Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Lubrificante de bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Lubrificante de bike

 Responder Página  <1 2627282930 32>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 13:20
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por gscs gscs escreveu:

Originalmente postado por Shazan Xerife e Cia Shazan Xerife e Cia escreveu:

Não tem cheiro de querosene não. Não tem cheiro nenhum.
Vlw por responder. Desconfio que essa cera é uma mistura de parafina e querosene, ou um outro produto que deixa a parafina nesse estado. Mais com certeza tem parafina, pra poder usar calor para derreter. Essa mistura era usado antigamente para fazer cera de piso.

Depois que descobri essa de derreter vela e tacar a corrente dentro, abandonei Finish Line e outros que custam bem. Resultado e durabilidade iguais.

fica bom, mas comigo durou muito pouco, fora o trampo de colocar e tirar corrente

estou usando squirt wax. Acho bom, mas a durabilidade é baixa, tem que reaplicar mais que óleo.

o próximo que vou testar é o lubrificante de cera da decatlhon, que pelo menos é mais barato. Mas fico com cera, bem melhor para limpar. Água e sabão resolve tudo
Voltar ao Topo
brunojp7 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2017
João Pessoa PB
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunojp7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 16:03
Choveu por esses dias e como não estou saindo a bicicleta fica tomando banho de chuva. O normal seria encontrar a Tito Urban com a corrente amarela e agora o Tec-50 segurou bem. Um mês depois de ir pra oficina a corrente está sem marcas de oxidação por chuva.
Voltar ao Topo
Roger Danilo Figlie Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Dez 2015
Itu - SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roger Danilo Figlie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2020 as 12:28
Olá, pessoal eu uso lubrificante de cera na minha corente já a algum tempo. Minha dúvida é se ele pode ser usado também nos câmbios (juntas articuladas e polias)?
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2020 as 14:50
Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Sempre usei o Smoove e hoje vou começar a testar o S-wax da Session. Dizem ser melhor que o Smoove, veremos.
Depois de mais de 100k usando o Swax da Session sempre na terra, minhas considerações são:

Se é realmente melhor que o Smoove (que pra mim, antes era o melhor) só o tempo dirá, mas as primeiras impressões foram beeem positivas e acho sim, que a principio ele é superior ao Smoove, explico o porque:

_Visualmente ele é bem mais concentrado que o Smoove, dizem que possui maior quantidade de cera, e realmente é oq parece. O Smoove tem uma cor quase branca, esse Swax tem uma cora perola, bem espesso.

_A corrente fica bem mais limpa com ele, sem a borra preta do Smoove.

_A durabilidade será no minimo igual ao do Smoove, podendo até superar.

_Metade do preço do Smoove.




https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2020 as 19:44
Originalmente postado por Shazan Xerife e Cia Shazan Xerife e Cia escreveu:

Comprei uma Caloi 10 1980 faz 2 semanas. A corrente tava bem suja, limpei porcamente com desengraxante e passei o lubrificante do barb dou Youtube. 

Só apliquei com uma escova de dentes e aqueci com uma vela.

A corrente, que estava começando a fazer barulho, ficou bem silenciosa, pedalei 15km sem ruído nenhum.
Vou continuar testando e postando o que acontecer.


Hoje ele falou de outro cara que faz lubrificante com os mesmos ingredientes que ele. É parafina e óleo Singer.

https://youtu.be/AwbuL6Ooy70
Voltar ao Topo
gscs Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Nov 2009
João pessoa
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gscs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2020 as 20:15
Mas essa receita que ele falou é realmente a mesma dele? Ainda tenho bastante das que fiz, vai demorar muito pra acabar.
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 18:12
Originalmente postado por gscs gscs escreveu:

Mas essa receita que ele falou é realmente a mesma dele? Ainda tenho bastante das que fiz, vai demorar muito pra acabar.


