Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mais um padrão de guidão
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mais um padrão de guidão

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mais um padrão de guidão
    Postado: 03 Set 2013 as 15:28
É uma evolução (ou marketing) sem fim.

Antes era 25,4mm, depois 31,8mm e agora 35mm o novo padrão de guidão lançado pela Race Face, Easton, Chromag, Syncros, Kore e Nukeproof.

Segundo a explicação é que a largura aumentou muito nos últimos anos, mesmo em flats para XC.


Editado por Fabio - 03 Set 2013 as 15:32
Voltar ao Topo
Gugax Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2012
MG
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gugax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2013 as 15:46
já tinha notado isso a algum tempo.
Se pensarmos bem até algum tempo atras a maioria usava guidão 56 ou 58 para XC,hoje a maioria das bikes novas que sai de fábrica já usa do 64 pra frente.
Nunca testei,mas pode ser uma solução para tornar os guidões largos mais rígidos.
"Hen oida hoti ouden oida" –Sócrates/ Dei vestri sit purus phantasia!-et ego
"O mundo sempre será como ele é; não importa como queremos que ele seja."- Michael Shermer
Voltar ao Topo
Edvaldo Lemes Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2006
Minas Gerais
Offline
Mensagens:333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edvaldo Lemes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2013 as 16:09
Que venha e que seja logo!
 
Quero comprar as peças "ultrapassadas" Ritchey WCS de 31,8 mm que o povo desprezar, vou pagar preço de banana... Wink
Voltar ao Topo
Hellboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Dez 2012
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hellboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2013 as 18:09
Originalmente postado por Edvaldo Lemes Edvaldo Lemes escreveu:



Que venha e que seja logo!
 
Quero comprar as peças "ultrapassadas" Ritchey WCS de 31,8 mm que o povo desprezar, vou pagar preço de banana... Wink



É isso mesmo Edvaldo! kkkkkk nessa fissura por Ups, esperamos ansiosamente pelos componentes "descartados"!
Voltar ao Topo
ximiti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2005
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ximiti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2013 as 20:12
Eu já em algumas bikes de DH usando, mas achei meio abrutalhado, mas vai acabar virando tendência, este é muito do capitalismo.
Voltar ao Topo
GBarbosa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Jun 2013
pe
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GBarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2013 as 21:22
O comercio não pode parar,vai virar objeto de desejo de muita gente.
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2013 as 22:35
olha, até tem um pouco de "justificativa" pois, por ex. minha bike veio com um 700mm, as primeiras impressões foram de que eu estava pilotando um caminhão, era muito grande, mas agora, depois que me acostumei, notei que ele flexiona bastante para baixo. então as fábricas reinventaram a roda para vender novamente uma coisa que não se tinha a necessidade quando o guidão era menor...

e assim caminha o capitalismo!
Voltar ao Topo
ximiti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2005
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ximiti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2013 as 22:40
Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:

olha, até tem um pouco de "justificativa" pois, por ex. minha bike veio com um 700mm, as primeiras impressões foram de que eu estava pilotando um caminhão, era muito grande, mas agora, depois que me acostumei, notei que ele flexiona bastante para baixo. então as fábricas reinventaram a roda para vender novamente uma coisa que não se tinha a necessidade quando o guidão era menor...

e assim caminha o capitalismo!

Eu to usando um de 750mm na minha bike de AM e o pessoal do DH usa até 800mm imagina isso flexionando.

Assim caminha o capitalismo!
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2013 as 22:48
Originalmente postado por ximiti ximiti escreveu:


Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:

olha, até tem um pouco de "justificativa" pois, por ex. minha bike veio com um 700mm, as primeiras impressões foram de que eu estava pilotando um caminhão, era muito grande, mas agora, depois que me acostumei, notei que ele flexiona bastante para baixo. então as fábricas reinventaram a roda para vender novamente uma coisa que não se tinha a necessidade quando o guidão era menor...

e assim caminha o capitalismo!


Eu to usando um de 750mm na minha bike de AM e o pessoal do DH usa até 800mm imagina isso flexionando.

Assim caminha o capitalismo!


e saber que as motos de cross, onde o "buraco" é bem mais embaixo, usam 31,8mm então, se aguenta uma 450cc de 100 kg mais o piloto, porque nas bikes não presta mais???

Editado por RobsonSMO - 03 Set 2013 as 22:49
Voltar ao Topo
ximiti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2005
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ximiti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2013 as 23:06
Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:

Originalmente postado por ximiti ximiti escreveu:


Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:

olha, até tem um pouco de "justificativa" pois, por ex. minha bike veio com um 700mm, as primeiras impressões foram de que eu estava pilotando um caminhão, era muito grande, mas agora, depois que me acostumei, notei que ele flexiona bastante para baixo. então as fábricas reinventaram a roda para vender novamente uma coisa que não se tinha a necessidade quando o guidão era menor...

e assim caminha o capitalismo!


Eu to usando um de 750mm na minha bike de AM e o pessoal do DH usa até 800mm imagina isso flexionando.

Assim caminha o capitalismo!


e saber que as motos de cross, onde o "buraco" é bem mais embaixo, usam 31,8mm então, se aguenta uma 450cc de 100 kg mais o piloto, porque nas bikes não presta mais???

Isso é bem verdade.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2013 as 01:00
Mas com certeza tem mais espessura na parede e mais peso.
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2013 as 01:05
pra mim isso é o tipo de tecnologia, que entre existir e nao existir da na mesma, é bom que barateia as coisas mais antigas, porem é ruim pq torna o antigo "ultrapassado" e diminui o preço de revenda...

quando comprei minha bike da GT, um mes depois a marca lançou as novas bikes com um "novo" sistema de suspensão, pensei "mal comprei a bike e ela ja está ultrapassada", aí fui observar as outras marcas cujo o dono é o mesmo (dorel industries), me espantei pq havia um sistema mto parecido nas outras marcas, ironicamente muito mais velho que o lançamento... 

resumindo, isso ai pra mim é como 27,5. É so pra vender, nego vai la e compra pensando que é novidade, mas ja ta no mercado a muito tempo, saiu da "moda" por algum motivo, e agora ta voltando. Tecnologia que nao faz a menor diferença entre existir e não existir.
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2013 as 01:16
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Mas com certeza tem mais espessura na parede e mais peso.



sim, é mais pesado e se não me engano ele tem uma especie de X por dentro, mas a questão é... tava quebrando muito guidão por aí, que teve que ser "inventado" esse novo padrão?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X