Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mais um que morreu.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mais um que morreu.

 Responder Página  <1234 7>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 06:41
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
MIKE1995 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MIKE1995 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 11:38
Além da total impunidade, grande parte dos brasileiros não têm educação, só olham para si mesmos. A Lei de Gerson impera. É o grande problema desse país. Enquanto isso não mudar, não mudará nada.
 
Muitas ciclistas terão de morrer para que melhore um pouco. É muito fácil o motorista falar que não viu nada, continuar impune e nada acontecerá.
 
Não dá para competir com ignorantes covardes atrás de uma lata.
 
Os caras que protestaram no local ainda tiveram SORTE de não aparecer um maluco atropelando eles alegando pressa, como foi no RS.
 
Sem comentários.Ouch


Editado por MIKE1995 - 14 Jun 2011 as 11:40
Voltar ao Topo
luismendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 11:47
Sei que o que agente comenta aqui vai ser só "achismos", a não ser que alguém que estava lá no local viu o acidente e pode afirmar com certeza o que ocorreu. Mas vendo pelo link do google maps do poneis, a rua não tem nada de mais, não me parece que sirva de desculpa. Longe de querer acusar o motorista do ônibus de ter intencionalmente atropelado o ciclista, mas que, estatisticamente falando, a grande maioria dos motoristas de ônibus em São Paulo não é devidamente preparado para a responsabilidade que tem nas mãos.
Voltar ao Topo
JLSF20 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2008
Offline
Mensagens:761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLSF20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 11:53
Concordo com o texto do Notivago e acho que o Lino foi infeliz em alguns pontos. Mas no meu íntimo, fico com o Lino devido a questão de não deixar o "meu" na reta a toda hora achando que eu tenho direitos também. 

Meu trabalho me coloca na estrada o ano todo, assim andando de carro vejo o quanto as carretas não respeitam os carros menores...procuro não dar bobeira pra elas....Quando estou na minha bike que uso para Lazer, ando na rua sim, mas mesmo para atravessar um sinal verde, procuro olhar se não tem ninguém furando sinal ou na dívida a preferência deixo pros "veículos motorizados". 
Depois que acontece o acidente, nós encima da bicicleta vamos virar apenas mais um da estatística.
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 11:54
Originalmente postado por luismendes luismendes escreveu:

Sei que o que agente comenta aqui vai ser só "achismos", a não ser que alguém que estava lá no local viu o acidente e pode afirmar com certeza o que ocorreu. Mas vendo pelo link do google maps do poneis, a rua não tem nada de mais, não me parece que sirva de desculpa. Longe de querer acusar o motorista do ônibus de ter intencionalmente atropelado o ciclista, mas que, estatisticamente falando, a grande maioria dos motoristas de ônibus em São Paulo não é devidamente preparado para a responsabilidade que tem nas mãos.


Não é só em Sp não, aqui no RS na minha cidade tb. não são preparados para isso, alguns te enchergam e tocam por cima assim mesmo ou cortam tua frente!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
Maurão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2011
São Bernardo-SP
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maurão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 13:00
Originalmente postado por JLSF20 JLSF20 escreveu:

Concordo com o texto do Notivago e acho que o Lino foi infeliz em alguns pontos. Mas no meu íntimo, fico com o Lino devido a questão de não deixar o "meu" na reta a toda hora achando que eu tenho direitos também. 

Meu trabalho me coloca na estrada o ano todo, assim andando de carro vejo o quanto as carretas não respeitam os carros menores...procuro não dar bobeira pra elas....Quando estou na minha bike que uso para Lazer, ando na rua sim, mas mesmo para atravessar um sinal verde, procuro olhar se não tem ninguém furando sinal ou na dívida a preferência deixo pros "veículos motorizados". 
Depois que acontece o acidente, nós encima da bicicleta vamos virar apenas mais um da estatística.
 
Compartilho da mesma opinião.
Acho totalmente válido o que o Notivago postou, temos que exigir nosso direitos, que estão assegurados pela lei....mas enquanto tivermos que dividir as ruas com pessoas ignorantes (minoria), o melhor mesmo é não arriscar em determinadas situações e sempre andar de forma defensiva.


