Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Luz de sinalização
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Luz de sinalização

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
joaopassareli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2016
Echaporã
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopassareli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Luz de sinalização
    Postado: 06 Jun 2017 as 20:31
Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida com vocês.
Quero comprar um led de sinalização para as pedaladas noturnas e gostaria da dica de vocês quanto aos modelos e marcas, não quero nada caro, pois é apenas para sinalizar, portanto não precisa necessariamente clarear o caminho ou algo do tipo.
Andei pesquisando e encontrei estes dois modelos:

1º - O preço está interessante e permite carregamento por usb o que salvaria da necessidade de comprar pilhas e/ou baterias.
https://www.submarino.com.br/produto/22320958/lanterna-traseira-bicicleta-vermelha-pisca-usb-recarregavel?DCSext.recom=RR_b2wAds-&api=b2wads&chave=b2wads_590b352003c1a792d99027b6_6303273000191&condition=NEW&context=product&nm_origem=rec_b2wAds-&nm_ranking_rec=3&pos=2&sellerId=6303273000191&sellerName=BIKE+SESSION

2º - Este é carregado por bateria cr2032, mas além de ser muito mais barato, tem sinalização dianteira e trazeira
https://www.submarino.com.br/produto/19238782/kit-sinalizador-bicicleta-led-silicone-dianteiro-e-traseiro?DCSext.recom=RR_item_page.rr2-PersonalizedClickCPInCategory&condition=NEW&cor=Preto&nm_origem=rec_item_page.rr2-PersonalizedClickCPInCategory&nm_ranking_rec=2

Teria algum outro modelo que seria melhor, ou dentre estes dois, qual seria a melhor opção?

Já agradeço pela ajuda e pela paciência de vocês. Hahaha Tongue
Voltar ao Topo
KamikazeRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2009
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KamikazeRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 21:05
A primeira opção é a menos pior, porém esses de leds grandes estão ficando obsoletos... 
invista em um que tenha aquele painel com microleds !
a diferença é bastante significante não só na potência, mas também no consumo !

fiz um vídeo comparando o de led grande com o de microleds... 


A minha comprei no ALI, porém vc a encontra no ML na faixa de 50,00 e vale bem mais a pena que o primeiro modelo que vc postou !


Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 04:14
Não consegui encontrar nenhuma lanterna com modelo igual ao que uso em nenhum site, mas achei um modelo em que o tipo da lente é similar ao meu e emite luz forte :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-690857891-lanterna-traseira-dupla-bike-led-forte-prova-dagua-potente-_JM

Já o farol uso desse modelo :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-737305041-farol-monster-t6-32000lsuper-lanterna-bikebicicleta-top-_JM

Tem ótima iluminação e regulagem de zoom.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 06:28
Eu uso luzes até de dia. Quanto mais chamativo, melhor.
Uso com vários leds pequenos e também achei melhor que os de grandes leds.
Pague mais para continuar vivo.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
joaopassareli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2016
Echaporã
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopassareli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 07:53
Originalmente postado por KamikazeRJ KamikazeRJ escreveu:

A primeira opção é a menos pior, porém esses de leds grandes estão ficando obsoletos... 
invista em um que tenha aquele painel com microleds !
a diferença é bastante significante não só na potência, mas também no consumo !

fiz um vídeo comparando o de led grande com o de microleds... 


A minha comprei no ALI, porém vc a encontra no ML na faixa de 50,00 e vale bem mais a pena que o primeiro modelo que vc postou !

Bem legal esse modelo que você postou, sabe onde encontro ele no ML ou em outro site pra comprar? Não consegui encontrar.
Voltar ao Topo
joaopassareli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2016
Echaporã
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopassareli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 07:54
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Eu uso luzes até de dia. Quanto mais chamativo, melhor.
Uso com vários leds pequenos e também achei melhor que os de grandes leds.
Pague mais para continuar vivo.

Mudei de ideia, vou comprar um modelo com leds menores também, parece clarear bem mais.
Moro em cidade pequena, então o risco é muito pequeno, mas mesmo assim gostaria de uma sinalização, pra garantir. Mas não to querendo gastar muito com isso agora, porque estou trocando o kit da minha bicicleta.
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 09:15
Comprei este daqui... está para chegar....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-798443452-lanterna-sinalizador-traseira-recarregavel-bike-bicicleta-x-_JM

Muito barato! Um amigo já tem e ilumina muito bem até durante o dia....


Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 09:40
Originalmente postado por KamikazeRJ KamikazeRJ escreveu:

A primeira opção é a menos pior, porém esses de leds grandes estão ficando obsoletos... 
invista em um que tenha aquele painel com microleds !
a diferença é bastante significante não só na potência, mas também no consumo !

fiz um vídeo comparando o de led grande com o de microleds... 


A minha comprei no ALI, porém vc a encontra no ML na faixa de 50,00 e vale bem mais a pena que o primeiro modelo que vc postou !





