Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Lubrificante de bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Lubrificante de bike

 Responder Página  <1 2223242526 32>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Horacius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2009
Taubaté
Offline
Mensagens:249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2018 as 09:01
Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Originalmente postado por Horacius Horacius escreveu:

Faz tempo que uso o Smoove. Na road vou trocar a corrente shimano ultegra hg-701 agora, com mais de 2600km por segurança, pq ainda não deu nem perto do 0,75 do medidor. Aplico ele como mandam, lambuza bem, mínimo de 12 hrs antes de usar, p secar bem. Depois de 01 ano usando, o frasco ainda tem a metade. Vou continuar usando, e agora testar na MTB.


Pois é, confesso que não entendo porque ficar testando e testando um monte de possibilidades pra se lubrificar a corrente. Uso o Smoove há mais de 1 ano, ainda estou no primeiro frasco e tenho duas bikes. Simplesmente não sei mais o que é problema de lubrificação e sujeira, atravesso riachos com minha MTB e pedalo na chuva com minha speed e mesmo assim nao preciso reaplicar durante o pedal (as vezes nem depois)

É usar e esquecer, simples.




Atualizando, peguei a road da revisão, troca de corrente descartada, #partiu mais pelo menos 600k, monitorando. Lá na oficina, que usa o smoove e outro parecido, squirtw, acho o nome, só ouvi histórias de quem acha caro 80/90 conto em óleo 😂😂😂😂😂 rachamos o bico, e o Ultegra R8000 até agora agradecendo 🙌🏻 E partiu girar r o XT11v
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2018 as 09:32
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Syn Lub Course - Morgan Blue : Sem cometários, devo ter uma corrente no desengraxante tem uns 30 anos , aguardando o lubrificante sair....kkkkk. Brincadeiras a parte, só uso em condições extremas de chuva. Vale a pena ter dois tipos bem diferentes de lubrificantes para essas ocasiões.


Uma duvida: esse SynLub é resistente contra agua e não custa caro, não seria interessante usar ele no dia-a-dia? Será que ele não pega uma km melhor que os outros?


Fala, Araújo.
Exatamente como o Mísera disse. No dia a dia o synlube vai juntar muita sujeira. Vai virar uma lixa sua corrente. Só dá pra usar nos dias de barro intenso mesmo ou chuva pesada (quando tenho coragem de sair nessas condições ) hehehe

Abraço
Niner air 9
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2018 as 09:37
O pessoal que está usando o smoove e está relatando o uso de um frasco por um ano, como fazem?
De quanto em quanto tempo limpam a relação ou pelo menos a corrente?

Pergunto porque a cada pedal que faço, minha corrente suja bastante, mesmo com o tec50. Acabo passando a máquina de limpar quase todo pedal e reaplico. Assim acabo bebendo o lubrificante.



Niner air 9
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2018 as 10:41
Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

O pessoal que está usando o smoove e está relatando o uso de um frasco por um ano, como fazem?
De quanto em quanto tempo limpam a relação ou pelo menos a corrente?

Pergunto porque a cada pedal que faço, minha corrente suja bastante, mesmo com o tec50. Acabo passando a máquina de limpar quase todo pedal e reaplico. Assim acabo bebendo o lubrificante.




Eu uso assim

1 - Na speed: Lavo a bike MUITO pouco (tipo 1x por mês) pois pouco chove e o asfalto que ando é bom. Aplico smoove depois da lavagem (limpo  corrente com limão/detergente pois uso powerlink pra abrir) e, depois de bem seco a corrente (chego a secar ela com secador de cabelo se lavar de noite) aplico duas voltas completas de corrente (nao do pedivela). Depois de seco, uso a bike e so reaplico quando volto a ouvir barulho da relação (semanas depois, pedalo co messa bike ate 2x por semana). Se pegar chuva, dura um pouco menos mas nunca precisei reaplicar durante o pedal

2 - Na MTB: Ai depende muito da trilha hahaha, mas normalmente eu lavo a bike 1x por semana depois da trilha de domingo (se for light, pulo uma semana). Aplico da mesma forma que na speed, mas sempre que lavo a bike uso a maquina de corrente com algoo (como uso eagle nao tem powerlink pra abrir logo limpo ela no lugar) 

Sempre seque muito bem a corrente antes de aplicar, e nunca use a bike antes de secar (minimo 12h) assim o bicho gruda mesmo
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2018 as 11:05
Essa é uma dúvida que em nenhum lugar eu achei a resposta.

