Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Lombar
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Lombar

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Olympio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Brasília
Offline
Mensagens:883
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Olympio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Lombar
    Postado: 15 Nov 2010 as 11:44
Olá amigos, fiz uma pesquisa rápida para ver se tinha tópico relacionado e não encontrei. 

Bom, fiz um pedal de 30km hoje e cheguei a conclusão: Ou minha respiração é muito forte ou minha lombar está indo pro brejo. 

Tenho 1,80 e minha bike é 56. O que está acontecendo é o seguinte, minha lombar está doendo o suficiente para prejudicar o pedal. Já treinei capoeira e jiu jitsu, ou seja, ela já é um pouco fortalecida. A dor é durante o pedal e depois, tanto que hoje já comecei o pedal com a dor e ao final do mesmo, a dor tava quase me jogando da bike. 


Sei que preciso ir ao médico, mas é feriado e tals... gostaria de algumas opiniões, experiências, etc..


Abraços.
Voltar ao Topo
trephination Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Out 2010
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trephination Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2010 as 12:33
Você fez um bike fit? Pedala há quanto tempo?


Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2010 as 12:49
Olympio,
 
Quando começei também sentia dor na lombar, mas não a ponto de precisar parar. Mas era uma dor que incomodava muito, mas após o pedal não sentia nada.
 
Acho que é importante você fazer um bike fit (eu preenchi aquela planilha que tava rolando pelo fórum, e já melhorou muito).
Posso estar falando bobagem, mas acho que é necessário se acostumar com a postura das road's, que convenhamos, não é das melhores. Hoje eu já não sinto mais nada.
 
Abraços
Voltar ao Topo
smacedo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2010
Maceió-AL
Offline
Mensagens:762
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar smacedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2010 as 13:03
Eu já tive dor na lombar quando o selin estava muito para traz, na verdade ele estava no máximo pra traz, dai foi so colocar ele no meio e ficou tudo tranquilo (diferença de uns 3 cm), dai em diante não tive mais dor.
Experimente colocar o selin todo para traz e dar sua pedalada normal, depois você coloca ele todo para frente e faz a mesma distancia, dai você começa a ter uma noção de qual posição seria melhor.
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2010 as 13:23
1 - Bastante alongamentos e acima de tudo, bem feitos;
2 - Parece estar comecando, bike fit e progressividade nas distancias e do tempo sobre a bike;
3 - Falando de progressividade, pedale ao menos 3 x por semana para seu corpo se habituar progressivamente a posicao da bike.

Bons pedais!
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2010 as 13:35
Originalmente postado por Ricardo - Cotia SP Ricardo - Cotia SP escreveu:

1 - Bastante alongamentos e acima de tudo, bem feitos;
2 - Parece estar comecando, bike fit e progressividade nas distancias e do tempo sobre a bike;
3 - Falando de progressividade, pedale ao menos 3 x por semana para seu corpo se habituar progressivamente a posicao da bike.

Bons pedais!
 
 
Boa Ricardo. Resumiu tudo que poderiam dizer...
Pena que eu sempre ignoro a etapa 1 LOL
Voltar ao Topo
Olympio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Brasília
Offline
Mensagens:883
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Olympio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2010 as 13:40
Você fez um bike fit? Pedala há quanto tempo?

Não fiz bike fit ainda devido já ter gastado muita grana com a bike e os extrabiciculares. Mas estou juntando grana pra fazer um. A únicas medições que fiz foi pra ter o tamanho da bike e a altura do selin, o resto não está acurado ainda. 

De road já pedalei 100km. Pedalei com mtb a vida inteira.  Então sim, estou começando na road. Gostei muito da posição, pegada, estilo de pedalada, etc... realmente achei bem mais interessante que mtb. Mas ainda preciso acostumar. Vou ir ao médico essa semana pra ver de qual é, se está lesionado, formas de tratamento.. etc..


Obrigado pelas informações galera, se quiserem compartilhar mais.


