Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Lubrificante de bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Lubrificante de bike

 Responder Página  <1 2324252627 32>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2019 as 11:33
Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Squirt é bom, mas o Smoove é melhor.

Minha última aplicação de Smoove na speed durou 780 Km (com direito a 20 minutos de chuva nesse período). O Smoove está sendo imbatível na durabilidade e no acúmulo de sujeira. 

Quanto à limpeza com limão ou desengraxante, tem hora que o acúmulo de sujeira não dá outra alternativa a não ser desengraxar a corrente (se bem que na speed a corrente está com 4.750 Km e só precisei desengraxar uma vez). Aí recomeça o processo de novo, com as primeiras aplicações durando bem menos do que as subsequentes. 

Essa corrente Taya que está usando ainda não alcançou 0.75 ou você está usando a mesma até moer?

abraço
Ainda não chegou nos 0.75.
Voltar ao Topo
Horacius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2009
Taubaté
Offline
Mensagens:249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2019 as 21:28
Compartilhando. Troca da corrente ultegra da road com 4.400km. Mediu 0.50, mas me preocupei com a possível fadiga do material. 100% smoove. Frasco com menos da metade. Bons treinos.
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2019 as 08:11
Originalmente postado por Horacius Horacius escreveu:

Compartilhando. Troca da corrente ultegra da road com 4.400km. Mediu 0.50, mas me preocupei com a possível fadiga do material. 100% smoove. Frasco com menos da metade. Bons treinos.
Smoove é foda mesmo.

O meu frasco durou 7 meses, lubrificando a minha bike e da esposa. A minha mais ou menos a cada 10 dias, uns 150km mais ou menos, e a dela a cada 20 dias com a mesma quilometragem.

Ontem fizemos um percurso foda de 70k, com muuuuita lama, terra demais, muitos perderam a corrente, rebentaram elos, e a nossa tava firme...rs.

Após um certo tempo de uso, o smoove impregna na corrente e não é facil sair.


Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2019 as 08:44
pra desengraxar o smoove só encontrei um jeito, jatear com mangueira de alta pressão. O problema óbvio é que dá muito trabalho para não pegar água nos cubos e central.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2019 as 08:49
Eu uso um desengraxante da Puroil e aparentemente está funcionando.
Foda que lavei a bike sábado e aproveitei pra limpar a corrente.

Passei um pouco de Smoove no sábado mesmo e fui pedalar domingo.
Pegamos uma puta chuva e muita lama. Com 20km o Smoove abriu o bico. Andei mais 10km com a bike fazendo barulho de pouca lubrificação e depois mais 20km fazendo barulho de moedor de areia
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2019 as 10:14
fazia isso mas ainda sentia a corrente oleosa com os dedos
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2019 as 16:55
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Eu uso um desengraxante da Puroil e aparentemente está funcionando.
Foda que lavei a bike sábado e aproveitei pra limpar a corrente.

Passei um pouco de Smoove no sábado mesmo e fui pedalar domingo.
Pegamos uma puta chuva e muita lama. Com 20km o Smoove abriu o bico. Andei mais 10km com a bike fazendo barulho de pouca lubrificação e depois mais 20km fazendo barulho de moedor de areia
O Smoove vai melhorando a durabilidade com as aplicações. A primeira não dura muito, não dá pra fazer um pedal longo ou em condições severas com ele logo após a primeira aplicação. 

Eu recomendo não desengraxar a corrente depois que se passa Smoove e outros lubrificantes à base de cera, só se for muito inevitável mesmo. Uma boa limpeza a seco pra tirar o excesso de sujeira é a melhor coisa a se fazer com lubrificantes desse tipo.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2019 as 17:00
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:


Eu recomendo não desengraxar a corrente depois que se passa Smoove e outros lubrificantes à base de cera, só se for muito inevitável mesmo. Uma boa limpeza a seco pra tirar o excesso de sujeira é a melhor coisa a se fazer com lubrificantes desse tipo.


