Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mais um atropelamento absurdo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mais um atropelamento absurdo

 Responder Página  <1 3456>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2013 as 20:14
Pelo vídeo gravado momentos depois do atropelamento, dá para ver que somente uma das pistas estava com os cones da ciclofaixa. A faixa que seria mão para o ciclista não tinha nenhum cone. Talvez o ciclista pensou que ali, mesmo andando na contramão, estaria mais seguro de motoristas bêbados, afinal a pista estava fechada com cones e não tinha ninguém usando a ciclofaixa naquele horário.

O cara estava indo de Diadema até o Hospital das clínicas. Estranhei que ele tinha sido atropelado naquela pista, que ele usaria somente na volta.

O kassab já avisou que está estudando deslocar a ciclofaixa para vias secundárias. Como se isso fosse resolver o problema ou que "acidentes" desse tipo nunca mais fossem acontecer.Wacko
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2013 as 20:25
O "kassab" da vez é o "hadad"?

Vai acabar usando o incidente para detonar as ciclo-faixas de lazer?..

Provavelmente - como sabemos, o ParTido não gosta de coisas populares - e o negócio é CARRO PARA TODOS,  e com imposto baixo.
Bancados pelo lobby automobilístico que está entupindo as cidades de carros novos com o eternamente renovado imposto reduzido (e cada véspera de prorrogação era um "feirão de vendas" em todas as revendas), logo logo vão aproveitar para detonar ao máximo a onda das "duas rodas sem motor".

A observar, o comportamento do novo alcaide.
Voltar ao Topo
junior31 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2013
Matias B
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junior31 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2013 as 20:50

...e morre mais um

Atleta capixaba é atropelado por ônibus desgovernado e morre em Colatina

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/03/esportes/_esportes/esportes_aquaticos/1417357-morte-werlon.html



Voltar ao Topo
strehl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar strehl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2013 as 21:07
Originalmente postado por junior31 junior31 escreveu:

"Já que a ciclofaixa oficialmente só está implantada as 0700, mas desde as 0500 alguém começa a colocar os cones, posso considerar que "legalmente" os cones não estão lá, passar para a faixa fisicamente isolada, e trafegar por ela normalmente, e se quiser, posso mirar bem no meio da divisória e ir fazendo strike em todos os cones, como se fossem pinos do boliche, sem problema?"
Não. A área de implantação deve ser respeitada mesmo sem ativação da via. A pista está legalmente bloqueada para tais serviços.

"Afinal, antes das 0700 eles não deveriam estar alí, deveriam sim, surgir do nada, todos de repente no mesmo segundo, as 0700?"
(ver esposta anterior)

"Se tiver um sujeito a pé instalando os cones as 0600, posso atropelá-lo e matá-lo, e isso vai ser considerado técnica e legalmente suicídio, porque afinal, era um pedestre que insistiu em se expor ao perigo, ao ficar no meio da via trafegável e totalmente aberta para veículos, já que os cones seriam apenas "virtuais" até as 0700?"
O funcionário que faz a instalação dos cones não é um pedestre, é um agente de tráfego em serviço, portanto tem autoridade para estar ali legalmente.

"Ou seja, faixa isolada de fato, mas não de direito, pode ser invadida, e os cones usados para teste de reflexo de motorista alcoolizado fazendo slalon?"
Sim, isto é permitido. Mas no Brasil. Um país de merda.

País de merda mesmo. Independente de estar ou não na contra-mão, o respeito pelo outro está acima de tudo. Quantas vezes vi criança atravessando a rua e parei. Quantas vezes eu, criança, atravessei a rua de forma errada ? Uma vez vi um acidente em Dresden na Alemanha, em que uma ciclista que estava no meio dos carros, em uma pista central em uma rótula meio maluca foi atingida por um carro. Ela ficou queitinha no chão, o motorista desceu já chamando o resgate pelo telefone, se ajoelhou e acertou a posição dela e os dois ficaram ali, em relativa calma, alguma ansiedade pelo risco de lesão, esperando o resgate. 
Aqui o cara foge com medo (5 da matina, meia dúzia de pessoas por perto se tanto !), joga o braço em um esgoto e ainda há gente que defende o cara. Claro, há o desconto de o cidadão atropelador ser um ignorante de uma família com sérias dificuldades sociais (vide o vídeo acima), mas não há questão. 
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2013 as 21:23


Uploaded with ImageShack.us


Editado por rsreis - 12 Mar 2013 as 21:25
Voltar ao Topo
junior31 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2013
Matias B
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junior31 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2013 as 21:48
rsreis, boa !
Voltar ao Topo
adnix Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2012
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adnix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 08:21
Afff viu.... sério... não consigo acreditar que existe gente que é assim....

Meu... se eu fosse o ciclista eu teria feito exatamente a mesma coisa!!!!!
Imagina.. indo pela Paulista.. um dos lados já tem os cones separando a ciclovia.. certeza que eu iria pela pista separada pelos cones...

Aliás... em vários trechos da ciclovia ela é montada na contramão dos carros...

Não entendo como alguém ainda tenta justificar a imbecilidade de um cara que vê um monte de cones no meio da pista e decide começar a derrubar eles....

Mas vamos esquecer todas as circunstancias do acidente... vamos esquecer tudo o que aconteceu e vamos fazer um simples exercício...