Abraços


Voltar ao Topo
trephination Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Out 2010
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trephination Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2010 as 13:55
Este vídeo deve ajudar bastante:



Essas dores são normais no começo... Quando comecei andar de Road ficava puto da vida que o "fator limitante" para aumentar minhas distâncias era a dor nos braços, ombros e lombar e não nas pernas hehe

Se estão muito forte como diz, não deixe de ir ao médico. Se ele falar que está tudo certo, procure fazer um bike fit e vá com calma. 100km ainda vai ser o que tu vai andar num único treino! Wink
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2010 as 14:13
Caracas trephination
 
Muito bom esse vídeo. Usando a planilha para descobrir as medidas, e esse vídeo para os ajustes finos, deve ser 100%. Nunca havia entendido a parada do joelho em relação ao eixo do pedal e esse vídeo mostra com clareza.
 
A planilha está aqui:
 
E ela é bem intuitiva...
 
Abraços
 
Voltar ao Topo
mig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2010 as 17:27
A posição de uma road bike é pensada para aerodinâmica, não para o nosso corpo. Então temos que nos adaptar a ela. Só que essa adaptação não passa por sentir dor. Não vamos "nos acostumar" à posição sentindo desconforto. Essa dor só significa que há algo errado, e isso não vai ser corrigido com insistência nesse desconforto.

Há dois focos para serem investigados: a bicicleta e o ciclista.

Do lado da bicicleta, bikefit e medidas adequadas para o objetivo pretendido, como já foi dito. Conforto é essencial, aerodinâmica é apenas importante. 

Do lado do ciclista, musculatura abdominal (que é a que suporta as costas) e flexibilidade são os fatores que mais contribuem para uma boa posição na bicicleta. Ter treinado capoeira e jiu jitsu em algum lugar do passado tem efeito perto de zero para a atual condição física. E infelizmente, andar de bicicleta não desenvolve a musculatura abdominal. Então, fortalecer essa musculatura é um ponto importante para ajudá-lo nesse problema. E fazer alongamentos como uma disciplina semanal, não apenas aqueles 2 minutinhos antes e depois de pedalar.

Falo tudo isso por experiência própria: com 1m90 e 52 anos, seria um ciclista com boas chances de ter dor nas costas. No entanto, pedalei em ritmo de competição os 100km do MedioFondo da semana passada e terminei sem nenhuma dor, nem na hora, nem no dia seguinte. Como aliás, ocorre em todas as outras provas de que participo.

Pratico Hatha Yoga regularmente e faço uma consulta semanal com fisioterapeuta, em sessões que misturam RPG, musculação e outras técnicas. Acredito que essas rotinas tem me ajudado a pedalar com prazer, conforto, e a otimizar meu desempenho.

Espero ter ajudado.

Voltar ao Topo
Olympio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Brasília
Offline
Mensagens:883
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Olympio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2010 as 19:00
Obrigado a todos pelos conselhos, vou fazer o bikefit virtual, desse video e se possível o pago, rs.. também vou ao médico pois a dor permanece forte, apesar de que eu já sinto que é apenas muscular. 


Abraços galera.
Voltar ao Topo
JulioCWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:1218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulioCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2010 as 19:13
Originalmente postado por trephination trephination escreveu:

Este vídeo deve ajudar bastante:



Essas dores são normais no começo... Quando comecei andar de Road ficava puto da vida que o "fator limitante" para aumentar minhas distâncias era a dor nos braços, ombros e lombar e não nas pernas hehe

Se estão muito forte como diz, não deixe de ir ao médico. Se ele falar que está tudo certo, procure fazer um bike fit e vá com calma. 100km ainda vai ser o que tu vai andar num único treino! Wink


  Já tinha visto esse vídeo aqui no fórum, realmente é muito bom. Mas cá pra nós... o cara "morde a fronha" né?LOLBig smileLOL
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2010 as 20:09
Originalmente postado por JulioCWB JulioCWB escreveu:

Originalmente postado por trephination trephination escreveu:

Este vídeo deve ajudar bastante:



Essas dores são normais no começo... Quando comecei andar de Road ficava puto da vida que o "fator limitante" para aumentar minhas distâncias era a dor nos braços, ombros e lombar e não nas pernas hehe

Se estão muito forte como diz, não deixe de ir ao médico. Se ele falar que está tudo certo, procure fazer um bike fit e vá com calma. 100km ainda vai ser o que tu vai andar num único treino! Wink


  Já tinha visto esse vídeo aqui no fórum, realmente é muito bom. Mas cá pra nós... o cara "morde a fronha" né?LOLBig smileLOL
 
HAHAHAHAAHA. Aquele cabelinho na testa denuncia.
 