Não consegui ter certeza, acho que ele começou com os mesmos ingredientes, mas não sei dizer a proporção. Agora a pasta dele está com um aspecto mais cremoso, ele disse que melhorou a fórmula, mas não captei nenhum outro detalhe.
Comprei a do barb faz um tempo, veio essa bem dura, passei na Caloi 10 pra testar e ficou muito silenciosa. Não rodei muito pra saber quanto dura, acho que só uns 40 km.
Voltar ao Topo
gscs Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Nov 2009
João pessoa
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gscs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 20:26
Para deixar mais pastosa é só adicionar mais do óleo. Ele ficou bolado com o vídeo do rapaz, por isso, ele mexeu na receita. Ele pretendia postar a receita como o primeiro do YT, só que ele viu que já tinham feito isso antes dele e com a fórmula que ele disse ter inventado e pela postagem do vídeo dá s entender que o cara inventou primeiro kkkkk.
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 23:11
Originalmente postado por gscs gscs escreveu:

Para deixar mais pastosa é só adicionar mais do óleo. Ele ficou bolado com o vídeo do rapaz, por isso, ele mexeu na receita. Ele pretendia postar a receita como o primeiro do YT, só que ele viu que já tinham feito isso antes dele e com a fórmula que ele disse ter inventado e pela postagem do vídeo dá s entender que o cara inventou primeiro kkkkk.


Achei um vídeo dele de 5 meses atrás que ele limpa a corrente com Tang, ali ele fala que tem 69% de cera.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 10:15
Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Sempre usei o Smoove e hoje vou começar a testar o S-wax da Session. Dizem ser melhor que o Smoove, veremos.
Depois de mais de 100k usando o Swax da Session sempre na terra, minhas considerações são:

Se é realmente melhor que o Smoove (que pra mim, antes era o melhor) só o tempo dirá, mas as primeiras impressões foram beeem positivas e acho sim, que a principio ele é superior ao Smoove, explico o porque:

_Visualmente ele é bem mais concentrado que o Smoove, dizem que possui maior quantidade de cera, e realmente é oq parece. O Smoove tem uma cor quase branca, esse Swax tem uma cora perola, bem espesso.

_A corrente fica bem mais limpa com ele, sem a borra preta do Smoove.

_A durabilidade será no minimo igual ao do Smoove, podendo até superar.

_Metade do preço do Smoove.



Obrigado pelo seu feed back, muito bom saber, eu tenho um problema serio com lubs por que pedalo muito durante a semana e tenho pouco tempo pra fazer manutenção. Se vc puder, faz um feed depois contando como ele se comporta na chuva, pra mim a maior vantagem do Smoove é não sair na chuva, tem dias que a gente passa horas pedalando de baixo d'agua, é cruel pra corrente se o lub não der conta.
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 10:20
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Obrigado pelo seu feed back, muito bom saber, eu tenho um problema serio com lubs por que pedalo muito durante a semana e tenho pouco tempo pra fazer manutenção. Se vc puder, faz um feed depois contando como ele se comporta na chuva, pra mim a maior vantagem do Smoove é não sair na chuva, tem dias que a gente passa horas pedalando de baixo d'agua, é cruel pra corrente se o lub não der conta.

Putz... Chuva pra mim agora só daqui uns 3 ou 4 meses...kkkkkkkkkk

Mas já joguei água com a mangueira na corrente pra tirar o pó e nem fez cocega no lubrificante. Minha impressão é que aguenta sim, porém, o Smoove tbm não era fodão na chuva, acho que não existe lubrificante a base de cera que seja, dependendo da chuva a corrente ficava sem nada de smoove.
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
vanSCHNEIDERMANN Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2016
Pedregulho
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vanSCHNEIDERMANN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 10:31
Comprei o Swax e pretendo aplicar ele ainda hoje, apos uma limpeza adequada da corrente

Apos tantos feedbacks, resolvi investir nesse oleo
Minha relacao merece algo melhor. Venho do Algoo (nunca mais volto a usar aquilo) e Tec Tire (decente, porem, acumula bastante sujeira, fica preto facilmente e mal aguenta pedais de 40km)
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 20:52
Meu banho de parafina tem me atendido com sucesso, durando quase 200km.

