Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Loja especializada em vestuário de bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Loja especializada em vestuário de bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Loja especializada em vestuário de bike
    Postado: 27 Dez 2017 as 15:43
Boa tarde galera,

Sou amante do ciclismo e esportes em geral, e como sempre tive contato com empreendedorismo, quero seguir este caminho, pois o considero o ideal pra mim, neste momento da vida.
Gostaria de uma avaliação inicial de vocês, que são amantes do ciclismo e assim como eu, consomem produtos relacionados.

- Minha ideia é vender roupas de ciclismo e triathlon, diferentes marcas, modelos e atender diferentes consumidores também.
- Será loja física ( cidade com aprox 700mil habitantes )
- Não pretendo variar muito a gama de produtos, por exemplo: vender uma bicicleta no local, vender rodas, etc.
- produtos a incorporar na loja: Camisas, bermudas, bretelles, calças, jaquetas, luvas, meias, e talvez capacetes e sapatilhas ( essa ultima, não tenho tanta convicção que seria interessante, devido a variação de tamanhos e valores altos em estoque ).

algumas duvidas que eu tenho:

- Algumas pessoas se interessam em comprar tudo no mesmo lugar, e diversas "bicicletarias completas", vendem roupas também.
- Concorrência com lojas de roupas em geral, apesar de não ter muita relação, é um concorrente indireto.
- escolha das marcas ( isso não é tanto problema )
- vender ou não na internet ( concorrência na internet é avassaladora, e hoje em dia, quem tem dinheiro pra comprar, tem os melhores preços.( diversos fornecedores dando descontos de até 30-40% em compras acima de 50mil, alguns até 50% em compras de 100mil.)
- demora para fabricação, marcas como Mauro Ribeiro e Flets, pedem 30-40 dias para fabricarem, e isso demanda um estoque grande na loja.

o que acham de tudo isso?




Editado por lucasguilima - 27 Dez 2017 as 15:49
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2017 as 15:57
O seu maior problema em Ribeirão será o custo da localização. O seu público alvo está na zona sul. Esse custo vai de refletir no produto. Creio que o ideal seria estar em um Shopping.
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2017 as 16:15
Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

O seu maior problema em Ribeirão será o custo da localização. O seu público alvo está na zona sul. Esse custo vai de refletir no produto. Creio que o ideal seria estar em um Shopping.

Concordo, as grandes lojas de bike em Ribeirão, estão localizadas na zona sul, assim como o maior potencial econômico da cidade, minha ideia era tentar fugir um pouco de lá, devido a isso mesmo, mas não me afastar muito.

Em alguns casos, as lojas de shoppings, estão com preços menores do que na av. presidente vargas, por exemplo, em relação ao preço do m²
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2017 as 16:16
Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

O seu maior problema em Ribeirão será o custo da localização. O seu público alvo está na zona sul. Esse custo vai de refletir no produto. Creio que o ideal seria estar em um Shopping.


A ideia de uma loja específica para roupas lhe agrada?

Voltar ao Topo
julinh0 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2017
Araçatuba
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julinh0 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2017 as 17:12
Já morei em RP, não me interessava pelo ciclismo quando morei por ai, mas em cidades que tenham lojas com a Decathlon, é dificil concorrer com os preços deles, se bem que eles são quase uma riachuelo para artigos esportivos, quem quer algo melhor, ou de marca, não vai lá, rs...
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2017 as 17:23
Originalmente postado por julinh0 julinh0 escreveu:

Já morei em RP, não me interessava pelo ciclismo quando morei por ai, mas em cidades que tenham lojas com a Decathlon, é dificil concorrer com os preços deles, se bem que eles são quase uma riachuelo para artigos esportivos, quem quer algo melhor, ou de marca, não vai lá, rs...


Assim como eles, as marcas de ciclismo tradicionais também tem suas linhas mais baratas, porém a qualidade é recíproca.