Uso Squirt há uns 5 anos na MTB e até hoje preciso fazer limpeza com desengraxante para tirar a graça após alguns km de pedal
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2019 as 17:07
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:


Eu recomendo não desengraxar a corrente depois que se passa Smoove e outros lubrificantes à base de cera, só se for muito inevitável mesmo. Uma boa limpeza a seco pra tirar o excesso de sujeira é a melhor coisa a se fazer com lubrificantes desse tipo.


Uso Squirt há uns 5 anos na MTB e até hoje preciso fazer limpeza com desengraxante para tirar a graça após alguns km de pedal
Já experimentou o Smoove? Com o Squirt de vez em quando eu também tinha que desengraxar, com o Smoove diminuiu muito a necessidade.
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2019 as 09:34
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:


Eu recomendo não desengraxar a corrente depois que se passa Smoove e outros lubrificantes à base de cera, só se for muito inevitável mesmo. Uma boa limpeza a seco pra tirar o excesso de sujeira é a melhor coisa a se fazer com lubrificantes desse tipo.


Uso Squirt há uns 5 anos na MTB e até hoje preciso fazer limpeza com desengraxante para tirar a graça após alguns km de pedal

Eu uso Squirt e a limpeza faço com detergente neutro. 
Não tenho gostado muito do desempenho dele quando pega agua na corrente, logo a lubrificação vai em bora.
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2019 as 10:07
Há um trade-off nesse quesito. Lubrificante que é fácil de limpar também é fácil de ir embora com chuva. Você tem que escolher entre facilidade de limpeza e durabilidade na chuva.
Voltar ao Topo
mario.c Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2014
Rio do Sul
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mario.c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2019 as 08:38
Opa, um lubrificante que eu venho usando há um tempo é o Morgan Blue Dry Wax, custa em torno de R$ 60,00 o tubo com 125 ml, e eu consegui rodar aproximadamente 2200km na minha MTB com esse lubrificante, com algumas aplicações extras desnecessárias. Consigo rodar, tranquilamente, 100km de MTB no seco sem perder a lubrificação. 
A marca, fora do Brasil, é muito consagrada, e o produto, na minha opinião, vale muito a pena. Provavelmente o Smoove ainda é superior, mas pela diferença de preço, talvez compense.  
Voltar ao Topo
wcamargos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2017
DF/MG
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wcamargos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2019 as 22:03
Pelo mesmo preço, vcs indicam o Smoove ou Squirt?
Utilizo o algoo cera, aquele básico, mas não estou gostando.
Pedais aqui são sempre com tempo seco. Poucas vezes pegamos lama e chuva.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2019 as 22:49
Smoove dura mais que Squirt.
Pelo mesmo preço ficaria com Smoove.
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2019 as 02:50
Originalmente postado por mario.c mario.c escreveu:

Opa, um lubrificante que eu venho usando há um tempo é o Morgan Blue Dry Wax, custa em torno de R$ 60,00 o tubo com 125 ml, e eu consegui rodar aproximadamente 2200km na minha MTB com esse lubrificante, com algumas aplicações extras desnecessárias. Consigo rodar, tranquilamente, 100km de MTB no seco sem perder a lubrificação. 
A marca, fora do Brasil, é muito consagrada, e o produto, na minha opinião, vale muito a pena. Provavelmente o Smoove ainda é superior, mas pela diferença de preço, talvez compense.  

Mário, como fica a lubrificação quando molha a corrente? Sai rápido?
Em tempo seco, gera resíduo?
Já usei uns a base de cera que acumulava num ponto do pedivela triplo que toda semana tinha que usar uma chave de fenda para alcançar e limpar o local.
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2019 as 07:43
Originalmente postado por mario.c mario.c escreveu:

Opa, um lubrificante que eu venho usando há um tempo é o Morgan Blue Dry Wax, custa em torno de R$ 60,00 o tubo com 125 ml, e eu consegui rodar aproximadamente 2200km na minha MTB com esse lubrificante, com algumas aplicações extras desnecessárias. Consigo rodar, tranquilamente, 100km de MTB no seco sem perder a lubrificação. 
A marca, fora do Brasil, é muito consagrada, e o produto, na minha opinião, vale muito a pena. Provavelmente o Smoove ainda é superior, mas pela diferença de preço, talvez compense.  
Estou no 3º frasco de Smoove e sempre relubrifico com uns 150K, conforme recomendação do fabricante (que eu vi em algum lugar). Corrente esta com 3.000km e ainda sem mostras que necessita de troca, não medi a folga, mas esta com rolagem perfeita, sem pulos, sem engasgos e sem fuder cassete e coroa.


Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2019 as 12:56
Originalmente postado por wcamargos wcamargos escreveu:

Pelo mesmo preço, vcs indicam o Smoove ou Squirt?
Utilizo o algoo cera, aquele básico, mas não estou gostando.
Pedais aqui são sempre com tempo seco. Poucas vezes pegamos lama e chuva.

Esse Algoo é nojento. Forma uma gosma, gruda muita sujeira, qualquer garoa ele escorre.
Ontem troquei pelo Smoove e demorei muito tempo desengraxando a corrente.

Vou testar o Smoove. Espero que faça jus ao preço, pois é bem caro.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2019 as 13:15
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por wcamargos wcamargos escreveu:

Pelo mesmo preço, vcs indicam o Smoove ou Squirt?
Utilizo o algoo cera, aquele básico, mas não estou gostando.
Pedais aqui são sempre com tempo seco. Poucas vezes pegamos lama e chuva.

Esse Algoo é nojento. Forma uma gosma, gruda muita sujeira, qualquer garoa ele escorre.
Ontem troquei pelo Smoove e demorei muito tempo desengraxando a corrente.

Vou testar o Smoove. Espero que faça jus ao preço, pois é bem caro.


Estou achando estranho, uso o Algoo ha um bom tempo zero reclamações, remove facinho com desengraxante, lavo com detergente depois, deixo secar, aplico a cera, só lavo novamente depois de 3 a 4 trilhas ou a cada que tenha muita lama, pedalo com essa bike pelo menos 2x na semana 30 a 50km ..

Nao observo acumulo de produto em lugar algum da bike, uso na 3x9 sempre, nao derrete na chuva como ocorreu com vocês.

O produto esta na "validade" e a aplicação esta sendo feita corretamente? Ou não esta contaminando com desengraxante residual na corrente?

Editado por hurry-gurits - 27 Mai 2019 as 13:21
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2019 as 13:39
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por wcamargos wcamargos escreveu:

Pelo mesmo preço, vcs indicam o Smoove ou Squirt?
Utilizo o algoo cera, aquele básico, mas não estou gostando.
Pedais aqui são sempre com tempo seco. Poucas vezes pegamos lama e chuva.

Esse Algoo é nojento. Forma uma gosma, gruda muita sujeira, qualquer garoa ele escorre.
Ontem troquei pelo Smoove e demorei muito tempo desengraxando a corrente.

Vou testar o Smoove. Espero que faça jus ao preço, pois é bem caro.


Estou achando estranho, uso o Algoo ha um bom tempo zero reclamações, remove facinho com desengraxante, lavo com detergente depois, deixo secar, aplico a cera, só lavo novamente depois de 3 a 4 trilhas ou a cada que tenha muita lama, pedalo com essa bike pelo menos 2x na semana 30 a 50km ..

Nao observo acumulo de produto em lugar algum da bike, uso na 3x9 sempre, nao derrete na chuva como ocorreu com vocês.

O produto esta na "validade" e a aplicação esta sendo feita corretamente? Ou não esta contaminando com desengraxante residual na corrente?

Pois é, tem gente que gosta desse lubrificante, mas a maioria que converso não gosta.
Talvez para o MTB realmente bom..
Mas para a estrada, pelo menos comigo, não é legal. Ele até pode ter a função de proteger a corrente. Mas sempre tem que estar limpando e reaplicando em todo pedal. Nos primeiros KMs já acumula poeira e fica pegajoso.

Normalmente eu aplico no dia anterior e limpo o excesso. Lembro de um dia que meu pneu furou com menos de 10 minutos de pedal. Fui trocar e a corrente já estava suja e gosmenta.
Anteriormente usava um de cera que ganhei de amostra grátis, era bem viscoso e não acumulava sujeira e tinha boa durabilidade. Preciso procurar a embalagem pra ver se lembro o nome.