Editado por Maurão - 14 Jun 2011 as 13:05
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 13:41
MAIS UM NA ESTATISTICA:

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2011/06/ciclista-e-atropelado-na-avenida-helio-prates-no-distrito-federal.html

Ciclista é atropelado na Avenida Hélio Prates, no Distrito Federal
Van atingiu ciclista, que teve ferimentos leves e foi socorrido pelos bombeiros.
Semáforo da QNH 1, na pista sentido Plano Piloto, não está funcionando.

Por volta das 6h30 desta terça-feira (14) uma van atropelou um ciclista na Avenida Hélio Prates, na QNN 34, perto do cemitério de Taguatinga. O acidente foi na pista sentido Ceilândia, que tem menos movimento neste horário. O ciclista teve ferimentos leves e foi socorrido pelos bombeiros.

E o semáforo da QNH 1, na Avenida Hélio Prates, na pista sentido Plano Piloto, não está funcionando. Uma equipe do Detran está a caminho para organizar o trânsito e evitar congestionamento até que o conserto seja realizado.

Voltar ao Topo
FerMor Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jun 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FerMor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 14:07
Pessoal, todos nós pedalamos por ruas e estradas todas as semanas, se acionarmos todos os bikers do forum, quantos ciclistas sera que conseguimos para pedalar em protesto em um sábado ou domingo em São Paulo?
Não conheço muito como mas deve ter gente aqui que sabe como informar a imprensa para ter barulho. É só uma ideia.
VLW
PS: Eu não quero ser o próximo.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 14:08
Originalmente postado por Maurão Maurão escreveu:

Originalmente postado por JLSF20 JLSF20 escreveu:

Concordo com o texto do Notivago e acho que o Lino foi infeliz em alguns pontos. Mas no meu íntimo, fico com o Lino devido a questão de não deixar o "meu" na reta a toda hora achando que eu tenho direitos também. 

Meu trabalho me coloca na estrada o ano todo, assim andando de carro vejo o quanto as carretas não respeitam os carros menores...procuro não dar bobeira pra elas....Quando estou na minha bike que uso para Lazer, ando na rua sim, mas mesmo para atravessar um sinal verde, procuro olhar se não tem ninguém furando sinal ou na dívida a preferência deixo pros "veículos motorizados". 
Depois que acontece o acidente, nós encima da bicicleta vamos virar apenas mais um da estatística.
 
Compartilho da mesma opinião.
Acho totalmente válido o que o Notivago postou, temos que exigir nosso direitos, que estão assegurados pela lei....mas enquanto tivermos que dividir as ruas com pessoas ignorantes (minoria), o melhor mesmo é não arriscar em determinadas situações e sempre andar de forma defensiva.
 
Bem colocado,infelizmente o que impera nas ruas desse país é a lei do mais forte,e como se vê nos noticiários,carteiras de motoristas"vendidas a rodo",fica cada dia mais arriscadoDead.
Voltar ao Topo
bito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 14:09
Não conhecia o ciclista. Mas estou bastante abalado. Poderia ser qq um de nós. Trabalho td dia de bike e também pelado como prazer e para viajar. Não devemos alimentar o ódio contra os carros. Já basta a qtd de ódio que existe no trânsito. É preciso conversar, conscientizar e cobrar.
Vinicius
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 14:20
O cara foi atropelado, foi um acidente, uma fatalidade. Meus pêsames à família dele.
 
