Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - MACHUCADOS APOS PEDALAR
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


MACHUCADOS APOS PEDALAR

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Henriquefgc Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jun 2019
Ceara
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henriquefgc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: MACHUCADOS APOS PEDALAR
    Postado: 21 Jun 2019 as 11:21
Boom dia!
Ontem feriado fui pedalar, uns 66km, estava de boa, a primeira vez com esta distancia, mas sempre parando e descansando no caminho, quando cheguei estava bem, sem dor nem nada ( ja faço musculação a um tempo e tenho resistencia), porem pela noite meu joelho na parte interna começou a doer muito, não tomei nada, deixe ele um pouco imobilizado e dormi, hoje esta sem dor, mas se pisar o dobrar a perna sinto ele.
Gostaria da ajuda de vocês, o que pode ser, uma joelheira, tipo faixa, ajudaria???
Voltar ao Topo
danjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2011
Sta. Barbara
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2019 as 11:43
Provavelmente posição errada na bike... fez bike fit ?
Voltar ao Topo
Henriquefgc Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jun 2019
Ceara
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henriquefgc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2019 as 11:47
não, aqui como é interior não tem esse tipo de profissional nem serviço, so vi videos no yooutube ,mesmo e tentei me adequar o mais certo possivel.
obs: aumentei um pouco a sela na altura da cintura
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2019 as 13:08
O seu problema pode ser esse seu aumento da distância que parece que vc fez para 66Km. Qto vc costuma pedalar por pedalada e qual é a sua frequência? Digamos que vc está acostumado a pedalar 30Km por pedalada, dia sim, dia não. Se vc fizer uma pedalada de 30Km em um dia e no outro seguinte mandar uns 60KM, seu corpo vai sentir isso. Manda mais detalhes.

Originalmente postado por Henriquefgc Henriquefgc escreveu:

não, aqui como é interior não tem esse tipo de profissional nem serviço, so vi videos no yooutube ,mesmo e tentei me adequar o mais certo possivel.
obs: aumentei um pouco a sela na altura da cintura
Voltar ao Topo
Henriquefgc Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jun 2019
Ceara
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henriquefgc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2019 as 13:42
Opa SIDSERRA, é justamente isso cara, eu só pedalo dia de sábado e domingo, por conta do trabalho, então antes de ontem fiz digamos uns "treinos", sabado fiz 25 km e domingo fiz 27km, esse realmente foi o maximo, e ontem fiz os 66km, o que me preocupou foi sobre a dor estar localizada no joelho e não nos músculos da perna, tipo, algum desgaste no meu joelho, queria saber se é normal na medida do possível, e se equipamentos como joelheiras poderiam me ajudar, já que pretendo fazer outras pedaladas nesse estilo, quero pedalar mas com o minimo de prejuízos possíveis 
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2019 as 17:10
Originalmente postado por Henriquefgc Henriquefgc escreveu:

Boom dia!
Ontem feriado fui pedalar, uns 66km, estava de boa, a primeira vez com esta distancia, mas sempre parando e descansando no caminho, quando cheguei estava bem, sem dor nem nada ( ja faço musculação a um tempo e tenho resistencia), porem pela noite meu joelho na parte interna começou a doer muito, não tomei nada, deixe ele um pouco imobilizado e dormi, hoje esta sem dor, mas se pisar o dobrar a perna sinto ele.
Gostaria da ajuda de vocês, o que pode ser, uma joelheira, tipo faixa, ajudaria???
você foi mais longe do que deveria. Se tivesse pedalado menos não daria problema
Voltar ao Topo
Henriquefgc Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jun 2019
Ceara
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henriquefgc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2019 as 17:31
Originalmente postado por euripedesroo euripedesroo escreveu:

Originalmente postado por Henriquefgc Henriquefgc escreveu:

Boom dia!
Ontem feriado fui pedalar, uns 66km, estava de boa, a primeira vez com esta distancia, mas sempre parando e descansando no caminho, quando cheguei estava bem, sem dor nem nada ( ja faço musculação a um tempo e tenho resistencia), porem pela noite meu joelho na parte interna começou a doer muito, não tomei nada, deixe ele um pouco imobilizado e dormi, hoje esta sem dor, mas se pisar o dobrar a perna sinto ele.
Gostaria da ajuda de vocês, o que pode ser, uma joelheira, tipo faixa, ajudaria???
você foi mais longe do que deveria. Se tivesse pedalado menos não daria problema

pser, estava pensando em fazer mais uma dia 26 do outro mês, mas treinando todo sabado, acha que da bom?

Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2019 as 19:21
Verifique também a altura do selim. Selim mto alto causa dor "atrás" do joelho
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2019 as 20:17
Não sei como é o seu dia a dia em relação ao trabalho, mas não é legal praticar exercícios só aos finais de semana. Tente encaixar pelo menos 10/15Km ou meia hora de bike todos os dias (ou dia sim, dia não) durante a semana, assim vc pega um melhor condicionamento na bike para "socar a bike" nos finais de semana, mas sem exagerar.

Vc disse "dor no joelho", onde fica a dor? Na parte de trás? Na frente? Dá estalo qdo vc o dobra? Consegue subir e descer escadas no seu dia a dia sem dores nele?   

Originalmente postado por Henriquefgc Henriquefgc escreveu:

Opa SIDSERRA, é justamente isso cara, eu só pedalo dia de sábado e domingo, por conta do trabalho, então antes de ontem fiz digamos uns "treinos", sabado fiz 25 km e domingo fiz 27km, esse realmente foi o maximo, e ontem fiz os 66km, o que me preocupou foi sobre a dor estar localizada no joelho e não nos músculos da perna, tipo, algum desgaste no meu joelho, queria saber se é normal na medida do possível, e se equipamentos como joelheiras poderiam me ajudar, já que pretendo fazer outras pedaladas nesse estilo, quero pedalar mas com o minimo de prejuízos possíveis 
Voltar ao Topo
Henriquefgc Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jun 2019
Ceara
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henriquefgc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2019 as 08:25
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Não sei como é o seu dia a dia em relação ao trabalho, mas não é legal praticar exercícios só aos finais de semana. Tente encaixar pelo menos 10/15Km ou meia hora de bike todos os dias (ou dia sim, dia não) durante a semana, assim vc pega um melhor condicionamento na bike para "socar a bike" nos finais de semana, mas sem exagerar.

Vc disse "dor no joelho", onde fica a dor? Na parte de trás? Na frente? Dá estalo qdo vc o dobra? Consegue subir e descer escadas no seu dia a dia sem dores nele?   

Originalmente postado por Henriquefgc Henriquefgc escreveu:

Opa SIDSERRA, é justamente isso cara, eu só pedalo dia de sábado e domingo, por conta do trabalho, então antes de ontem fiz digamos uns "treinos", sabado fiz 25 km e domingo fiz 27km, esse realmente foi o maximo, e ontem fiz os 66km, o que me preocupou foi sobre a dor estar localizada no joelho e não nos músculos da perna, tipo, algum desgaste no meu joelho, queria saber se é normal na medida do possível, e se equipamentos como joelheiras poderiam me ajudar, já que pretendo fazer outras pedaladas nesse estilo, quero pedalar mas com o minimo de prejuízos possíveis 



Dor dentro do joelho, ou seja, na parte interna, creio que seja inflamação não sei ao certo, mas não tenho problema em relação ao dia a dia com joelho, malho normal, subo e desço escadas sem problema, por isso achei estranho essa dor, que nunca senti, como faço faculdade anoite não posso tá sempre pedalando, mas como estou de férias posso pegar anoite na semana depois da academia, só esperar o joelho melhorar para não ter nelhum problema, e sobre altura do selim acho que não é, pois a dor é interna, e não na parte de trás.
Voltar ao Topo
Henriquefgc Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jun 2019
Ceara
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henriquefgc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2019 as 08:26
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Verifique também a altura do selim. Selim mto alto causa dor "atrás" do joelho