O acidente aconteceu... vamos começar todo o raciocínio a partir dai...
Depois de ver outro ser humano acidentado... gravemente ferido... vc pega o seu carro envolvivo no acidente e simplesmente foge? Não liga para o resgate? Não tem a mínima preocupação se a pessoa está viva?
Em seguida, vc percebe q o BRAÇO dessa pessoa está dentro do seu carro e vc pensa que a coisa mais lógica de fazer é jogar esse braço em um rio?!?

Tem coisas que realmente não tem como defender....

E o grande problema é que as pessoas pedem pela coisa errada... todo mundo pede que a lei seja cumprida.. e a grande merda é que a lei está sendo cumprida... esse atropelador vai sair completamente impune por que as nossas leis são completamente mal feitas por legisladores toscos... o judiciário fica de mãos atadas...
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 08:40
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1245331-motorista-nao-tentou-assassinar-ciclista-que-perdeu-braco-diz-juiz.shtml

Citar 13/03/2013 - 03h20

Motorista não tentou assassinar ciclista que perdeu braço, diz juiz

DE SÃO PAULO

O juiz da 1ª Vara do Júri da capital, Alberto Anderson Filho, afirmou ontem que o estudante Alex Siwek, 21, não deve responder pelo crime de tentativa de homicídio por estar dirigindo sob influência de álcool quando atingiu o ciclista David Santos Souza. O jovem perdeu o braço no acidente.

Polícia vai questionar IML sobre exame em atropelador
Exame aponta que atropelador estava embriagado
Ciclista que perdeu o braço estava na contramão
Amputados continuam a sentir membro perdido
Ciclista atropelado deixa a UTI em São Paulo

Para o magistrado, que deu a primeira manifestação judicial sobre o caso, não está correta a interpretação da polícia e do Ministério Público de que houve "dolo eventual", ou seja, que o rapaz assumiu o risco de matar quando decidiu dirigir embriagado.

Segundo ele, não é possível utilizar o dolo eventual para atribuir ao acusado o crime de tentativa de homicídio. "Se o caso fosse de homicídio consumado, seria perfeitamente possível o dolo eventual. Mas o dolo eventual é incompatível com a tentativa", diz trecho da decisão.

E continua: "Raciocinar de forma diversa levaria ao banco dos réus em plenário do júri todos os que estivessem dirigindo sob efeito de álcool e de forma temerária, pois, em tese, estariam assumindo o risco de matar alguém. É claro que tal raciocínio consistiria em evidente sofisma".

O magistrado manifestou-se sobre o assunto ao receber o pedido de liberdade provisório da defesa. Anderson Filho nem analisou o mérito do pedido apontando a incompetência do tribunal do júri. Para ele, não se trata de uma tentativa de homicídio, mas, sim, de uma lesão corporal.


Embora haja a possibilidade de essa decisão ser revertida por ordem do Tribunal Justiça, a tendência é que ela prevaleça por ser uma corrente mais adotada pelos tribunais: de que não há dolo eventual em crime tentado.

A intervenção do TJ só pode ocorrer, entretanto, se o juiz comum (para quem irá o caso) manifestar opinião contrária e também se declarar incompetente. Isso só deverá ocorrer, porém, na apresentação da denúncia pelo Ministério Público, ainda sem data prevista para ocorrer.

Para o advogado Pablo Naves Testoni, um dos defensores de Siwek, a decisão do juiz não favorece seu cliente porque as penas por lesão corporal de natureza gravíssima podem ser até mais duras do que as previstas para tentativa de homicídio.

"Não há que falar em favorecimento. Há que se falar em aplicação correta da lei."


Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 08:53
Estão lançando uma campanha para ajudar o ciclista:

http://br.noticias.yahoo.com/blogs/vi-na-internet/campanha-quer-comprar-bra%C3%A7o-mec%C3%A2nico-para-ciclista-atropelado-201855700.html
Voltar ao Topo
Alemao Cl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2012
Campo Largo-PR
Offline
Mensagens:1145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Alemao Cl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 10:40
Se você tem um inimigo e quer "se livrar" dele dê um jeito de atropelá-lo. Aqui no Lisarb é garantido que você não será punido.

PQP, meus bisavôs desceram no porto errado...
Eu vim pra confundir e não pra explicar...
Voltar ao Topo
epyoneda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2010
Santos
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epyoneda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 10:42
Todo dia tomo fechadas e "finas" de motoristas fdps. Vou comprar um capacete de downhill, mas... Já estou com medo de pedalar pro trabalho...
-Oxer xr210... meia-boca, mas serve pro dia-dia.
-Caloi Aluminun 1993, encostada, aguardando "salva" velo orange.
-SDW Team 4000, com up´s
-Caloi Sprint...
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 11:19
É bom termos medo mesmo, assim temos cuidado redobrado. Minha namorada me xinga, me chama de chato, porque quando pedalamos juntos ou  se sei que ela vai pedalar fico o tempo todo cobrando atenção no transito.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 11:51
É o que eu falei desde o início. Enquanto um veículo automotor não for considerado arma, quanto utilizado por alguém sob o efeito de álcool ou drogas, vai tudo continuar como acidente para os nossos juizes.