Mas acho ridículo essa visão do pessoal da Bicicletada São Paulo de considerar que foi um assassinato. E eles deixam isso bem destacado no site deles.
Vendo as fotos publicadas hoje no UOL, a maioria desses cicloativistas se "caracterizam" de Che Guevara (com barba mal feita) e usando roupas "hippongas", ou seja, têm essa mentalidade atrasada de embate entre o "povo" (só eles né) e o Estado (poder público de direito). Dead
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 14:37
Shatoshi, fatalidade é bater um vento e cair uma arvore na cabeça de alguém. O motorista do onibus espremeu o cara no canto até ele não ter mais espaço e cair, sendo atropelado pela roda traseira. Se o cara tivesse respeitado a lei do 1,5m, nada disso teria acontecido.
Já passei por situação parecida e sei bom o que acontece. O cara "esquece" que na curva o meio chega mais perto da guia. O motorista foi completamente imprudente de tentar ultrapassar o ciclista no meio de uma curva. Não é lugar pra isso. Bastava ter esperado mais 10 ou 20 metros e pronto.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
ivanortega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2009
Campinas - SP
Offline
Mensagens:539
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanortega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 14:42
sempre fico chocado com a morte de um ciclista, desejo força a familia de Antonio.
eu acredito que foi um acidente, conheço o motorista e não é o perfil dele tirar finas ou encrencar no transito, é uma pessoa bem calma e cuidadosa, ele tem 30 anos de experiencia.
uma testemunha que estava atrás e viu tudo disse q poderia ter sido o carro dela ao invés do onibus no acidente, foi uma fatalidade.
Voltar ao Topo
bito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 14:47
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

O cara foi atropelado, foi um acidente, uma fatalidade. Meus pêsames à família dele.
 
Mas acho ridículo essa visão do pessoal da Bicicletada São Paulo de considerar que foi um assassinato. E eles deixam isso bem destacado no site deles.
Vendo as fotos publicadas hoje no UOL, a maioria desses cicloativistas se "caracterizam" de Che Guevara (com barba mal feita) e usando roupas "hippongas", ou seja, têm essa mentalidade atrasada de embate entre o "povo" (só eles né) e o Estado (poder público de direito). Dead


Cara, uma coisa é ser um cicloativista talibã, querer incendiar os carros e etc. Outra coisa é: pode e deve ter sido um homicídio culposo (sem a culpa de assassinar o ciclista).
A falta de cuidado que muitos motoristas tem com os ciclistas e a valorização do seu tempo, em detrimento da vida é um fato.
Não concordamos nem aceitamos, mas devemos compreender para poder combater e mudar. Eu digo combater, mas não é com mais ódio ou violência, mas com conversa, conscientização, cobranças e direção defensiva.


Editado por bito - 14 Jun 2011 as 14:49
Vinicius
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 14:48
Satoshi. Se um ciclista se distrai e atropela um pedestre, você chamaria de fatalidade?
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Jcesark Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 25 Nov 2008
Mafra-SC
Offline
Mensagens:2074
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jcesark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 14:50
Blablabla...

A questão é que a cidade de São Paulo (e quase nenhuma outra no Brasil) está PLANEJADA para a circulação de ciclistas.

É uma questão de PLANEJAMENTO URBANO.

Chega a ser burrice um ciclista, nas condições que citei acima, querer disputar espaço no trânsito de SP e exigir que um ônibus de trocentas toneladas e não-se-quantos-metros pare atrás dele ou mantenha 1,5 mt de distância, sendo que muitas e muitas vezes simplesmente não há 1,5 mt de espaço disponível.

Eu se morasse em São Paulo simplesmente nunca pedalaria nas vias que foram totalmente projetadas para a circulação de veículos automotores, estaria colocando minha vida em risco todos os dias.

Babaquice ficar chamando o motorista de assassino.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 14:52
JC, justamente por não ter espaço suficiente o motorista deveria ter esperado pra ultrapassar. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 14:54
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Satoshi. Se um ciclista se distrai e atropela um pedestre, você chamaria de fatalidade?
 
Calma lá. Uma coisa é você ir com intenção de matar (incidente, assassinato), outra coisa e não ser intencional (acidente, fatalidade).
 
E vão me dizer que nunca se distraíram ao pedalarem ou dirigerem pelas ruas?
 