Está dentro da validade sim e não acredito ser resíduo de desengraxante, pois troquei a corrente recentemente e continua na mesma.
Se aplicar por cima da sujeira aí que piora tudo.
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2019 as 10:22
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por wcamargos wcamargos escreveu:

Pelo mesmo preço, vcs indicam o Smoove ou Squirt?
Utilizo o algoo cera, aquele básico, mas não estou gostando.
Pedais aqui são sempre com tempo seco. Poucas vezes pegamos lama e chuva.

Esse Algoo é nojento. Forma uma gosma, gruda muita sujeira, qualquer garoa ele escorre.
Ontem troquei pelo Smoove e demorei muito tempo desengraxando a corrente.

Vou testar o Smoove. Espero que faça jus ao preço, pois é bem caro.


Estou achando estranho, uso o Algoo ha um bom tempo zero reclamações, remove facinho com desengraxante, lavo com detergente depois, deixo secar, aplico a cera, só lavo novamente depois de 3 a 4 trilhas ou a cada que tenha muita lama, pedalo com essa bike pelo menos 2x na semana 30 a 50km ..

Nao observo acumulo de produto em lugar algum da bike, uso na 3x9 sempre, nao derrete na chuva como ocorreu com vocês.

O produto esta na "validade" e a aplicação esta sendo feita corretamente? Ou não esta contaminando com desengraxante residual na corrente?

Pois é, tem gente que gosta desse lubrificante, mas a maioria que converso não gosta.
Talvez para o MTB realmente bom..
Mas para a estrada, pelo menos comigo, não é legal. Ele até pode ter a função de proteger a corrente. Mas sempre tem que estar limpando e reaplicando em todo pedal. Nos primeiros KMs já acumula poeira e fica pegajoso.

Normalmente eu aplico no dia anterior e limpo o excesso. Lembro de um dia que meu pneu furou com menos de 10 minutos de pedal. Fui trocar e a corrente já estava suja e gosmenta.
Anteriormente usava um de cera que ganhei de amostra grátis, era bem viscoso e não acumulava sujeira e tinha boa durabilidade. Preciso procurar a embalagem pra ver se lembro o nome.

Está dentro da validade sim e não acredito ser resíduo de desengraxante, pois troquei a corrente recentemente e continua na mesma.
Se aplicar por cima da sujeira aí que piora tudo.


Minha experiência com o Algoo é exatamente essa, aí troquei. Tô usando o Morgan Blue, o extra dry lube. Fiz um pedal domingo agora de 120 km e a lubrificação continuou boa, não peguei chuva nem nada, quase não gruda sujeira, mas pega um pouco de poeira e fica bem preto quando passamos a mão. Acho que seja normal. Isso até dificulta saber se ainda tá lubrifcada ou não
Voltar ao Topo
mario.c Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2014
Rio do Sul
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mario.c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 08:13
Originalmente postado por vshadow vshadow escreveu:

Originalmente postado por mario.c mario.c escreveu:

Opa, um lubrificante que eu venho usando há um tempo é o Morgan Blue Dry Wax, custa em torno de R$ 60,00 o tubo com 125 ml, e eu consegui rodar aproximadamente 2200km na minha MTB com esse lubrificante, com algumas aplicações extras desnecessárias. Consigo rodar, tranquilamente, 100km de MTB no seco sem perder a lubrificação. 
A marca, fora do Brasil, é muito consagrada, e o produto, na minha opinião, vale muito a pena. Provavelmente o Smoove ainda é superior, mas pela diferença de preço, talvez compense.  

Mário, como fica a lubrificação quando molha a corrente? Sai rápido?
Em tempo seco, gera resíduo?
Já usei uns a base de cera que acumulava num ponto do pedivela triplo que toda semana tinha que usar uma chave de fenda para alcançar e limpar o local.

