Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Lubrificante de bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Lubrificante de bike

 Responder Página  <1 1617181920 32>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
andytuba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
amsterdam
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar andytuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 14:02
Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Originalmente postado por misera misera escreveu:

ta caro oleo de soja custa 6 o litro


LOL




Quem quer economizar realmente usa óleo de motor.
Custa zero reais


Pra conseguir o óleo gratuito basta passar em um posto de gasolina que tenha a troca de óleo e pedir pra o funcionário arrumar uma embalagem usada de óleo que eles guardam para a reciclagem, sempre sobra um pouco de óleo no fundo da embalagem.
the time is now. ride
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 14:30
Originalmente postado por andytuba andytuba escreveu:

Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Originalmente postado por misera misera escreveu:

ta caro oleo de soja custa 6 o litro


LOL




Quem quer economizar realmente usa óleo de motor.
Custa zero reais


Pra conseguir o óleo gratuito basta passar em um posto de gasolina que tenha a troca de óleo e pedir pra o funcionário arrumar uma embalagem usada de óleo que eles guardam para a reciclagem, sempre sobra um pouco de óleo no fundo da embalagem.

Ou pede um galão de óleo de motor queimado mesmo! A relação vai ficar, ó... uma beleza!! Pretinha! LOL
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 14:54
Verdade , e o óleo de motor ainda segura no molhado.
Mais me desculpe , 250km com óleo singer...TRUCO.
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 15:21
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Verdade , e o óleo de motor ainda segura no molhado.
Mais me desculpe , 250km com óleo singer...TRUCO.

Aqui... vai lá na Pampulha pegar capivaras, a prefeitura está pagando 20 reais por cada capivara capturada, hahahahahaha...

Acredite se quiser. Só recoloco óleo antes disso em caso de chuva. Eu tenho link, tiro a corrente, lavo com querosene e recoloco ela. Aplico uma gota de Singer em cada elo de ligação, retiro o excesso com um paninho e pronto.

É difícil entender? Alguns comentários atrás eu mostrei minha relação, eu devo pedalar a mais tempo do que você tem de vida. Quando faz 5 mil Km eu troco o cassete de qualquer jeito, o mesmo com os 7 ou 8 mil Km do pedivela. Por que? Cassete + pedivela custam hoje em torno de 220 reais. O que eu economizo com óleo caro - rodo em média 400 Km/mês mas já rodei 800 Km/mês - eu gasto em cassete novo, em corrente nova. 

Sabe quanto esta custando uma KMC Z51 de 8V? 23 reais cada + frete, quando compro pego logo umas 10 unidades. A KMC é quem fabrica para a Shimano e ela dura bem mais do que a HG40.

Meu equipamento é básico e me recuso a jogar dinheiro fora com óleos caros, só isso.

Veja bem: não sou de rasgar dinheiro, se esse esquema não tivesse dando resultado, tivesse ocasionando realmente desgaste prematuro - tenho e uso medidor de desgaste de corrente - eu não estaria aqui falando que Singer para mim resolve.

Não vou pagar 90 reais em oleo chique de cerâmica se meu cassete custa 90 reais!

Ajuda aí...






Editado por Yang - 26 Set 2016 as 15:25
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 15:31
Eu uso a mesma relação que vc yang , e tbm uso o óleo singer...
Inclusive aplico da mesma forma 1 gota em cada elo retiro o excesso e boa.
Mais eu reaplico ele muito antes de 250km muito antes mesmo , no máximo 100km de asfalto ja ta tudo melecado , trilha depois de 10km de terra ja ta é seco , óleo de motor ja dura muito mais depois de passar na água numa trilha vc vai escutar uns barulhos que vão durar uns 600 metros mais ele fica la ate o fim hahaha.
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 15:47
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Eu uso a mesma relação que vc yang , e tbm uso o óleo singer...
Inclusive aplico da mesma forma 1 gota em cada elo retiro o excesso e boa.
Mais eu reaplico ele muito antes de 250km muito antes mesmo , no máximo 100km de asfalto ja ta tudo melecado , trilha depois de 10km de terra ja ta é seco , óleo de motor ja dura muito mais depois de passar na água numa trilha vc vai escutar uns barulhos que vão durar uns 600 metros mais ele fica la ate o fim hahaha.