A períta médica disse que o rapaz aparentava sinais de embriaguês, mas na hora de anotar isso no laudo, não teve coragem de afirmar.

O juíz diz que não é tentativa de homicídio com dolo eventual, porque o condutor que estava alcoolizado, e era gente boa saindo de uma boate feliz porque deu uns beijos na boca, com essa adrenalina toda foi só testar as suas habilidades, conforme o Chythio destacou acima, não matou ninguém. E se não houve morte, segundo nosso camarada juíz, ou melhor camarada do advogado do monstro, não é tentativa de homicídio com dolo eventual.

E o dOtÔ do maníaco ainda tenta esconder a situação dizendo que agora que ele não é mais acusado de tentativa de homicídio é que as coisas complicam mais pois a pena pode ser maior.
Como pode contar essa historinha pra boi dormir?!?!?!

Porra, se bebeu, se cheirou, se fumou, é doloso até na PQP!!!!!
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 12:14
 
Originalmente postado por junior31 junior31 escreveu:


"Ou seja, faixa isolada de fato, mas não de direito, pode ser invadida, e os cones usados para teste de reflexo de motorista alcoolizado fazendo slalon?"

Sim, isto é permitido. Mas no Brasil. Um país de merda.

Fazer slalon = direção perigosa e mudança repentina de faixa.

Outro ponto... um dia tava um baita transito e a CET passou montando a faixa reversível na Radial Leste, eu perguntei se poderia ir seguindo o carro da CET que estava colocando os cones (ou seja indo na minha mão que quando a CET terminasse de colocar os cones ela viraria contramão) e o agente foi taxativo: se entrar vai ser multado e mesmo as motos são multadas.

Ou seja... SE a CET tivesse visto ele fazer slalon teria provavelmente acionado a PM para deter o vagabundo.

 

Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 12:17

 

Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

É o que eu falei desde o início. Enquanto um veículo automotor não for considerado arma, quanto utilizado por alguém sob o efeito de álcool ou drogas, vai tudo continuar como acidente para os nossos juizes.

Um dos princípios mais simples da justiça americana é que "qualquer coisa" pode ser considerada ARMA, seja uma caneta ou uma ogiva nuclear.

Aliás... se eu comprar uma mina marinha desativada e usar na minha sala como decoração eu poderia ser preso por posse ilegal de arma por aqui... agora se eu pegar uma SUV de 3 toneladas e jogar em cima de uma multidão na calçada eu posso dizer que foi sem querer...


VERGONHA.

 

Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 12:18

Foi um ocorrido muito triste, pior ainda ver o desenrolar deste violento INCIDENTE.

A notícia elaborada de modo parcial e distorcido nem menciona o fato do verdadeiro MELIANTE ter fugido sem prestar socorro ou o escabroso ato de jogar o braco decepado da VÍTIMA no córrego.

É simplesmente nojento. Temos mesmo que nos manifestar e cobrar uma punicao exemplar ao motorista porque o outro lado já está fazendo o "dever de casa" para inverter a situacao.

Imaginem o jogo de influencias que está desenhando este cenário insólito!


Deveria ser noticiado assim:

- O cara dirigia sob influencia de alcool;

- Atropelou em cima da ciclofaixa;

- Fugiu sem prestar socorro (medo de ser linchado por quem as 5 da matina?);

- Jogou o braco decepado da vitima em um córrego;

Que nojo!

Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
epyoneda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2010
Santos
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epyoneda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 12:20
Algo nada a ver com o assunto, mas acabei de ler na net que aquele english lord  que "peitou" um "tubarão legal" na praia da Austrália foi demitido devido ao fato de estar afastado por problemas médicos. Ou seja: como estar afastado por problemas de saúde e estar se divertindo na praia????

País sério é outra coisa...
-Oxer xr210... meia-boca, mas serve pro dia-dia.
-Caloi Aluminun 1993, encostada, aguardando "salva" velo orange.
-SDW Team 4000, com up´s
-Caloi Sprint...
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 13:18
Não esqueçam que este é o país que o poste mija no cachorro.
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
NeoConker Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Abr 2012
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NeoConker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 13:47
Originalmente postado por corredor_x corredor_x escreveu:

- Fugiu sem prestar socorro (medo de ser linchado por quem as 5 da matina?);
 
Medo do elefante rosa, do leão roxo e outros alucinações...
 
Queria ter grana pra poder fazer besteira a vontade!
 
Mas como não tenho, estudo, trabalho todo dia :(
 
Voltar ao Topo
epyoneda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2010
Santos
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epyoneda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 13:50
Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

Não esqueçam que este é o país que o poste mija no cachorro.

hahahahahaha
-Oxer xr210... meia-boca, mas serve pro dia-dia.
-Caloi Aluminun 1993, encostada, aguardando "salva" velo orange.
-SDW Team 4000, com up´s
-Caloi Sprint...
Voltar ao Topo
fmarcanzoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Rio verde - Go
Offline
Mensagens:1618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmarcanzoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 14:43
http://www.portalr3.com.br/2013/03/nove-ciclistas-sao-internados-por-dia-vitimas-de-acidentes-de-transito-em-sao-paulo/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=facebook#.UUC5yhz3gR4

Nove ciclistas são internados por dia vítimas de acidentes de trânsito em SP.