Quem pesquisar, vai achar no youtube varioa videos do mesmo tiozinho speedeiro. Num dos videos ele explica a consistencia correta da parafina pro banho. NAO PODE ser vela pura! Precisa amolecer ela, ele ensina misturar com parafina liquida.

Hoje estou usando 50% parafina, 50% oleo ATF e um potinho de grafite. Dura 200km e aguenta um pouco melhor a agua.

To partindo pra receita que ele ensina de 50% parafina e alcool isopropilico... fica lube de tubinho tipo $moove, afim de aumentar o intervalo do banho.
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 22:41
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Meu banho de parafina tem me atendido com sucesso, durando quase 200km.

Quem pesquisar, vai achar no youtube varioa videos do mesmo tiozinho speedeiro. Num dos videos ele explica a consistencia correta da parafina pro banho. NAO PODE ser vela pura! Precisa amolecer ela, ele ensina misturar com parafina liquida.

Hoje estou usando 50% parafina, 50% oleo ATF e um potinho de grafite. Dura 200km e aguenta um pouco melhor a agua.

To partindo pra receita que ele ensina de 50% parafina e alcool isopropilico... fica lube de tubinho tipo $moove, afim de aumentar o intervalo do banho.


Posts o vídeo ou nome do canal pra gente
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2020 as 08:09
Se for o OzCycle, tá aqui:

https://youtu.be/gF9nbwsaSHs
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2020 as 00:23
OZCycke, esse mesmo... tirem uma tarde e destrinchem o canal...tem até estudo cientifico sobre o assunto.
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2020 as 10:27
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:


Quem pesquisar, vai achar no youtube varioa videos do mesmo tiozinho speedeiro. Num dos videos ele explica a consistencia correta da parafina pro banho. NAO PODE ser vela pura! Precisa amolecer ela, ele ensina misturar com parafina liquida.


eu acho que esse foi meu erro. Fiz só com uma vela, e durou muito pouco
Voltar ao Topo
RVieira Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RVieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2020 as 11:26
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Meu banho de parafina tem me atendido com sucesso, durando quase 200km.

Quem pesquisar, vai achar no youtube varioa videos do mesmo tiozinho speedeiro. Num dos videos ele explica a consistencia correta da parafina pro banho. NAO PODE ser vela pura! Precisa amolecer ela, ele ensina misturar com parafina liquida.

Hoje estou usando 50% parafina, 50% oleo ATF e um potinho de grafite. Dura 200km e aguenta um pouco melhor a agua.

To partindo pra receita que ele ensina de 50% parafina e alcool isopropilico... fica lube de tubinho tipo $moove, afim de aumentar o intervalo do banho.

Sempre que pedala na chuva você refaz esse procedimento do banho de parafina + oleo + grafite? Ou só se for chuva forte?
Outra coisa: Em que volume (ml) você faz a mistura? Pq no vídeo o cara faz uma quantidade enorme, é necessário?
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2020 as 11:31
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:


Quem pesquisar, vai achar no youtube varioa videos do mesmo tiozinho speedeiro. Num dos videos ele explica a consistencia correta da parafina pro banho. NAO PODE ser vela pura! Precisa amolecer ela, ele ensina misturar com parafina liquida.



eu acho que esse foi meu erro. Fiz só com uma vela, e durou muito pouco

Eu fiz com parafina granulada pura, o mesmo material usado em vela. Durou duas semanas/200km. Eu já limpava a corrente a cada duas semanas, daí não interpretei como “durou menos”, mas quando batia aquela preguiça de limpar a corrente, com o óleo continuava sem cantar por mais tempo, enquanto a parafina cantava rapidinho.

