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Lubrificante de bike

 Responder Responder Página  <1234 30>
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luismendes Ver Drop Down
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Registrado: 24 Abr 2008
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Finish Line Pro-Road, um amarelinho !! Esse é o óleo !!
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brunoFTL Ver Drop Down
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Registrado: 07 Out 2009
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de brunoFTL Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Out 2009 as 21:09
Alguém já ouviu falar de um "óleo para bikes grafitado"? Será que ele serve para algo?
Vi um frasco numa loja de ferramentas, quando fui comprar um kit para fazer manutenção e ajustes na minha bike.
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bacamarte Ver Drop Down
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Registrado: 04 Jun 2009
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bacamarte Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Out 2009 as 00:22
Fiz o teste da parafina hoje.  Primeiro usei de cobaia a minha "caidinha", aquela que amarro no poste quando vou pra praia sem me preocupar se vão levá-la ou não.
O resultado foi tão bom que parti para a MTB.  Ficou um resto negro de parafina no estado ainda liquido que nem dava pra aproveitar para a speed.
Amanhã compro mais velas para terminar o serviço na speed.
Gostei.  Agora vou verificar na pedalada do dia a dia.
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Voodoo Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Voodoo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Out 2009 as 00:35
Originalmente Postado por luismendes luismendes Escreveu:

Finish Line Pro-Road, um amarelinho !! Esse é o óleo !!


2!
Uso há mais de 2 anos e não pretendo mudar. É um lubrificante com cerâmica na composição, deixa a transmissão muito lisa e silenciosa.
Mas é um óleo para estrada ou cidade, não recomendo para MTB. Ele resiste bem à chuva e umidade, mas precisa de uma reaplicação após o pedal. Na lama não deve durar muita coisa.
PauloR2

Viciado em sofrimento
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César Ribeiro Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de César Ribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Out 2009 as 01:49
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Fernando Rocha Ver Drop Down
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Restrito

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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fernando Rocha Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Out 2009 as 15:27
finish line sem duvida... só o custo que num ajuda mt...
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Patolino Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Patolino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Out 2009 as 16:37
Originalmente Postado por César Ribeiro César Ribeiro Escreveu:

Conhecem?
http://www.whitelightningco.com/
 
É muito bem falada e usada lá fora! Pena q não tem aqui no Brasil para podermos testar...
Honestidade não é virtude, é uma obrigação!

"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu.
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Patolino Ver Drop Down
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Registrado: 26 Mai 2008
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Patolino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Out 2009 as 16:40
Originalmente Postado por Voodoo Voodoo Escreveu:

Originalmente Postado por luismendes luismendes Escreveu:

Finish Line Pro-Road, um amarelinho !! Esse é o óleo !!


2!
Uso há mais de 2 anos e não pretendo mudar. É um lubrificante com cerâmica na composição, deixa a transmissão muito lisa e silenciosa.
Mas é um óleo para estrada ou cidade, não recomendo para MTB. Ele resiste bem à chuva e umidade, mas precisa de uma reaplicação após o pedal. Na lama não deve durar muita coisa.
 
Para o MTB tem o FL Krytech (Cera), muito bom tb! Tem as mesmas características que o Pro-Road... Dura bem e não caga a corrente... Recomendo.
Honestidade não é virtude, é uma obrigação!

"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu.
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Match Ver Drop Down


Registrado: 15 Nov 2006
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Match Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Nov 2009 as 19:08

O problema do tal Finishi é o preço, pois não achei por menos de 30,00 e dura bem pouco

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Nve Ver Drop Down
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Registrado: 10 Mar 2009
São Carlos
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Nve Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Nov 2009 as 22:33
Só se for o vermelho, por que o verde dura uma eternidade
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Ivan Santin Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ivan Santin Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Nov 2009 as 23:04
Fala galera do pedal.....
Eu uso finish line verde, estou satisfeito com esse óleo e está durando bastante comigo.
o próximo que irei utilizar será o tampa vermelho.
abraços
Ivan Santin
Trek 4300(2008)
Piracicaba-SP
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Pé de pano Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pé de pano Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Nov 2009 as 09:52
Originalmente Postado por Patolino Patolino Escreveu:

Originalmente Postado por César Ribeiro César Ribeiro Escreveu:

Conhecem?
http://www.whitelightningco.com/
 
É muito bem falada e usada lá fora! Pena q não tem aqui no Brasil para podermos testar...


ia mesmo postar minha experiencia com esse lubrificante, mais especificamente o celan ride

to usando faz uns dois meses.

bom, ele é muito limpo, mas a cada +/- 100 km tem que ser reaplicado, mas nestes caso basta passar um pano com querosene na corrente e aplicar o lubrificante. a limpeza grossa mesmo, faz 1 vez por mes ou quando pego chuva ou lama.
Mesmo a limpeza pesada fica muito facil de serfeita.... estou usando e gostando muito.

pretendo testar esse na proxima oportunidade
http://www.jensonusa.com/store/product/CM400B24-Rock+N+Roll+Extreme+Lube.aspx

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bruno.bsb.vip Ver Drop Down
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uso LubBike, porem acho que em trilhas não ta servindo não. muita sujeira....Confused
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Pé de pano Ver Drop Down
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bruno, tb ja usei, alias, nem terminei o frasco, realmente, junta sujeira demais.