Vc só repõe ele quando começa a escutar barulho na relação , e se o barulho vem no meio do pedal e ainda falta chão pra terminar ?

Vc reaplica ele durante o pedal ou só quando chega em casa ?
Se reaplica no meio do pedal como fica uma vez que esse tipo de lubrificante precisa de um tempo de cura pra ficar bom ?

No caso da mtb , se lava a bike depois da trilha vc reaplica depois de cada trilha então ?

Ou apenas lava a bike mais não reaplica ?

Uma coisa a ser levada em conta que eu disse anteriormente porque cada um faz seus testes.

Vc usa eagle blz , o cassete custa uma fortuna a corrente é caríssima, minha bike que uso na cidade tem 21v , a corrente que eu uso no momento é a z7 kmc , paguei 14,90 nela , pra compensar usar um lub que custa 100 reais e segundo o fabricante o frasco dá pra fazer 30 aplicações na média , 3,33 reais cada aplicação.

A cada 4 aplicações eu já gastei o valor da corrente , pra compensar o uso ele teria que fazer minha corrente durar no mínimo 10 mil kms , que é a distância que eu vou percorrer gastando 100 reais com corrente e algoo.
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2018 as 11:43
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Essa é uma dúvida que em nenhum lugar eu achei a resposta.

Vc só repõe ele quando começa a escutar barulho na relação , e se o barulho vem no meio do pedal e ainda falta chão pra terminar ?

Vc reaplica ele durante o pedal ou só quando chega em casa ?
Se reaplica no meio do pedal como fica uma vez que esse tipo de lubrificante precisa de um tempo de cura pra ficar bom ?

No caso da mtb , se lava a bike depois da trilha vc reaplica depois de cada trilha então ?

Ou apenas lava a bike mais não reaplica ?

Uma coisa a ser levada em conta que eu disse anteriormente porque cada um faz seus testes.

Vc usa eagle blz , o cassete custa uma fortuna a corrente é caríssima, minha bike que uso na cidade tem 21v , a corrente que eu uso no momento é a z7 kmc , paguei 14,90 nela , pra compensar usar um lub que custa 100 reais e segundo o fabricante o frasco dá pra fazer 30 aplicações na média , 3,33 reais cada aplicação.

A cada 4 aplicações eu já gastei o valor da corrente , pra compensar o uso ele teria que fazer minha corrente durar no mínimo 10 mil kms , que é a distância que eu vou percorrer gastando 100 reais com corrente e algoo.



Essa é a questão mesmo. Porque eu uso minha MTB pelo menos duas vezes na semana. Então me quebra lavar a relação duas vezes toda semana.
Niner air 9
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2018 as 12:02
Acho que cheguei a fórmula ideal para lidar com o Algoo Cera:

Uso uma tampa de WD40 como potinho, cerca de 1 mm de detergente de cozinha, e completo com o desengraxante Algoo Power Sports em 1:10. Na primeira passada a corrente já estava 80%. Está para chegar esta semana a ferramenta de lavar corrente.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2018 as 12:17
Pessoal, e esse lubrificante solifes em spray? Alguém já usou? VI um cara comentando aqui no tópico mas nada muito específico. Alguém usou por muito tempo? Vale a pena? Vejo na internet por 45 reais em média, 220ml e dizem durar 120 km. Vi tbm um vídeo no YouTube onde o cara mostrava que não grudava muita sujeira.

