Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Competições - Triathlon, Duathlon e modalidades mistas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Long Distance Caiobá
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Long Distance Caiobá

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
PauloH7 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloH7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Long Distance Caiobá
    Postado: 16 Abr 2012 as 13:33

Bom dia!

Quem participou do Long Distance de Caiobá nesse final de semana?
Fiquei 2 anos sem participar dessa prova e agora, ao contrário do que eu esperava, achei que a organização piorou muito.
Aumentou o número de participantes e a estrutura reduziu.
Por exemplo, seguem alguns pontos:
1°) Boias da natação muito pequenas e mal fixadas. Muita gente comentou que a segunda boia soltou e a distância aumentou bastante.
2°) No percurso do ciclismo algumas ruas sem staff pra orientar e bloquear os motoristas que não sabiam que estava acontecendo a prova.
3°) Na corrida as placas de kms totalmente erradas (a de 4km no retorno dos 3,5 a de 5km no lugar da de 4km, ...)
4°) Camisetas de prova e de finisher, que sempre foram o grande diferencial da Cia de Eventos, de qualidade muito inferior dos outros anos e quase iguais entre elas.
5°) Medalha muito mais simples que dos anos anteriores.
 
No mais a prova foi bem. O clima ajudou muito a organização e os participantes.
 
Quem fez, o que achou?
 
Abraço!
Voltar ao Topo
cancelado01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mar 2008
-
Offline
Mensagens:721
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cancelado01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2012 as 13:44
Embora não estivesse lá no domingo pra ver a prova, no sábado pude ver que se o Célio caprichar temos tudo para ter um senhor evento anual. As duas provas (Short e LD) estavam lotadas, e os atleta super motivados, haja visto que para muitos esse foi o grande treino preparatório para o IM Brasil. 

Como a geografia de Caiobá ajuda (embora o tempo nem sempre seja solidário), basta escutar os atletas,  atendê-los no que for possível e explicar porque o impossível é impossível. 

Reclamações sempre haverão, algumas procedentes outras nem tanto. Mas para a prova ter vida longa, é preciso que a maioria saia satisfeita. 

Tomara que a organização do LD triunfe. 
Voltar ao Topo
danielvrt Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 09 Out 2009
Brasília
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielvrt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2012 as 14:13
Me falaram que o pedal só tinha 80 km é verdade?

Voltar ao Topo
PauloH7 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloH7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2012 as 15:24
O percurso da bike teve 84km. Mas isso sempre foi previsto no regulamento. Todos os anos foram assim por questões de segurança.
Voltar ao Topo
glauberlima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Ceará
Offline
Mensagens:1177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauberlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2012 as 15:59
Veja aqui não é muito diferente, no 70.3 que fiz ano passado aqui nem placa com as distâncias tinha, isso pra mim é até um luxo, boia pequena é normal, pouco staff idem, em uma volta/percurso de 20~25 km passamos por muitos kms sozinhos no meio de caminhões, ônibus, buracos na pista, nos 90kms que fiz ultrapassei até ônibus e topic. As medalhas dá até pena... a de 3 lugar na categoria que ganhei era igual a de finisher e ambas eram de acrílico. Piada!

INFELIZMENTE isso tudo que vc relatou NÃO DEVERIA acontecer mas acontece, e isso que é NORMAL. Esta errado e não deveria ser normal. INFELIZMENTE estamos sujeitos a isso e (no meu caso e acredito que seja de muitos) se me negar a participar do evento passo um ano sem fazer uma prova mais longa.

INFELIZMENTE!
Voltar ao Topo
PhVmL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2009
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PhVmL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2012 as 16:48
Todo ano é a mesma coisa, a galera mete o pau, reclama, reclama e no outro ano estão todos lá, pagando verdadeiras fortunas nas inscrições com desculpa de falta de provas. A melhor e única maneira de protestar contra tudo isso é o boicote, ninguém é obrigado a se inscrever, estão lá porque querem e pagaram caro pra isso !
Voltar ao Topo
Guslow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2010
S.J.Campos
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guslow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2012 as 17:03
Vamos ver o que o pessoal da TriStar está preparando para o segundo semestre.
Dizem que vão chegar no Brasil com um novo conceito de prova.... 

