Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Luvas resistentes?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Luvas resistentes?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Luvas resistentes?
    Postado: 28 Mar 2011 as 20:58
Estou precisando comprar um par de luvas. Prefiro as de dedos curtos.

Já usei algumas marcas e invariavelmente após algum tempo (algumas mais tempo, outras bem pouco) elas "abrem o bico". Meu último par já tem costuras praticamente em todos os lugares, até mesmo na palma da mão onde ficam as almofadinhas de gel.

Notei que as luvas que duram mais, possuem a palma feita daquele couro acamurçado (que eu conheço por "raspa", como nas luvas de trabalhos pesados). No caso das luvas de ciclismo esse material é um pouco mais fino. O material das costas da luva não importa tanto pois não sofre tanto atrito, mas também não pode ser qualquer lycra vagaba que esgarce em 2 meses.

Quais modelos vocês recomendariam?
Não importa preço ou peso, a questão é durabilidade e um pouco de conforto na palma das mãos.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2011 as 21:04
as luvas do bike jersey parecem ser desse material que vc citou...

http://www.bike-jersey.com/cycling-accessories/cycling-glove.html
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2011 as 21:44
Interessante. Procurei o site do fabricante da luva (ao que parece um tal de Nuckily) e tem bastante coisa legal. Porém meu mandarim é péssimo... E não achei um maldito botão sequer pra uma versão em inglês.

Mas parece bem reforçada mesmo... Você já usou? Ou foi no olhômetro mesmo?
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2011 as 21:51

Luva chinesa genérica é justamente o que deve ser evitado no quesito durabilidade.

Alessandro, recomendo que você procure luvas Bontrager / Trek. As palmas são de um material sintético meio-couro / meio-borracha bem resistente. A única luva Trek que já rasguei foi ralando no cascalho depois de uma queda de MTB.

Evite Giant, o único par que tive rasgou as palmas só de andar regularmente de speed. Nunca mais.

E evite Nike, tudo da Nike tem um péssimo tratamento bactericida e dá chulé com pouquíssimo tempo de uso (quem tem sapatilha da Nike reclama bastante disso). A luva mais confortável que já tive era da Nike, mas não teve Omo nem água sanitária que desse jeito.


Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2011 as 21:51
Alessandro, tô usando um par da ASW, já faz mais de ano. Confortável, barata..heheh
A palma é dessa "raspa" aí que vc citou, a cobertura é um material mais confortável que lycra.

Quarta passada cai e se não fossem elas a mão tinha esmiralhado no asfalto, chegou furar o couro da luva...assim "deixei" apenas o cotovelo lá.LOL
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2011 as 21:55
Ale, foi no olhometro mesmo. Se for pra seguir a sugestão de alguem, eu seguiria a do bergo porque quando ele pesquisa, ele pesquisa mesmo e fala com propriedade.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2011 as 22:26
Valeu, gente, já estão ajudando bastante.

Essas que o Sasso passou o link, apesar de ching ling, parecem possuir a palma bem reforçada. O problema é que se descosturarem, já viu, não tô a fim de ficar reconstruindo luva. Já chega o par atual que tá mais cheio de pontos que o Frankenstein.

Bergo, vi há alguns dias na net justamente um modelo da Trek chamado "Club", de aparência bem simples, mas com as palmas em camurça. Só não sei se são acolchoadas ou possuem gel. Vou verificar. Inclusive porque tinham um preço razoável, em torno de 50 reais... Se forem boas e baratas, tanto melhor!

Fly, melhoras para a dor de cotovelo , e valeu também pela dica!
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
prsherrera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2007
Offline
Mensagens:2520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar prsherrera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2011 as 22:32
luvas meio dedo usei essas bg da spz q eram perfeitas, confortáveis e resistentes

aí perdi uma delas e cai na besteira de comprar esse lixo overpriced q se desmanchou em uns 4 pedais

se quer um conselho, use luvas full finger, são melhores em tudo. não consigo imaginar um motivo pra usar as curtas.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2011 as 23:01
Eu te dou um motivo... Aliás dois.

Um, ao trocar pneus você precisa tirar as luvas full finger ou provavelmente vai ficar aborrecido na hora de colocar o pneu de volta (as pontas dos dedos prendem entre o aro e o pneu durante a colocação)

Dois, qualquer regulagem que você quiser fazer ou qualquer coisa mais delicada que quiser manusear, é mais fácil fazer com os dedos descobertos por causa do tato. Desde pegar alguma coisa no bolso da camisa até manusear um fecho de capacete, tudo é mais fácil sem as luvas... A gente acaba até se acostumando, mas não quer dizer que não seja ruim!