Claro que motociclista, ciclista e pedestre são os lados mais frágeis no trânsito. Mas como sempre, vocês cicloativistas fazem uma tempestade em copo d'água, um escarcéu, o carnavalzinho pra ver se aparecem na rede bobo. É muita hipocrisia de suas partes.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 14:55
Originalmente postado por Jcesark Jcesark escreveu:

Blablabla...

A questão é que a cidade de São Paulo (e quase nenhuma outra no Brasil) está PLANEJADA para a circulação de ciclistas.

É uma questão de PLANEJAMENTO URBANO.

Chega a ser burrice um ciclista, nas condições que citei acima, querer disputar espaço no trânsito de SP e exigir que um ônibus de trocentas toneladas e não-se-quantos-metros pare atrás dele ou mantenha 1,5 mt de distância, sendo que muitas e muitas vezes simplesmente não há 1,5 mt de espaço disponível.

Eu se morasse em São Paulo simplesmente nunca pedalaria nas vias que foram totalmente projetadas para a circulação de veículos automotores, estaria colocando minha vida em risco todos os dias.

Babaquice ficar chamando o motorista de assassino.
 
Muitos vão chiar, mas vou concordar com o Jcesark.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
ivanortega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2009
Campinas - SP
Offline
Mensagens:539
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanortega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 14:55
Cebo eles estavam parados no semaforo, aconteceu quando o sinal abriu.
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 14:56
Originalmente postado por ivanortega ivanortega escreveu:

Cebo eles estavam parados no semaforo, aconteceu quando o sinal abriu.
 
Taí. Ninguém sabe como exatamente aconteceu e já tiram conclusões precipitadas e chamam o motorista de assassino. Angry
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 14:58
Temos que ouvir a versão da vítima. Ah, ele morreu né! Que fatalidade.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
bito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 14:58
Respeito a opinião de vcs, mas não concordo.
Acidente ou assassinato, depende da definição. O problema é que um ciclista morreu, provavelmente por falta de cuidado e respeito por parte do motorista. Mts vezes somos invisíveis e temos que dar um jeito de sair da frente deles, pois eles são maiores e o que vale é a lei da selva e não a lei de trânsito.
Triste, muito triste.
Vinicius
Voltar ao Topo
paulinhoprado Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Set 2010
atibaia
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulinhoprado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 14:59
Eu não sei vocês, mas eu estou cansado de ver essas tragedias que poderiam ser facilmente evitadas em meio essa loucura do dia-dia. Todos correndo atrás não sei do que!. Até um belo dia acaba acontecendo uma (me desculpem o palavriado) merda dessas, dai o infeliz lembra e diz "Meu Deus o que eu fiz" só que dai já era, tá feito a pressa toda acabou; com a vida de alguém e também com parte da sua diretamente, se esse cair na real do que realmente seu ato irresponsável causou. Novamente eu estou cansado, a ponto de um dia talvez parar de andar até algum dia quem sabe as coisas mudarem. O respeito pelo próximo, a escolha que cada um faz para si mesmo; seja ela qual for está longe de ser compreendido, por quem nem sabe o que veio fazer aqui entre nós.
Eu vejo, as vezes leio outras não e busco tentar entender o que não tem explicação.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 15:00
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Originalmente postado por Jcesark Jcesark escreveu:

Blablabla...

A questão é que a cidade de São Paulo (e quase nenhuma outra no Brasil) está PLANEJADA para a circulação de ciclistas.

É uma questão de PLANEJAMENTO URBANO.

Chega a ser burrice um ciclista, nas condições que citei acima, querer disputar espaço no trânsito de SP e exigir que um ônibus de trocentas toneladas e não-se-quantos-metros pare atrás dele ou mantenha 1,5 mt de distância, sendo que muitas e muitas vezes simplesmente não há 1,5 mt de espaço disponível.

Eu se morasse em São Paulo simplesmente nunca pedalaria nas vias que foram totalmente projetadas para a circulação de veículos automotores, estaria colocando minha vida em risco todos os dias.

Babaquice ficar chamando o motorista de assassino.
 
Muitos vão chiar, mas vou concordar com o Jcesark.
 