Mas Olympio, se ainda está com dor com certeza deve ir ao médico pra averiguar. Eu senti dor, mas era imediata a melhora após sair da bike, nada tão duradouro.
 
Abraços
Voltar ao Topo
vitorafsr Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorafsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2010 as 20:55
Originalmente postado por mig mig escreveu:

Do lado do ciclista, musculatura abdominal (que é a que suporta as costas)... E infelizmente, andar de bicicleta não desenvolve a musculatura abdominal. Então, fortalecer essa musculatura é um ponto importante para ajudá-lo nesse problema.

mig, eu já li esse tipo de afirmação em outros tópicos e nunca aceitei essa lógica. Estou aproveitando agora o seu post pra tirar essa dúvida.

Como pode a musculatura abdominal suportar as costas, exigindo, portanto, do abdômen esforço durante todo o tempo em que se está sobre a bike, e não ser desenvolvida naturalmente ao andar de bicicleta? Se um músculo é usado para uma certa atividade, eu acredito que ele seja estimulado por ela, e não seria especialmente necessário trabalhar esse músculo à parte para manter um certo desempenho. Claro que, em se tratando de alguns músculos para desempenho, como os exigidos num sprint, é benéfico fazer musculação localizada, mas, sendo um músculo "normal", o próprio uso da bike já seria suficiente para exercitá-lo, não? Nesse caso do Olympio, que está com dor lombar, acho que seria suficiente ele pedalar para o corpo ir se acostumando.
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2010 as 00:16
Bom já escrevi isto em outro tópico sobre dor nas costas, mas vamos lá de novo:
A dor lombar, na grande maioria das vezes não está localizada no musculo lombar, pode ntoar que vc não cosnegue apontar um local da dor, ela geralmente está "irradiada" pela região lombar.
Isto ocorre porque o motivo da dor "são microfissuras" que vão surgindo nos discos entre as vertebras. Estas microfissuras  vão drenando o "gel" (sei lá se é um gel) que esta dentro ddo disco.
Por este motivo com o tempo o disco desitrata e ocorre a famosa "hérnia de disco".
Mas ele não precisa desitratar por completo para aparecer a dor na lombar, as microfissuras são em grand eparte as responsáveis por isto.
Ai vc vai no médico ele dá uma examinada, te diz que 80% da população tem dor nas costas, manda pra fisioterapia, quando muito pede um raio-x( que ao dá pra ver nada nos discos) quando o correto seria uma ressonância magnética para verificar o estado dos "amortecedores" das vertebras.
Ai recomendam fazer alongamento, e lá vai o sujeito ficar em pé e flexionar a coluna pra levar as mãos até os pés...pronto de novo lá vai a pressão na parte da frente do disco causar as microfissuras e assim vai.
Agora eu pergunto alonga daqui, alonga dali  e alguém faz uma compessação jogando o tronco pra trás?
Quase ninguém faz, e este movimento de tentar levar o ombro até a bunda, também não fizemos nas atividades do dia-a-dia, para compensar o excesso de pressão que os discos sofrem na parte da frente, já que em todas as atividades sempre a coluna fica curvada para frente.
Andar de bike e fortalecer o abdomem é possível, desde que vc pedale com o abdomem contraído.
Em qualquer atividade se fosse contrair o abdomem, a própria isometria cuidara para que ele seja exigido.
Mas com certeza os exercícios específicos para este grupo muscular são muito importantes.
Eu creio que o complemento de qualquer atividade física é a musculação.

Espero ter ajudado, pois já escrevi demais....fui.

Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
Olympio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Brasília
Offline
Mensagens:883
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Olympio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2010 as 00:31
Fly, agora você me deixou encucado, seguindo essa premissa que você disse... Então daqui alguns anos terei hérnia de disco? 
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2010 as 00:51
Não necessariamente, pois exercícios que fortalecem o abdomem e todo o "core", podem aumentar a sustentação da coluna vertebral e passar a exigir menos dos discos.
Mas ao envelhecer todas as "juntas" ( cartilagens) se desgastam isto não tem como evitar. Como fomos concebidos para viver até o auge da da idade reprodutiva, mais ou menos 3 décadas e olhe lá, e agora com a comida ao nosso alcance na geladeira e no armário, assim como os remédios, nossa perspectiva de vida aumentou bastante. Isto faz com que ocorra um certo desgaste das cartilagens e mesmo dos ossos, ai pode ver que com a idade avançado é artrite, artrose, hérnia de disco, etc...
O vozinho ali em cima que está com 96 anos, tá com o coração em dia, mas manda dar uma olhada na coluna e nos ligamentos pra ver. Depois de velho é froid....
Comece fazendo um bom exame pra saber a origem da dor, depois procure um bom fisioterapeuta com especialização em quiropraxia. Com os exames em mãos ( raio-x não mostra o estado dos discos,  só da pra ver  a altura pela distância que estão as vertebras) ele pode te colocar nos alinhamento...rsrsr
Dá uma boa ajustada na bike, pra vc ter uma idéia foi com ela que curei minha dor na lombar, contrariando a"lógica".
Alongar é muito importante, observe os animais pode ser um gato ou cão, cada vez que se levantam após um tempo deitados o alongamento é regra. Mas deve ser bem orientado.
abcs

Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
MARUENF Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Nov 2009
CAMPOS-RJ
Offline
Mensagens:369
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MARUENF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2010 as 01:27
É meus amigos

bem vindo ao mundo das dores nas costas. Já tenho elas há mais de 6 anos. Tenho exatamento o que o Fly descreveu: desitratação em dois discos, redução do espaço intervertebral, daí os discos começam a ser ''extrudados". Se isto evoluir muito vai virar uma hérnia. Pode tb atingir o nervo ciático.
Pode não ser nada de mais, mais eu em 2003 tb achei isto (o médico me disse que não era nada), e depois descobri a origem das dores.
Hoje convivo com o problema fazendo apenas alongamento indicados pelas seções de RPG ( de vez em quando sinto umas dores...), mas estou iniciando um processo que espero que me ajude - musculação - pois é exatamente o que foi citado: a musculatura das costas e da região abdominal são as grandes responsáveis por sustentar a nossa coluna.
Daqui a um ano espero estar com uns 10 Kg a menos e sarado. Daí poderei dizer se funcionou ou não.

Faz os exames pra ter certeza (ressonancia magnética é o que vai ter mostrar degeneração...), mas pode ser só uma lombalgia, ou falta de contume com speed.

Até mais.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2010 as 02:14
Fly, o Olympio deve ser novo, será que tem casos de hernia de disco em pessoas bem jovens? Eu acho que ele deve estar com o selim e canote mau posicionados e isto está causando as dores.

Olympio, tenta se ajeitar na bike +/- como no video que o colega postou, pode ser que aos poucos sua dor acabe.

Se achar a planilha complicada, faz o bikefit por este link, já dá alguma noção. http://www.nograu.com.br/?page_id=582


Editado por marcoaleite - 17 Nov 2010 as 02:16
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2010 as 03:12
olha, o selim deve estar muito alto. é isso.

selim baixo demais dói no joelho, selim alto demais dói na lombar.

ele deu o sintoma: dói enquanto pedala, pára de pedalar e pára de doer. 

bike fit! uma dia: a distância entre o selim e o pedal na posição mais baixa deve ser da altura do entre pernas. se tiver muito acima, batata, dói na lombar.

quem coloca o selim pra frente na verdade tá deixando essa distância menor. é o equivalente a abaixar o selim.

regule direito o selim, deve parar de doer.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
Olympio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Brasília
Offline
Mensagens:883
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Olympio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2010 as 10:36
Vou pegar agora mesmo minha sapatilha e minha bermuda pra fazer os ajustes e medidas, primeiro vou fazer a do video que é o ajuste no "olho" pois não encontro a fita métrica. Hoje a tarde providenciarei o resto. 


Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2010 as 10:51
Sim, a causa pode ser o selim alto demais. Por isto que é importante ajustar bem a bike.
Quanto a ser novo, depende do ponto de vista....hauhauhua.. mas sério pra começar essa degeneração dos discos basta passar dos 27 anos, por ai...  eu tenho 38 e me acho novo......LOL  mas as meninas de 18 já chamam de tio...LOL
Espero que sejam só os ajustes e o Olympio possa curtir os pedais longos sem dores.
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
MARUENF Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Nov 2009
CAMPOS-RJ
Offline
Mensagens:369
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MARUENF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2010 as 10:53
Tenho 30 e o processo já deve ter iniciado a uns 6-7 anos. Motivo: Ninguém sabe!
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2010 as 11:05
Se o trem atinge 80% da população, acredito que deviam fazer uma campanha de prevenção para isto. Eu já tive funcionários que "travaram" durante o expediente, sem fazer força, e teve que ficar dias afastado do trabalho. Tinha apenas 21 anos.

Maruenf, nossa medicina é assim mesmo, dificilmente os médicos querem saber o motivo, somente tratar pra vir o próximo paciente. Vide o outro tópico sobre ir ao cardiologista, em que o do Erico o mandou voiltar de 6 em 6 meses, quando o normal se o sujeito não tem problemas cardìacos são 2 anos.

Uma dica, ao fazer exercícios de força para membros superiores ( musculação) sentados, aumentamos a carga sobre a coluna em até 40% do que se estivessemos em pé.


Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
Olympio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Brasília
Offline
Mensagens:883
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Olympio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2010 as 11:22
Muito estranho pessoal!!! As medidas de acordo com o video batem (sem eu ter de mexer). Vou tirar algumas fotos e postar. Se vocês puderem analisar, ficaria honrado! rs


Voltar ao Topo
Olympio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Brasília
Offline
Mensagens:883
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Olympio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2010 as 11:42
ae pessoal, seguem as fotos.


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us




Abraços


Editado por Olympio - 17 Nov 2010 as 12:06
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2010 as 12:04
Olympio, teu selim está até baixo demais...rsrsrr  o que notei ali é a mesa, que pode estar um pouco grande pra sua altura.
Tenho 1,85, uma Sprint, e coloquei uma mesa mais curta que esta original. Me senti melhor, mas também não busco muita performance e sim um pouco mais de conforto para longos pedais.
Mas sobre a tua posição, tem uma galera ai que vai te orientar melhor,m pois eu entendo é de dor nas costas....LOL
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2010 as 12:11
Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

Olympio, teu selim está até baixo demais...rsrsrr  o que notei ali é a mesa, que pode estar um pouco grande pra sua altura.


Ao meu ver está tudo nos conformes, não tem no que mexer.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
JulioCWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:1218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulioCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2010 as 12:24
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

Olympio, teu selim está até baixo demais...rsrsrr  o que notei ali é a mesa, que pode estar um pouco grande pra sua altura.


Ao meu ver está tudo nos conformes, não tem no que mexer.

   A altura pra mim está ok. Mas seguindo a instrução do vídeo, talvez melhorasse posicionar o selin mais para trás e colocar uma mesa mais curta. 
Voltar ao Topo
glauberlima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Ceará
Offline
Mensagens:1177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauberlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2010 as 19:38
Originalmente postado por Olympio Olympio escreveu:


De road já pedalei 100km. Pedalei com mtb a vida inteira.  Então sim, estou começando na road. Gostei muito da posição, pegada, estilo de pedalada, etc... realmente achei bem mais interessante que mtb. Mas ainda preciso acostumar. Vou ir ao médico essa semana pra ver de qual é, se está lesionado, formas de tratamento.. etc..


Rapaz eu só pedalava de MTB e em setembro montei minha primeira estradeira... passei algumas semanas para me acostumar com a nova posição... as duas primeiras semanas era dor nas costas/lombar direto e olha que só pedalava na posição "normal" (pegada na parte mais alta do guidão). Hoje já pedalo e não sinto dor alguma nas costas. Relaxa, vai devagar, você vai se acostumar com a posição. Clap
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2010 as 21:23
Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