De fato, quem procura algo melhor ou de marca, não vai lá, e em relação a bikes, o pessoal busca qualidade, mesmo quem não tem um poder economico grande, faz um esforço e compra algo melhor, que lhe dará mais conforto no pedal, pois de nada adianta comprar uma bermuda barata e fazer um pedal medio/longo, só atrapalhará.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2017 as 17:32
Não conheço Ribeirão Preto, mas hoje o ciclismo possue várias vertentes e existe público pra todas elas. Ex: Ciclismo de estrada e MTB, a maior parte dos praticantes possuem um poder aquisitivo maior, compram coisas de maior valor agregado de melhor qualidade e que duram mais.
Whelling, bike rebaixada e afins, tem um poder aquisitivo menor, procuram preço baixo mas praticamente toda semana estão comprando alguma coisa ou fazendo alguma manutenção.
São só exemplos, mas o ideal é fazer uma pesquisa de mercado aí em sua cidade e tentar agregar ao seu negócio um diferencial. Não sei se ter a loja em um local fechado (shopping) é uma boa eu mesmo prefiro ir comprar coisas relacionadas a bike na própria Bike.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2017 as 17:36
A questão é conseguir gerar fluxo... Será que tu consegue girar grana suficiente pra manter a loja na ativa?
Voltar ao Topo
Ricardo kague Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo kague Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2017 as 18:05
Cara, faça uma loja diferenciada para ponto de encontro, aqui na capital tem uma tendência forte de bike café, oferece serviços de reparo, comida e bebida, e roupas além disso, tem pouca loja que oferece itens de bike fixa e urbana um grande publico a ser explorado no interior.
Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2017 as 20:13
A ideia do amigo de cima é excelente! Um café para ciclistas, numa loja com roupas e acessórios, coisas pra comprar caso aconteça algo no meio do pedal, tipo pneu, câmara, caramanholas, pequenos reparos etc.

Se conhecer algum mecânico, ou colocar uma lavação de bikes a um preço bom também é algo atrativo.

Sinceramente eu não compro nada em lojas físicas devido ao preço na internet, mas muita gente ainda compra, e tendo outros atrativos como a parada para encontro seria muito legal!


Uma marca muito boa e brasileira é a ERT, o Daniel Rogelim, ex ciclista olímpico brasileiro, é um dos representantes, entra em contato com ele que provavelmente ele pode te tirar várias dúvidas.
https://www.instagram.com/daniel_rogelin/

Boa sorte!
Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Online
Mensagens:1009
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2017 as 00:31
Loja física só de roupas de bike!!! Cidade com 700 mil habitantes. Estude para ter certeza que terá giro. Acho difícil. Pergunte aos seus amigos quantas camisas, luvas, bermudas e bretelles eles compram, em média, por ano. Verá que o número é reduzido e os lugares onde compraram é pulverizado. Depois seja seus custos fixos (aluguel, condomínio, luz, contabilidade, segurança, empregados, impostos, encargos trabalhistas,...). Conheço alguns donos de lojas de bicicletas, todos (claro que é um número reduzido)dizem que só sobrevivem por causa da oficina (eBay, Alipress, e lojas virtuais reduziram muito as compras em lojas físicas. Basta olhar aqui no fórum). Tem um Café Bike que abriu aqui no bairro onde eu moro. Dá pena. Sempre vazio. Não quero desanimar ninguém, só um alerta para estudar bem o mercado antes de investir dinheiro e sonhos.
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2017 as 07:57
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

A questão é conseguir gerar fluxo... Será que tu consegue girar grana suficiente pra manter a loja na ativa?


Vou fazer o plano de negocio para a loja, e realizar pesquisas de mercado para ter uma margem de erro baixa, e evitar constrangimentos futuros, valeu.
Voltar ao Topo
julinh0 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2017
Araçatuba
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julinh0 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2017 as 08:00
ou partir pra loja virtual, sem loja fisica, a grana que iria investir na loja fisica, compre de mercadorias, hoje é o futuro, estou montando minha bike, fui em 3 lojas na minha cidade, não consegui comprar nada nas lojas fisicas, foi tudo pela internet, pra nao falar que nao comprei nada, comprei o selim e vou comprar pedal e camara de ar nas lojas fisicas, o resto, tudo online.
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2017 as 08:08
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Não conheço Ribeirão Preto, mas hoje o ciclismo possue várias vertentes e existe público pra todas elas. Ex: Ciclismo de estrada e MTB, a maior parte dos praticantes possuem um poder aquisitivo maior, compram coisas de maior valor agregado de melhor qualidade e que duram mais.
Whelling, bike rebaixada e afins, tem um poder aquisitivo menor, procuram preço baixo mas praticamente toda semana estão comprando alguma coisa ou fazendo alguma manutenção.
São só exemplos, mas o ideal é fazer uma pesquisa de mercado aí em sua cidade e tentar agregar ao seu negócio um diferencial. Não sei se ter a loja em um local fechado (shopping) é uma boa eu mesmo prefiro ir comprar coisas relacionadas a bike na própria Bike.