Voltar ao Topo
Fabricio_Antunes Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 11 Mai 2009
Itu
Offline
Mensagens:971
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabricio_Antunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2012 as 18:24
Originalmente postado por glauberlima glauberlima escreveu:

Veja aqui não é muito diferente, no 70.3 que fiz ano passado aqui nem placa com as distâncias tinha, isso pra mim é até um luxo, boia pequena é normal, pouco staff idem, em uma volta/percurso de 20~25 km passamos por muitos kms sozinhos no meio de caminhões, ônibus, buracos na pista, nos 90kms que fiz ultrapassei até ônibus e topic. As medalhas dá até pena... a de 3 lugar na categoria que ganhei era igual a de finisher e ambas eram de acrílico. Piada!

INFELIZMENTE isso tudo que vc relatou NÃO DEVERIA acontecer mas acontece, e isso que é NORMAL. Esta errado e não deveria ser normal. INFELIZMENTE estamos sujeitos a isso e (no meu caso e acredito que seja de muitos) se me negar a participar do evento passo um ano sem fazer uma prova mais longa.

INFELIZMENTE!

Concordo com vc Glauber...vou fazer novamente o Iron esse ano que acho a prova de melhor qualidade no Brasil e que mesmo assim fica devendo e muito na organização ( ano passado para uma prova da ITU era um pelote só ). Mas a partir do ano que vem vou começar a fazer um 70.3 por ano e se o dinheiro permitir fora do Brasil pois além da prova aproveito para viajar com a família e para aproveitar a viagem tem que ser 70.3 pois Iron vc não aproveita nada pois fica destruído. 
Voltar ao Topo
cancelado01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mar 2008
-
Offline
Mensagens:721
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cancelado01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2012 as 19:14
A reclamação mais evidente nas redes sociais diz respeito ao vácuo. 

E a gente sabe que o melhor remédio homeopático para vácuo é colocar subidas no percurso. 

Rebobinando para um Brasileiro de Olímpico em Vitória alguns anos atrás, cujo trajeto tinha 3 voltas e uma subidinha marota no final de cada volta. Durante o congresso técnico, os atletas tanto choraram que fizeram com que a organização tirasse as subidas do percurso....Confused

Tudo bem que era distância de olímpico, mas - coincidência ou não - as principais provas longas e médias de triatlon o Brasil (Long Distance, 70.3 e IM) são essencialmente planas. Por que? Porque se a organização fizer uma prova de triatlon, por exemplo, na região de Pindamonhangaba, se tiver 100 inscritos vai ser muito. 

"Aaaahhhhh....eu não vou....tem muita subida". 

Então meu velho, para de reclamar do vácuo. 
Voltar ao Topo
Benedoug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Itu - SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benedoug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 11:54
Eu adoraria uma prova com subidas no ciclismo.........sem ninguem chupinhando na minha roda!!!
...under construction!...
Voltar ao Topo
vervloet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vervloet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 12:18
Max, se ta dizendo da prova do olímpico aqui de Vitória - ES, na praia de Camburi ?
A prova 70.3 da California, tem muita subida, não tem camisa de finish, não tem almoço nem janta e etc... e é das poucas provas de 70.3 que se encerra rápido! A e também não tem fiscalização no percurso da bike!!

Voltar ao Topo
Fabricio_Antunes Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 11 Mai 2009
Itu
Offline
Mensagens:971
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabricio_Antunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 13:53
Originalmente postado por maximilian maximilian escreveu:

A reclamação mais evidente nas redes sociais diz respeito ao vácuo. 

E a gente sabe que o melhor remédio homeopático para vácuo é colocar subidas no percurso. 

Rebobinando para um Brasileiro de Olímpico em Vitória alguns anos atrás, cujo trajeto tinha 3 voltas e uma subidinha marota no final de cada volta. Durante o congresso técnico, os atletas tanto choraram que fizeram com que a organização tirasse as subidas do percurso....Confused

Tudo bem que era distância de olímpico, mas - coincidência ou não - as principais provas longas e médias de triatlon o Brasil (Long Distance, 70.3 e IM) são essencialmente planas. Por que? Porque se a organização fizer uma prova de triatlon, por exemplo, na região de Pindamonhangaba, se tiver 100 inscritos vai ser muito. 

