Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mais marchas numa Durban Metro 6
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mais marchas numa Durban Metro 6

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LCS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2014
SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LCS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mais marchas numa Durban Metro 6
    Postado: 30 Ago 2014 as 20:24
Amigos, essa é minha primeira postagem, sou novato no mundo das bikes e me desculpem se estou repetindo assunto.

Comprei uma Durban Metro 6 (seis marchas) e estou curtindo muito! Apaixonado pela minha bike haha

Eu tenho uma dúvida: é possível aumentar o número de marchas dela, colocando uma catraca de 8 velocidades?

Sinto que com seis marchas (14-28T) falta pelo menos uma marcha mais pesada e uma mais mais leve. Se fosse possível, colocaria uma catraca de 9 ou 10 velocidades rs

Enfim, o que vocês acham? Alguém aqui já aumentou o número de marchas de uma dobrável? Abraço Smile
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2014 as 22:22
Dá, sim. Sua sua catraca é 6v, provavelmente ela é "de rosca". Pra colocar um sistema 8v ou 9v, em geral a solução, aqui no brasil, seria trocar o seu cubo para um cubo próprio pra k7. Você precisaria de:

- novo cubo
- nova enraiação da roda traseira
- cassete 8v ou 9v
- novo trocador de marchas próprio pra quantidade de marchas pretendida

O câmbio traseiro, dependendo de quanto ficar esticado, pode ser que precise trocar.

Mas existe a possibilidade de manter seu cubo e instalar uma catraca 8v de rosca. No brasil é improvável encontrar, mas lá fora, tem. Eu já comprei uma, que instalei numa de minhas dobráveis. Honestamente, não lembro onde comprei, acho que no eBay, mas tem estas aqui desta loja inglesa que é bem recomendada (já fiz muitas compras lá):

http://www.sjscycles.co.uk/freewheels-8-speed-dept80/

Ainda sobre aumentar marchas, não sei se vc chega a precisar disso tudo, mas é possível também instalar pedivela dupla ou até tripla. isso já tem bem delineado em outros tópicos (basicamente precisa de um adaptador pro câmbio dianteiro, pra largura do tubo onde vai o canote. tb se compra fora, apesar de eu acreditar piamente ser possível confeccionar um, com talento). Pelo menos uns 3 colegas aqui fizeram isso, eu inclusive.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X