| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Oficina e Manuteno das Bikes
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - lubrificando a corrente pedalando
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

lubrificando a corrente pedalando

Responder Responder
Autor
Mensagem
 Avaliao: Avaliao do Tpico: 1 Votos, Mdia 1,00  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
evaldo f lopes Ver Drop Down

planaltina go
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de evaldo f lopes Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: lubrificando a corrente pedalando
    Enviado: 28 Fev 2012 as 00:17
ola galera do pedal nao sei c ja virao um sistema de lubrifica a corrente quando ta andando eu coloquei uma seringa de 10 ml cheia de oleo  presa no quadro com zip e uma mangueirinha ate o passador de coroa amarrada com zip na posio da corrente quando to na trilha e vejo q a corrente ta seca so pressiono a seringa e o oleo cai certinho na corrente economizando tempo e cuidado da relao  
Voltar para o topo
FabianoPoeiras Ver Drop Down

Divinpolis
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de FabianoPoeiras Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Fev 2012 as 00:35
Acho que isso no fica bom.
Se voc cai vc pode se machucar com a seringa mesmo sem a agulha.
dentre outros acidentes bobos que podem quebrar a seringa e espalhar olho onde no deve.
mas tb tem a vantagem de andar sempre com a corrente lubrificada e outra desvantagem que se vc lubricar a corrente com ela suja d areia faz com que a transmisso fique garrando.
mas uma boa ideia
se vc preder a seringa com um pedao de camara de ar rasgada ela ficara mais fixa.
Voltar para o topo

planaltina go
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de evaldo f lopes Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Fev 2012 as 01:31
vou tira umas fotos pra vcs v direito
Voltar para o topo

planaltina go
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de evaldo f lopes Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Fev 2012 as 01:36
Originalmente Postado por FabianoPoeiras FabianoPoeiras Escreveu:

dentre outros acidentes bobos que podem quebrar a seringa e espalhar olho onde no deve.
mas tb tem a vantagem de andar sempre com a corrente lubrificada e outra desvantagem que se vc lubricar a corrente com ela suja d areia faz com que a transmisso fique garrando.
mas uma boa ideia
se vc preder a seringa com um pedao de camara de ar rasgada ela ficara mais fixa.
a seringa fica rente ao quadro  na quele cano que segura o selim pra quebra a seringa tem que quebra o quadro tambem  
e   melhor cheia de terra com oleo do que cheia de terra seca
Voltar para o topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down

TrsCoraes-MG
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de W0LVER1NE_MG Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Fev 2012 as 03:33
Quando bem feito, um timo recurso. Quem j teve que pedalar por quilmetros com uma corrente gasta e seca sabe bem o valor que isso tem! (a bike at perde rendimento)
Esse recurso bem eficiente para corridas tipo maratona ou trilhas de um dia inteiro, principalmente se o cho estiver muito seco (poeira fina em excesso) ou muito molhado (chuva intensa, travessia de enxurradas ou rios).

Logicamente apenas uma soluo emergencial para resolver o problema durante a corrida ou a trilha, mas que no substitui a necessidade da manuteno regular que se faz em casa com mais capricho.

Valeu

Editado por W0LVER1NE_MG - 28 Fev 2012 as 03:34
Marcelo Faraway

planaltina go
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de evaldo f lopes Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Fev 2012 as 16:27
nao sei c to serto mais todo pedal quando chego primeira coisa e lava a relao com oleo dsel depois toma uma ducha 
Voltar para o topo
Psylo Ver Drop Down

Braslia - DF
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Psylo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Fev 2012 as 18:13
Originalmente Postado por evaldo f lopes evaldo f lopes Escreveu:

ola galera do pedal nao sei c ja virao um sistema de lubrifica a corrente quando ta andando eu coloquei uma seringa de 10 ml cheia de oleo  presa no quadro com zip e uma mangueirinha ate o passador de coroa amarrada com zip na posio da corrente quando to na trilha e vejo q a corrente ta seca so pressiono a seringa e o oleo cai certinho na corrente economizando tempo e cuidado da relao  
um excelente recurso quando bem feito. Todo mundo usa por aqui.
Mas eu, particularmente, dei umas "treinadas" em colocar a marcha no coroo e usar meu frasquinho de diporona com leo por cima dela. Trs borrifadas so o suficiente para ficar massa....
SRAMANACO
Voltar para o topo

Divinpolis
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de FabianoPoeiras Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Fev 2012 as 22:18

mas uma boa ideia
a seringa fica rente ao quadro  na quele cano que segura o selim pra quebra a seringa tem que quebra o quadro tambem  

Concordo com essa sua explicao,
Aproveitando vc linpa o k7 a coroa e a corrente como, escova de dente?

Voltar para o topo

Divinpolis
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de FabianoPoeiras Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Fev 2012 as 22:20
e posta as fotos

Voltar para o topo
Paulo69 Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Paulo69 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Fev 2012 as 22:25
ISso funciona bem numa prova longa feito um 12 horas em que as condicoes maltratam a relacao, mas ainda estou com a ideia do psylo. Ou, se tenho que parar pra urinar ou comer, entao esguicho um oleo e nao perco muitos segundos. E essa lubrificacao nao muda nada a menos da eliminacao do rudo. A sugeira ainda estar ali.
Voltar para o topo

planaltina go
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de evaldo f lopes Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Fev 2012 as 14:02

mas uma boa ideia
com pincel 

Concordo com essa sua explicao,
Aproveitando vc linpa o k7 a coroa e a corrente como, escova de dente?

Voltar para o topo

planaltina go
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de evaldo f lopes Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mar 2012 as 14:37

Uploaded with ImageShack.us

Editado por evaldo f lopes - 05 Mar 2012 as 01:04
Voltar para o topo
bikerninja Ver Drop Down
Restrito

Sobral-CE
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de bikerninja Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Mar 2012 as 03:29
acho que fazer uma limpeza e lubrificao  antes de uma trilha longaou com muitos percalos j suficiente, no mais pode-se levar um fraco com leo, pra num caso extremo fazer a lubrificao. Tb no sou a favor colocar leo numa corrente suja.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X