aparentemente decorado é válido para
capturar novos ciclo-chatos. Ando de bike a 20 anos e sei muito bem as vantagens, desvantagens e os riscos neste trânsito. Sou
100% a favor das bikes, mas meu bom senso me deixa fora de grandes avenidas.


Se você acha que um texto destes precisa ser decorado realmente você tem em baixa estima a própria inteligência.

Concordo que é bom evitar as avenidas, no entanto a cidade não é planejada para isso e algumas vezes(muitas vezes) simplesmente não é possível ir de um ponto para outro sem passar por elas. É fácil fazer isso se você está brincando de ser ciclista, bem mais complicado se você usa a bike como meio de transporte.


Citar Excelentíssimo, no meio da faixa é diferente de ‘entre’ as
faixas.


Então eu peço desculpas, pois entendi que você se referia ao espaço entre as faixas. Meu erro.

Citar Nem de moto eu ando ‘entre’ as faixas com o trânsito em movimento. Eu
só ando ‘entre’ as faixas, seja de bike ou de moto, quando o trânsito está
completamente parado. E você, quando os automóveis movidos a combustão estão
completamente parados, você de bike fica parado atrás dos carros?


É exatamente o que eu faço, por que é isso que manda a lei e é a forma segura de se fazer, protegendo a si mesmo e evitando dano à propriedade alheia.

Citar Cara, mais uma de ciclo-chato.


Errado, eu só sou genericamente chato e cansado de viver neste pais com um povo de merda que não sabe seguir as regras, e antes que alguem diga para eu me mudar, é exatamente o que eu estou fazendo, só estou esperando a aprovação do consulado para imigrar daqui.

Citar Você generalizou meu texto.
Eu me referi a um trecho em específico. É raro ver algum pedestre naquele
pedaço. Esta avenida tem descidas e os carros circulam a pelo menos 80km/h. E é
uma região cheia de madames em SUVS metidas a bacanas. Entre andar na calçada
100% seguro e sem pedestres por perto, ou andar na mira de uma SUV dirigida por
madames, prefiro a calçada.


Dois erros continuam não fazendo um acerto.
You can choose from phantom fears and kindness that can kill;
I will choose a path that's clear
I will choose freewill.
-- Rush, Freewill
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notivago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 17:47
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Turma, alguém entrou neste link: http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2011/06/13/presidente-da-lorenzetti-morre-atropelado-em-sp.jhtm ???

Pelo que testemunhas disseram o ciclista perdeu o equilibrio e caiu no chão. Aí não dá pra crucificar o motorista.




1) Eu não acredito que um ciclista experiente como parece ser a vítima, simplesmente perca o equilíbrio e caia feito fruta madura... Se ele perdeu o equilíbrio e caiu muito provavelmente isso foi provocado pela proverbial fina educativa.

2) A lei exige 1,5 metros de distância e que se reduza para uma velocidade compatível com a do ciclista justamente como uma contingência contra esse tipo de situação, a falha em seguir estas leis caracteriza dolo(intenção) no assassinato, o motorista fez uma escolha consciente pelo risco. Se ele tivesse guardado a distância, nada teria acontecido.
You can choose from phantom fears and kindness that can kill;
I will choose a path that's clear
I will choose freewill.
-- Rush, Freewill
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 7>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X