Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Lubrificar pedal clip
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Lubrificar pedal clip

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Lubrificar pedal clip
    Postado: 12 Mar 2012 as 15:33
Falae gente, blz?

Alguém aqui já precisou desmontar o pedal clip para lubrificar? Na bike tem o Shimano M520 que comprei inicio do ano passado, mas acho que ele tá um pouco duro, sem giro. Vou abrir ele para ver como anda a graxa dentro, sendo que já tenho a chave de remoção TL-PD40



Graxa branca é mais recomendada?

Valeu
Voltar ao Topo
Ittenomis Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2011
BHz / MG
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ittenomis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2012 as 15:43
Não deveria jamais precisar de fazer isto.
 
Como ele é selado, a graxa não foi contaminada nem vazou. Se isto aconteceu, o pedal inteiro está comprometido.
 
O mais provável, se ele está realmente difícil de girar, é que os rolamentos/esferas estejam danificados. Aí não será apenas graxa.
 
O termo "graxa branca" engana, pois a cor não te nada a ver. A graxa da Park Tool, por exemplo, é verde, e é uma das melhores que existe (eu a acho a melhor). Use uma graxa específica para bicicletas, independente da cor.
 
 
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2012 as 15:48
Originalmente postado por Ittenomis Ittenomis escreveu:

Não deveria jamais precisar de fazer isto.
Como ele é selado, a graxa não foi contaminada nem vazou. Se isto aconteceu, o pedal inteiro está comprometido.
O mais provável, se ele está realmente difícil de girar, é que os rolamentos/esferas estejam danificados. Aí não será apenas graxa.
O termo "graxa branca" engana, pois a cor não te nada a ver. A graxa da Park Tool, por exemplo, é verde, e é uma das melhores que existe (eu a acho a melhor). Use uma graxa específica para bicicletas, independente da cor.
 
 


Opa e ae,

Então, o pedal M520 não é selado não... Se as esferas danificaram, é porque tá sem lubrificação sim...

Quanto a graxa branca, nesse caso acho melhor, pois pedal é algo que tá em contato com água... essa da park tool é os zóio da cara heim?LOL

Mas valeu a dica ae
Voltar ao Topo
Yoshi_BTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
SP
Offline
Mensagens:606
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yoshi_BTT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2012 as 17:21
Tenho esse pedal a 3 anos, ele é selado sim, e sim ele é meio travado. Talvez porque a borracha de vedação impeça o giro solto...Acho.

Até hoje não precisei trocar nada e no ano passado cheguei a abrir justamente para lubrificar, mas tava tudo perfeito. Então, como já tinha aberto troquei a graxa.

A unica coisa que tenho contra esse pedal é a mola. Parece corrente ruim, qualquer coisa fica toda enferrujada!!!

Nos meus as molas estão ficando sem pressão, pois o ajuste já tá no final e tá ficando facil de desclipar.... Em breve terei que ver isso!!!


Se for trocar a graxa, usa a azul de litio (tem de outras cores, mas o importante é ser de litio). É a melhor.
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2012 as 20:11
Originalmente postado por Yoshi_BTT Yoshi_BTT escreveu:

Tenho esse pedal a 3 anos, ele é selado sim, e sim ele é meio travado. Talvez porque a borracha de vedação impeça o giro solto...Acho.Até hoje não precisei trocar nada e no ano passado cheguei a abrir justamente para lubrificar, mas tava tudo perfeito. Então, como já tinha aberto troquei a graxa.A unica coisa que tenho contra esse pedal é a mola. Parece corrente ruim, qualquer coisa fica toda enferrujada!!!Nos meus as molas estão ficando sem pressão, pois o ajuste já tá no final e tá ficando facil de desclipar.... Em breve terei que ver isso!!!
Se for trocar a graxa, usa a azul de litio (tem de outras cores, mas o importante é ser de litio). É a melhor.


Valeu

Vou abrir ele assim mesmo
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2012 as 20:46
Já que você tem a chave correta, não custa nada dar uma olhada nas esferas e no estado da graxa. Veja se há graxa e também o estado das esferas e das bacias por onde elas correm, elas devem estar sem riscos, buracos ou imperfeições. 

Eu tenho um m520 na minha roda fixa. Ou seja, ele não parou de girar desde que o instalei na bike, há quase 2 anos atrás. Ele gira macio e suave, nunca solto. Se o seu está travando, é sinal de que tem coisa errada aí.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2012 as 02:00
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Já que você tem a chave correta, não custa nada dar uma olhada nas esferas e no estado da graxa. Veja se há graxa e também o estado das esferas e das bacias por onde elas correm, elas devem estar sem riscos, buracos ou imperfeições. 

Eu tenho um m520 na minha roda fixa. Ou seja, ele não parou de girar desde que o instalei na bike, há quase 2 anos atrás. Ele gira macio e suave, nunca solto. Se o seu está travando, é sinal de que tem coisa errada aí.


Então, Poneis.

Acho que o pedal é meio travado. Isso não sei se é dele mesmo ou então dá sem lubrificação, por isso que vou abrir o danado.

Abs
Voltar ao Topo
Mr.Sergius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2008
Santos
Offline
Mensagens:2091
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr.Sergius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2012 as 02:32
Rattus ao contrário do que dizem algumas pessoas se há uma chave para abrir o pedal é porque pode ser aberto. Certamente a graxa branca é uma excelente opção pelas suas características de alta aderência, por suportar grandes cargas e pela resistência a envelhecimento. Essa graxa é feita de sabão de lítio e óleo mineral dai ser diferente das demais.
Sugiro, ainda, uma graxa branca da Molykote, a Longterm W2 que além das características normais resiste bem ao calor que é gerado na pedalada.
Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2012 as 10:14
Originalmente postado por Mr.Sergius Mr.Sergius escreveu:

Rattus ao contrário do que dizem algumas pessoas se há uma chave para abrir o pedal é porque pode ser aberto. Certamente a graxa branca é uma excelente opção pelas suas características de alta aderência, por suportar grandes cargas e pela resistência a envelhecimento. Essa graxa é feita de sabão de lítio e óleo mineral dai ser diferente das demais.
Sugiro, ainda, uma graxa branca da Molykote, a Longterm W2 que além das características normais resiste bem ao calor que é gerado na pedalada.


Opa Mr. Sergius, tudo bem?

Pois é, com certeza que o danado por ser aberto e ainda mais se não existisse uma chave específica para isso...
É essa graxa branca mesmo que achei que fosse a melhor. Nesse fds vou mandar ver...

Obrigado

RATTUS
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X