Cara a dor que senti é dentro do joelho, acho que o selim está super confortável na altura, não sei ao certo, vi vídeos e coloquei na medida
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2019 as 09:23
Concordo com o colega Sidserra tambem, voce aumentou e muito a distancia, só para voce ter ideia eu consigo fazer pedal de 50 km praticamente um dia após o outro, e eu só me sinto um pouco cansado, mas para eu chegar nesse estágio eu comecei aos poucos, justamente para não forçar demais mas eu já senti sim dor no joelho, e até dor na lombar e te digo que atualmente não tenho essas dores, meu organismo aprendeu a lidar com o esforço mas gradativamente , e não é pq eu consigo fazer 50km de boa que vou simplesmente aumentar minha distancia para 90 ou 120 km de uma só vez.
Voltar ao Topo
Henriquefgc Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jun 2019
Ceara
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henriquefgc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2019 as 10:32
Originalmente postado por Joao Angú Joao Angú escreveu:

Concordo com o colega Sidserra tambem, voce aumentou e muito a distancia, só para voce ter ideia eu consigo fazer pedal de 50 km praticamente um dia após o outro, e eu só me sinto um pouco cansado, mas para eu chegar nesse estágio eu comecei aos poucos, justamente para não forçar demais mas eu já senti sim dor no joelho, e até dor na lombar e te digo que atualmente não tenho essas dores, meu organismo aprendeu a lidar com o esforço mas gradativamente , e não é pq eu consigo fazer 50km de boa que vou simplesmente aumentar minha distancia para 90 ou 120 km de uma só vez.


Pser meu amigo, e também pensei que, por conta de já praticar exercícios e ter uma boa musculatura e resistência conseguiria de boa lidar com este pedal, mas parece que é muito diferente pedal e corrida/academia
Voltar ao Topo
Speed_racer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2009
Jacareí/SP
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Speed_racer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2019 as 13:31
Uma hipótese, apenas achismo mesmo, talvez seu pé esteja muito para frente colocando seu joelho muito para trás... essa posição pode causar dores nos joelhos... verifique a posição dos taquinhos da sapatilha (caso use) ou a posição do selim, verifique se ele não está muito para trás. Pode tentar jogar o selim de 2 a 5mm para frente e ver se ajuda. O ideal seria verificar o bikefit com um profissional e/ ou passar por um ortopedista para ver se não é nada mais sério e corrigir logo.
Speed_Racer
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2019 as 23:14
A musculação, é (deveria ao menos) parelha. O ciclismo exige muito de alguns músculos, principalmente pernas. Quem faz 500 kg no leg press, não necessariamente pedala como um ciclista de elite - indiferente as habilidades de condução.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2019 as 07:27
Não sei porquê ninguém aqui sugeriu (ops agora vi que o Speed Racer sugeriu, foi mal Speed 😁, então reforçando) o óbvio: vá a um médico com urgência.
Ortopedista ou reumatologista.
Dor é um aviso do corpo que algo não está normal. Se você continuar pode se transformar num grave problema, que nesse momento pode ser resolvido com um tratamento simples.
Se for uma inflamação do ligamento cruzado posterior, por exemplo, e você não tratar, o problema pode cronificar e você pode passar meses sem poder pedalar, contra poucos dias de repouso com um tratamento adequado e imediato.    
Além disso (após o tratamento), invista em treinos mais constantes (como já foi dito), aumentos de distância e intensidade bem graduais (27 para 66 km pedalando só no fds? Você exagerou mesmo. Mas entenda: agora não é simplesmente diminuindo a distância que você vai resolver. O problema no joelho já existe, pode ser sério ou não. Isso você tem que investigar e provavelmente precisará de medicação, alguns dias de repouso e talvez fisioterapia) e nos ajustes da bike, mesmo que seja com um Bike fit Virtual (o ideal é um presencial, com um bom profissional, melhor investimento).
Até ir ao médico, ponha gelo (20 minutos, não mais, 3x ao dia). Mas mesmo que a dor passe, investigue. É importante. O joelho é altamente exigido no ciclismo. Numa cadência moderada (80 rpm) suas articulações se movem quase 5.000 vezes em uma hora. É muita coisa.
No mais, respeite seu corpo, e melhoras.