De acordo com os dados divulgados hoje (13) pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, em média, nove ciclistas são internados por dia vítimas de atropelamento. Na foto, à esquerda e marcada com cones, é possível ver a ciclo-faixa que funciona aos domingos na capital paulista. (Foto: PortalR3)

De acordo com os dados divulgados hoje (13) pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, em média, nove ciclistas são internados por dia vítimas de atropelamento. Na foto, à esquerda e marcada com cones, é possível ver a ciclo-faixa que funciona aos domingos na capital paulista. (Foto: PortalR3)

Nove ciclistas são internados por dia em hospitais públicos do estado de São Paulo vítimas de acidentes de trânsito. De acordo com os dados divulgados hoje (13) pela Secretaria de Estado da Saúde, em média, a cada dois dias, pelo menos um dos ciclistas internados morre.


“O número de acidentes graves envolvendo ciclistas continua alto, porque as bicicletas precisam dividir cada vez mais espaço com os veículos. É preciso haver respeito mútuo e mais locais sinalizados e adequados aos ciclistas”, disse o médico.
No ano passado, de acordo com a secretaria, 3,2 mil pessoas foram internadas, o que gerou um gasto de R$ 3,3 milhões ao Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo Hassan Yassine Neto, médico socorrista do Grupo de Atendimento e Resgate às Urgências (Grau), as lesões mais frequentes nesses pacientes são os traumatismos cranianos e na coluna vertebral, além de fraturas dos ossos da bacia, do braço e da perna.

Para diminuir a gravidade das lesões provocadas pelos acidentes, o médico destaca a importância do uso dos equipamentos de proteção individual, como capacete, joelheira e cotoveleira.

Além disso, a Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET) recomenda que o ciclista use roupas claras e acessórios refletivos além dos afixados nos pedais e nas laterais, na dianteira e na traseira da bicicleta, que são obrigatórios.

A CET também recomenda aos ciclistas que não trafeguem em altas velocidades nem em vias expressas e rodovias. Outra orientação é que eles evitar as avenidas movimentadas.

Voltar ao Topo
joborgesjr Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Fev 2013
Sao Luis-MA
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joborgesjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 17:18
realmente uma atrocidade, falta de respeito com o ser humano e ao código de transito que é bem claro quando diz que deve-se passar a no MÍNIMO 1,5m do ciclista.
Voltar ao Topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:526
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 17:58
Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

Não esqueçam que este é o país que o poste mija no cachorro.

Fato!!!

Como já disseram acima e achei ótimo: Meus avós desembarcaram no porto errado!!!

Pra falar a verdade não deveriam ter embarcado!!!
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 19:08
Gente, mais fé no Brasil. Somos brasileiros também, não gosto de me ver colocado na generalização do "de merda".

Tem o lado ruim, o lado péssimo e o lado vergonhoso, mas o lado legal também tem seu valor. O garoto ganhou uma prótese: http://blogdosabreu.blogspot.com.br/2013/03/ciclista-que-perdeu-o-braco-ganha.html

Palmas à campanha do Facebook, que apesar da rede social ser um local de "ativismo de sofá", às vezes dá certo. Não muda nada o que aconteceu, nem absolve ninguém de culpa. Mas é um sinal de que tem muito mais gente indignada do que parece.







Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 20:38
Não sei se só no Brasil que pode acontecer uma coisa dessas, mesmo com todo auê da mídia e muita gente acompanhando o caso. Vamos aos fatos:

-motorista comprovadamente bebeu, tem exame clínico e até o comprovante de pagamento da balada que ele estava, em que constam 3 vodcas.
-segundo testemunhas ele ziguezagueava com o veículo e em alta velocidade.
-apesar da avenida estar vazia e da faixa estar separada por cones, ele invade a pista, derrubando vários cones e atropela um ciclista.

Bom, só parando por aqui, acho que quem bebe e faz manobras em alta velocidade assume que pode bater em alguém e até matar algum inocente, certo? ou será que o juiz entende que o pobre garoto "só queria se divertir", jamais machucar alguém?

E pelo que aparece nos jornais, parece que só se analisou o atropelamento, o fato do motorista ter fugido do local, ter decepado o braço da vítima e se livrado do membro em um córrego pode ser deixado de lado.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2013 as 00:17
Nosso azarado ciclista é só mais um numa enorme estatística de vítimas do trânsito.

Transito no Brasil mata cerca de 40 mil por ano.
Esse número DOBROU em uma década.
Estatiscamente, deve deixar o dobro disso com sequelas que alteram ou restringem a qualidade de vida. Mais umas 80 mil vítimas. Deformadas, amputadas, sequeladas, imobilizadas, etc.
Mais de 100 mortes e 200 outros sequelados POR DIA.
Claro que uma grande parte dessas vítimas são jovens, e com certeza muitas são crianças, e muitas são inocentes atingidos pela imprudencia ou imperícia de terceiros, ou pior ainda, vítimas da má manutenção/sinalização resultado da gestão de estradas e vias dos órgãos públicos.