Kamikaze, qual a duração da bateria deste modelo mais novo? Chegou a fazer o teste de carregar completamente e deixar ligado um longo período pra ver qual seria a autonomia?
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 10:45
Essas paradas eu gosto de comprar no Gearbest ou Aliexpress.
Muitas opções, preços ótimos, sem frete e demorado (mas chega)LOL
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 10:59
Esse primeiro que você postou eu tenho na minha bike... e são leds pequenos, tem nada de grande nos LEDS Confused

São leds desse tipo: 

E consome pouco... apesar de nas características falar que aguenta 12h... aguenta na verdade umas 4... mas dificilmente alguem pedala mais que 4h no escuro LOL
Voltar ao Topo
KamikazeRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2009
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KamikazeRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 11:12
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Originalmente postado por KamikazeRJ KamikazeRJ escreveu:

A primeira opção é a menos pior, porém esses de leds grandes estão ficando obsoletos... 
invista em um que tenha aquele painel com microleds !
a diferença é bastante significante não só na potência, mas também no consumo !

fiz um vídeo comparando o de led grande com o de microleds... 


A minha comprei no ALI, porém vc a encontra no ML na faixa de 50,00 e vale bem mais a pena que o primeiro modelo que vc postou !





Kamikaze, qual a duração da bateria deste modelo mais novo? Chegou a fazer o teste de carregar completamente e deixar ligado um longo período pra ver qual seria a autonomia?


Estou fazendo esse teste no momento... no modo pisca está com pouco mais de 8h de uso sem recarga !
uma dica que dou quando comprar é pegar o vermelho e branco... que numa emergencia consegue usar até como lanterna... 
Voltar ao Topo
KamikazeRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2009
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KamikazeRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 11:20
Originalmente postado por joaopassareli joaopassareli escreveu:

Originalmente postado por KamikazeRJ KamikazeRJ escreveu:

A primeira opção é a menos pior, porém esses de leds grandes estão ficando obsoletos... 
invista em um que tenha aquele painel com microleds !
a diferença é bastante significante não só na potência, mas também no consumo !

fiz um vídeo comparando o de led grande com o de microleds... 


A minha comprei no ALI, porém vc a encontra no ML na faixa de 50,00 e vale bem mais a pena que o primeiro modelo que vc postou !

Bem legal esse modelo que você postou, sabe onde encontro ele no ML ou em outro site pra comprar? Não consegui encontrar.


De acordo com as fotos apresentadas pelo vendedor, o meu é igual a esse: 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-833368229-lanterna-bike-traseira-led-120-lum-recarregavel-usb-pisca-_JM

No ali eu comprei exatamente esse aqui: 
http://https://pt.aliexpress.com/item/Bike-Led-Taillight-MTB-Bicycle-Cycling-Rear-Light-Bycicle-Warning-Saddle-Light/32716098580.html?spm=2114.13010608.0.0.6e4wSE
Voltar ao Topo
cezarstark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
maceio
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarstark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2017 as 19:40
Originalmente postado por joaopassareli joaopassareli escreveu:

Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida com vocês.
Quero comprar um led de sinalização para as pedaladas noturnas e gostaria da dica de vocês quanto aos modelos e marcas, não quero nada caro, pois é apenas para sinalizar, portanto não precisa necessariamente clarear o caminho ou algo do tipo.
Andei pesquisando e encontrei estes dois modelos:

1º - O preço está interessante e permite carregamento por usb o que salvaria da necessidade de comprar pilhas e/ou baterias.
https://www.submarino.com.br/produto/22320958/lanterna-traseira-bicicleta-vermelha-pisca-usb-recarregavel?DCSext.recom=RR_b2wAds-&api=b2wads&chave=b2wads_590b352003c1a792d99027b6_6303273000191&condition=NEW&context=product&nm_origem=rec_b2wAds-&nm_ranking_rec=3&pos=2&sellerId=6303273000191&sellerName=BIKE+SESSION

2º - Este é carregado por bateria cr2032, mas além de ser muito mais barato, tem sinalização dianteira e trazeira
https://www.submarino.com.br/produto/19238782/kit-sinalizador-bicicleta-led-silicone-dianteiro-e-traseiro?DCSext.recom=RR_item_page.rr2-PersonalizedClickCPInCategory&condition=NEW&cor=Preto&nm_origem=rec_item_page.rr2-PersonalizedClickCPInCategory&nm_ranking_rec=2

Teria algum outro modelo que seria melhor, ou dentre estes dois, qual seria a melhor opção?

Já agradeço pela ajuda e pela paciência de vocês. Hahaha Tongue


Amigo, eu uso desse primeiro que você postou, incluseve, também vendo deles (vermelho ou azul)

Como eles são recarregável, você não precisa gastar com pilhas e nem vai perdelo ao andar em estrafas acidentadas pois possui duas ligas de resistencia wue o mantém firme no guidom ou canote.

Duração de bateria é cerca de 12h no modo pisca, modo contínuo 4+-, possuí 3 modos de piscar diferentes.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X