Eu prefiro uma relação mais "seca". Voce esta falando de oleo automotivo para correntes, pois saiba que são ótimos, aqueles sintéticos, você paga 50 reais o litro mas dura muito tempo. Agora: uma relação Deore pra cima é lógico que merece um óleo compatível com o preço do equipamento. Só doido vai colocar Singer em relação SLX ou XT.

Sobre as capivaras, injustamente acusadas de transmitir a febre maculosa aí em BH - tem tambem cavalos e outros hospedeiros - elas estão sendo execradas publicamente por que elas se alimentavam daqueles jardins da Igreja lá na Pampulha, que dizem ser obra de Burle Marx. Grande coisa! Uns jardins horrorosos, é uma honra serem devorados pelos simpáticos roedores. 

Felizmente a Justiça mandou devolvê-las para o habitat natural delas, o parque lá na Pampulha e espera-se que não façam mais acampamentos de escoteiros nas terras delas, ninguém vai ser atacado pelo carrapato estrela se observá-las de longe. 


Editado por Yang - 26 Set 2016 as 15:49
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 15:57
to falando desse lubrax ai



Normalmente eu uso esse king que parece ser mais fino que o singer , mais depois de ler esse tópico e ver alguem falando de óleo de motor como tinha aqui resolvi testar.
Ele gruda mais sujeira por ser mais viscoso mais não sai na água que nem o singer.
Voltar ao Topo
Mano Malkhs Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2015
votorantim
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mano Malkhs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 16:14
O fato é que TODOS tem a mesma função, lubrificar os elos da corrente, seja pagando R$1,00 o litro ou R$99,00 em 100ml. O que diferencia é durabilidade da aplicação e sua manutenção/ limpeza. Me corrijam se estiver errado.

Agora vai do pião escolher seu lubrificante.

nesses 16 meses que voltei a pedalar apenas na cidade estava usando óleo singer da vida. Era ruim? não! mas cansei de limpar aquela meleca preta da corrente e da roda. Comprei um tubo de finish line vermelho para testar. Resultado: 2 semanas sem lavar a bike, coisa que com óleo singer melecava a roda na semana kkk. Estou gostando do resultado.
Tenho uma road com grupo claris
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 16:27
Não tenho certeza se a única diferença é essa mano , mais eu to acostumado a limpar a corrente , uma escova de dente veia e sabao 5 minutos ta zero.
Mais alguem ai devia testar esse muve lube , pelo "teste" do camarada ai o negocio e violento...

https://www.youtube.com/watch?v=in5gh2J0uwk
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 23:53
O cara é um detonador de relação e acha que tá certo ainda,usando essas M...de Singer. Nunca que uma corrente dura só 1300 km na mão de quem gosta de ciclismo de verdade. Aí mostra o quanto é leigo e ignorante o cidadão.
Voltar ao Topo
cascão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2011
BH MG
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cascão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2016 as 10:57
Grafite. custo zero. 


Specialized Pitch
GT Avalanche
Drop Bike 20" Trial
Sherco ST300
https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331
Voltar ao Topo
Rauany Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2015
F. Beltrão - PR
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rauany Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 11:55
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:


Uso o Tec50 e estou maravilhado LOL
Jogo água forte da mangueira na corrente e sai toda a sujeira com o lubrificante deixando o visual de uma corrente nova! E o melhor: é biodegradável!!! Então deixo correr a sujeira no ralo sem peso na consciência de estar sujando o meio ambiente Tongue

O Squirt também é fácil de sair assim e é biodegradável? Obrigado.

Bol Gola esse Tec50 é realmente bom? estou peguntando pois o preço dele no mercado livre esta muito abaixo do Squirt, encontrei ele por 23 reais com 120ml, comparado ao Squirt é tão barato que chego a desconfiar...

Com relação a durabilidade, eu não acho que o Squirt dure tanto quanto alguns colegas relataram, um de 120ml vai embora junto com a corrente (troco nos 1000km/1200km)... e o preço dele subiu muito de um ano pra cá, na o ultimo vez que comprei paguei  62 rais, hoje aqui nas lojas da minha cidade não encontrei nada abaixo de R$ 85,00... não penso em voltar para óleo, mas se esse Tec50 for similar ao Squirt, pela diferença de preço, vale muito a pena. 
Voltar ao Topo
Mailsonbrownjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2012
Caravelas
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mailsonbrownjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 12:04
Gente, bom dia.

Pra lubrificar corrente eu usarei o óleo da finish line teflonado seco.