X2,até um tempo atrás (1 mês)eu já ia comentar"mais uma pérola do JC",mas depois de levar uma fechada de um ônibus onde também quase fui esmagado no meio-fio,concordo com o texto dele,menos o último paragrafo,tem muitos motoristas que tocam o veículo em cima de propósitoDead
Infelizmente,mudei para a região onde eles mais se concentramAngry  
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 15:05
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Vamos lá:
-O local da morte do ciclista foi em uma rua estreita e em uma descida, que dá acesso à av. sumaré. O local exato é esse: 


Vendo essa imagem do google maps é fácil perceber o que aconteceu. O ônibus não consegue fazer a curva sem que o meio dele alcance a calçada.

O que falta nessa rua é no trecho ter um pedaço separado fisicamente com ciclovia mesmo. Não só ai mas em vários outras ruas. Mas isso não dá imposto.

E é lógico que o motorista não viu o cara, ou alguém acha que ele faria de propósito. A questão é: "Ele se importou em saber se tinha alguém ali"?

Pra mim é assassinato e a principal responsável é a prefeitura.


Editado por Druide - 14 Jun 2011 as 15:08
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
bito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 15:06
Muito provavelmente o motorista do ônibus não queria matar o ciclista, mas tomou decisões que levaram a isto, como ultrapassá-lo ou mesmo dirigir desatento.
O coitado do motorista deve estar realmente mal neste momento também. Não só pelas consequências que ele vai arcar como também pelo peso na consciência de ter matado uma pessoa.
Vinicius
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 15:09
Eu tenho uma questão que ninguém levantou, e também nenhum noticiário. Essa região da cidade chamada de "centro expandido" tem restrição para circulação de onibus fretado no horário do acidente, ou estou enganado? Não sei até qual avenida vai a restrição mas, mesmo que esteja no limite da restrição, mostra que esta lei ridícula feita pelo Kassabado só prejudicou o trânsito da cidade. O fluxo de fretados na região deve ter aumentado consideravelmente por causa desta restrição e ninguém mais se lembra disso.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 15:11
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Vamos lá:
-O local da morte do ciclista foi em uma rua estreita e em uma descida, que dá acesso à av. sumaré. O local exato é esse: 


Vendo essa imagem do google maps é fácil perceber o que aconteceu. O ônibus não consegue fazer a curva sem que o meio dele alcance a calçada.

O que falta nessa rua é no trecho ter um pedaço separado fisicamente com ciclovia mesmo. Não só ai mas em vários outras ruas. Mas isso não dá imposto.

E é lógico que o motorista não viu o cara, ou alguém acha que ele faria de propósito. A questão é: "Ele se importou em saber se tinha alguém ali"?

Pra mim é assassinato e a principal responsável é a prefeitura.


Clap
Até porque, tá no código de transito. A responsabilidade de garantir a segurança de transito para todos os veículos é do município. O que aconteceu pode até ter sido um descuido do motorista. Mas, com culpa ou não, foi homicídio. O cara é um assassino, com dolo ou sem, mas é.

Clap
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 15:13
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Satoshi. Se um ciclista se distrai e atropela um pedestre, você chamaria de fatalidade?
 
Calma lá. Uma coisa é você ir com intenção de matar (incidente, assassinato), outra coisa e não ser intencional (acidente, fatalidade).
 
E vão me dizer que nunca se distraíram ao pedalarem ou dirigerem pelas ruas?
 
Claro que motociclista, ciclista e pedestre são os lados mais frágeis no trânsito. Mas como sempre, vocês cicloativistas fazem uma tempestade em copo d'água, um escarcéu, o carnavalzinho pra ver se aparecem na rede bobo. É muita hipocrisia de suas partes.

Repito a pergunta, Satoshi. Se um ciclista se distrai e atropela um pedestre, você chamaria de fatalidade?
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 15:14
Olha a reportagem do Jornal da Globo. Fiquei espantado positivamente com o tom da notícia: http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2011/06/ciclistas-fazem-protesto-em-local-onde-executivo-foi-atropelado-em-sp.html

Um alto executivo, que costumava enfrentar de bicicleta o temido trânsito de São Paulo, foi atropelado e morto na manhã desta segunda feira numa das principais avenidas da cidade.