Tô pensando em comprar.
Niner air 9
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2018 as 08:31
Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

O pessoal que está usando o smoove e está relatando o uso de um frasco por um ano, como fazem?
De quanto em quanto tempo limpam a relação ou pelo menos a corrente?

Pergunto porque a cada pedal que faço, minha corrente suja bastante, mesmo com o tec50. Acabo passando a máquina de limpar quase todo pedal e reaplico. Assim acabo bebendo o lubrificante.
Com smoove eu até esqueço de tirar a corrente pra lavar. Se aplicar corretamente, deixando-o secar antes de sair pra pedalar, quase não junta sujeira. Antes de usar smoove eu tinha que lavar a relação pelo menos uma vez por mês, agora fico meses sem ter que fazer esse trabalho sujo.
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2018 as 09:51
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Essa é uma dúvida que em nenhum lugar eu achei a resposta.

Vc só repõe ele quando começa a escutar barulho na relação , e se o barulho vem no meio do pedal e ainda falta chão pra terminar ?

Vc reaplica ele durante o pedal ou só quando chega em casa ?
Se reaplica no meio do pedal como fica uma vez que esse tipo de lubrificante precisa de um tempo de cura pra ficar bom ?

No caso da mtb , se lava a bike depois da trilha vc reaplica depois de cada trilha então ?

Ou apenas lava a bike mais não reaplica ?

Uma coisa a ser levada em conta que eu disse anteriormente porque cada um faz seus testes.

Vc usa eagle blz , o cassete custa uma fortuna a corrente é caríssima, minha bike que uso na cidade tem 21v , a corrente que eu uso no momento é a z7 kmc , paguei 14,90 nela , pra compensar usar um lub que custa 100 reais e segundo o fabricante o frasco dá pra fazer 30 aplicações na média , 3,33 reais cada aplicação.

A cada 4 aplicações eu já gastei o valor da corrente , pra compensar o uso ele teria que fazer minha corrente durar no mínimo 10 mil kms , que é a distância que eu vou percorrer gastando 100 reais com corrente e algoo.

1 - Eu tenho um recipiente de colirio que levo comigo com smoove, que muito raramente eu uso (na verdade, mais empresto do que uso, bando de folgados LOL

2 - Se fizer barulho ou ficar ruim a passagem de marchas, eu reaplico ali no pedal mesmo mas apenas um pouco (maximo uma volta na corrente). Só fiz isso uma ou 2 vezes na MTB e nunca na speed.

3 - Ele funciona sim mesmo sem secar, contudo, ele não dura nada. Na verdade eu acho que esse é o problema de quem reclama do smoove, usa ele sempre dessa forma e acha que é igual aos outros. Afinal, tem gente que nem calibra pneus na véspera quanto mais passar cera em corrente Dead

4 - Na MTB eu so reaplico depois de lavar (salvo exceção já dita acima), como já falei, a bike. Normalmente faço entre 2 e 3 trilhas até lavar ela de novo
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2018 as 10:12
Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Essa é uma dúvida que em nenhum lugar eu achei a resposta.

Vc só repõe ele quando começa a escutar barulho na relação , e se o barulho vem no meio do pedal e ainda falta chão pra terminar ?

Vc reaplica ele durante o pedal ou só quando chega em casa ?
Se reaplica no meio do pedal como fica uma vez que esse tipo de lubrificante precisa de um tempo de cura pra ficar bom ?

No caso da mtb , se lava a bike depois da trilha vc reaplica depois de cada trilha então ?

Ou apenas lava a bike mais não reaplica ?

Uma coisa a ser levada em conta que eu disse anteriormente porque cada um faz seus testes.

Vc usa eagle blz , o cassete custa uma fortuna a corrente é caríssima, minha bike que uso na cidade tem 21v , a corrente que eu uso no momento é a z7 kmc , paguei 14,90 nela , pra compensar usar um lub que custa 100 reais e segundo o fabricante o frasco dá pra fazer 30 aplicações na média , 3,33 reais cada aplicação.