Agora, pra lubrificar o amortecedor, que ainda é de mola, tem algum óleo especifico para isso? Pra lubrificar o amortecedor?

E os os cubos, rolamentos e no quadro e cabos do freio e câmbio, o canote do selim? Se usa graxa, correto? Eu li alguma coisa sobre uma tal de graxa fina? Ela é realmente a mais indicada?
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 12:07
Para quem quer um lubrificante para tempo seco e poeira, os melhores em custo beneficio hoje são o Tec-50 Vermelho e Algoo Lube... Como qualquer lubricante para tempo seco, eles não se dão bem com água, por isso se o pedal é meio longo e pelo seu caminho te espera um riacho, poças de lama, melhor levar um pouco para reaplicar, o mesmo em casos de viagem caso chova... para limpar é uma beleza, uma mangueira sem pressão, pouca água e vai girando a corrente e vai saindo tudo a sujeira, até um pano úmido faz o serviço... 

Já experimentei rodar mais de 100 km em estrada de terra sem reaplicar, mas como sou cuidadoso, todo pedal em terra, chego passo uma aguá sem pressão e tiro toda sujeira, e reaplico... Mas pode fazer isso apenas com o pano úmido como relatei.... Isso se aplica a qualquer lubricante para pedais secos, inclusive o squirt....

Agora para pedal úmido não testei qual melhor custo beneficio ainda....
Voltar ao Topo
Rafael Alpi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
Botucatu
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Alpi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2016 as 10:38
Devido aos excelentes comentários a respeito do Tec-50, comprei ele e gostei muito, realmente muito bom.
Rafael
First XC 29er
Voltar ao Topo
stefanl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2016
Sumare
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2016 as 13:47
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Para quem quer um lubrificante para tempo seco e poeira, os melhores em custo beneficio hoje são o Tec-50 Vermelho e Algoo Lube... Como qualquer lubricante para tempo seco, eles não se dão bem com água, por isso se o pedal é meio longo e pelo seu caminho te espera um riacho, poças de lama, melhor levar um pouco para reaplicar, o mesmo em casos de viagem caso chova... para limpar é uma beleza, uma mangueira sem pressão, pouca água e vai girando a corrente e vai saindo tudo a sujeira, até um pano úmido faz o serviço... 

Já experimentei rodar mais de 100 km em estrada de terra sem reaplicar, mas como sou cuidadoso, todo pedal em terra, chego passo uma aguá sem pressão e tiro toda sujeira, e reaplico... Mas pode fazer isso apenas com o pano úmido como relatei.... Isso se aplica a qualquer lubricante para pedais secos, inclusive o squirt....

Agora para pedal úmido não testei qual melhor custo beneficio ainda....


Para pedal umido tem um TecTire tambem, de tampa preta.
Eu coloquei um pouco em um tubinho pequeno de uns 20ml que levo na mochila, caso eu tenha que reaplicar por algum motivo. 
Mas em casa tenho usado agora mais o vermelho. No comeco so usava o preto.
Nao sei dizer a durabilidade porque eu sempre lavava e relubrificava a corrente apos cada pedal em terra, estando ou nao com sujeira acumulada.


Voltar ao Topo
meirainacio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2009
MONTES CLAROS
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar meirainacio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2016 as 14:29
Como sempre disse pra turma de minha Cidade... hoje tem gosto e vaidade pra tudo o que é tipo de bolso... logo... como disseram acima... vai de 1,00 a 99,00 ou mais se quiser pagar... eu uso o choro da troca de meu carro e estou feliz da vida... e detalhe tenho bike top e dizer que relação tem maior durabilidade... SQN... agora vai de como usar para manter  a relação menos suja... 
Engordar fabricante de vaidade... eu não.
Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2016 as 15:33
Esse TEC-50 se reaplicar 2 ou 3 vezes sem lavar junta uma sujeita absurda. Agora que moro em apartamento e não posso lavar sempre vou ter que voltar pro finishi.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2016 as 20:32
Originalmente postado por S.Q.N. S.Q.N. escreveu:

Esse TEC-50 se reaplicar 2 ou 3 vezes sem lavar junta uma sujeita absurda. Agora que moro em apartamento e não posso lavar sempre vou ter que voltar pro finishi.


Só que basta água para limpar e ele é biodegradável. O Finish line é mais caro e toda vez que escorrer pelo ralo você estará contaminando a água.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2016 as 21:08
Originalmente postado por S.Q.N. S.Q.N. escreveu:

Esse TEC-50 se reaplicar 2 ou 3 vezes sem lavar junta uma sujeita absurda. Agora que moro em apartamento e não posso lavar sempre vou ter que voltar pro finishi.