A tragédia provocou protestos no lugar do acidente, e reforçou pedidos de mais espaço e respeito aos ciclistas.

‘Devagar’ pintaram os manifestantes. Afinal, foi a curva acentuada, porta de entrada para uma via expressa -- onde existe uma ciclovia, que o executivo Antônio Bertolucci foi atropelado por um ônibus na manhã desta segunda-feira (13).

"Era uma pessoa que respeitava os carros, os pedestres, mas não foi respeitado e deu no que deu", fala a nora da vítima, Flávia Bettolucci.

Bertolucci era presidente do conselho de administração da fabricante de chuveiros Lorenzetti.

Minutos antes do acidente, como era rotina, fez uma parada na oficina de bicicletas. “Tudo, tudo, farol na bicicleta, capacete, break light, andava com tudo", conta o dono da loja de bicicleta, Edson Soares de Souza.

Edson cuidava das 15 bicicletas de Bertolucci e recebeu a missão de encontrar um destino para última em que ele andou. "Vou deixar guardado, não vou jogar fora, pelo menos de recordação porque eu gostava muito dele”, fala Edson.

O acidente que provocou a morte do executivo Antônio Bertolucci é o resultado de um conflito não só de São Paulo, mas de muitas grandes cidades brasileiras. De um lado, motoristas apressados e, frequentemente, impacientes. Do outro, ciclistas que adotaram a bicicleta justamente por que gostariam de ver a cidade mais tranquila.

Até na hora do protesto, os roncos, as buzinas, a irritação sobre quatro rodas. No ano passado, 49 ciclistas morreram em acidentes na cidade de São Paulo. Os ciclistas respondem com protestos. O último foi em março, num ato de solidariedade às vítimas de um motorista enfurecido que avançou sobre manifestantes em Porto Alegre.

Agora, depois da morte do executivo apaixonado pelas duas rodas, a impressão de que ninguém respeita os ciclistas ficou ainda maior.

O motorista do ônibus que atropelou Antônio Bertolucci disse à polícia que não viu o executivo. Em nota, a Silvetur, empresa dona do ônibus, disse que lamenta o acidente e que está apurando o que aconteceu.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Jcesark Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 25 Nov 2008
Mafra-SC
Offline
Mensagens:2074
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jcesark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 15:15
Ah tá.. o motorista do ônibus é assasino. Estava trabalhando, não viu o ciclista, é obrigado a ver ciclistas invisíveis em curvas fechadas, e o ciclista sai junto na aberura do sinal diputando espaço com o ônibus, sendo que o mais prudente seria esperar o ônibus fazer a curva, e apesar de tudp isso o motorista é assassino.

Parece que no fórum temos um assassino de verdade que matou com arma de fogo  e todo mundo acha o cara legal.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 15:16
Dead


Editado por Voodoo - 14 Jun 2011 as 18:19
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 15:18
porra ai pegou pesado!!!

Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 15:20
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Até porque, tá no código de transito. A responsabilidade de garantir a segurança de transito para todos os veículos é do município. O que aconteceu pode até ter sido um descuido do motorista. Mas, com culpa ou não, foi homicídio. O cara é um assassino, com dolo ou sem, mas é.

Tenho uma dúvida quanto à semântica da palavra assassino. No caso deste acidente, o motorista matou o ciclista devido à desatenção, o que configura homicídio culposo. Se houve homicídio, há um homicída e ponto final. Não há discussão. Minha dúvida é se a palavra assassino valeria só para homicidas dolosos ou também valeria para homicidas culposos.

Edit: caguei no pau e troquei doloso por culposo, e vice-versa. O post já está editado e corrigido.


