Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Lubrificante: dry ou umedo?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Lubrificante: dry ou umedo?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
sanrgb2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
rio de janeiro
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sanrgb2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Lubrificante: dry ou umedo?
    Postado: 27 Abr 2010 as 11:47
depois de ver um topico falando sobre lubrificaçao da bike me interressei pelo finishi line, mas vi que ha dois tipos: o dry e o umedo: um mais para seco e outro para umidade.
Mas a duvida é a seguinte: posso usar estes oleos em qq parte da bike msm? ele é assim tao melhor? moro no rio...sepetiba, hora sol, hora chuva....qual é mais recomendavel????
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 12:30
Sanrgb2, já há tópicos falando sobre isso, e bastante extensos, concentre suas dúvidas e perguntas sobre lubrificação nestes tópicos.
 
Mas lubrificante úmido e seco não tem relação com o clima em que vai utilizá-lo e sim como ele ficará na bike. O seco fica seco, não faz muita sujeira, como por exemplo os que utilizam grafite, teflon ou parafica. Os úmidos são os óleos. Como os óleos e graxas repelem melhor a água, são os melhores para dias de chuva, mas também serão um ímã pro barro. Já o seco é muito bom pra dias secos pois grudam pouco pó, mas saem bem mais fácil com água, vão embora fácil. Também há alternativas melhores e mais baratas que os Finish Line, só que você precisará comprar em sites americanos ou ingleses.
 
E só corrigindo, não é umedo e sim úmido.Embarrassed
 
Faça a pergunta novamente nestes tópico: Lubrificante de bike


Editado por xandegui77 - 27 Abr 2010 as 14:27
Voltar ao Topo
sanrgb2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
rio de janeiro
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sanrgb2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2010 as 00:40
Originalmente postado por xandegui77 xandegui77 escreveu:

Sanrgb2, já há tópicos falando sobre isso, e bastante extensos, concentre suas dúvidas e perguntas sobre lubrificação nestes tópicos.
 
Mas lubrificante úmido e seco não tem relação com o clima em que vai utilizá-lo e sim como ele ficará na bike. O seco fica seco, não faz muita sujeira, como por exemplo os que utilizam grafite, teflon ou parafica. Os úmidos são os óleos. Como os óleos e graxas repelem melhor a água, são os melhores para dias de chuva, mas também serão um ímã pro barro. Já o seco é muito bom pra dias secos pois grudam pouco pó, mas saem bem mais fácil com água, vão embora fácil. Também há alternativas melhores e mais baratas que os Finish Line, só que você precisará comprar em sites americanos ou ingleses.
 
E só corrigindo, não é umedo e sim úmido.Embarrassed
 
Faça a pergunta novamente nestes tópico: Lubrificante de bike


kkkkkkkkkkkkk....entao no site que vi que tava errado pois tava escrito UMEDO msm....kkkdpois vo ver se acho....
mas tipo: onde ando é mas pra sol que chuva...estao devo usar o seco ne? atualmente uso oleo de motor de carro...acho bom masssss.....
outra: posso usar esse seco em qq parte da bike ou so na corrente?
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2010 as 05:02
Mais uma vez, poste no outro tópico senão polui o fórum. Já há um tópico que eu já até postei o link aqui.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X