Também moro em ap e a área de serviço é a conta da bike. Tenho que me espremer.

A corrente não tem missing link e tenho que lavar na bike. Uso a maquinha, cif e um par de escovas.

Para enxaguar uma mangueira de chuveiro na torneira do tanque e pano de chão para enxugar a lambança no chão.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
FernandoXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2015
Tanque Novo-BA
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2016 as 00:12
Aqui uso tec 50 pra tempo seco e finish line verde pra úmido. O tec 50 é uma maravilha pra limpar,  já o finish junta muita poeira e só na reza brava pra sair, mas como é pra tempo úmido, isso é bom! Já testei o algoo seco e não gostei, com 50 km a corrente está seca.
Voltar ao Topo
Rafael Alpi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
Botucatu
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Alpi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2016 as 07:37
Originalmente postado por FernandoXC FernandoXC escreveu:

Aqui uso tec 50 pra tempo seco e finish line verde pra úmido. O tec 50 é uma maravilha pra limpar,  já o finish junta muita poeira e só na reza brava pra sair, mas como é pra tempo úmido, isso é bom! Já testei o algoo seco e não gostei, com 50 km a corrente está seca.

Nossa, pra tirar o FL úmido da corrente tive de deixar de molho na gasolina.
Rafael
First XC 29er
Voltar ao Topo
FernandoXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2015
Tanque Novo-BA
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2016 as 08:21
É complicado mesmo! Eu uso aquele desengordurante cif de cozinha! 
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2016 as 09:54
O Squirt também junta sujeira, não muita mas depois de alguns pedais ele junta. Dá pra diminuir muito usando um pano, antes de reaplicar vc limpa bem a corrente com o pano pra tirar todos os excessos, depois reaplica. Isso com a corrente ceca, se pegar chuva forte é melhor lavar mesmo pra ficar 100%.

Editado por newhouse - 03 Nov 2016 as 09:56
Voltar ao Topo
Rafael Alpi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
Botucatu
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Alpi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2016 as 12:23
Originalmente postado por FernandoXC FernandoXC escreveu:

É complicado mesmo! Eu uso aquele desengordurante cif de cozinha! 

O CIF remove tudo Fernando?
Rafael
First XC 29er
Voltar ao Topo
maxx3262 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos/SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar maxx3262 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2016 as 20:28
Usei o Squirt durante 6 meses, na minha e da minha esposa, como já relatado os benefícios do mesmo.

Fiz o investimento do TecTire 50 de tampa vermelha (seco) e tampa preta (úmido).

Seco

Muito similar ao Squirt, viscoso porém penetra bem, com menor resistência, necessita mais retoques entre 40/50 km, é perspetivável pelo ruido.

Cuspiu saiu, qualquer umidade o lubrificante sai, especificamente use no seco mesmo, diferente do Squirt, uma chuva leve ainda aguenta tranquilamente; Também lava fácil, o Squirt ficava realmente umas partes de graxa, que até com uma escova ficava dificil sair. Com ele bateu a agua e sabão escorre.

Barato, cerca de 16 dilmas um de 120 ml ou seja 1/4 do Squirt;

Úmido

Extremamente fino, entra na corrente com facilidade, depois de seco fica com um aspecto meio cola, de leve, então já sabe, tempo seco gruda terra e a corrente fica pretinha da silva.

Ao lavar com água e sabão, uma duas rodadas no limpador de corrente saiu, na terceira zera.

Chuva, se tu pegar uma chuva normal, de uns 10 min é o tempo de limpar ele. Nesse aspecto realmente o Finish verde é o meu preferido.

Em resumo, a tampa preta achei uma meio a meio que não vale a pena pela sujeira e não durar tanto na chuva.

Cheguei na combinação de Tec tire vermelho para seco, úmido o Finish verde. Levo o vermelho em um pote de dipirona, caso chova eu retoco. Agora se o tempo não ajudar, levo em outro pote o Finish Verde, pois o dia vai ser molhado nem adianta ficar insistindo.
Voltar ao Topo
maxx3262 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos/SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar maxx3262 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2016 as 20:30
Originalmente postado por Rafael Alpi Rafael Alpi escreveu:

Originalmente postado por FernandoXC FernandoXC escreveu:

É complicado mesmo! Eu uso aquele desengordurante cif de cozinha! 

