Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Lubricação de corrente speed com lubrificante seco
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Lubricação de corrente speed com lubrificante seco

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jimeehendrix Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2017
sao paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jimeehendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Lubricação de corrente speed com lubrificante seco
    Postado: 29 Mar 2017 as 21:39
estou usando na minha speed o lubrificante algoo de cera seco, e estou andando só nos finais de semana, e estou com a seguinte dúvida, devo lavar a corrente e lubrificar novamente após chegar do pedal, ou devo lubrificar a corrente sem lavar ? mesmo com o lubrificante seco gruda um pouco de areia
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 09:52
As duas opções são validas. É interessante lavar a corrente depois de um pedal, principalmente se for longo, usar água e sabão neutro só pra tirar a sujeira e depois secar bem, então reaplicar o lubrificante, fica pronta pra mandar bala. Mas se vc não pega muita sujeira, não precisa necessariamente lavar, eu por exemplo costumo passar uma flanela ou pano velho na corrente só pra tirar os excessos que ficam grudados nela, como não pego muita sujeira tem funcionado muito bem, eu deixo pra lavar a corrente só quando lavo a bike. A exceção é quando eu pego chuva, nessas condições costuma sujar muito a corrente, ai é recomendado lavar, mas nesse caso eu acabo lavando a bike toda mesmo.
Voltar ao Topo
Zuh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2012
Aguaí - SP
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zuh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2017 as 12:45
O Henrique fez a um tempo um vídeo explicando como ele faz a limpeza da speed dele como aqueles paninhos que se usa para limpar o bumbum de nenês, muito interessante.
Que lubrificante esta usando brow?
Eu tenho usado 2 diferentes um que é liquido e o outro que é em spray, bem interessantes eles. depois posto uma foto deles se quiser.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X