Mas uso quando algum camarada peda pra eu dar uma geralzinha na bike, por causa da durabilidade.
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Match Ver Drop Down


Registrado: 15 Nov 2006
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Tenho o FL cera lubrificante tampa de prata.
Acho que é mais pra Speed.
40,00!!!!!!!! Por isso que disse que achei karo
Acho que vou pegar um tampa verde, +- 25,00
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bruno.bsb.vip Ver Drop Down
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pois é Pé de pano, agora sei que não sou só eu que sofri rs. gostei da ideia da parafina. vou dar um teste.
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bacamarte Ver Drop Down
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Fiquei com a parafina.
Não pratico trilhas.
O inconveniente é que a impressão que me dá é que a lubrificação acaba logo depois de uns 3 pedais de média de 3 horas.
Mas prefiro assim do que aquela graxa preta na corrente que agora tá sempre limpa.

abs
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Mario Damato Ver Drop Down


Registrado: 17 Abr 2005
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Mario Damato Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Nov 2009 as 00:42
Recentemente estou experimentando o mundo da rodas-fixas (ou em inglês fixed-gear) e nas experiências de montar uma engrenagem, trocar, colocar outra, tirar a folga do movimento-central, alinhar a roda, cortar a corrente, põe pedal comum, troca por pedal com engate...

Para tudo isso fica mais fácil ou então é imprescindível retirar a corrente, e nesse caso nada melhor do que poder meter a mão na corrente e não se sujar.

É excelente a combinação da corrente com parafina e elo desmontável Power-Link.
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saturn Ver Drop Down
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Já usei Pro Bike, Bike Lub, Óleo singer, graxas em spray e Finish Line Verde e Vermelho.
Pra mim o Finish Line é melhor (dos que usei) seguido de Pro Bike.



Abraços
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Match Ver Drop Down


Registrado: 15 Nov 2006
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Começei a a usar o FL verde, mas em princípio me parece que lambuza demais, não tem nada a ver com o FL cera, em que a corrente fica bem mais limpa.
Talvez misturando com FL vermelho melhora.
O grande problema de qualquer lubrificante é esse, não melecar, pois somente lubrificar tem uma infinidade de oleos que tem o memso efeito...
Esse lance da parafina deve ser bão, mas suspeito que dá muito trabalho; pouco prático.
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Aloneghost Ver Drop Down
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Alguem já experimentou os automotivos????



No pouco tempo de bike ja notei que se paga muito pela GRIFE....sei la....

Acho um absurdo pagar tão caro por uma titiquinha de oleo...


Comprei um litro de um automotivo...ainda não usei...vamos ver no que da...


Mas se alguem tiver já algum parecer...
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
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cirso Ver Drop Down
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Automotivo creio ser bom um fino, 5w30 talvez
Na ford custa 18 reais o litro
Scott Spark 970
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Overr Ver Drop Down
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Sempre usei automotivo, preferencia pra oleos mais finos, nunca tive problemas.

Ate uso as vezes uma gabiara de seriga com mangueira presa no quadro com oleo para lubrificar em dias de chuva e muita lama.
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Chapéu Ver Drop Down
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galera , mas esse lance da parafina . Ela tem que estar líquida apenas ou fervendo ? Pois ela se estiver líquida apenas, acredito que não entra nos elos direito e se secar rapidamente na corrente vai fazer a corrente inteira ficar branca com uma crosta de vela derretida. Tem que deixar bem líquida e deixar pingar bem o excesso em quando está ainda bem quente e líquida é isso ??
CHAPÉU...
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bacamarte Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Chapéu Chapéu Escreveu:

galera , mas esse lance da parafina . Ela tem que estar líquida apenas ou fervendo ? Pois ela se estiver líquida apenas, acredito que não entra nos elos direito e se secar rapidamente na corrente vai fazer a corrente inteira ficar branca com uma crosta de vela derretida. Tem que deixar bem líquida e deixar pingar bem o excesso em quando está ainda bem quente e líquida é isso ??