Sim, a causa pode ser o selim alto demais. Por isto que é importante ajustar bem a bike.
Quanto a ser novo, depende do ponto de vista....hauhauhua.. mas sério pra começar essa degeneração dos discos basta passar dos 27 anos, por ai...  eu tenho 38 e me acho novo......LOL  mas as meninas de 18 já chamam de tio...LOL
Espero que sejam só os ajustes e o Olympio possa curtir os pedais longos sem dores.

hiauoehaioeha LOLTongue Vc ainda tem 38... E eu com 29 que fui chamado de senhor pela vendedora novinha e falei: Senhor não, sou novo, tenho só 29!AngryTongue E ela: Ah, achei que vc era mais velho... Confused
Nessas horas penso que deveria beber, pois o alcool "conserva", igual aquelas cobras nos vidros! ehiuaheeuio LOLTongue Zuera hein, beber não é bom não hein! LOLTongue

E aí Olympio, deu uma ajeitada na bike? Melhorou a pedalada? Vai na fé que dá certo. Wink
Pode ser que vc esteja ficando muito esticado quando deita na bike, e aí causa a dor. A idéia de encurtar a mesa ou avançar o selim é boa, faz um teste. Mas o ideal é vc esperar sumir a dor por completo para não te causar falsa impressão. Wink
Vc consegue abaixar, com os joelhos retos e e tocar a plama da mão no chão? Achei interessante na planilha do bikefit isto, eu, por lutar, encosto as palmas no chão, coloquei 10 na planilha. Se vc não tiver um alongamento bom da lombar, pode ser este a causa da dor, dai avançando o selim ou encurtando a mesa pode resolver. Wink
Bike é ajuste, ainda mais a sua que só tem P, M e G, tem que ir dando uma compensada em outras partes até ficar legal ou ir pegando condicionamento para andar de speed.


Editado por marcoaleite - 17 Nov 2010 as 21:33
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2010 as 22:10
Galera,
Queria fazer uma pergunta, e vou aproveitar que esse tópico ta tratando de dores/incomodos na bike e ajustes, vou pegar carona:
 
Quando estou numa descida, ou num plano levemente em descida (aqueles quase imperceptiveis), as vezes eu seguro no drop (parte baixa do guidão) pois assim tenho controle de marchas, freios e fico mais aero rompendo melhor o ar. Porém se eu pedalo assim, incomoda os "países baixos", não chega a doer, mas sabe aquela precaução excessiva de homem? hahahaha
 
Então, isso é comum com todo mundo, ou não?
 
Sobre a bike: o selim está na posição horizontal (medi com um nível), mas ainda não o ajustei de acordo com a relação joelho X eixo do pedal.

Será que pode ser esse ajuste???
 
Abraços
Voltar ao Topo
tarsomori Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:424
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarsomori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2010 as 22:51
"A dor passa e seus frutos ficam." TM.
-
-
tarsomori(a)hotmail.com
Voltar ao Topo
Olympio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Brasília
Offline
Mensagens:883
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Olympio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2010 as 03:15
Opa pessoal, acabei de voltar do médico.

Diagnóstico: Hiperflexibilidade. Acontece que como eu tenho isso, meus discos tiveram um desgaste prematuro e, então, tive uma inflamação na "água" dos discos. Isso não significa que eu tenho tendência a ter desgaste, mas apenas aconteceu agora e não daqui a 20 anos e não necessariamente vai acelerar o processo de desgaste.

Em função de eu ter hiperflexibilidade, ele disse-me para não fazer alongamento nunca mais por não precisar. Só o fato de eu acordar e espreguiçar já é a dose diária de alongamento. Mas me alertou, é bom, no seu caso, se alongar a cada mês ou de 2 em 2 meses para não ter encurtamento. 