"Aaaahhhhh....eu não vou....tem muita subida". 

Então meu velho, para de reclamar do vácuo. 


Não estou reclamando mas regras são para ser cumpridas e se a prova não consegue fiscalizar libere de uma vez...agora é engraçado pois tive amigos que já fizeram várias provas no exterior e não relataram problemas de pelotes...IRONMAN FRANKFURT / WISCONSIN E OUTROS. Qual o segredo deles sendo que têm muito mais inscritos.

Max vc está parecendo Malufista...rouba mas faz né??? A prova está ruim mas o cara coloca a cara para fazer...eu não penso assim se é para fazer qualquer coisa na vida faça bem feito. Mas respeito seu ponto de vista só não concordo.
Voltar ao Topo
cancelado01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mar 2008
-
Offline
Mensagens:721
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cancelado01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 14:37
Originalmente postado por Fabricio_Antunes Fabricio_Antunes escreveu:

Originalmente postado por maximilian maximilian escreveu:

A reclamação mais evidente nas redes sociais diz respeito ao vácuo. 

E a gente sabe que o melhor remédio homeopático para vácuo é colocar subidas no percurso. 

Rebobinando para um Brasileiro de Olímpico em Vitória alguns anos atrás, cujo trajeto tinha 3 voltas e uma subidinha marota no final de cada volta. Durante o congresso técnico, os atletas tanto choraram que fizeram com que a organização tirasse as subidas do percurso....Confused

Tudo bem que era distância de olímpico, mas - coincidência ou não - as principais provas longas e médias de triatlon o Brasil (Long Distance, 70.3 e IM) são essencialmente planas. Por que? Porque se a organização fizer uma prova de triatlon, por exemplo, na região de Pindamonhangaba, se tiver 100 inscritos vai ser muito. 

"Aaaahhhhh....eu não vou....tem muita subida". 

Então meu velho, para de reclamar do vácuo. 


Não estou reclamando mas regras são para ser cumpridas e se a prova não consegue fiscalizar libere de uma vez...agora é engraçado pois tive amigos que já fizeram várias provas no exterior e não relataram problemas de pelotes...IRONMAN FRANKFURT / WISCONSIN E OUTROS. Qual o segredo deles sendo que têm muito mais inscritos.

Max vc está parecendo Malufista...rouba mas faz né??? A prova está ruim mas o cara coloca a cara para fazer...eu não penso assim se é para fazer qualquer coisa na vida faça bem feito. Mas respeito seu ponto de vista só não concordo.

Fabrício, o que eu escrevi não foi dirigido a você - foi dirigido a quem reclama do vácuo e foge das provas com subida. Se isso se aplica a você, é um detalhe que não me interessa. 

Agora por favor explica: "Max você está parecendo Malufista...rouba mas faz né?? 


Voltar ao Topo
cancelado01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mar 2008
-
Offline
Mensagens:721
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cancelado01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 14:40
A propósito da prova de IM Winsonsin: basta dar uma olhada na carta de altimetria da prova e você vai entender porque não h[a reclamação de vácuo. 

Voltar ao Topo
vervloet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vervloet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 15:07
Uma simples analogia, porque será que tem mais Brasileiro inscrito no 70.3 de miami do que no da California que é muito mais muito mais bonito! É só olhar a altimetria do percurso da bike! E postei a prova panamericano de long distance no Chile, dúvido que terá muitos brasileiros nessa prova!!

Voltar ao Topo
cancelado01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mar 2008
-
Offline
Mensagens:721
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cancelado01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 15:18
Isso mesmo Marcelo.

Somos mal-acostumados - queremos percursos planos, sem vácuo, com asfalto liso patrulhado por fiscais onipresentes e oniscientes. 