O CIF remove tudo Fernando?

Sim, porém uso o liquido (cor ambar/amarelo) e não aquele branco, que parece o Sapólio, pois possui abrasivos.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2016 as 02:54
Originalmente postado por maxx3262 maxx3262 escreveu:



Cheguei na combinação de Tec tire vermelho para seco, úmido o Finish verde. Levo o vermelho em um pote de dipirona, caso chova eu retoco. Agora se o tempo não ajudar, levo em outro pote o Finish Verde, pois o dia vai ser molhado nem adianta ficar insistindo.


Acho que vou copiar sua fórmula LOL
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
betto1965 Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2016
Araçatuba
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betto1965 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2017 as 15:29
A melhor opção pra Speed então parece ser TEc50? Vou testar
Voltar ao Topo
Jose Mariano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jose Mariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2017 as 16:11
O TecTire seca muito rápido. Não gostei. Estou usando o Puroil e achando bem legal. Alguém já usou o Smoove, da Mucoff?
Voltar ao Topo
Jr-Infanti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2017
sao roque sp
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jr-Infanti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 00:11
Parece que quanto mais eu leio mais na dúvida fico, a uns anos atrás eu simplesmente espirrava WD e boa, levava uma mini lata na mochila e lubrificava sempre ai na época dei uma pesquisada e vi que não era bom.
Então parei de usar e passei a usar óleo do tipo singer e depois óleo de motor, depois de tantos relatos comecei a usar FL vermelhinho, muito diferente do óleo não fica aquela caca toda mais quando vi que o frasco de 60ml vai embora bem rápido comecei a achar caro 35,00 em tão pouco, quanto a sujeira o óleo gruda muito mais porém não sei se é impressão minha mais a sujeira que gruda no óleo fica mais solta, já no de cera parece que o pouco que gruda gruda mesmo, e todo mundo sabe que areia na corrente é sinal de desgaste, então não sei dizer qual é melhor mais a lambança do óleo é Censored.

hoje estou usando o tectire tec 50 a viscosidade é diferente mais na prática bem parecido, com uma diferença FL sai fácil com água e o tec antes da água bater ele já correu, achei melhor nesse ponto pois como nenhum dos dois é para andar com chuva melhor um que saia mais fácil lavando e o tec parece durar uns km a mais também, outra coisa que reparei é que não é só o fato deles saírem da corrente na chuva mais quando bato um pouco de água no inicio da lavagem e giro o pedivela a areia se solta e parece uma lixadeira lixando vidro ou seja deve ser extremamente prejudicial nessas condições.

o squirt pra mim está fora de questão atualmente tenho amigos que usam e pelos relatos não vejo muita diferença para o tec, e 80,00 paus o frasco Cry 
 Tenho duas bikes essa que usava que tem um deore 27v  e que por sinal esta chegando nos 5k, a maior parte dos km uns 3000 foi usado wd, singer, óleo de motor e não ligava muito pra isso como hoje,  
agora que a corrente está chegando no ponto de troca e o cassete e pedivela estão ótimos, vejo o pessoal falando de 1200 a 2000k fico meio assustado, a pergunta é uma corrente 9v shimano está 80 paus o mesmo preço do frasco que vai durar oque uns 800 km ? não sei dizer nunca usei, sei la não vejo muito sentido nisso, já ouvi uns relatos sobre durabilidade dos componentes em geral mais será que é fato comprovado que prolonga mesmo a vida útil ? alguém tem alguma matéria em que foram feitos testes práticos de durabilidade para passar o link ? claro que não sejam patrocinados por fabricantes desses lubrificantes.
se não seria interessante algum site de bike fazer os testes numa bancada com um velocímetro para ver o desgaste real dos componentes com diferentes tipos de lubrificantes.