Dentro do ciclismo existem várias vertentes mesmo, mtb, speed, whelling, downhill, fixa, urbana, bmx, aqui em Ribeirao, possuem apenas mtb e speed, algumas ainda possuem bikes urbanas.
A pesquisa de mercado é fundamental para qualquer negócio, e pretendo fazer para não ter muitos erros na execução, valeu.
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2017 as 08:15
Originalmente postado por Ricardo kague Ricardo kague escreveu:

Cara, faça uma loja diferenciada para ponto de encontro, aqui na capital tem uma tendência forte de bike café, oferece serviços de reparo, comida e bebida, e roupas além disso, tem pouca loja que oferece itens de bike fixa e urbana um grande publico a ser explorado no interior.


Isso é uma boa ideia, não conheço muito o mercado de restaurantes/lanchonetes, aqui na cidade, já tivemos alguns bares para públicos específicos, e infelizmente não deram certo, por exemplo, para motociclistas, clubes de carros, e para grupos de corridas. Algumas lojas grandes da cidade, oferecem café da manhã aos sábados, e por esse motivo ou não, recebem um grande publico nas lojas.
fixa e urbana realmente não são muito explorados, e também não vejo quase ninguém pedalando com elas aqui, talvez o fato de não ter nenhuma ciclovia na cidade, possa interferir nisso. Temos apenas uma ciclofaixa aos domingos, das 7h as 13h, que nem é tão segura por sinal. Em SP, RJ quando estive, percebi que há um publico de urbanas e fixas, talvez me surpreenda, mas aqui não tem muito publico pra isso.

Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2017 as 08:26
Originalmente postado por afonsogrf afonsogrf escreveu:

A ideia do amigo de cima é excelente! Um café para ciclistas, numa loja com roupas e acessórios, coisas pra comprar caso aconteça algo no meio do pedal, tipo pneu, câmara, caramanholas, pequenos reparos etc.

Se conhecer algum mecânico, ou colocar uma lavação de bikes a um preço bom também é algo atrativo.

Sinceramente eu não compro nada em lojas físicas devido ao preço na internet, mas muita gente ainda compra, e tendo outros atrativos como a parada para encontro seria muito legal!


Uma marca muito boa e brasileira é a ERT, o Daniel Rogelim, ex ciclista olímpico brasileiro, é um dos representantes, entra em contato com ele que provavelmente ele pode te tirar várias dúvidas.
https://www.instagram.com/daniel_rogelin/

Boa sorte!


Na internet, realmente há uns preços bem bacanas, isso não posso deixar de levar em conta, como concorrência.
Eu vendo pela internet tbm, peças de bikes e acessorios, e dei uma desanimada muito grande, comprar em distribuidoras autorizadas nem sempre é vantajoso, há uma enormidade de peças shimano falsificadas, sendo vendidas aqui no Brasil, a propria blue cycle, está investigando isso, e alertaram os lojistas, produtos da vzan sendo vendidos abaixo do preço com desconto fornecidos pela fabrica, sem contar com o mercado negro dos safados que nos roubam diariamente. E por ultimo, e que me desanimou ainda mais, isso não acontecia com a maioria dos produtos, se quiser ter preço, compre + de50mil/mes, abaixo disso, somente descontos de 10% no maximo, já acima de 50k, descontos de 40-50%.
O mercado de vestuário não sofre muito com isso, são mais tabelados, sem descontos exorbitantes, o que deixa o mercado mais justo.

Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2017 as 08:26
Originalmente postado por afonsogrf afonsogrf escreveu:

A ideia do amigo de cima é excelente! Um café para ciclistas, numa loja com roupas e acessórios, coisas pra comprar caso aconteça algo no meio do pedal, tipo pneu, câmara, caramanholas, pequenos reparos etc.

Se conhecer algum mecânico, ou colocar uma lavação de bikes a um preço bom também é algo atrativo.

Sinceramente eu não compro nada em lojas físicas devido ao preço na internet, mas muita gente ainda compra, e tendo outros atrativos como a parada para encontro seria muito legal!