Opa, desculpe pela demora na reposta. No molhado, já fiz pedal em tempo úmido e com garoa, de 40km, e a corrente manteve a lubrificação tranquilamente. Acredito que em chuva forte perca mais rápido, mas nunca testei para dizer, nas condições de umidade que pedalei, segurou bem a bronca. 
Em relação ao acúmulo de resíduo no seco, é o principal motivo de eu gostar dele, acumula muito pouca sujeira, muito fácil de limpar com o pano seco, mesmo. 
Na minha bike, estou com 2200km numa KMC X10 e, medindo com a ferramenta de desgaste, ainda tem bastante vida na corrente. Pelo preço de R$ 50 - 60, acredito ser uma boa escolha mesmo. 
Voltar ao Topo
mario.c Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2014
Rio do Sul
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mario.c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 08:15
Originalmente postado por harlanrodrigo harlanrodrigo escreveu:


Minha experiência com o Algoo é exatamente essa, aí troquei. Tô usando o Morgan Blue, o extra dry lube. Fiz um pedal domingo agora de 120 km e a lubrificação continuou boa, não peguei chuva nem nada, quase não gruda sujeira, mas pega um pouco de poeira e fica bem preto quando passamos a mão. Acho que seja normal. Isso até dificulta saber se ainda tá lubrifcada ou não

Minha experiencia com o Morgan Blue Extra Dry Lube foi essa também, é um bom lubrificante, aparenta durar bastante, acumula um pouco de sujeira, mas deixa a gosma preta, que eu tanto detesto. Usei 2x e troquei para o Dry Wax da Morgan Blue, mas acredito que para tempos mais úmidos o Extra Dry seja superior.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2019 as 08:11
Eu usei o Morgan Blue Extra Dry e não gostei. Não teve um pedal de MTB acima de 50 Km que não tive que reaplicar. E ele atrai bastante sujeira também, não recomendo. 
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:357
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2019 as 14:41
Alguém usando o S-wax da Session pra dar um feedback?
Voltar ao Topo
Adonyahu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2019
Sampa
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adonyahu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2019 as 16:20
Pessoal, eu vi que mencionaram mas não vi nenhum relato de alguém que esteja usando o WD-40 Bike. Alguém utiliza? Na especificação dizem que não tem cera, "que se acumula na transmissão " (uma cutucada nos lubrificantes à base de cera...)
Acho que vou usar o Smoove, parece o campeão aqui da discussão. Vai ser minha primeira lubrificação depois da lubrificação original da corrente, e não vou ficar fazendo testes, quero aproveitar a experiência de vcs. O WD-40 Bike custa caro tb. Agora essa história do acúmulo de resíduos de cera na transmissão acontece com o Smoove?
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2019 as 16:48
Originalmente postado por Adonyahu Adonyahu escreveu:

Pessoal, eu vi que mencionaram mas não vi nenhum relato de alguém que esteja usando o WD-40 Bike. Alguém utiliza? Na especificação dizem que não tem cera, "que se acumula na transmissão " (uma cutucada nos lubrificantes à base de cera...)
Acho que vou usar o Smoove, parece o campeão aqui da discussão. Vai ser minha primeira lubrificação depois da lubrificação original da corrente, e não vou ficar fazendo testes, quero aproveitar a experiência de vcs. O WD-40 Bike custa caro tb. Agora essa história do acúmulo de resíduos de cera na transmissão acontece com o Smoove?


Wd-40 não serve para lubrificação, é um otimo desengripante, mas alem de não ser lubrificante, ele gruda todo tipo de sujeira.

Eu uso cera da algoo e tenho resultados muito bons, essa semana mandei para o mecanico, ele usa uma cera com ptfe, nao gostei, a corrente fica "gordurosa", uso a cera simples, vou lavar e reaplicar minha cera comum...


scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2019 as 16:54
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Adonyahu Adonyahu escreveu:

Pessoal, eu vi que mencionaram mas não vi nenhum relato de alguém que esteja usando o WD-40 Bike. Alguém utiliza? Na especificação dizem que não tem cera, "que se acumula na transmissão " (uma cutucada nos lubrificantes à base de cera...)
Acho que vou usar o Smoove, parece o campeão aqui da discussão. Vai ser minha primeira lubrificação depois da lubrificação original da corrente, e não vou ficar fazendo testes, quero aproveitar a experiência de vcs. O WD-40 Bike custa caro tb. Agora essa história do acúmulo de resíduos de cera na transmissão acontece com o Smoove?