No entanto, o problema só se agrava, por motivos que convergem para o mesmo ponto negativo:
1 indústria automobilística e seu lobby, e o que representam em arrecadação para o governo;
2 atribuição de desproporcional status social ao automóvel;
3 insuficiencia crônica de oferta de transporte público;
4 estranha percepção social de que TODOS sem exceção são capazes de guiar de forma segura e responsável uma caixa de aço de 1 tonelada a 150 km/h;
5 incapacidade social de punir os endinherados que cometem crimes ao volante, por conta da nosso tolerantíssimo arcabouço legal criminal (somos uma sociedade que confunde permissividade e tolerância com direitos individuais, sociais ou humanos), e finalmente;
6 ausência de políticas públicas que priorizem alternativas como, por exemplo, o uso da bicicleta.

Não sei a solução desses problemas, por estarem enraizados na nossa cultura.
Matar com o uso do carro é visto com extrema tolerância por todos, incluindo o Judiciário.
Só vejo isso mudando através de políticas públicas implantadas de forma estratégica e vertical, como por exemplo, no caso da Lei Seca.
Mas qual o governo que vai mexer nisso a sério, considerando o ítem 1 listado acima???



Voltar ao Topo
bryanshort Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Out 2012
United States
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar bryanshort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2013 as 13:45
Vocês vão ter que me desculpar, mais vou me intrometer nessa conversa. Eu não tenho palavras por o que aconteceu com o pobre moço indo ao seu trabalho. Nem posso imaginar a hipótise disso acontecendo aqui nos EUA e o moleque e os pais dele agindo dessa forma depois de gravamente ferrir uma ciclista enquanto bebado.

Gostaria também falar dum assunto que tem a ver com ciclismo no Brasil e o Clythio tinha comentado em cima.

Eu acho um absurdo que ciclista brasileiro treina nas estradas. Sei que tem falta de onde treinar, mas generalmente aqui e na europa transito de bicicletas (ou pedestres) na estrada e altamente proibida por questões de segurança tanto dos ciclistas, quanto dos motoristas nas estradas. Realmente, as leis de transito do Brasil deixam muito a desejar. Isso, juntado a qualidade precária dos motoristas de caminhão, a qualidade altamente precária da frota de caminhões no Brasil, e a falta de respeito às leis de transito cria uma situação no Brasil que não pode ter outro resultado do que Brasil virar o pais onde mais pessoas morrem no transito no mundo. 

E a mentalidade dos comentários que acham que mereceu perder o braço porque andar de bicicleta em SP e pedir a morte, eu acho abominavel.

Só quis dar uma opinião de fora. Como em todo país do mundo tem dias que da vergonha ser de seu país (e o meu governo normalmente dá mais motivo do que muitos outros para se invergonhar). Só queria deixar claro que Brasil e os brasileiros merecem mais. Exigem mais daqueles escrotos que elegam. Descupla qualquer pretenção minha em meter o colher de pau.
Voltar ao Topo
donaire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar donaire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2013 as 14:21
Unhappy
http://jcnet.com.br/Policia/2013/03/ciclista-morre-apos-ser-atropelado-por-um-carro-na-sp225.html

Mais um.......
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2013 as 14:47
Originalmente postado por bryanshort bryanshort escreveu:

Eu acho um absurdo que ciclista brasileiro treina nas estradas. Sei que tem falta de onde treinar, mas generalmente aqui e na europa transito de bicicletas (ou pedestres) na estrada e altamente proibida

Bryan não é permitido em estradas? achei que era proibido em highway/vias expressas. Onde um ciclista de estrada vai andar se não for na estrada? Por curiosidade fui olhar o estrava e existem vários trechos nos EUA em estradas.