A única razão que eu larguei a parafina derretida foi a necessidade de comprar emendas de corrente a cada 3 meses no máximo (elas ficam fracas com o monta desmonta). O óleo pode ser limpo na bike, sem desmontar, a parafina tem que remover a corrente e mergulhar na panela.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
RVieira Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RVieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2020 as 12:34
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:


Quem pesquisar, vai achar no youtube varioa videos do mesmo tiozinho speedeiro. Num dos videos ele explica a consistencia correta da parafina pro banho. NAO PODE ser vela pura! Precisa amolecer ela, ele ensina misturar com parafina liquida.



eu acho que esse foi meu erro. Fiz só com uma vela, e durou muito pouco

Eu fiz com parafina granulada pura, o mesmo material usado em vela. Durou duas semanas/200km. Eu já limpava a corrente a cada duas semanas, daí não interpretei como “durou menos”, mas quando batia aquela preguiça de limpar a corrente, com o óleo continuava sem cantar por mais tempo, enquanto a parafina cantava rapidinho.

A única razão que eu larguei a parafina derretida foi a necessidade de comprar emendas de corrente a cada 3 meses no máximo (elas ficam fracas com o monta desmonta). O óleo pode ser limpo na bike, sem desmontar, a parafina tem que remover a corrente e mergulhar na panela.

Há necessidade de uso desses óleos tão caros (vi alguns mencionados aqui no tópico custando mais de R$ 100,00 o frasco pequeno) mesmo para quem só faz pedal urbano de forma casual?

Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2020 as 15:05
vale a pena. Deixa a corrente limpa, cada frasco dura muito (anos)
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2020 as 09:01
Necessidade não, mas como o pf23 falou, pode valer a pena pela limpeza.

No entanto, eu mesmo estou usando o Algoo úmido, que é bem baratinho. Mas eu mesmo faço a limpeza e manutenção da bike e não me importo de fazer isso com frequência.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2020 as 09:40
Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Sempre usei o Smoove e hoje vou começar a testar o S-wax da Session. Dizem ser melhor que o Smoove, veremos.
Depois de mais de 100k usando o Swax da Session sempre na terra, minhas considerações são:

Se é realmente melhor que o Smoove (que pra mim, antes era o melhor) só o tempo dirá, mas as primeiras impressões foram beeem positivas e acho sim, que a principio ele é superior ao Smoove, explico o porque:

_Visualmente ele é bem mais concentrado que o Smoove, dizem que possui maior quantidade de cera, e realmente é oq parece. O Smoove tem uma cor quase branca, esse Swax tem uma cora perola, bem espesso.

_A corrente fica bem mais limpa com ele, sem a borra preta do Smoove.

_A durabilidade será no minimo igual ao do Smoove, podendo até superar.

_Metade do preço do Smoove.






Qual KM trocava corrente com Smoove ?
Qual KM vai trocar a corrente com o novo ?
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2020 as 09:42
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Sempre usei o Smoove e hoje vou começar a testar o S-wax da Session. Dizem ser melhor que o Smoove, veremos.
Depois de mais de 100k usando o Swax da Session sempre na terra, minhas considerações são:

Se é realmente melhor que o Smoove (que pra mim, antes era o melhor) só o tempo dirá, mas as primeiras impressões foram beeem positivas e acho sim, que a principio ele é superior ao Smoove, explico o porque:

_Visualmente ele é bem mais concentrado que o Smoove, dizem que possui maior quantidade de cera, e realmente é oq parece. O Smoove tem uma cor quase branca, esse Swax tem uma cora perola, bem espesso.

_A corrente fica bem mais limpa com ele, sem a borra preta do Smoove.

_A durabilidade será no minimo igual ao do Smoove, podendo até superar.

_Metade do preço do Smoove.






Qual KM trocava corrente com Smoove ?
Qual KM vai trocar a corrente com o novo ?
Não trocava corrente por Km e sim por desgaste. Sempre durou bastante minhas correntes com Smoove, espero que com o Swax dure mais ainda.
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2020 as 11:26
Então era essa a pergunta Wink

Qndo chegou a hora de trocar qual media de KM vc atingiu com Smoove.

Isso é um fator muito importante na troca do lubrificante.