A cada 4 aplicações eu já gastei o valor da corrente , pra compensar o uso ele teria que fazer minha corrente durar no mínimo 10 mil kms , que é a distância que eu vou percorrer gastando 100 reais com corrente e algoo.

1 - Eu tenho um recipiente de colirio que levo comigo com smoove, que muito raramente eu uso (na verdade, mais empresto do que uso, bando de folgados LOL

2 - Se fizer barulho ou ficar ruim a passagem de marchas, eu reaplico ali no pedal mesmo mas apenas um pouco (maximo uma volta na corrente). Só fiz isso uma ou 2 vezes na MTB e nunca na speed.

3 - Ele funciona sim mesmo sem secar, contudo, ele não dura nada. Na verdade eu acho que esse é o problema de quem reclama do smoove, usa ele sempre dessa forma e acha que é igual aos outros. Afinal, tem gente que nem calibra pneus na véspera quanto mais passar cera em corrente Dead

4 - Na MTB eu so reaplico depois de lavar (salvo exceção já dita acima), como já falei, a bike. Normalmente faço entre 2 e 3 trilhas até lavar ela de novo

Obrigado, esclareceu bastante agora! 
Abraços
Niner air 9
Voltar ao Topo
TiagoAlcantara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2018
Salvador-BA
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TiagoAlcantara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2018 as 15:02
Comecei a usar Squirt com a minha última corrente, uma KMC x8 Silver. Já desengraxei e condicionei ela antes de montar. A mesma está com 1700Km e a medidora de desgaste ainda não entrou com 0,75 (To bem feliz, mas não tenho como atribuir isso a corrente, o Squirt ou ambos). Entretanto tem um detalhe; a corrente nunca foi lavada simplesmente pq não precisou, a limpeza mecânica com pano seco e escova de roupa retira tudo. A cera cria um película que retém a sujeira que pode ser tirada mecanicamente com pano, e após isso as escovas conseguem fazer uma limpeza um pouco mais profunda nos elos. Incrível. Minha dúvida é, o Squirt tem durado em torno de 90KM. O Smoove promete até 200KM. Alguém que usou ambos confirma essa vantagem do Smoove frente ao Squirt?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2018 as 15:15
Não te confirmo a comparação com o Squirt, pois antes estava usando Puroil, mas quanto a durabilidade do Smoove confirmo. Dura bastante mesmo, ao meu ver valeu a pena.
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2018 as 15:17
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Não te confirmo a comparação com o Squirt, pois antes estava usando Puroil, mas quanto a durabilidade do Smoove confirmo. Dura bastante mesmo, ao meu ver valeu a pena.

Idem, nunca usei squirt mas digo que no seco e smoove dura mais que os 200km ai, bem mais, se aplicado de forma correta


Editado por ajunio3 - 05 Dez 2018 as 15:17
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2018 as 15:43
O Smoove realmente dura mais que o Squirt, mas acho difícil durar 200 Km na terra.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2018 as 15:51
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

O Smoove realmente dura mais que o Squirt, mas acho difícil durar 200 Km na terra.


Sem chuva ou barro dura sim...
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2018 as 16:44
O que achou o Puroil? Estou em busca do melhor custo benéfico, por enquanto TecTire esta ganhando disparado para o meu perfil (descuidado com manutenção kkk)



Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Não te confirmo a comparação com o Squirt, pois antes estava usando Puroil, mas quanto a durabilidade do Smoove confirmo. Dura bastante mesmo, ao meu ver valeu a pena.
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2018 as 17:06
A KMC x8 tá durando de 2.000~2.500kms na minha bike, logo acho que é normal. Eu uso o squid e costuma ficar limpa, mas quando chove é inevitável, as vezes sai só com pano, as vezes tem que lavar mesmo.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2018 as 17:14
Originalmente postado por misera misera escreveu:


Vc usa eagle blz , o cassete custa uma fortuna a corrente é caríssima, minha bike que uso na cidade tem 21v , a corrente que eu uso no momento é a z7 kmc , paguei 14,90 nela , pra compensar usar um lub que custa 100 reais e segundo o fabricante o frasco dá pra fazer 30 aplicações na média , 3,33 reais cada aplicação.