Wd-40 não serve para lubrificação, é um otimo desengripante, mas alem de não ser lubrificante, ele gruda todo tipo de sujeira.

Eu uso cera da algoo e tenho resultados muito bons, essa semana mandei para o mecanico, ele usa uma cera com ptfe, nao gostei, a corrente fica "gordurosa", uso a cera simples, vou lavar e reaplicar minha cera comum...




Dormiu no ponto cara


Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2019 as 17:17
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Adonyahu Adonyahu escreveu:

Pessoal, eu vi que mencionaram mas não vi nenhum relato de alguém que esteja usando o WD-40 Bike. Alguém utiliza? Na especificação dizem que não tem cera, "que se acumula na transmissão " (uma cutucada nos lubrificantes à base de cera...)
Acho que vou usar o Smoove, parece o campeão aqui da discussão. Vai ser minha primeira lubrificação depois da lubrificação original da corrente, e não vou ficar fazendo testes, quero aproveitar a experiência de vcs. O WD-40 Bike custa caro tb. Agora essa história do acúmulo de resíduos de cera na transmissão acontece com o Smoove?


Wd-40 não serve para lubrificação, é um otimo desengripante, mas alem de não ser lubrificante, ele gruda todo tipo de sujeira.

Eu uso cera da algoo e tenho resultados muito bons, essa semana mandei para o mecanico, ele usa uma cera com ptfe, nao gostei, a corrente fica "gordurosa", uso a cera simples, vou lavar e reaplicar minha cera comum...




Dormiu no ponto cara



Realmente não conhecia essa linha do WD40 de lubrificação, muito menos para bicicletas, aquele spray que é multi uso não é lubrificante, no dia a dia usamos ele para desengripar parafusos e porcas enferrujadas, rebites oxidados, no jipe usamos para tirar/evitar condensação no distribuidor, "combustível" para pneu destalonado... mas nunca como lubrificante.... 
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2019 as 17:34
A produto WD40 fez tanto sucesso que acabou virando uma marca para outros produtos.
Voltar ao Topo
Adonyahu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2019
Sampa
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adonyahu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 19:02
Vamos lá. Apliquei o Smoove. Primeiro é digno de nota o trabalho que deu pra lavar a corrente. Usei um desengordurante genérico, CIF, detergente, tudo isso aplicado com maquininha de lavar corrente, escova de dentes etc... Depois de lavar várias vezes - foi a primeira lavada da corrente, com lubrificação original, após 100 km - fiquei convencido de que ela estava limpa. Deixei secar, à noite apliquei o Smoove e pedalei 30km, sempre no asfalto. Quando voltei, passei a mão na corrente e saiu praticamente a mesma sujeira preta do lubrificante original!!!!
Será que meu convencimento foi precipitado , a corrente não estava limpa ou é assim mesmo?!
Voltar ao Topo
Adonyahu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2019
Sampa
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adonyahu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 19:03
Originalmente postado por Adonyahu Adonyahu escreveu:

Vamos lá. Apliquei o Smoove. Primeiro é digno de nota o trabalho que deu pra lavar a corrente. Usei um desengordurante genérico, CIF, detergente, tudo isso aplicado com maquininha de lavar corrente, escova de dentes etc... Depois de lavar várias vezes - foi a primeira lavada da corrente, com lubrificação original, após 100 km - fiquei convencido de que ela estava limpa. Deixei secar, à noite apliquei o Smoove e pedalei 30km, sempre no asfalto. Quando voltei, passei a mão na corrente e saiu praticamente a mesma sujeira preta do lubrificante original!!!!
Será que meu convencimento foi precipitado , a corrente não estava limpa ou é assim mesmo?!