Uma marca muito boa e brasileira é a ERT, o Daniel Rogelim, ex ciclista olímpico brasileiro, é um dos representantes, entra em contato com ele que provavelmente ele pode te tirar várias dúvidas.
https://www.instagram.com/daniel_rogelin/

Boa sorte!


Obrigado pela dica, vou entrar em contato sim.
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2017 as 08:33
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Loja física só de roupas de bike!!! Cidade com 700 mil habitantes. Estude para ter certeza que terá giro. Acho difícil. Pergunte aos seus amigos quantas camisas, luvas, bermudas e bretelles eles compram, em média, por ano. Verá que o número é reduzido e os lugares onde compraram é pulverizado. Depois seja seus custos fixos (aluguel, condomínio, luz, contabilidade, segurança, empregados, impostos, encargos trabalhistas,...). Conheço alguns donos de lojas de bicicletas, todos (claro que é um número reduzido)dizem que só sobrevivem por causa da oficina (eBay, Alipress, e lojas virtuais reduziram muito as compras em lojas físicas. Basta olhar aqui no fórum). Tem um Café Bike que abriu aqui no bairro onde eu moro. Dá pena. Sempre vazio. Não quero desanimar ninguém, só um alerta para estudar bem o mercado antes de investir dinheiro e sonhos.


Obrigado pelas dicas, vou montar o plano de negocios para isso.
Apesar de todos os ciclistas usarem roupas proprias para pedalar, nem todos compram todo mes, e na pesquisa de mercado, eu vou ter uma ideia melhor sobre quantidade e tempo para uma nova compra, vocês me deram grandes dicas, e tocaram em assuntos que até o momento, eu não tinha percebido, mas que será importante pra mim.
Definir um publico especifico para lanchonetes, é complicado, pois, apesar de ser aberto a todos os estilos, alguns podem se sentir "fora da casinha" por não fazer parte deste publico e não ir.
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2017 as 08:46
Originalmente postado por julinh0 julinh0 escreveu:

ou partir pra loja virtual, sem loja fisica, a grana que iria investir na loja fisica, compre de mercadorias, hoje é o futuro, estou montando minha bike, fui em 3 lojas na minha cidade, não consegui comprar nada nas lojas fisicas, foi tudo pela internet, pra nao falar que nao comprei nada, comprei o selim e vou comprar pedal e camara de ar nas lojas fisicas, o resto, tudo online.


Vender na internet realmente é o presente e será ainda mais no futuro, qual o motivo de voce não comprar nas lojas físicas que você foi?
Vendo bastante pelo Mercado Livre, apesar de grande visibilidade, a concorrência é o que mata, cai no que eu falei, se tiver muita grana para investir, terá bons preços, e conseguirá vender, por exemplo, pedal m520, tive um custo aproximado de 160,00, e tem vendedor vendendo a 180,00 sem juros e frete gratis, pagando 16% + frete ao ML, mostrei ao vendedor da shimano o anuncio, ele me disse, ou é falsificado, ou o cara faz pedidos acima de 50mil.
Voltar ao Topo
julinh0 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2017
Araçatuba
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julinh0 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2017 as 09:02
Originalmente postado por lucasguilima lucasguilima escreveu:


Vender na internet realmente é o presente e será ainda mais no futuro, qual o motivo de voce não comprar nas lojas físicas que você foi?
Vendo bastante pelo Mercado Livre, apesar de grande visibilidade, a concorrência é o que mata, cai no que eu falei, se tiver muita grana para investir, terá bons preços, e conseguirá vender, por exemplo, pedal m520, tive um custo aproximado de 160,00, e tem vendedor vendendo a 180,00 sem juros e frete gratis, pagando 16% + frete ao ML, mostrei ao vendedor da shimano o anuncio, ele me disse, ou é falsificado, ou o cara faz pedidos acima de 50mil.