A cada 4 aplicações eu já gastei o valor da corrente , pra compensar o uso ele teria que fazer minha corrente durar no mínimo 10 mil kms , que é a distância que eu vou percorrer gastando 100 reais com corrente e algoo.


Uma duvida: essa corrente com vc dura quantos kms? Vc costuma fazer rotação de corrente no mesmo k7?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2018 as 17:58
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

O que achou o Puroil? Estou em busca do melhor custo benéfico, por enquanto TecTire esta ganhando disparado para o meu perfil (descuidado com manutenção kkk)



Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Não te confirmo a comparação com o Squirt, pois antes estava usando Puroil, mas quanto a durabilidade do Smoove confirmo. Dura bastante mesmo, ao meu ver valeu a pena.



Ele é bom. A durabilidade é tipo o Squirt e não gruda muita sujeira.

Ponto negativo é que achei o líquido bem grosso. Ele não "escorre" bem entre os elos...
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2018 as 18:36
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Originalmente postado por misera misera escreveu:


Vc usa eagle blz , o cassete custa uma fortuna a corrente é caríssima, minha bike que uso na cidade tem 21v , a corrente que eu uso no momento é a z7 kmc , paguei 14,90 nela , pra compensar usar um lub que custa 100 reais e segundo o fabricante o frasco dá pra fazer 30 aplicações na média , 3,33 reais cada aplicação.

A cada 4 aplicações eu já gastei o valor da corrente , pra compensar o uso ele teria que fazer minha corrente durar no mínimo 10 mil kms , que é a distância que eu vou percorrer gastando 100 reais com corrente e algoo.


Uma duvida: essa corrente com vc dura quantos kms? Vc costuma fazer rotação de corrente no mesmo k7?


Normalmente cerca de 2mil estou pesando no momento 85 e aqui tem muitas subidas.

A original que veio na move durou 1700 , nem sei o modelo mais é mais simples que a z51 ela é toda lisa.

Umas das z51 teve um desgaste anormal e durou 400km , pelo preço que paguei talvez elas não sejam originais , ta ficando complicado comprar as coisas.

Acho que em breve vou partir pra usar tudo sunrace que até onde sei não está sendo falsificada.

Tirando essa que foi anormal o resto tudo nessa faixa de 1700 a 2500 dependendo do cuidado e trajeto , não faco rodízio , mais os meus cassetes ao contrário das correntes duram muito , tem cassete que eu já passei 6 correntes continua sem escapar nada quando troca por corrente nova.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2018 as 18:37
Já na corrente da bike que uso na trilha não chega a 2mil nunca , fica ali nos 1300.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2018 as 00:17
1308 km na KMC Z51. Vou para a X8 provavelmente.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
caquitows Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2018
Ubatuba
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caquitows Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2018 as 16:45
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

1308 km na KMC Z51. Vou para a X8 provavelmente.

kmc X8 

2100 km e contando...

usando Morgan Blue Dry Wax

95% asfalto
5% estradão/trilha
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2018 as 13:36
É o esperado para quem fica só no asfalto. Aqui notei sinais leves de desgaste na corrente, nada assustador, mas que está lá.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2018 as 09:46
Vc compra essa corrente num site? Até eu me interessei, a Z7 na minha mão não passou de 1.000kms, deve ser dessa leva que vc falou, se tiver um lugar bom pra comprar ela eu volto as usar com certeza.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2018 as 11:11
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Vc compra essa corrente num site? Até eu me interessei, a Z7 na minha mão não passou de 1.000kms, deve ser dessa leva que vc falou, se tiver um lugar bom pra comprar ela eu volto as usar com certeza.


Eu ? Se for eu comprei lá na foeger , mais esse era o preço de atacado.

Na época a cada 2 meses a corrente subia de preço aqui , antes a z51 custava 14,90 depois foi 18.90 22.90 hj custa 30-35.