Voltar ao Topo
Belvedere Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Belvedere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2013 as 15:55
O mal do Brasil, é o brasileiro e o governo, é o menor dos culpados.
A responsabilidade pelo trânsito no Brasil não é do governo, mas sim do povo.
As rodovias aqui no Brasil, tem suas velocidades estipuladas por parâmetros estipulados pelo CTB, que podem variar de 80km/h até o limite máximo de 120km/h. Tais regras são bem claras e todos nós sabemos muito bem, entretanto, apenas uma norma, não é o suficiente para que seja cumprida. É necessário também que o governo espalhe radades pelas rodovias para multar os infratores, no entanto, tais medidas não surtem o efeito desejado, pois mesmo com leis proibindo e radares multando, sempre haverá debilóides que andarão a 200 aonde está escrito que deve-se andar a 100 e isso geralmente resulta em m...... E a culpa é do governo???
A Lei Seca foi feita para coibir os motoristas de misturar alcool e direção. Diariamente centenas de motoristas são autuados em todo o Brasil, o valor da multa dobrou, a tolerância de alcool no sangue é praticamente zero, mas mesmo assim, merdas estão acontecendo . A Culpa disso é do governo?
O governo cria políticas urbanas para poder incorporar e estimular o uso de bicicleta no trânsito. Para isso, ruas são delimitadas por cones e horários são estabelecidos para as bicicletas poderem transitar, o trânsito de bicicletas é permitido nos acostamentos das rodovias e em algumas cidades do país, há ciclovias e na falta desta ou de acostamento, fica estipulada a distância de 1,50 entre o veículo automotor e o ciclista. Não há o que questionar no que diz respeito às normas de circulação entre bicicletas e veículos no Brasil,  elas existem, entretanto o povo não cumpre. Já perdi as contas que quantas finas levei de ônibus coletivo. E a culpa é do governo????
 Como já disse, o governo é o menor dos culpados. A responsabilidade do trânsito é nossa e somos nós, motoristas e ciclistas que garantimos nossa segurança e a segurança dos demais usuários de vias públicas. Vai adiantar alguma coisa, se o governo criar ma lei que condene a 30 anos de prisão esse sujeito que amputou seriamente o ciclista da paulista e ou condenar à morte o outro que capotou um carro sobre o ciclista de Bauru? Não, não vai, porque nossos valores pessoais estão acima de qualquer lei. Para a maioria de nós, um sujeito que entra armado em um bar e abre fogo contra as pessoas lá de dentro matando 5 e ferindo outros dois, é um bandido, por outro lado, nós não temos a mesma opinião a respeito daquele motorista de caminhão bêbado que invade um ponto de ônibus, atropela e mata 10 pessoas não é visto como um marginal, mas sim como um motorista cachaceiro que merece ser linchado.
Um cidadão de bem, não possui armas e drogas dentro de sua casa ou de seu carro, mas isso não se dá pelo fato de que é proibido por lei, mas sim porque o julgamento moral dele, lhe diz que é errado,assim,  como é que ele explicaria tal atitude para seu pai, mãe, esposa ou filhos?? Todavia, tal julgamento moral é falho, na hora em que este mesmo cidadão de bem, bebe  e dirige seu veículo embriagado e, em muitas ocasiões não se importa de estar conduzindo perigosamente seu veículo com sua esposa ou filhos a bordo. Ele sabe que é errado, mas seu julgamento moral lhe abre uma "exceção". 
E esse é o problema e a razão do porquê, das leis de trânsito não funcionarem no Brasil e é muito complicado de se resolver, já que não há lei nesse mundo que possa interferir nos valores morais do cidadão. E muitos daqueles que hoje,  estão atirando pedras nos motoristas causadores destes dois graves acidentes, em seu dia a dia, fecham motoqueiros, andam em velocidade incompatível com a via, bebem antes de dirigir e cometem as mesmas infrações de trânsito, de modo imperceptível, pois o julgamento moral dele é falho.



Fernando Messina
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2013 as 16:01
O melhor post das 5 pag desse assunto !!!!!ClapClapClap
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
bryanshort Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Out 2012
United States
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bryanshort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2013 as 17:54
Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:

Originalmente postado por bryanshort bryanshort escreveu:

Eu acho um absurdo que ciclista brasileiro treina nas estradas. Sei que tem falta de onde treinar, mas generalmente aqui e na europa transito de bicicletas (ou pedestres) na estrada e altamente proibida

Bryan não é permitido em estradas? achei que era proibido em highway/vias expressas. Onde um ciclista de estrada vai andar se não for na estrada? Por curiosidade fui olhar o estrava e existem vários trechos nos EUA em estradas.


Desculpa, pode ser um erro de vocabulário meu. Eu quis dizer que eu já vi brasileiros treinando (e também vi gente atravessando a pé) vias expressas como, por exemplo, na Bandeirantes ou na Anhanguera por exemplo entre Campinas e Sao Paulo. Ciclista e pedestre são proibida de usar esse tipo de alta estrada aqui.

Desculpe se eu confundi o termo em português. 
Voltar ao Topo
diogomorikawa Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Nov 2008
SP
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomorikawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2013 as 10:58
Originalmente postado por bryanshort bryanshort escreveu:


Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:


Originalmente postado por bryanshort bryanshort escreveu:

<span style="line-height: 1.4;">Eu acho um absurdo que ciclista brasileiro treina nas estradas. Sei que tem falta de onde treinar, mas generalmente aqui e na europa transito de bicicletas (ou pedestres) na estrada e altamente proibida</span>


Bryan não é permitido em estradas? achei que era proibido em highway/vias expressas. Onde um ciclista de estrada vai andar se não for na estrada? Por curiosidade fui olhar o estrava e existem vários trechos nos EUA em estradas.



Desculpa, pode ser um erro de vocabulário meu. Eu quis dizer que eu já vi brasileiros treinando (e também vi gente atravessando a pé) vias expressas como, por exemplo, na Bandeirantes ou na Anhanguera por exemplo entre Campinas e Sao Paulo. Ciclista e pedestre são proibida de usar esse tipo de alta estrada aqui.

Desculpe se eu confundi o termo em português. 


Eu tb me sinto assim quando posto alguma coisa em forums em inglês hehe.

Olha só, lá nos EUA matou um ciclista, ela estava bebada.Pelo q entendi apesar de ter sido condena por 3 anos, que é pouco, vai poder ser solta em 1. Enfim, acho q o problema de "acidentes" de trânsito serem aceitos como algo aceitável é mundial. uma mulher
Voltar ao Topo
triatletapobre Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2012
Campinas
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar triatletapobre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2013 as 11:23
Originalmente postado por bryanshort bryanshort escreveu:


Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:


Originalmente postado por bryanshort bryanshort escreveu:

<span style="line-height: 1.4;">Eu acho um absurdo que ciclista brasileiro treina nas estradas. Sei que tem falta de onde treinar, mas generalmente aqui e na europa transito de bicicletas (ou pedestres) na estrada e altamente proibida</span>


Bryan não é permitido em estradas? achei que era proibido em highway/vias expressas. Onde um ciclista de estrada vai andar se não for na estrada? Por curiosidade fui olhar o estrava e existem vários trechos nos EUA em estradas.