no geral estou mais contente com o lubrificante tec a base de cera, dificilmente ando com chuva,  o FL verde nunca comprei mais já usei na corrente umas duas vezes porque meu mecânico passou sinceramente não vejo vantagem nenhuma em relação a um óleo comum pois fica a mesma lambança gruda a mesma sujeira e durabilidade na corrente acho que a mesma coisa também, não sei no molhado se dura mais, más o preço para meu uso sem chance  "vão me atirar pedra até umas horas" Ouch

outra coisa vejo um pessoal falando de passar um paninho e jogar o lubrificante por cima mais quando eu faço isso parece que a sujeira entra no meio da corrente e logo que ela passa no cassete e na coroa ela volta para os elos, sera que é uma boa em relação a durabilidade ? 
uma coisa eu sei depois que eu passei a me preocupar mais meu trabalho com a corrente aumentou umas 5 vezes, quando volto de uma trilha longa com aquela vontade de relaxar e vejo que tenho que dar um trato na corrente fico pensando vou tacar óleo nessa merda que nem eu fazia antes e que se Censored

gostaria de perguntar para o pessoal se alguém já utilizou graxa branca spray ???

 sei que a viscosidade da graxa não tem nada a ver com corrente de bike, mais como usava na moto uma coisa eu sei, pelo menos a marca que eu usava (não lembro qual mais sei onde comprar) a versão em spray não tem nada a ver com a graxa comum, ela é muito mais parecida com um lubrificante a base de cera do que com a graxa propriamente dita, na moto ela penetrava muito mais e durava muito menos prova que a viscosidade é completamente outra, estou sem agora e faz tempo que não compro para a moto estou pensando em testar...
não é cara o spray é muito mais fácil e rápido para aplicar e se não achar legal uso na moto ai dou um feedback.

Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 09:25
Eu tinha muita duvida quanto a isso, ja usei Singer, não agentou, é claro, experimentei um Finish Line de um amigo e era ótimo, mas não me agrada quase 40 reais em um vidrinho daquele tamanho. Um tempo atrás minha mãe havia trocado o óleo do carro, e o que sobrou ficou la dentro, era um lubrax mineral, coloquei em um frasquinho de colirio e pinguei uma gota em cada elo, não tive problemas, já enfrentei poeirão, chuva, barro e a corrente zero de barulhos. Eu gostei.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 13:14
Originalmente postado por Jr-Infanti Jr-Infanti escreveu:

o squirt pra mim está fora de questão atualmente tenho amigos que usam e pelos relatos não vejo muita diferença para o tec, e 80,00 paus o frasco Cry 

Eu uso squirt faz uns 2 anos, faço uso urbano, rodo todos os dias e não tenho costume de reaplicar tanto. Meu ultimo frasco está durando 3 meses e ainda tem um restinho. Mas comigo, eu tomo chuva pesada, passo por alagamento e não retoco. Geralmente eu só retoco antes do prazo se pegar 2 dias de chuva, nesse esquema tem funcionado bem, a durabilidade da minha correntes está boa. Acho que vou pegar o tectire só pra analisar o quão resistente a chuva ele pode ser e poder comparar.
Voltar ao Topo
leandro11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2008
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 15:22
Pessoal: nas minhas motos uso o Mobil Chain Lube.
Estou usando também nas bikes de casa.
Alguém usa lubrificante de motos em correntes pra bike? Tem algum problema? Creio que não, visto que é um produto especial pra lubrificação de correntes.
Voltar ao Topo
Jr-Infanti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2017
sao roque sp
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jr-Infanti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 17:28
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Originalmente postado por Jr-Infanti Jr-Infanti escreveu:

o squirt pra mim está fora de questão atualmente tenho amigos que usam e pelos relatos não vejo muita diferença para o tec, e 80,00 paus o frasco Cry 

Eu uso squirt faz uns 2 anos, faço uso urbano, rodo todos os dias e não tenho costume de reaplicar tanto. Meu ultimo frasco está durando 3 meses e ainda tem um restinho. Mas comigo, eu tomo chuva pesada, passo por alagamento e não retoco. Geralmente eu só retoco antes do prazo se pegar 2 dias de chuva, nesse esquema tem funcionado bem, a durabilidade da minha correntes está boa. Acho que vou pegar o tectire só pra analisar o quão resistente a chuva ele pode ser e poder comparar.


desconfio que para uso urbano não há melhor lubrificante em termos de custo benefício do que o tec tire cera newhouse, más na chuva ou alagamento não é legal ele sai muito fácil com a água, tente experimentar o cerâmico tampa preta, o pessoal relata que ele aguenta mais a água, você não estará perdendo nada o tubo de 120ml está em torno de 18,00.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 19:08
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Originalmente postado por Jr-Infanti Jr-Infanti escreveu:

o squirt pra mim está fora de questão atualmente tenho amigos que usam e pelos relatos não vejo muita diferença para o tec, e 80,00 paus o frasco Cry 

Eu uso squirt faz uns 2 anos, faço uso urbano, rodo todos os dias e não tenho costume de reaplicar tanto. Meu ultimo frasco está durando 3 meses e ainda tem um restinho. Mas comigo, eu tomo chuva pesada, passo por alagamento e não retoco. Geralmente eu só retoco antes do prazo se pegar 2 dias de chuva, nesse esquema tem funcionado bem, a durabilidade da minha correntes está boa. Acho que vou pegar o tectire só pra analisar o quão resistente a chuva ele pode ser e poder comparar.