Editado por Paulo-Natal - 23 Jun 2019 as 07:43
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Henriquefgc Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jun 2019
Ceara
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henriquefgc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2019 as 08:10
Show galera, com isso já dá para ter uma ideia do que pode ser realmente, já vou atrás de ao menos um ortopedista ou fisioterapeuta para ver este problema, passou no mesmo dia, por isso estava achando que seria a bike desregulada, ou seja, alguma inflamação na ligação, sobre os músculos já sei que isso não vou e nem tenho problema, até com essa pedalada de 66km minhas pernas estavam normais, sem dor e nada, muito obg galera pelo feedback
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2019 as 12:08
Vá ao ortopedista. Se necessário e indicado, ele prescreve a fisioterapia.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2019 as 13:19
Eu sugiro procurar a cidade com Bikefit mais próximo, já é um serviço em até cidades menores...

Três coisas que podem estar causando a dor: Selim muito baixo, selim muito a frente e pedalada irregular, pode estar movendo lateralmente os joelhos durante a pedalada...

Procura por ajuste de KOPS BIKEFIT, é um ajuste considerado meio antiquado mas ajuda reduzir a sobrecarga nos joelhos...

Um teste simples para saber se o selim está baixo, é pedalar com a parte de trás do pé, e na posição mais esticada o pé deve raspar ou apoiar levemente no pedal, sem muita pressão, com a perna praticamente estendida... Quando for pedalar na posição correta (procure no Google) vai criar uma leve flexão...

E gente fazer um pedais para aprimorar a técnica de pedalada, posição correta dos pés, movimento do quadril, joelhos e calcanhar alinhados... É um pedal bem de boa, com foco na técnica... O Samuca chama de pedalar com os joelhos...

Editado por rafael_rtg - 23 Jun 2019 as 13:24
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
MarcioRodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2019
Jacutinga MG
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcioRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2019 as 13:46
Falando Em BikeFit qual BikeFit Online e mais preciso?

Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2019 as 14:21
Lembrando que o presencial sempre é melhor, até pela dificuldade de tomar medidas precisas, esse é um dos que gosto mais:
http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
MarcioRodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2019
Jacutinga MG
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcioRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2019 as 14:46
Originalmente postado por Paulo-Natal Paulo-Natal escreveu:

Lembrando que o presencial sempre é melhor, até pela dificuldade de tomar medidas precisas, esse é um dos que gosto mais:
http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ - http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/


Valeuuuu
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2019 as 17:41
vai no melhor ortopedista que vc puder ir e pede para ele uma ressonância magnética.
Voltar ao Topo
MarcioRodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2019
Jacutinga MG
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcioRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2019 as 09:15
Originalmente postado por Paulo-Natal Paulo-Natal escreveu:

Lembrando que o presencial sempre é melhor, até pela dificuldade de tomar medidas precisas, esse é um dos que gosto mais:
http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ - http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/


Rapaz, se esse site ta certo, minha bike ta totalmente errada kkkkkkk
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2019 as 13:44
Originalmente postado por MarcioRodrigues MarcioRodrigues escreveu:

Rapaz, se esse site ta certo, minha bike ta totalmente errada kkkkkkk

Pode estar mesmo. Uso os parâmetros desse BF há anos, tem funcionado, embora eu ache conveniente fazer um presencial.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X