Desculpa, pode ser um erro de vocabulário meu. Eu quis dizer que eu já vi brasileiros treinando (e também vi gente atravessando a pé) vias expressas como, por exemplo, na Bandeirantes ou na Anhanguera por exemplo entre Campinas e Sao Paulo. Ciclista e pedestre são proibida de usar esse tipo de alta estrada aqui.

Desculpe se eu confundi o termo em português. 


Oi Bryan, em que tipo de estrada vocês podem treinar? Aqui no Brasil parece que também é proibido, mas as pessoas fazem.
Voltar ao Topo
bryanshort Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Out 2012
United States
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar bryanshort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2013 as 11:58
Originalmente postado por diogomorikawa diogomorikawa escreveu:

Originalmente postado por bryanshort bryanshort escreveu:


Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:


Originalmente postado por bryanshort bryanshort escreveu:

<span style="line-height: 1.4;">Eu acho um absurdo que ciclista brasileiro treina nas estradas. Sei que tem falta de onde treinar, mas generalmente aqui e na europa transito de bicicletas (ou pedestres) na estrada e altamente proibida</span>


Bryan não é permitido em estradas? achei que era proibido em highway/vias expressas. Onde um ciclista de estrada vai andar se não for na estrada? Por curiosidade fui olhar o estrava e existem vários trechos nos EUA em estradas.



Desculpa, pode ser um erro de vocabulário meu. Eu quis dizer que eu já vi brasileiros treinando (e também vi gente atravessando a pé) vias expressas como, por exemplo, na Bandeirantes ou na Anhanguera por exemplo entre Campinas e Sao Paulo. Ciclista e pedestre são proibida de usar esse tipo de alta estrada aqui.

Desculpe se eu confundi o termo em português. 


Eu tb me sinto assim quando posto alguma coisa em forums em inglês hehe.

Olha só, lá nos EUA matou um ciclista, ela estava bebada.Pelo q entendi apesar de ter sido condena por 3 anos, que é pouco, vai poder ser solta em 1. Enfim, acho q o problema de "acidentes" de trânsito serem aceitos como algo aceitável é mundial. http://www.stltoday.comews/local/crime-and-courts/kirkwood-woman-who-killed-cyclist-in-drunk-driving-crash-gets/article_469442dd-e90a-5ad3-a9f4-fedb6aa31a2d. - uma mulher

Bom, vou ter que discordar com você, que é algo aceitável mundial, exatamente como no Brasil. Primeiro, no caso citado em cima, a mulher foi condenada por "manslaughter" involuntário, que quer dizer, foi um homicídio sem planejamento ou intenção de matar, mas os atos da mulher foram tão irresponsáveis e egoístas que a intenção de matar alguém foi assumida por ela. Pelo que intendi, no caso do David, o juiz já decretou que o motorista não pode ser julgado por nenhum tipo de tentativa de homicídio, porém, a lei brasileira não permite assumir a intenção pelo simples fato de ter ingerido bebida alcoólica e dirigida feito um escroto. Ele agiu de forma, como chamamos aqui, "reckless."  "Reckless" quer dizer "com tanto despreocupação com a segurança alheia que a intenção de causar o dano causado, mesmo de fato sem intenção do ator do dano, já e assumido pela lei." (definição minha, mas sou advogado americano, então de fato tenho conhecimento esse tipo de assunto, pelo menos nos EUA). 

Sim acontecem acidentes de transito mundialmente onde o motorista e embriagado e foge sem prestar ajuda ao ciclista atropelado, sim. Mas, o conceito que a culpa foi de ambos, o pior, foi do ciclista por estar simplesmente trafegando de bicicleta na cidade, e algo absurdo. Também concordo com os foristas que falam que não importa que o David estava na contra-mão, a ciclofaixa não estava ainda aberta, ou sei lá outro argumento. O fato é o motorista agiu de maneira que não admite outra conclusão que ele era 1) embriagado, 2) dirigindo de forma tão perigosa e imprudente que não pudia ter esperado outro resultado do que ele causará uma morte ou um acidente serio. 

Também, acho que existe o conceito no Brasil que bicicleta não e visto como meio de transporte normal, porém já ouvi vários comentários de brasileiros (até da minha própria mulher) que lugar de bicicleta não é na rua, mas na calçada ou no parque. Também, vocês me desculpem, acho que existe no conceito brasiliero sobre bicicleta uma ligação com pobreza que leva em conta que carros são símbolo de privilegio. Quem anda de carro, em contradição das leis existentes, tem preferencia, porque o motorista brasileiro acha que pode agir de qualquer forma e não vai acontecer nada na justiça se causar qualquer tipo de dano. Já os juízes, pertencendo, na maioria, uma classe econômica-social mais privilegiada, não acham que devia punir um cara com "futuro bom" só por causa de um "acidente" de carro. Como morte de ciclista é algo quase pre-destinado. Eu acho que os comentários toscos em quase todos os artigos sobre o caso do David provam que esse mentalidade não se restringe à uma minoria quase inexistente. Também, o sistema legal brasileiro garante que, quase sem exceção, só pobre acaba em cana. (Não estou falando que também aqui nos EUA grana não ajuda escapar de cana, mas tenho impressão que no Brasil o problema é ainda bem mais grave). 