O pedal foi no dia seguinte...
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2019 as 08:45
Originalmente postado por Adonyahu Adonyahu escreveu:

Vamos lá. Apliquei o Smoove. Primeiro é digno de nota o trabalho que deu pra lavar a corrente. Usei um desengordurante genérico, CIF, detergente, tudo isso aplicado com maquininha de lavar corrente, escova de dentes etc... Depois de lavar várias vezes - foi a primeira lavada da corrente, com lubrificação original, após 100 km - fiquei convencido de que ela estava limpa. Deixei secar, à noite apliquei o Smoove e pedalei 30km, sempre no asfalto. Quando voltei, passei a mão na corrente e saiu praticamente a mesma sujeira preta do lubrificante original!!!!
Será que meu convencimento foi precipitado , a corrente não estava limpa ou é assim mesmo?!
Cara...uso o Smoove tbm, sou fã dele e não mudo, mas ele tem esse problema, se ja usava outro lubrificante antes é dificil fazer ele ficar bom. Digo isso pq quando troquei a bike, já usava o smoove na outra e então já comecei a usa-lo na bike nova desde a primeira lubrificação, com a corrente limpa, foi tudo perfeito. Acontece que um dia peguei uma chuva muito forte e esqueci de repassar, no outro dia quando fui pedalar a corrente tava seca e precisei usar um óleo simples pra fazer aquele pedal apenas, já que o smoove precisa de um tempo pra secar, resultado: Não consigo limpar a corrente pra lubrificação do smoove ficar como antes nem a pau, sai justamente essa sujeira preta que vc esta dizendo. Isso já faz uns 4 meses e até hj nada, desisti de limpar, uso assim mesmo.

Dito isso, uma coisa é fato, o Smoove é topssimo se sua corrente for zera e nunca tiver passado nada nela, mas se ja usou alguma coisa, é dificil o smoove trabalhar 100%.


Voltar ao Topo
Adonyahu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2019
Sampa
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adonyahu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2019 as 16:26
Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:


Cara...uso o Smoove tbm, sou fã dele e não mudo, mas ele tem esse problema, se ja usava outro lubrificante antes é dificil fazer ele ficar bom. Digo isso pq quando troquei a bike, já usava o smoove na outra e então já comecei a usa-lo na bike nova desde a primeira lubrificação, com a corrente limpa, foi tudo perfeito. Acontece que um dia peguei uma chuva muito forte e esqueci de repassar, no outro dia quando fui pedalar a corrente tava seca e precisei usar um óleo simples pra fazer aquele pedal apenas, já que o smoove precisa de um tempo pra secar, resultado: Não consigo limpar a corrente pra lubrificação do smoove ficar como antes nem a pau, sai justamente essa sujeira preta que vc esta dizendo. Isso já faz uns 4 meses e até hj nada, desisti de limpar, uso assim mesmo.

Dito isso, uma coisa é fato, o Smoove é topssimo se sua corrente for zera e nunca tiver passado nada nela, mas se ja usou alguma coisa, é dificil o smoove trabalhar 100%.




Puxa, então é assim mesmo... Mas eu acho que a nossa limpeza deve estar falha ainda...será ?! e a lubrificação da minha corrente já veio nela! Eu estou querendo lavar de novo... mas vc me esclareceu bastante com sua experiência, valeu mesmo!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2019 as 17:29
Use... Limpe de novo.
Faça o próximo umas 3 a 4 vezes aí sim vai melhorar.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2019 as 18:06
Outra dica, não adianta lavar, secar com pano e logo lubrificar... Fica água acumulada com lubrificante velho dentro dos roletes....
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Adonyahu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2019
Sampa
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adonyahu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2019 as 00:13
Valeu pelas dicas pessoal! Muito úteis . Eu sequei otrem com secador de cabelo... kkkkk. . Mas vou insistir, como os colegas falaram
Voltar ao Topo
Adonyahu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2019
Sampa
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adonyahu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2019 as 00:18
Abaixo, resposta do distribuidor do Smoove ao questionamento que fiz.

Bom dia Lutemberg,
Sou o Beto, distribuidor do SMOOVE.
Obrigado pelo contato.

