| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + | |
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Lubrificar suspensao Garfo Rockrider Grind 1 |
Responder ![]() |
Autor | |
diegoalegria ![]() Registrado: 15 Jul 2010 Desconectado Mensagens:2 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Enviado: 15 Jul 2010 as 13:46 |
Ola, primeiramente peco desculpas porque estou digitando de um teclado sem cedilha e sem qualquer tipo de acentuacao.
Enfim, comprei uma Rocrider 5.2 usada com 76 milhas rodadas. Estou iniciando no ciclismo e gostaria de tirar algumnas duvidas com voces.
Como eu sei quando preciso lubrificar minha suspensao e como fazer esse procedimento. Como ja coloquei no assunto meu garfo eh um Rockrider Grind 1 by Spinner 70 mm. Aproveitando o topico, o que seria esse Spinner 70mm?
Muito obrigado pela atencao!
|
|
![]() |
|
LeuzinAMDHXC ![]() ![]() Registrado: 05 Jun 2009 Arinos, MG Desconectado Mensagens:180 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Spinner é a marca que fabrica, 70mm é o curso de amortecimento.
Pra lubrificar ela e só pingar umas gotas de óleo (finish line, singer) dentro do guarda pó da suspenção, e antes disso tirar a sujeira que fica nas hastes. agora se você quiser fazer um lubrificação completa (mola, limpar a graxa velha) leve em uma bicicletaria de confiança pra fazer uma revisão. |
|
In the city or in the trail,
bicycle is my life. |
|
![]() |
|
dudu666 ![]() ![]() Registrado: 01 Abr 2010 Santa Cruz - RS Desconectado Mensagens:1777 |
O melhor oleo para suspenção é o finish line de teflon1
|
|
![]() |
|
diegoalegria ![]() Registrado: 15 Jul 2010 Desconectado Mensagens:2 |
Obrigado pela ajuda pessoal! |
|
![]() |
|
| |
danielbns ![]() ![]() Registrado: 25 Dez 2005 Rio de Janeiro Desconectado Mensagens:6899 |
cuidado, qualquer lubrificante q seja a base de sabão de litio detona as peças de borracha como os retentores. o ideal é vc manter as hastes limpas, não passe nenhum lubrificante nelas, vc pode jogar wd40 na haste e passar um pano pra limpar e isso sem deixar ele escorrer pro guarda pó. toda vez q vc voltar de um passeio ou trilha limpe as hastes a lubrificação interna originalmente vem só com graxa se nao me engano, mas é uma q não é a base de litio, eu usava uma graxa de silicone q era muito boa. |
|
![]() |
|
| |
Responder ![]() |
|
Ir para | Permissões do Fórum ![]() Você no pode enviar novos tópicos neste fórum Você no pode responder os tópicos neste fórum Você no pode deletar suas mensagens neste fórum Você no pode editar suas mensagens neste fórum Você no pode criar enquetes nesse fórum Você no pode votar enquetes nesse fórum |