Põe uma subida de verdade no meio do caminho - o famoso "cala boca" -  que o resto vira detalhe. 
Voltar ao Topo
Benedoug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Itu - SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benedoug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 16:26
óia!!! eu fiz o  70.3 Syracuse.....sofri nas subidas da corrida.........
 
Vou fazer o IM Arizona, e já estou treinando andar no vácuo, já que não vai ter espaço pra 3.000 atletas andarem com espaço de 7 metros........hehehehehe
 
Bom, eu sou ituano, a Romeiros é o quintal de casa, já pensei nisso várias vezes.....pro ano que vem vou fazer uma prova com mais subidas e tentar usar esse "diferencial" competitivo.......já que minha corrida é uma b05t(a)!
 
 
...under construction!...
Voltar ao Topo
FABRICIO99 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2009
Sorocaba
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FABRICIO99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 16:43
Eu fiz a prova pela primeira vez e de um modo geral eu gostei, apesar de alguns erros primários:

-as bóias da natação eram pequenas e da mesma cor das toucas, estava impossível de enxergar a segunda bóia, e no meu Garmin a natação marcou 2.200m.

- o ciclismo deu 80,7km, era pra ter sido 84km, não vejo grande problema nisso.

-vácuo tinha bastante, no começo da prova os fiscais estavam apenas parando quem estava no vácuo. Vi alguns pelotões andando por vários km sendo escoltados pela moto da fiscalização e o fiscal não falava nada pra ninguém, só acompanhava.

-eu fui ultrapassado por um pelotão e a moto veio logo atrás, o fiscal virou pra mim e disse ou passa ou diminui, como não ia conseguir passar o pelotão inteiro diminuí e fiquei pra trás.  A moto foi embora e o pelotão seguiu tranquilo com a moto atrás deles. Foi a única vez que um fiscal se dirigiu a mim. Quando fui ver meus tempos no site da prova descubro que fui penalizado, acrescentaram 8min no meu tempo da natação e minhas parciais da bike e corrida não saíram. Fiquei puto, pois nem estava na roda e nem fui comunicado que seria punido, além de terem usado outro critério, pois sei de vários atletas que foram parados pelas motos mas não tiveram acréscimo no tempo final. Até o Célio estava de moto no percurso da bike parando um monte de gente.

-na corrida tinha bastante hidratação com água e gatorade, o único erro foi a placa de 4km que ficava no retorno da volta. O total da corrida deu 20,6km. 


FABRÍCIO
Voltar ao Topo
Fabricio_Antunes Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 11 Mai 2009
Itu
Offline
Mensagens:971
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabricio_Antunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 18:15
Originalmente postado por maximilian maximilian escreveu:

Originalmente postado por Fabricio_Antunes Fabricio_Antunes escreveu:

Originalmente postado por maximilian maximilian escreveu:

A reclamação mais evidente nas redes sociais diz respeito ao vácuo. 

E a gente sabe que o melhor remédio homeopático para vácuo é colocar subidas no percurso. 

Rebobinando para um Brasileiro de Olímpico em Vitória alguns anos atrás, cujo trajeto tinha 3 voltas e uma subidinha marota no final de cada volta. Durante o congresso técnico, os atletas tanto choraram que fizeram com que a organização tirasse as subidas do percurso....Confused

Tudo bem que era distância de olímpico, mas - coincidência ou não - as principais provas longas e médias de triatlon o Brasil (Long Distance, 70.3 e IM) são essencialmente planas. Por que? Porque se a organização fizer uma prova de triatlon, por exemplo, na região de Pindamonhangaba, se tiver 100 inscritos vai ser muito. 

"Aaaahhhhh....eu não vou....tem muita subida". 

Então meu velho, para de reclamar do vácuo. 


Não estou reclamando mas regras são para ser cumpridas e se a prova não consegue fiscalizar libere de uma vez...agora é engraçado pois tive amigos que já fizeram várias provas no exterior e não relataram problemas de pelotes...IRONMAN FRANKFURT / WISCONSIN E OUTROS. Qual o segredo deles sendo que têm muito mais inscritos.