Não comprei nas lojas fisicas por 2 motivos

1 - Não tinham preço
2 - Não tem variedade

Numa das melhoras lojas aqui da cidade, me foi oferecido uma bike da specialized, com grupo acera e freios hidráulicos, aro 29, por 3500, estou montando uma bike com grupo Alivio( https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-928432376-kit-grupo-shimano-alivio-m4050-27v-completoroda-vnine-29-_JM ), pneus pirelli scorpion pro com kevlar, quadro, mesa, guidão e canote da first, suspensão Suntour XCR 32 100mm, rodas vnine, selim velo, e vai sair no final por 2900,00

Voltar ao Topo
eniopj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2012
Porto Feliz
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eniopj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2017 as 10:27
Infelizmente não terá giro suficiente para se manter.
Ou abre um bikeshop completo e vende pela internet, ou só pela internet.
O modelo só vestuário é limitado demais. Bike Café é lindo no papel, mas não vende também.

Você é ciclista? É só ver o hábito da sua turma e o pessoal da cidade. Eu adoraria que tivesse um bike café aqui na cidade. Mas na real eu não ia frequentar de verdade, no máximo uma vez por mês e olhe lá. Vestuário é a mesma coisa, faz alguns anos que pedalo e tenho duas bermudas e 2 camisas. Mesmo que os ciclistas da sua cidade comprem 2 camisas e 2 bermudas por ano (o que acho muito), seu movimento ainda seria menor do que o necessário.

Você já vende no ML pelo que entendi, só material para bike? como está indo?
Pv 21:21
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2017 as 10:27
Originalmente postado por julinh0 julinh0 escreveu:

Originalmente postado por lucasguilima lucasguilima escreveu:


Vender na internet realmente é o presente e será ainda mais no futuro, qual o motivo de voce não comprar nas lojas físicas que você foi?
Vendo bastante pelo Mercado Livre, apesar de grande visibilidade, a concorrência é o que mata, cai no que eu falei, se tiver muita grana para investir, terá bons preços, e conseguirá vender, por exemplo, pedal m520, tive um custo aproximado de 160,00, e tem vendedor vendendo a 180,00 sem juros e frete gratis, pagando 16% + frete ao ML, mostrei ao vendedor da shimano o anuncio, ele me disse, ou é falsificado, ou o cara faz pedidos acima de 50mil.


Não comprei nas lojas fisicas por 2 motivos

1 - Não tinham preço
2 - Não tem variedade

Numa das melhoras lojas aqui da cidade, me foi oferecido uma bike da specialized, com grupo acera e freios hidráulicos, aro 29, por 3500, estou montando uma bike com grupo Alivio( https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-928432376-kit-grupo-shimano-alivio-m4050-27v-completoroda-vnine-29-_JM ), pneus pirelli scorpion pro com kevlar, quadro, mesa, guidão e canote da first, suspensão Suntour XCR 32 100mm, rodas vnine, selim velo, e vai sair no final por 2900,00



Entendi, normalmente quadros da specialized são mais caros mesmo, assim como scott, trek, cannondale, look, colnago, bianchi, entre outras, isso deve ser levado em conta também.

Os quadros da First possuem um bom custo x benefício, e por exemplo, a specialized tem garantia eterna nos quadros, contra 4 anos da First.

qual modelo da specialized é?





Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2017 as 10:43
Originalmente postado por eniopj eniopj escreveu:

Infelizmente não terá giro suficiente para se manter.
Ou abre um bikeshop completo e vende pela internet, ou só pela internet.
O modelo só vestuário é limitado demais. Bike Café é lindo no papel, mas não vende também.

Você é ciclista? É só ver o hábito da sua turma e o pessoal da cidade. Eu adoraria que tivesse um bike café aqui na cidade. Mas na real eu não ia frequentar de verdade, no máximo uma vez por mês e olhe lá. Vestuário é a mesma coisa, faz alguns anos que pedalo e tenho duas bermudas e 2 camisas. Mesmo que os ciclistas da sua cidade comprem 2 camisas e 2 bermudas por ano (o que acho muito), seu movimento ainda seria menor do que o necessário.

Você já vende no ML pelo que entendi, só material para bike? como está indo?


Esse é meu maior medo, por não ser um objeto de compra recorrente, demora até a pessoa comprar novamente, e isso encalhar as vendas.