O Tectire vermelho não aguenta água nenhuma. Uso ele e gosto muito, mas molhou, saiu!
A parte boa é para lavar a relação, fica fácil! Tongue
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 22:22

O Tectire vermelho não aguenta água nenhuma. Uso ele e gosto muito, mas molhou, saiu!
A parte boa é para lavar a relação, fica fácil! Tongue
[/QUOTE]


Pode crer....pra limpar é uma beleza.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2017 as 10:32
Originalmente postado por Jr-Infanti Jr-Infanti escreveu:

desconfio que para uso urbano não há melhor lubrificante em termos de custo benefício do que o tec tire cera newhouse, más na chuva ou alagamento não é legal ele sai muito fácil com a água, tente experimentar o cerâmico tampa preta, o pessoal relata que ele aguenta mais a água, você não estará perdendo nada o tubo de 120ml está em torno de 18,00.

Infelizmente, nos últimos três meses foram poucos os dias que não tomei chuva, seja indo ou voltando do serviço, quando não os dois. Limpar bike agora virou programão de fim de semana, pq nunca para limpa, parece que essa semana o clima tá dando uma firmada pro sol. Mas não acho o Squid difícil de limpar, água e sabão neutro, uma escova e em pouco tempo a corrente sai limpa.

Vou comprar o tectire da tampa preta pra fazer um teste, daqui uns meses posto minhas conclusões e faço um comparativo.
Voltar ao Topo
Carlos W Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos W Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2017 as 11:50
Usava parafina junto com oleo de motor  e resolvi entrar na moda e comprei o Tectire 50.

É bom mais sai na chuva a ponto de no outro dia a corrente começar a enferrujar.

Quando lavo a corrente com agua, sai toda a sujeira fácil, mas ainda não confio totalmente em lavar com agua.  Passo a corrente pelo oleo de motor aquecido para ter certeza que não tem umidade nos pinos.  Limpo com pano e aplico o Tectire.

Durante o uso, se não chover é só tectire.  Levo oleo de motor em frasco pequeno para a chuva de meio de pedal.

Fiz uma experiência nada científica.  Uso oleo singer na lamina de tosa de cachorros.  Experimentei o tectire e em minutos esquentou a lamina e virou graxa.  Limpei com pano  e voltei para o oleo singer.

Minha surpresa.  Ficou muito melhor do que só com o singer.  O tectire criou um tipo de lubrificação que melhorou o desempenho do singer.


Voltar ao Topo
viliberger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viliberger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2017 as 18:05
Originalmente postado por SxMarcos SxMarcos escreveu:

WD40 não é lubrificante, é desengraxante!
Fora que é fedida demais.
Eu uso na corrente finish line verde. O FL vermelho eu uso em outro componentes.

Desculpe-me por te contrariar, mas não é desengraxante. É lubrificante, hidrorrepelente (WD=water displacement) e desengrimpante. Eu uso para limpeza e conservação da minha corrente. Rodo em asfalto, e não tenho do que reclamar.


Extraído da wikipedia:

"WD-40 é uma marca registrada largamente utilizada em diversas áreas como óleo de penetração (limpador, lubrificante e solução anticorrosiva).

Desenvolvido por Norm Larsen (que então trabalhava para a Rocket Chemical Company) em 1953 para ser usado como eliminador d'água e anticorrosivo em circuitos elétricos. Inicialmente WD-40 fora usado para a manutenção e conservação de mísseis da NASA e na fuselagem de aeronaves. Mas não tardou e foram descobertos muitos outros usos para o WD-40.

WD-40 significa: "Water Displacement 40th attempt" ("40ª tentativa de Dispersor de Água"), ou seja, Norm Larsen conseguiu a fórmula do WD-40 na sua 40ª tentativa."

Acesse: 
https://pt.wikipedia.org/wiki/WD-40
http://wd40.com.br/maquinas-e-equipamentos/
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 1617181920 32>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X