Max vc está parecendo Malufista...rouba mas faz né??? A prova está ruim mas o cara coloca a cara para fazer...eu não penso assim se é para fazer qualquer coisa na vida faça bem feito. Mas respeito seu ponto de vista só não concordo.

Fabrício, o que eu escrevi não foi dirigido a você - foi dirigido a quem reclama do vácuo e foge das provas com subida. Se isso se aplica a você, é um detalhe que não me interessa. 

Agora por favor explica: "Max você está parecendo Malufista...rouba mas faz né?? 



Max estava zoando com vc em relação as provas do Brasil pois como disse anteriormente tem muitas provas Ironman sem subidas que não têm pelotões...então acho que isso é um problema da má organização das provas, que normalmente vc defende pois no Brasil é difícil organizar uma prova de triathlon mas mesmo assim acho que se é para fazer qualquer coisa faça bem feito e dentro do que se propôs(vácuo proibido). 
Agora a reclamação nas redes sociais sobre isso é com muita razão pois são todos consumidores que pagaram para fazer a prova e acredito terem o direito de reclamar e pedir melhorias. Tenho certeza que ninguém está obrigando os organizadores a fazerem essas provas...se não estão conseguindo é só deixar de fazer pois sempre vai aparecer outro que talvez faça muito melhor.

Voltar ao Topo
Fabricio_Antunes Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 11 Mai 2009
Itu
Offline
Mensagens:971
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabricio_Antunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 18:54
Max caso tenha se ofendido retiro o que disse pois estava brincando com vc.


Voltar ao Topo
cancelado01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mar 2008
-
Offline
Mensagens:721
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cancelado01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 19:44
Fabrício, nem pense nisso. 

O problema de "ler" é que a gente imagina uma coisa, e a pessoa que escreveu pensou em outra. Mas confesso que achei na hora que vc. tava me chamando de ladrão :-).

Peace. 
Voltar ao Topo
Adriano Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Brazil
Offline
Mensagens:797
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 21:31
Bom senhores, sou triatleta pouco experiente e tenho apenas um long distance na bagagem. A distancia híbrida do GP Extreme (1000/100/10) é muito convidativa para quem gosta de pedal e detesta vácuo (principalmente o ilegal). A prova tem o relevo do Himalaia, então quem se candidatar trate de treinar muita , mas muita subida.
Cervélo P3 Brazuca
Voltar ao Topo
cancelado01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mar 2008
-
Offline
Mensagens:721
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cancelado01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 22:02
Adriano, alguém reclamou de vácuo nessa prova? Quantos inscritos havia?
Voltar ao Topo
Adriano Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Brazil
Offline
Mensagens:797
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 22:35
Max, Zero reclamações. Mesmo por que o circuito lá em São Carlos realmente era proibitivo para vácuo... Ou voce tava subindo ou despencando ladeira a baixo. Mesmo assim tinham fiscais bem criteriosos chamando atenção da galera.
Na edição desse ano eram aprox 200 inscritos. Sem muvuca, sem aglomeração, bóias grandes e visiveis. Na bike, segurança total pois pouquíssimos veículos faziam uso do condomínio e estavam bem instruídos pela organização. Asfalto tapetão dava segurança nas descidas. Ano que vem tô lá de novo.
Cervélo P3 Brazuca
Voltar ao Topo
edinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2004
- SP
Offline
Mensagens:1683
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2012 as 04:20
Originalmente postado por maximilian maximilian escreveu:

Agora por favor explica: "Max você está parecendo Malufista...rouba mas faz né??


Max, conheço bem o Fabrício e sei como ele pensa. Pode ter certeza que ele não quis te ofender.

Aqui no estado de SP, todo mundo sabia que o Maluf roubava, mas os defensores dele diziam: é sim, rouba mas faz estrada, faz escola etc. Então pra nós paulistas, quem defende o suposto desonesto olhando só o que ele faz de bom, ignorando todo o lado ruim, é malufista.