Bem pelo azar do motorista neste caso, David sobreviveu. Se não sobrevivesse, teria sido mais um ciclista morto e ia parar por aí mesmo. Não há leis que vão reverter esse situação. Só fazendo campanha para mudar o jeito como brasileiro se vê diante dos outros brasileiros que vai mudar alguma coisa. Tem jovens irresponsáveis dirigindo embriagado mundialmente, colocando a vida dos outros em risco, sim. Mas a maneira que nos vemos esse tipo de comportamento e outra. 

Mais uma vez, não quero causar qualquer tipo de atrito com vocês. Só queria dizer que acho essa mentalidade unica, sendo um estrangeiro que morou em vários lugares do mundo (america do norte, europa). Eu acho mudando esse mentalidade é a unica solução para acabar com o perigo no transito brasileiro. Se intendi algo errado, ou formei uma opinião errada sobre o Brasil, me desculpe, não quero ofender.
Voltar ao Topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:526
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2013 as 12:13
No meu entendimento jurídico o motorista não tinha razões fundamentadas para ficar preso, segundo as leis brasileiras. Quem condena ou absolve nesse país é a imprensa, nesse caso foi a imprensa.

Digo mais, acho que a cadeia na realidade brasileira não é a melhor punição para um jovem como este. Acho que medidas cautelares diversas da prisão surtiriam efeitos positivos, como exemplo prestar serviço em hospital de reabilitação, além, lógico de uma sansão civil como as aplicadas no Japão, em que se o autor "sustenta" a vítima pelo resto da vida.

Minha opinião.
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2013 as 12:41
Ja teve julgamento ????
Ate o momento o TJ , apenas transformou a prisao em flagrante em preventiva , pelo fato do reu tentar eliminar ou desfazer provas deste delito  !!!
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
bryanshort Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Out 2012
United States
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bryanshort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2013 as 13:27
Originalmente postado por Stcunha Stcunha escreveu:

No meu entendimento jurídico o motorista não tinha razões fundamentadas para ficar preso, segundo as leis brasileiras. Quem condena ou absolve nesse país é a imprensa, nesse caso foi a imprensa.

Digo mais, acho que a cadeia na realidade brasileira não é a melhor punição para um jovem como este. Acho que medidas cautelares diversas da prisão surtiriam efeitos positivos, como exemplo prestar serviço em hospital de reabilitação, além, lógico de uma sansão civil como as aplicadas no Japão, em que se o autor "sustenta" a vítima pelo resto da vida.

Minha opinião.

Concordo plenamente que em nenhum lugar a prisao, na maioria das vezes, seria a melhor forma de punir o condenado e segiur a justica. 

Acho esse tal punicao japonesa interessante. Nao sei se vai dar certo no brasil ja que esse tipo de sistema pode ser alvo de fraudadores, mas responde a muitas fraquezas do sistema de prisao como meio de punicao.
Voltar ao Topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:526
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2013 as 14:03
Originalmente postado por bryanshort bryanshort escreveu:

Originalmente postado por Stcunha Stcunha escreveu:

No meu entendimento jurídico o motorista não tinha razões fundamentadas para ficar preso, segundo as leis brasileiras. Quem condena ou absolve nesse país é a imprensa, nesse caso foi a imprensa.

Digo mais, acho que a cadeia na realidade brasileira não é a melhor punição para um jovem como este. Acho que medidas cautelares diversas da prisão surtiriam efeitos positivos, como exemplo prestar serviço em hospital de reabilitação, além, lógico de uma sansão civil como as aplicadas no Japão, em que se o autor "sustenta" a vítima pelo resto da vida.

Minha opinião.

Concordo plenamente que em nenhum lugar a prisao, na maioria das vezes, seria a melhor forma de punir o condenado e segiur a justica. 

Acho esse tal punicao japonesa interessante. Nao sei se vai dar certo no brasil ja que esse tipo de sistema pode ser alvo de fraudadores, mas responde a muitas fraquezas do sistema de prisao como meio de punicao.

Esse sistema é inconstitucional no Brasil, mas seria uma maneira do autor lembrar por toda a vida do mal que causou a uma pessoa, e serviria de exemplo pra muito rapaz inconsequente. 
Voltar ao Topo
Alex_Espricio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Alex_Espricio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2013 as 14:07
Nem vou comentar sobre o animal que estava ao volante, pena de morte por mim seria pouco...

Mas gostaria de comentar o que tenho visto em algumas matérias. Varias vezes citam que a ciclofaiza ainda não esta ativa e que o rapaz estava na contra-mão. Dai vejo os comentários e diversos (ditos) motoristas começama dizer que o cara estava cometendo uma infraçãode transito por estar na contra-mão... Nessa hora eles sabem bem os direitos e deveres dos ciclistas no CTB !!! Mas no dia a dia, falam que lugar de bike é na calçada ou no parque, não respeitam o 1,5m e diminuição de velocidade ao ultrapassar, e por ai vai... Só conhecem as leis quando lhe convém !!!

E olha que posso falar que, apesar de acessar aqui bastante, estou mais para motorista/motociclista que para ciclista !!! To puto com essa hipocrisia toda !!!

Sundown Team 4000
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 3456>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X