A borra que o smoove deixa foi um ponto pra eu voltar pro óleo.

Hj uso Morgan Blue Race, gotinha em cada elo, removo o excesso após algum tempo de descanço.

Fica tão limpo qnto cera, mas as trocas mais suaves, mais silêncio e mais durador.
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2020 as 07:35
Atualização sobre o S-WAX

Mantem a corrente mais limpa que o Smoove, porém, não aguenta água. Acredito até que essas duas coisas são inversamente proporcionais. O Swax possui mais cera, consequentemente é mais sensível a água e por isso tbm, mantem a corrente mais limpa (maior quantidade de cera).

Fiz um pedal que precisei passar por dois córregos, ida e volta foram 4 vezes, minha bike ainda estava com a ultima passada do Smoove e a bike da esposa com Swax, a minha com Smoove mesmo com mais pedais que a dela chegou em casa tranquilo, sem rangido na corrente e a de bike dela chegou parecendo um carro de boi, só rangido...LOL

Pra mim, isso não desabona o lubrificante, já que quase não pedalo na chuva e atravessar corregos é uma vez ou outra. Prefiro uma corrente livre de poeira, que é a maioria dos pedais que faço: Poeira, poeira e poeira.




https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2020 as 19:08
Originalmente postado por Shazan Xerife e Cia Shazan Xerife e Cia escreveu:

Sou meio noob na manutenção da bike, só uso na cidade e limpo com papel toalha. Mas quando for fazer uma limpeza de verdade vou usar o Car 80, o bicho é violento pra tirar qualquer coisa.


Seguem fotos do trampo do Car 80.
2 anos sem nunca limpar a corrente, só passando papel toalha antes de aplicar lubrificante.
Espirrei o cara 80 com cuidado pra não respingar na bike, não tirei foto de antes, mas ficou assim:




Depois passei um pouco de detergente pra tirar o car 80, aí deu nisso:





Depois de enxaguar:
Voltar ao Topo
FabioIntSP Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Abr 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioIntSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2020 as 17:11
Bom saber que car 80 limpa bem assim...
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2020 as 19:31
Tambem sou um que está usando o car 80 na bike, fiz uns testes em parafusos alen que estão um pouco oxidados devido ao suor e ele limpou bem. Acho que ele vai resolver até a oxidação da minha corrente 9v que é dose de se aguentar rsrsrsrs.
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2020 as 20:09
Originalmente postado por Joao Angú Joao Angú escreveu:

Tambem sou um que está usando o car 80 na bike, fiz uns testes em parafusos alen que estão um pouco oxidados devido ao suor e ele limpou bem. Acho que ele vai resolver até a oxidação da minha corrente 9v que é dose de se aguentar rsrsrsrs.


Car 80 tira até chiclete do cabelo

Editado por Shazan Xerife e Cia - 27 Jun 2020 as 20:09
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2020 as 08:20
Originalmente postado por Shazan Xerife e Cia Shazan Xerife e Cia escreveu:

Originalmente postado por Joao Angú Joao Angú escreveu:



Car 80 tira até chiclete do cabelo

kkkkkkkk
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2020 as 12:43
Galera, queria tirar uma dúvida com algum(s) usuário(s) que usa o lubrificante smoove. È o seguinte, eu uso squirt e no meu uso ele dura aproximadamente 6hs na corrente, gostaria de saber se alguem levou em consideração o tempo em uso ao invés de km rodado usando o smoove. Desde já muito obrigado.
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2020 as 13:25
Originalmente postado por Joao Angú Joao Angú escreveu:

Galera, queria tirar uma dúvida com algum(s) usuário(s) que usa o lubrificante smoove. È o seguinte, eu uso squirt e no meu uso ele dura aproximadamente 6hs na corrente, gostaria de saber se alguem levou em consideração o tempo em uso ao invés de km rodado usando o smoove. Desde já muito obrigado.
6 hrs de uso direto ou intercalado?? Eu fazia uns 200km com ele, da uns 5 pedais de 40km, uma hora e meia cada, aprox, então dava umas 7,5 horas, mais ou menos...
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 11:13
Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Originalmente postado por Joao Angú Joao Angú escreveu:


6 hrs de uso direto ou intercalado?? Eu fazia uns 200km com ele, da uns 5 pedais de 40km, uma hora e meia cada, aprox, então dava umas 7,5 horas, mais ou menos...