Daí eu achei melhor invés de ficar indo em loja e pagando cada vez mais caro (aconteceria no ml tbm) comprar logo um monte.

Comprei varias correntes 24 e 27 cassetes pastilhas de disco camera pneu etc , inicialmente parece muita grana mais ao longo do tempo compensou.

Esse pirelli phantom que no ml era vendido por 70 reais la custava 30 na época , garfo que alguns compraram de lá mesmo por 120 no atacado saia por 70 , aí vai de cada um.

Faz tempo já que eu fiz a compra eu ainda tem bastante coisa pra gastar , tivesse comprado na loja ia ter gasto bem mais e ainda vendi umas pastilhas pros amigos .

Não é sempre que eles tem coisa que valem a pena pegar , pricipalmente shimano , mais volta e meia vejo coisas que compensam.

Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2018 as 12:30
Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Impressões sobre os lubrificantes que já usei e estou usando. Rodo em média 170 km por semana. Speed e MTB. Pego estradão seco e trilha molhada com a MTB, como quase todo mundo.

Finish line verde = Usei tem muito tempo e fazia uma meleca. Nem tinha ideia de analisar lubrificante ou saber usar...kkk.

Squirt = Muito bom. Dura bastante, cerca de 50 - 60 km de estradão. Sai fácil na água e isto pode ser ruim ou bom, dependendo do tipo de pedal que você vai fazer. Pra mim é bom porque fica fácil de lavar. Não tenho noia em parar o pedal e aplicar novamente, se precisar. Mas custa caro.

Algoo = Junta muita poeira, ainda estou usando, só na speed agora. Não compro mais.

TEC 50 = o Melhor de todos, dura pouco é verdade (40 km), mas sai com água que é uma beleza. Fica muito fácil de limpar a relação e não junta meleca. Pra quem mora em apartamento e lava a bike em casa, sabe o que estou falando. Além de ser muito barato (R$ 19,00 - 120 mL).

Syn Lub Course - Morgan Blue : Sem cometários, devo ter uma corrente no desengraxante tem uns 30 anos , aguardando o lubrificante sair....kkkkk. Brincadeiras a parte, só uso em condições extremas de chuva. Vale a pena ter dois tipos bem diferentes de lubrificantes para essas ocasiões.

Se alguém que goste de custo x benefício tiver alguma indicação de lubrificante pra testar, é muito bem vinda.

Abraços



Pra completar a lista, comprei o lubrificante Solifes, junto ao desengraxante da marca.

Tenho usado por cerca de 400km na MTB. Não estou gostando. 

Percebo que com 25-30km a corrente já parece bem seca e a fazer aquele barulho característico. Já tentei passar com uma volta na corrente (conforme indicado nas instruções), não deu certo, passei duzentas voltas na corrente e melhorou pouca coisa. 

Em relação à sujeira, eu achei que junta um pouco mas é fácil de remover, ao passar os dedos pela corrente suja ela fica nova de novo, isso eu achei bacana. Os elos ficam sempre bem limpos. Também achei muito bom.

Ainda vou fazer um pedal de 20 km (porque não está durando muito mais do que isso) e depois limpar com um pano e reaplicar. Talvez seja isso que falta para a lubrificação durar os mais de 100 km prometidos.

OBS: Desengraxei a corrente antes de aplicar pela primeira vez e sempre apliquei um dia antes do pedal.

Se continuar assim, volto pro tec50. Melhor CxB.


Outra coisa:

Sobre a discussão da durabilidade da corrente, sem querer desvirtuar o tópico. Eu sempre cuidei bem da lubrificação e limpeza das minhas correntes. Mas eu acho que está rolando uma enxurrada de correntes falsificadas no mercado.

Comprei duas sram de 11v no ML. Duraram 800 km e 500 km cada. Zerou mesmo. nem deu pra pensar em fazer rodízio. Só podem ser falsificadas.