Vendo produtos de bike no ML principalmente, e também OLX aqui na cidade, mas evito OLX ao maximo, devido a roubos. As vendas estão indo razoavelmente bem, tive alguns problemas particulares e fui obrigado a usar parte da grana que investi e recebi das vendas, e agora como não tenho feito tantos pedidos, diminuíram as vendas, no ML não interessa se tem uma variedade muito grande, o importante é ter preço e o produto a pronta entrega e só, acertar na hora da compra e vender só aquele produto  é mais vantajoso do que ter variedade.

eu tinha um freio da shimano o m315, quando lançou, pagava 160,00 o par com descontos de 20%, vendia por 250,00, vendia em média 20 por semana,e pagava 11% ao ML, não demorou muito tinha gente vendendo o mesmo produto por 220,00 e pagando 16% ao ML, até um que achei por 209,00 pagando 16% tbm, aí o produto já não foi viável para o ML, e isso está ocorrendo com quase tudo de bike, principalmente Shimano.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2017 as 10:58
Apenas bike Café não gira... Tem que ser algo mais completo e ainda contar com a Internet...

Uma das estratégias de Marketing que atua em favor das lojas físicas são as parcerias, juntar o mesmo público alvo em comum no mesmo local, isso trás mais pessoas ao memso local...

Uma coisa que acho que daria muito certo seria uma parceria, Bikeshop, Loja de Esportes, Academia, Suplementos e Café... Mesmo prédio ou prédios vizinhos...

Uma loja de esportes teria muito a ganhar em parceria com uma Bikeshop, aumentaria a venda de demais produtos esportivos, assim como o bike Shop tendo contato com pessoas que gostam de esportes podem trzaer futuros ciclistas...

Fechar com uma academia então nem sem fala, quem faz academia teoricamente gasta com esportes, e fechando com uma café/lanchonete/suplementos, é um local para todo público tomar aquele lanche, conversar, sair da academia e tomar um suco, comprar suplementos, marcar os pedais saindo e terminando na lanchonete, com certeza não ficaria sem clientes ...

Negociação para cidades grandes, porém precisaria de empresários visionários do ramo, é enxergar que o seu vizinho não é seu concorrente, e sim seu parceiro...

Editado por rafael_rtg - 28 Dez 2017 as 12:13
Voltar ao Topo
TomSemFreio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TomSemFreio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2017 as 11:56
Acho o mercado pequeno demais, mesmo para um nicho.

Um dos motivos pelos quais é fácil perceber isso, é a descontinuidade absurda nos estoques das lojas, sejam físicas ou na internet.

Mesmo em lojas "renomadas" da cidade de SP, nossas escolhas ficam sempre limitadas pela indisponibilidade de tamanhos,marcas ou cores. E isso piora conforme a época do ano. O estoque não deve girar muito, então os comerciantes não fazem os pedidos com regularidade. 
Talvez uma loja na internet com produtos disponíveis, leve vantagem sobre outra com preço melhor mas sem produto disponível.

É um esporte caro e percebo que a grande maioria prioriza os componentes. Uma bermuda da Assos geralmente aparece quando o cara já está bem satisfeito com sua bike. E na outra ponta (produtos baratos e com muito giro), tem a concorrência feroz da Decathlon e similares.

Vender  consumíveis (suplementos, alimentos, lubrificantes, etc...) daria um fôlego extra à loja. Vender em competições e eventos de bike pode ser uma boa ideia também. Sempre vejo as barraquinhas vendendo bem nesses locais. 
Produtos não esportivos mas ligados ao mundo ciclístico, como camisetas e demais peças, adesivos, chaveiros, bandanas, ajudam no giro. 

Também nunca ví uma loja de bike onde os produtos estejam expostos como num supermercado, onde podemos olhar, pegar, analisar sem compromisso, sem sermos incomodados pelo vendedor. Uma loja assim seria uma inovação. 

Antonio Carlos
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2017 as 13:13
Originalmente postado por TomSemFreio TomSemFreio escreveu:

Acho o mercado pequeno demais, mesmo para um nicho.

Um dos motivos pelos quais é fácil perceber isso, é a descontinuidade absurda nos estoques das lojas, sejam físicas ou na internet.

Mesmo em lojas "renomadas" da cidade de SP, nossas escolhas ficam sempre limitadas pela indisponibilidade de tamanhos,marcas ou cores. E isso piora conforme a época do ano. O estoque não deve girar muito, então os comerciantes não fazem os pedidos com regularidade. 
Talvez uma loja na internet com produtos disponíveis, leve vantagem sobre outra com preço melhor mas sem produto disponível.