Editado por lgalicki - 14 Jun 2011 as 15:45
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 15:21
Originalmente postado por Jcesark Jcesark escreveu:

Ah tá.. o motorista do ônibus é assasino. Estava trabalhando, não viu o ciclista, é obrigado a ver ciclistas invisíveis em curvas fechadas, e o ciclista sai junto na aberura do sinal diputando espaço com o ônibus, sendo que o mais prudente seria esperar o ônibus fazer a curva, e apesar de tudp isso o motorista é assassino.

Parece que no fórum temos um assassino de verdade que matou com arma de fogo  e todo mundo acha o cara legal.

Tá certo. O ciclista foi o culpado, assim como todos os pobres que roubam guaraná são culpados por sua miséria.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 15:23
Originalmente postado por bito bito escreveu:

Muito provavelmente o motorista do ônibus não queria matar o ciclista, mas tomou decisões que levaram a isto, como ultrapassá-lo ou mesmo dirigir desatento.
O coitado do motorista deve estar realmente mal neste momento também. Não só pelas consequências que ele vai arcar como também pelo peso na consciência de ter matado uma pessoa.
Será????
Aproveitando o assunto,sábado passado tive de ir ao centro de ônibusDead.Na região do Brás,o ônibus para no sinal e o motorista fica batendo papo com um passageiro.Um tiozinho,aproveitando que o sinal estava fechado,aproveita para cruzar as pistas de bike SEM OLHAR UM VEZ PARA TRÁS!em direção centro (na faixa exclusiva do ônibus).O sinal abriu,com o ônibus era automático,deu só uma acelarada (sem prestar atenção no trânsito,pois continuava conversando) e acertou em cheio o tiozinho de bikeDeado cara só não morreu porque pulou da bike...O mais irônico e revoltante foram as justificativas do motorista tipo: a pista é exclusiva do ônibus,ele não estava olhando para trás.Passado o ocorrido,o ônibus continuou a viagem e o cobrador ainda falou:"não pega nada é pobre e nem morreu"
Isso tudo aconteceu numa região que tem câmeras da prefeitura,polícia,etc e ninguém fez exatamente NADA,a não ser tirar o acidentado do meio da pista,para não atrapalhar o fluxoOuch  
Voltar ao Topo
bito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 15:26
Pode ser, mas seria ainda mais triste neste caso. Cry
Vinicius
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 15:27
Originalmente postado por Jcesark Jcesark escreveu:

Ah tá.. o motorista do ônibus é assasino. Estava trabalhando, não viu o ciclista, é obrigado a ver ciclistas invisíveis em curvas fechadas, e o ciclista sai junto na aberura do sinal diputando espaço com o ônibus, sendo que o mais prudente seria esperar o ônibus fazer a curva, e apesar de tudp isso o motorista é assassino.

Parece que no fórum temos um assassino de verdade que matou com arma de fogo  e todo mundo acha o cara legal.
 
 
Agora sim,mais uma pérola do JCLOLLOLLOL
Só para você saber TEM SIM! isso se chama DIREÇÃO DEFENSIVA,se você soubesse dirigir saberia bem disso.Do jeito que você colocou seria o mesmo exemplo de uma carreta fazendo uma curva sem se preocupar com os veículos menores que estivesse ultrapassando ou ao seu ladoThumbs Down


Editado por Carlos sp - 14 Jun 2011 as 15:31
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 15:28
Originalmente postado por Jcesark Jcesark escreveu:

Ah tá.. o motorista do ônibus é assasino. Estava trabalhando, não viu o ciclista, é obrigado a ver ciclistas invisíveis em curvas fechadas, e o ciclista sai junto na aberura do sinal diputando espaço com o ônibus, sendo que o mais prudente seria esperar o ônibus fazer a curva, e apesar de tudp isso o motorista é assassino.

Quando a polícia carioca invadiu barracos nas favelas que estavam sendo tomadas pelo estado, ela também estava a trabalho, e acabou comentendo um deslize ou outro e invadiu barracos de pessoas de bem por engano, afinal, a pressão era muito grande! Como é que alguém pode querer crucificar estes policiais por estes deslizes completamente compreensíveis?
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 7>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X