Editado por tiagolage - 10 Dez 2018 as 12:33
Niner air 9
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2018 as 13:12
Sobre correntes falsas, já comprei uma KMC que durou 360 Km. Pior que estão falsificando de tudo, até correntes de marcas desconhecidas como FSC. Tá foda.
Voltar ao Topo
caquitows Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2018
Ubatuba
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caquitows Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2018 as 18:17
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

É o esperado para quem fica só no asfalto. Aqui notei sinais leves de desgaste na corrente, nada assustador, mas que está lá.

Só porque falei...

Troquei corrente e cassete.

:(

Mas acho que a grande coisa também é a gente manter em ordem a manutenção que os componentes duram o que devem durar, independente do lubrificante. Aí que fica essa nossa busca do custo benefício :p
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2019 as 09:00
Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Eu uso assim

1 - Na speed: Lavo a bike MUITO pouco (tipo 1x por mês) pois pouco chove e o asfalto que ando é bom. Aplico smoove depois da lavagem (limpo  corrente com limão/detergente pois uso powerlink pra abrir) e, depois de bem seco a corrente (chego a secar ela com secador de cabelo se lavar de noite) aplico duas voltas completas de corrente (nao do pedivela). Depois de seco, uso a bike e so reaplico quando volto a ouvir barulho da relação (semanas depois, pedalo co messa bike ate 2x por semana). Se pegar chuva, dura um pouco menos mas nunca precisei reaplicar durante o pedal

Desculpem buscar um post de 3 meses, mas pesquisando no fórum sobre o Smoove achei e resolvi quotar.

O amigo disse que usa o smoove e limpa a corrente com limão. Minha duvida é a seguinte: Se vc usa um lubrificante a base de cera, qual motivo de usar limão pra limpar a corrente??? Essa limpeza com um agente corrosivo não vai tirar toda cera da corrente e iniciar o processo todo dinovo?? Lubricantes a base de cera precisam de tempo e várias aplicações para serem cada vez mais efetivos.

Usava limão quando lubrificava a corrente com óleo, assim q passei pra cera nunca mais usei nada corrosivo, só detergente neutro e agua pra limpar a corrente.

Minha pesquisa era sobre o Smoove vs Squirt. Uso o primeiro e gosto muito, queria só ver se o squirt valia a pena o teste, percebi q é muito bom tbm mas vou continuar com o Smoove mesmo.



Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2019 as 09:26
Squirt é bom, mas o Smoove é melhor.

Minha última aplicação de Smoove na speed durou 780 Km (com direito a 20 minutos de chuva nesse período). O Smoove está sendo imbatível na durabilidade e no acúmulo de sujeira. 

Quanto à limpeza com limão ou desengraxante, tem hora que o acúmulo de sujeira não dá outra alternativa a não ser desengraxar a corrente (se bem que na speed a corrente está com 4.750 Km e só precisei desengraxar uma vez). Aí recomeça o processo de novo, com as primeiras aplicações durando bem menos do que as subsequentes. 
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2019 as 09:36
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Quanto à limpeza com limão ou desengraxante, tem hora que o acúmulo de sujeira não dá outra alternativa a não ser desengraxar a corrente


Uma dica boa, se a corrente tiver muita sujeira acumulada a ponto de não dá pra remover com uma esponja, tira a corrente da bike e coloca ela numa superfície plana, depois esfrega bem esfregado com uma escova de lavar roupas, usando agua e sabão, até toda sujeira sair. Faço isso com a minha e fica tão limpa que as vezes parece que nunca foi usada, funciona com cassete também.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2019 as 09:48
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Quanto à limpeza com limão ou desengraxante, tem hora que o acúmulo de sujeira não dá outra alternativa a não ser desengraxar a corrente