Então, 6hs intercalado, pq são os pedais que tenho feito mas já dá p eu ter uma noção dele, eu não tenho como medir por km rodado no momento. Hoje vou aplicar novamente visto que ontem no pedal que fiz á tarde já completaram se um pouco mais de 6hs e já notei sinal da corrente dando aviso que estava terminando o lub.
Muito obrigado pela resposta.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2020 as 15:12
Com squirt eu lubrificava a cada 200 kms, aproximadamente 8 horas de pedal. Com smoove to lubrificando a cada 600 kms, dá 24 horas de pedal. O cara na shimano fest jurou que smoove chega a 1000 kms no asfalto, mas acho que depende muito, se pegar tanta sujeira acho que não tem como durar muito e aqui onde eu moro é bem sujo. Eu mesmo to pensando em lubrificar a cada 500 kms, por que com 400 a corrente tava boa, mas com 600 ela já parece bem seca.

Tem que ver a questão da chuva também, se pegar chuva qualquer lub dura bem menos.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2020 as 15:33
Smoove comigo já durou quase 2.000 Km no asfalto. Nunca vi nada igual.
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2020 as 07:41
Da última vez que postei nesse tópico, acabei comentando o produto errado. Eu tinha ouvido falar e comprei o produto errado, na verdade (e usei até o fim mesmo assim). Agora sim, o produto que eu queria saber a opinião de vocês....



Alguém já usou?




Agradeço desde já!


PS: atualmente uso finish line vermelho.
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
vanSCHNEIDERMANN Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2016
Pedregulho
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vanSCHNEIDERMANN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2020 as 20:51
Já usei o Algoo (aquele do pote Branco e preto) e nunca mais uso ele.
Corrente fica uma porqueira já com poucos kms na terra.

Passei pro Tec-50 e esse se saiu bem melhor que o Algoo. Rende uns bons km, junta menos sujeira e é bem mais fácil de limpar que o Algoo.
Mas, ainda não estava satisfeito. Ainda demorava pra limpar e achava que tava durando pouco pra uma próxima aplicação, durante os pedais.

Resolvi investir no S-Wax e tô gostando demais.
Maravilha pra limpar. Passo um pano e fico muito limpa a corrente, quando não quero lava-la.
Já cheguei a reaplicar três vezes, apenas passando um pano pra retirar o que já estava acumulado na corrente, e as roldanas ainda estavam bem limpas.

Muito satisfeito com o S-Wax

Voltar ao Topo
vanSCHNEIDERMANN Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2016
Pedregulho
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vanSCHNEIDERMANN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2020 as 20:55
Alguém já testou o Lubrificante PPW ?


https://youtu.be/_Kig-YZ_wmM

Tem a venda no ML, R$29, 120ml

Tô pensando em comprar um pra testar
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2020 as 10:29
Bom, só mais um feedback no Elephant Wax Lub, acho que já completei uns 4 meses usando e agora que estou pedalando mais fora de casa coloca mais a prova, mas to conseguindo manter uns 150-200km sem barulhos, e acabo passando novamente mais por prevenção mas acho que iria até mais longe
to bem feliz no custo-benefício apresentado mas também pensando em testar o S-Wax ou Smoove quando ele acabar (ainda tem metade do Elephant)

Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Smoove comigo já durou quase 2.000 Km no asfalto. Nunca vi nada igual.
Que app é esse? achei bem interessante pelo menos essa tela, acompanhar lubrificações e manutenções pra ver a vida dos componentes, bem legal, eu tenho feito na mão msm mas formas de automatizar sempre ajudam! haha
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 2627282930 32>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X