Isso.  Bem quente ela vai entrando entre os elos e vc constata quando vê sairem bolhas lá de dentro.  Quando a parafa que vc está aplicando começa a resfriar, realmente começa a deixar a crosta.  Mas é só aquecer novamente e ir aplicando.
Eu as vezes nem preciso reaquecer o líquido e também não tiro a corrente da bike.  Vou mergulhando ela por partes numa panela que separei só pra isso.
Comigo essa aplicação não leva 5 minutos.  Demora mais para aquecer do que aplicar.
Depois descarto o restante.  Fica resíduo preto de sujeira.

OBS: aprendi o bizú da parafina aqui no fórum e é como disse o forista daqui: não é o lub ideal mas é sem dúvida o mais limpo.  Aquela "graxa" na corrente nunca mais.

abs


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Mario Damato Ver Drop Down


Registrado: 17 Abr 2005
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Originalmente Postado por Chapéu Chapéu Escreveu:

galera , mas esse lance da parafina . Ela tem que estar líquida apenas ou fervendo ? Pois ela se estiver líquida apenas, acredito que não entra nos elos direito e se secar rapidamente na corrente vai fazer a corrente inteira ficar branca com uma crosta de vela derretida. Tem que deixar bem líquida e deixar pingar bem o excesso em quando está ainda bem quente e líquida é isso ??

Chapéu, não é para aquecer demais para não pegar fogo, mas é bom que a parafina esteja bem quente pois em contato com a corrente ela perde calor e começa a esfriar.

Imagino que quanto mais quente, menos viscosa (mais fina) ela fique, facilitando a entrada nos elos.

A própria temperatura já deve facilitar a soltar a sujeira da corrente.

Quanto à parafina que ficar presa no lado de fora da corrente, ao final, basta recolocar a corrente nas engrenagens e pedalar trocando as marchas que o excesso vai quebrando e caindo. Essa parte eu faço com a bicicleta suspensa na parede, colocando por baixo uma bandeja daquelas grandes de ir ao forno para não sujar o chão.

Um exemplo recente da praticidade do uso da parafina: acabei de montar uma bicicleta de roda-fixa (sem catraca) e no monta-desmonta, põe uma coroa, tira-e-põe outra maior, outra menor, põe a roda, tira, desmonta o pedivela para regular a folga, tudo isso fica muito mais fácil quando se pode pegar a corrente com a mão, sem sujar nada.

Melhor ainda é usar a parafina em conjunto com um elo desmontável, tipo o PowerLink da Sram.
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ricardoxem Ver Drop Down
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Olá Mario, será que é possível passar a parafina na corrente com uma almotolia?
Minha idéia seria esquentar a parafina em banho-maria dentro da almotolia. Depois colocar na corrente com a ajuda do bico.

O que acha? será que o resultado fica bom?

Abraço,
Ricardo.


Editado por ricardoxem - 02 Dez 2009 as 13:41
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César Ribeiro Ver Drop Down
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Mario Damato Ver Drop Down


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Originalmente Postado por ricardoxem ricardoxem Escreveu:

Olá Mario, será que é possível passar a parafina na corrente com uma almotolia?
Minha idéia seria esquentar a parafina em banho-maria dentro da almotolia. Depois colocar na corrente com a ajuda do bico.

O que acha? será que o resultado fica bom?

Abraço,
Ricardo.

Ricardo, acho não ficaria bom.

A grande sacada da parafina é colocar um agitar um trecho da corrente dentro da parafina quente e líquida pois assim a parafina circula por dentro dos elos, removendo a sujeira e por fim se solidificando dentro.

Na primeira página deste tópico há meu depoimento de como fazer a aplicação, desde a primeira vez com a corrente ainda contendo óleo.

Pingar parafina líquida seria insuficiente.
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cirso Ver Drop Down
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O bacana MESMO seria usar Militec Evil Smile 
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Patolino Ver Drop Down
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Alguém já utilizou o Lubrificante CL-1 da Park Tool?

http://www.parktool.com/products/detail.asp?cat=8&item=CL-1

E teria algo de positivo para relatar?


Honestidade não é virtude, é uma obrigação!

"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu.
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Chapéu Ver Drop Down
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estava hoje na garagem caçando vela para derreter e aplicar quando achei 2 litros do óleo selenia , resolvi aplica-lo . Agora vou ver se é eficaz!