A vantagem é maior proteção em caso de tombos (pessoalmente não ligo muito) e um pouco mais de isolamento térmico (bom no inverno e bem ruim no verão).

Essa luva da SPZ eu já tive um par, e durante o tempo de uso (cerca de 1 ano) descosturou em diversos pontos da emenda da palma da mão com as costas, onde o couro encontra com o tecido. Sempre na região dos dedos. Por fim um dos lados estourou a almofada de gel (justamente essa onde está escrito bg). Aí aposentei a luva.

É uma boa luva, achava bem confortável. Mas o problema das costuras realmente atrapalhava, e pelo preço que custam esperava mais. Talvez eu tenha sido "premiado" com um par ruim.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
prsherrera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2007
Offline
Mensagens:2520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar prsherrera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2011 as 23:11
é td muito subjetivo né, não me imagino fazendo qq coisa na bike de luvas, q não seja andar de bike.
e o isolamento térmico no verão/calor é tão ou mais importante q no inverno, senão beduínos andariam nus.
com relação às spz, talvez tenha deixado de usá-la antes de virar um cacareco, mas a impressão q ficou foi boa
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2011 as 23:50
Originalmente postado por prsherrera prsherrera escreveu:

é td muito subjetivo né, não me imagino fazendo qq coisa na bike de luvas, q não seja andar de bike.


Concordo, qualquer manutenção faço sem luvas. Me refiro a coisas corriqueiras que fazemos ENQUANTO estamos pedalando. Até pra mudar as marchas, ou funções do ciclocomputador, prefiro luvas sem dedos.

Mas como disse, é questão de costume. Nada que não se resolva com a prática, mas eu continuo preferindo ter os dedos livres... Aliás estes dias tenho saído sem as luvas e até gostei, só incomoda quando as mãos ficam suadas (pois a fita de guidão escorrega um pouco). Não me surpreende, afinal todos começamos a pedalar sem as luvas, apenas nos habituamos a elas (e outros acessórios) depois.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2011 as 00:03
Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

Alessandro, tô usando um par da ASW, já faz mais de ano. Confortável, barata..heheh
A palma é dessa "raspa" aí que vc citou, a cobertura é um material mais confortável que lycra.

Quarta passada cai e se não fossem elas a mão tinha esmiralhado no asfalto, chegou furar o couro da luva...assim "deixei" apenas o cotovelo lá.LOL

Concordo com o amigo aí. Minhas luvas da ASW ja aturaram quedaS de MTB, maus tratos, etc. Muito uso em mais de 3 anos e estão aí comigo até hoje. Nao pretendo trocá-las tão cedo. Estao perfeitas.
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2011 as 00:04
Olhem aí moçada, fiquem atento as regras:

* Luvas de mountain bike são proibidas em todas as circunstâncias. As luvas de ciclismo são brancas, lisas (de acordo com o kit) e tem o mínimo de forro. Nas palmas serão bege ou brancas. No caso do ciclista estar usando uma camisa de líder (sem exceção) luvas especiais serão confeccionadas para combinar com a cor da camisa. Pedalar sem luvas é permitido e aconselhado.
* Na hipótese que qualquer ciclista mostre desrespeito ou agressividade com você, aproxime-se confortavelmente dele e lhe dê um tapa no rosto com as luvas (que devem ser brancas).

Não me façam passar vergonha.

O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Neilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2010
campos /rj
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2011 as 01:30
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Olhem aí moçada, fiquem atento as regras:

* Luvas de mountain bike são proibidas em todas as circunstâncias. As luvas de ciclismo são brancas, lisas (de acordo com o kit) e tem o mínimo de forro. Nas palmas serão bege ou brancas. No caso do ciclista estar usando uma camisa de líder (sem exceção) luvas especiais serão confeccionadas para combinar com a cor da camisa. Pedalar sem luvas é permitido e aconselhado.
* Na hipótese que qualquer ciclista mostre desrespeito ou agressividade com você, aproxime-se confortavelmente dele e lhe dê um tapa no rosto com as luvas (que devem ser brancas).

Não me façam passar vergonha.