Outra coisa, disse que essas crises podem e vão dar a qualquer hora na minha vida, fazendo atividade física ou não. Devido eu ter nascido desse jeito. 

enfim,


Abraços galera.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2010 as 04:26
Caraca, hiperflexibilidade. Nossa, como que ele chegou neste veredicto, fez algum exame na hora para ver que seus discos tinham desgaste?
Não sou médico, mas procura fazer mais exames para comprovar isto.
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2010 as 04:40
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Caraca, hiperflexibilidade. Nossa, como que ele chegou neste veredicto, fez algum exame na hora para ver que seus discos tinham desgaste?
Não sou médico, mas procura fazer mais exames para comprovar isto.

prum ortopedista, esse tipo de percepção não é difícil.
eu tenho hiper-flexibilidade nos pés. usei botinah quando criança pr anão ter pé- chato. mas mantenho a hiperflexibilidade, tenho a passada de hiper-pronador. logo, começo a pedalar, não importa como (pedalpaltaforma, encaixe), depois de uns 10 minutos éuma dor só nas laterais dos pés. mas passa 5 minutos depois.
aliás, uso como medida de tempo num trajeto de casa até ometrô, quão mais próxio da estação do metrô me dóem os pés, mais rápido eu fui....


asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
Olympio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Brasília
Offline
Mensagens:883
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Olympio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2010 as 10:04
 Marco, fiz uma ressonância da parte lombar-sacro.


Edit: Em função dessa ressonância, ele viu e me mostrou todas as minhas juntas.. que não foram poucas, comprovando a hiperflexibilidade. 

Mas como eu não entendi nada, ele pegou outra ressonância pra fazer o comparativo, quando bati o olho, até eu vi que a diferença é absurda... 

Edit 2: Quando eu pegar o resultado, vou scannear e postar aqui pra vocês.


Editado por Olympio - 18 Nov 2010 as 11:08
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2010 as 10:08
ogum777
 
Gostei da tua adaptação. Já que o pé dói, vamos usar como medida. hahahahaha
 
Acordei 5e40 pra pedalar hoje, e não senti nada nas costas, mas no fim, meu pé tava formigando um pouco. Vou marcar um bike fit pra semana que vem...
 
Aliás, to no computador essa hora esperando o mercado abrir pra comprar pão hahahahahaha...
 
Abraços
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2010 as 12:23
Originalmente postado por Olympio Olympio escreveu:

Opa pessoal, acabei de voltar do médico.

Diagnóstico: Hiperflexibilidade. Acontece que como eu tenho isso, meus discos tiveram um desgaste prematuro e, então, tive uma inflamação na "água" dos discos. Isso não significa que eu tenho tendência a ter desgaste, mas apenas aconteceu agora e não daqui a 20 anos e não necessariamente vai acelerar o processo de desgaste.

Em função de eu ter hiperflexibilidade, ele disse-me para não fazer alongamento nunca mais por não precisar. Só o fato de eu acordar e espreguiçar já é a dose diária de alongamento. Mas me alertou, é bom, no seu caso, se alongar a cada mês ou de 2 em 2 meses para não ter encurtamento. 

Outra coisa, disse que essas crises podem e vão dar a qualquer hora na minha vida, fazendo atividade física ou não. Devido eu ter nascido desse jeito. 

enfim,


Abraços galera.


Olympio, isto só vem dar certeza no que te falei: a dor lombar não tem nada haver com "dor muscular",  o problema não está nos músculos e sim nos discos.
Ótimo médico esse ai!Clap

E outro detalhe, aquela história de por as mãos no chão, mostra que o sujeito é flexível, mas também ajuda a detonar os discos.
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2010 as 14:10
Originalmente postado por Fly Fly escreveu:


E outro detalhe, aquela história de por as mãos no chão, mostra que o sujeito é flexível, mas também ajuda a detonar os discos.

Aí é problema... Não se pode forçar uma situação, tem que descer naturalmente até o limite sem sentir dor. Se ao alongar sente dor Cry, tem algo errado.
Eu tenho um livro sobre alongamentos para arte marcial que explica um pouco sobre o tema e ensina exercícios para o corpo todo. Uma coisa que frisa é que cada pessoa tem um limite e este limite tem que ser respeitado sempre, pois o risco de lesão é eminente e no caso da lombar detona os discos como o Fly disse. Dead
Nunca façam exercícios sem ter conhecimento, na dúvida ao alongar é melhor se orientar com um prof. de educação física para não se lesionar, pois cada esporte tem suas necessidades específicas e profissional é profissional e amador é amador, isto é, corpos com preparos diferentes.Wink

Edit: Olympio, entendi... Do jeito que vc tinha falado achei que era apenas no visual, sem exames. Wink


Editado por marcoaleite - 18 Nov 2010 as 14:22
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X