CHAPÉU...
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Chapéu Ver Drop Down
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usei o selenia por duas vezes , gostei é bem razoavel para asfalto , mas peguei lama com ele e se foi todo embora , aí ficou só terrra seca , lavei a bike para continuar o pedal por asfalto aí foi que secou tudo e fui com a corrente gritando por uns 20 km e enferrujou bem a coitadinha , estou inclinado a meter um finish line verde pa lambuza-la mesmo pra andar no asfalto !
CHAPÉU...
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cirso Ver Drop Down
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Selenia é só a marca, seria bom ver as especificações do óleo pra termos um embasamento

Creio eu que óleo fino, como o 5w30 comum hj, seja melhor que os 20w40
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cirso Ver Drop Down
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Pessoal, conheci nesse fds o Wurth Sabesto HHS2000, é uma graxa líquida em spray resistente à água e com alto poder de penetração

Graxa Líquida Spray HHS 2000 WURTH Würth HHS 2000 lata 500ml

O HHS 2000, da família de lubrificantes HHS (High-quality, Highly adhesive, Security) da Würth, é um spray lubrificante multi- aplicações, sintético, resistente ao calor, que penetra rapidamente e adere fortemente ao metal. Pulveriza como líquido e depois passa para um estado semi-sólido transparente sem secar (massa lubrificante de longa duração). O Würth HHS 2000, é muito resistente à água, sal, maioria dos ácidos e alcalinos, não danifica os plásticos e borrachas, e ao contrário dos produtos à base de silicone não atrai poeira.

Este avançado lubrificante é adequado para aplicar em antenas de presas, dobradiças, correntes de e , cabos, juntas mecânicas, mecanismos de portas automáticas, etc.

Resiste a água doce e salgada, soluções fracas de álcalis e ácidas. Resistente a temperaturas de -35C a +200C. É indicado para bicicletas, motos, autos, correntes, rolamentos e outras partes com atrito sob pressão de até 400kgf.

Alguém já usou???
Scott Spark 970
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Danvilela Ver Drop Down
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Uso e recomendo o Finish Line cross Country, o da tampa verde
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LeoCRF Ver Drop Down


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usei alti lub na minha corrente tem problema???
O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.
Martin Luther King
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Patolino Ver Drop Down
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Originalmente Postado por cirso cirso Escreveu:

Pessoal, conheci nesse fds o Wurth Sabesto HHS2000, é uma graxa líquida em spray resistente à água e com alto poder de penetração

Graxa Líquida Spray HHS 2000 WURTH Würth HHS 2000 lata 500ml

O HHS 2000, da família de lubrificantes HHS (High-quality, Highly adhesive, Security) da Würth, é um spray lubrificante multi- aplicações, sintético, resistente ao calor, que penetra rapidamente e adere fortemente ao metal. Pulveriza como líquido e depois passa para um estado semi-sólido transparente sem secar (massa lubrificante de longa duração). O Würth HHS 2000, é muito resistente à água, sal, maioria dos ácidos e alcalinos, não danifica os plásticos e borrachas, e ao contrário dos produtos à base de silicone não atrai poeira.

Este avançado lubrificante é adequado para aplicar em antenas de presas, dobradiças, correntes de e , cabos, juntas mecânicas, mecanismos de portas automáticas, etc.

Resiste a água doce e salgada, soluções fracas de álcalis e ácidas. Resistente a temperaturas de -35C a +200C. É indicado para bicicletas, motos, autos, correntes, rolamentos e outras partes com atrito sob pressão de até 400kgf.

Alguém já usou???

Já utilizei em manutenção em impressoras, portões automáticos e nas portas aqui de casa que estavam enferrujando as dobradiças por causa da maresia.

É muito bom, sai um spray mesmo parecendo graxa branca que some e faz parecer um filme ou película transparente. Como utilizei somente em coisas que não tem muito atrito, só apliquei uma única vez e nunca mais precisou. Já em Bike acredito que terá que reaplicar menos vezes que os produtos lubrificantes próprios para bike.

Seria bom alguém testar e dar uma opinião sobre, infelizmente emprestei a minha pro meu primo e ele utilizou toda. Vou ver se consigo comprar por aqui e dar minha opnião...

Honestidade não é virtude, é uma obrigação!

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rafael_cosso Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafael_cosso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Fev 2010 as 16:45
Lub Bike. Bom e barato e ainda é cheiroso.LOL
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Patolino Ver Drop Down
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Originalmente Postado por LeoCRF LeoCRF Escreveu:

usei alti lub na minha corrente tem problema???


Não é o ideal, pois esses lubrificantes como são mais finos não aderem muito bem na corrente, em muitas vezes até piorando do que ajudando na lubrificação.

O ideal mesmo é lubrificantes próprios para bike ou para motos (como o Graxa Spray Molysil), mas muitos usuários daqui do fórum utilizam outras "técnicas". Como a parafina e o óleo de motor de carro que parecem promissoras. 

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