Uma dica boa, se a corrente tiver muita sujeira acumulada a ponto de não dá pra remover com uma esponja, tira a corrente da bike e coloca ela numa superfície plana, depois esfrega bem esfregado com uma escova de lavar roupas, usando agua e sabão, até toda sujeira sair. Faço isso com a minha e fica tão limpa que as vezes parece que nunca foi usada, funciona com cassete também.
É o que eu faço, só que usando desengraxante ou limão com detergente. O Smoove não sai facilmente com água e sabão.
Primeiro deixo a corrente de molho, depois coloco dentro de um pote fechado, chacoalho bem e enxáguo, aí já vai embora a maior parte da sujeira. Só depois de uns 3 ou 4 ciclos de agitar dentro do pote e enxaguar que parto pra limpeza com escova.
Voltar ao Topo
Henris Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2017
Santa Catarina
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2019 as 09:54
Existem mil metodos p/ limpar a corrente hehe
Eu deixo de molho com detergente e agua quente por poucos minutos, e depois esfrego com uma escova de lavar roupas
Também percebi que o smoove não sai tão facil. Usava Durablot e era mais facil de limpar. Mas com smoove a durabilidade é muito maior, e a corrente apenas fica suja. Já o durablot acumulava sujeira (não sei se deu pra entender kk) e tinha que limpar com mais frequencia. 
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2019 as 13:09
Eu não usei o Smoove (to com duas amostras gratis da shimano fest), mas será meu próximo. O Squid sai muito fácil com sabão, mas por outro lado basta um dia de chuva pra valer e a corrente fica cheia de sujeira, ai só escovando mesmo.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2019 as 15:39
Pois é... Eu nunca cheguei a testar de fato, mas até o Algoo eu notei uma grande melhora depois de um tempo (pelo menos seis meses) usando... Ontem peguei uma chuva torrencial, e ele durou ao menos 25 km debaixo de chuva (o que dá perto de 1h).
Não sei até onde é que ele iria aguentar, pois acabei parando e passando o Finish Line Úmido, pra desencargo de consciência... Faltavam 15 km pra chegar em casa ainda, corrente está no fim, então melhor não arriscar demais...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2019 as 20:52
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Squirt é bom, mas o Smoove é melhor.

Minha última aplicação de Smoove na speed durou 780 Km (com direito a 20 minutos de chuva nesse período). O Smoove está sendo imbatível na durabilidade e no acúmulo de sujeira. 

Quanto à limpeza com limão ou desengraxante, tem hora que o acúmulo de sujeira não dá outra alternativa a não ser desengraxar a corrente (se bem que na speed a corrente está com 4.750 Km e só precisei desengraxar uma vez). Aí recomeça o processo de novo, com as primeiras aplicações durando bem menos do que as subsequentes. 

Caramba..quase 5.000 Km na mesma corrente na speed? Passa a marca dela ai Wink
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2019 as 08:05
Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Squirt é bom, mas o Smoove é melhor.

Minha última aplicação de Smoove na speed durou 780 Km (com direito a 20 minutos de chuva nesse período). O Smoove está sendo imbatível na durabilidade e no acúmulo de sujeira. 

Quanto à limpeza com limão ou desengraxante, tem hora que o acúmulo de sujeira não dá outra alternativa a não ser desengraxar a corrente (se bem que na speed a corrente está com 4.750 Km e só precisei desengraxar uma vez). Aí recomeça o processo de novo, com as primeiras aplicações durando bem menos do que as subsequentes. 

Caramba..quase 5.000 Km na mesma corrente na speed? Passa a marca dela ai Wink
Taya Pro Super 92. Está me surpreendendo.
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2019 as 11:11
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Squirt é bom, mas o Smoove é melhor.

Minha última aplicação de Smoove na speed durou 780 Km (com direito a 20 minutos de chuva nesse período). O Smoove está sendo imbatível na durabilidade e no acúmulo de sujeira. 

Quanto à limpeza com limão ou desengraxante, tem hora que o acúmulo de sujeira não dá outra alternativa a não ser desengraxar a corrente (se bem que na speed a corrente está com 4.750 Km e só precisei desengraxar uma vez). Aí recomeça o processo de novo, com as primeiras aplicações durando bem menos do que as subsequentes. 

Essa corrente Taya que está usando ainda não alcançou 0.75 ou você está usando a mesma até moer?

abraço
Niner air 9
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 2223242526 32>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X