Deu pra entender? Certamente o Fabrício quis dizer que o fato de um organizador fazer um pedaço das coisas direito não o isenta de ter a obrigação de fazer o resto certinho também. Quem estaria "roubando" um pedaço, mas fazendo outro, seria o organizador da prova e não você...
“The man who trades freedom for security does not deserve nor will he ever receive either” - Benjamin Franklin
Voltar ao Topo
PSCABAR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2006
SP
Offline
Mensagens:1025
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PSCABAR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2012 as 11:48
Alguém reclamou do tamanho das boias do Long Distance em Pirassununga ???? As boias são as mesmas... ou alguém acredita que o Celio manda fazer boias a cada prova... (veja o video da prova) Alguém reclamou que a cor das toucas Pirassununga era amarela sendo a mesma cor das boias ????

O problema da natação... foi que o Célio inverteu o sentido passando a contornar pelo ombro esquerdo isso para que os atletas não tivesse que nadar contra a correnteza que estava entre as boias. Só que o sol bateu na cara da galera e não tinha como encontrar a boia... muitas se confundiram com uma pedra que tinha em uma ilha próxima.


Voltar ao Topo
cancelado01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mar 2008
-
Offline
Mensagens:721
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cancelado01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2012 as 12:35
Originalmente postado por edinho edinho escreveu:

Originalmente postado por maximilian maximilian escreveu:

Agora por favor explica: "Max você está parecendo Malufista...rouba mas faz né??


Max, conheço bem o Fabrício e sei como ele pensa. Pode ter certeza que ele não quis te ofender.

Aqui no estado de SP, todo mundo sabia que o Maluf roubava, mas os defensores dele diziam: é sim, rouba mas faz estrada, faz escola etc. Então pra nós paulistas, quem defende o suposto desonesto olhando só o que ele faz de bom, ignorando todo o lado ruim, é malufista.

Deu pra entender? Certamente o Fabrício quis dizer que o fato de um organizador fazer um pedaço das coisas direito não o isenta de ter a obrigação de fazer o resto certinho também. Quem estaria "roubando" um pedaço, mas fazendo outro, seria o organizador da prova e não você...

Edinho,

tenho certeza que não houve qualquer intenção de ofensa, mesmo porque o nível nessa nossa parte do forum sempre costuma ficar em patamares bem altos de respeito. 

Mas indo direto ao ponto, minha intenção não é isentar o organizador, mas chamar para o atleta a responsabilidade que lhe cabe no processo. E uma das formas de melhorar a questão do vácuo é aceitar (na teoria e na prática)  a premissa de que provas com percursos desafiadores tendem a cortar esse mal pela raiz. 

Quanto ao resto - bóias, hidratação, segurança - não posso opinar porque não estava lá. 
Voltar ao Topo
PhVmL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2009
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PhVmL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2012 as 14:20
Complementando o que o Max falou, a intenção dos organizadores é ganhar cada vez mais dinheiro com provas de nível técnico cada vez mais baixo. Um exemplo disso é Penha, onde a cada ano a inscrição aumenta de preço e a demanda é cada vez maior. Prova de nível técnico baixo e grande quantidade de iniciantes em provas longas. Correr todo mundo corre, mas pra quem já foi lá, basta observar que 80% não sabe nadar nem pedalar ! Se coloca uma prova com percurso difícil não vai ninguém, vide as provas de Longa Distância realizadas em Fortaleza.
Voltar ao Topo
glauberlima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Ceará
Offline
Mensagens:1177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauberlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2012 as 14:23
Originalmente postado por maximilian maximilian escreveu:

Adriano, alguém reclamou de vácuo nessa prova? Quantos inscritos havia?

Lembrei agora de um longa que teve aqui ano passado, fiz pela primeira vez, a inscrição não foi barata, tinha ladeira, vento forte contra em praticamente 50% do ciclismo, vento forte contra em toda a corrida, e um sol de rachar pedra, eu sai pra correr era umas 10:30 da manhã. Advinha... deu pouquíssima gente. Kkkkkk... Muitos fugiram da prova. Pra piorar nesse percurso enorme só tinha 2 ou 3 postos de abastecimento e o transito não tinha como ser interditado. Vácuo ZERO! Kkkkk... 

Recomendo a todos. Dureza total.  Clap


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X