Porra Druide essa foi de doer, kkkkkkkk.
Alessandro, eu tenho 2 luvas compradas no site dos xina(bike jersey ).São muito boas, já estou usando uns 2/3meses, pegaram muita chuva, lavei várias vezes e nao tem NENHUM local esgarçando ou descosturando.
E outra transpiro pra merda, tenho que lavar quase todo treino.
A da Sky é linda demais.
Voltar ao Topo
betopolo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2004
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betopolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2011 as 12:24

Eu uso uma ordinária da Barbedo para treinar todo dia e uma SPZ BG para pedais longos no fim-de-semana. A da Barbedo tem que lavar toda semana, mas está aguentando bem. Custou-me 25 pratas. A SPZ ainda não precisou lavar, pois não fede. Eu chego e já meto no varal para secar o suor. Estou gostando muito.



Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2011 as 12:26
Originalmente postado por betopolo betopolo escreveu:

<FONT style=": #ffefd5">Eu uso uma ordinária da Barbedo para treinar todo dia e uma SPZ BG para pedais longos no fim-de-semana. A da Barbedo tem que lavar toda semana, mas está aguentando bem. Custou-me 25 pratas. A SPZ ainda não precisou lavar, pois não fede. Eu chego e já meto no varal para secar o suor. Estou gostando muito.



Efeito bactericida. Só sobra o sal... Nada cresce ali!

Tá quase virando bacalhau...

A da Barbedo, qual o modelo, Beto?
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2008
João Pessoa
Offline
Mensagens:1675
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CID21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2011 as 12:32
Eu vi uma da Assos na CRC que esta $53,00 , sendo da Assos, que dispensa comentarios ,não esta tão caro não....
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..


Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2011 as 12:39
Eu já uso full finger a tempos.... faço as coisas que preciso na bike com ela, desde troca de câmaras ou qualquer outra coisa. Acostumei dos tempos de mergulho e também no voo, mesmo a mexer nos eletrônicos.
Também por proteção do sol.
Só tiro quando vou fazer um lanche parado... acho que é questão de costume mesmo.

O detalhe dessas ASW é o preço, mesmo que tu não goste não vai gastar mais de 30 pratas...hauhauhauhau

Díficil mesmo é fazer alguma coisa com as luvas de boxe nas mãos. LOL

Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Eu te dou um motivo... Aliás dois.

Um, ao trocar pneus você precisa tirar as luvas full finger ou provavelmente vai ficar aborrecido na hora de colocar o pneu de volta (as pontas dos dedos prendem entre o aro e o pneu durante a colocação)

Dois, qualquer regulagem que você quiser fazer ou qualquer coisa mais delicada que quiser manusear, é mais fácil fazer com os dedos descobertos por causa do tato. Desde pegar alguma coisa no bolso da camisa até manusear um fecho de capacete, tudo é mais fácil sem as luvas... A gente acaba até se acostumando, mas não quer dizer que não seja ruim!

A vantagem é maior proteção em caso de tombos (pessoalmente não ligo muito) e um pouco mais de isolamento térmico (bom no inverno e bem ruim no verão).

Essa luva da SPZ eu já tive um par, e durante o tempo de uso (cerca de 1 ano) descosturou em diversos pontos da emenda da palma da mão com as costas, onde o couro encontra com o tecido. Sempre na região dos dedos. Por fim um dos lados estourou a almofada de gel (justamente essa onde está escrito bg). Aí aposentei a luva.

É uma boa luva, achava bem confortável. Mas o problema das costuras realmente atrapalhava, e pelo preço que custam esperava mais. Talvez eu tenha sido "premiado" com um par ruim.
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2011 as 13:16
Originalmente postado por CID21 CID21 escreveu:

Eu vi uma da Assos na CRC que esta $53,00 , sendo da Assos, que dispensa comentarios ,não esta tão caro não....


A marca é renomada, mas precisa tomar cuidado porque existem modelos mais leves, sem acolchoamento, materiais mais finos... Aí serve ao propósito do peso, mas não ao da resistência/durabilidade. Não digo que é o caso específico da Assos, mas é um ponto a analisar. Marcas como Trek e Specialized oferecem esse tipo de opção (luvas mais leves).
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2011 as 05:15
Alessandro, sem querer eu vi estas luvas da Nike no netshoes. Veja se te atende, vendo a palma parece ser resistente: http://www.netshoes.com.br/produto/004-3470-174-03
Voltar ao Topo
Olympio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Brasília
Offline
Mensagens:883
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Olympio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2011 as 13:48
Pessoal, vocês estão falando das luvas próprias para bicicleta... E as de segurança? Assim como os óculos, existem modelos que seriam viáveis para o pedal? 



Desconsiderem beleza pois quando caímos o asfalto não deixar de rasgar sua mão só porque você está usando uma luva da moda.

Abraços


Editado por Olympio - 30 Mar 2011 as 13:54
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X