Vamos lá!
Neste seu caso, me parece que a corrente não foi totalmente limpa antes do 1o. uso do SMOOVE. A Principal limpeza da corrente, é a anterior ao início do SMOOVE, pois como o SMOOVE é à base de água e a corrente já vem de fábrica com um produto à base de óleo para protegê-la de um certo tempo que possa ficar estocada antes da venda, essa 1a lavagem tem que ser muito bem feita, principalmente na parte interna, onde o SMOOVE certamente terá que penetrar e que depois de seco, se transforma em cêra impedindo que sujeiras, poeiras e água penetrem, fazendo com que possa alcançar as grandes autonomias já comprovadas.

Você pode fazer a lavagem profunda da corrente usando o SMOOVE PREP, ou algum desengraxante severo para que possa penetrar e remover o óleo já existente. Ou até usar solvente ou outro produto derivado de petróleo, MAS é muito importante depois de usar esses materiais, que você lave e enxágue com Sabão Neutro para retirar esses produtos.

Depois é só secar bem e aplicar o SMOOVE da forma informada, despejando o produto bastante enquanto gira os pedais para trás, até criar bolhas entre os elos.

Espero ter ajudado!
Qualquer dúvida, pode entrar em contato que estarei à disposição.

Att,
Beto.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2019 as 04:57
Quando eu lavo a corrente deixo ela de molho no tiner ou agua raz, troco duas vezes o tiner, escovo com escova de dente elo por elo, depois disso lavo na torneira com água corrente para tirar o excesso de tinner, depois vai para o molho de novo no CIF ou VEJA, a corrente sai extremamente limpa (aparência de nova), seco com o secador de cabelo e fica sem qualquer vestígio de oléo, passo os dedos e saem seco sem aquela oleosidade de corrente que faz os dedos escorregarem.

Todo lubrificante a base de cera, depois de varios KM de uso ele vai deixar uma pequena gosma na corrente tipo umas pelotinhas pretas, não adianta falar que nao deixa, tanto o smoove quanto o squirt, depois de varias aplicações tenho que deixar a corrente de molho no tiner ou água raz, pois não sai fácil com água e sabão, para limpar ela realmente tenho de diluir a cera que fica acumulada na corrente somete dessa forma no molho de tiner, nao estou falando de sujeira de terra, areia e etc, e sim de cera acumulada que com o tempo vai ficando preta e forma umas pelotinhas pretas.
Tanto o smoove quanto o squirt se mostraram bem eficientes em nao acumular terra, areia das trilhas, mas não é tudo isso igual eles falam que sai fácil.
Se sair fácil com uma ducha de água, vai sair fácil com uma chuva.
Vou voltar a usar o squirt, pois ele é mais barato e tem vidros de 500 ML, uma boa economia.

Editado por dagspina - 13 Jul 2019 as 07:20
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
Adonyahu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2019
Sampa
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adonyahu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 12:34
Mais dicas legais, obrigado ! Diante de tudo isso bateu o desespero de limpar bem a corrente. Daí tirei, coloquei ni liquidificador com querosene, óleo diesel e ácido sulfúrico!!! Kkkkkk eu não tiro a corrente pois respeito o que não conheço e sou iniciante no assunto, não quero me meter a besta... mas acho que seria a melhor alternativa no meu caso, tirar a corrente e deixar várias horas em um "solvente severo" como disse o Beto do Smoove
Como não ia fazer isso, peguei querosene, meti na máquina de lavar corrente, e pacientemente fiquei passando... passei, esfreguei com escova de dentes cada elo, o cassete... deixei o querosene agir por um tempinho, alguns minutos.
Daí peguei um desengordurante de cozinha e passei. Deixei agir. Enxaguei. Daí peguei um negócio que achei aqui nas minhas coisas, um limpa rodas e motor da AutoShine. Deixei agir...
Daí enxaguei abundantemente (sem lavadora de pressão).
Ficou tudo aparentemente limpinho...[IMG]
Voltar ao Topo
Adonyahu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2019
Sampa
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adonyahu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 15:07
Ah, acho que faltou lavar com o sabão neutro, né.! Vou fazer isso à noite...
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 2324252627 32>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X