É um esporte caro e percebo que a grande maioria prioriza os componentes. Uma bermuda da Assos geralmente aparece quando o cara já está bem satisfeito com sua bike. E na outra ponta (produtos baratos e com muito giro), tem a concorrência feroz da Decathlon e similares.

Vender  consumíveis (suplementos, alimentos, lubrificantes, etc...) daria um fôlego extra à loja. Vender em competições e eventos de bike pode ser uma boa ideia também. Sempre vejo as barraquinhas vendendo bem nesses locais. 
Produtos não esportivos mas ligados ao mundo ciclístico, como camisetas e demais peças, adesivos, chaveiros, bandanas, ajudam no giro. 

Também nunca ví uma loja de bike onde os produtos estejam expostos como num supermercado, onde podemos olhar, pegar, analisar sem compromisso, sem sermos incomodados pelo vendedor. Uma loja assim seria uma inovação. 



Uma loja assim, não somente voltada a bike é a decathlon, dificilmente o vendedor aborda a pessoa, salvo em casos que o cliente aparenta ter dúvida.

As grandes lojas daqui vendem de tudo, desde suplemento, itens de triathlon, inscrições para competições, excursões de pedal, bike de 200,00 até o infinito.

O mercado de bike é bem amplo, mas também muito limitado caso queira focar em um nicho pequeno.
Voltar ao Topo
hudfow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2017
CA
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hudfow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2017 as 17:35
nao sei se te ajudaria, mas particularmente eu só compro bretelle quando acho um na promoção ou entao aqueles de provas de ciclismo e oferecem preço as vezes salgado mas vale a recordação
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2017 as 21:38
Você tem um potencial mercado, mas na outra ponta. Esse outro mercado poderia até impulsionar a vends on line e viabilizar parte ds loja física.
Você falou sobre os pedidos grandes: que tal procurar outros lojistas na região e fazer as compras coletivamente? Façam um contrato entte vocês para evitar que alguém pule fora após o pedido feito.
Com essas grandes compras, revenda na região. Cidades menores, lojistas sem crédito etc.

Editado por Leo Amaral - 28 Dez 2017 as 21:39
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
eniopj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2012
Porto Feliz
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eniopj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2017 as 19:19
Originalmente postado por lucasguilima lucasguilima escreveu:

aí o produto já não foi viável para o ML, e isso está ocorrendo com quase tudo de bike, principalmente Shimano.

Realmente esses preços também me assustam, e nem sou vendedor. Tanto é que estou com uma suspensão pra vender e estranhei todas as tarifas que existem no ML/MP, perdi a vontade de anunciar ela lá.

Uma coisa que pensei agora é fazer edições especiais de uniformes. Você desenvolve o desenho do uniforme com algum designer, e depois faz uma quantidade limitada. Mas pra conseguir vender é preciso ter uma base de clientes/interessados já desenvolvidos, principalmente no Facebook/Instagram. Mas se você é influente na comunidade de ciclistas da cidade você consegue vender no boca a boca. Um exemplo é o que o Henrique faz no PraQuemPedala. Um ponto importante neste caso é que ele não sobrevive com as vendas dos uniformes dele, e provavelmente você também não iria, mas é algo a se pensar.
Pv 21:21
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2017 as 10:43
Originalmente postado por lucasguilima lucasguilima escreveu:

Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

O seu maior problema em Ribeirão será o custo da localização. O seu público alvo está na zona sul. Esse custo vai de refletir no produto. Creio que o ideal seria estar em um Shopping.


A ideia de uma loja específica para roupas lhe agrada?


Não vejo como isso poderia se diferenciar do que já existe ai. A zona sul é um símbolo de desejo em Ribeirão. Todo ribeirão-pretano sonha em estar nesse espaço, mesmo que de forma efêmera, como consumidor. Por isso que o público alvo estará deslocado para esse lugar. Veja quantos se deslocam apenas para pedalar na ciclofaixa da zona sul.
Apenas "roupa" te torna refém de um consumidor aleatório sem relacionamento com a loja. Por que não montar um espaço de mostruário de tudo que estará disponível apenas para compra online? E em paralelo oferecer outro serviço, mesmo que em parceria, para agregar um público fiel? Mecânica...alimentação...etc...
O que me incomoda em Ribeirão é a enorme quantidade de consumidores vorazes de acessórios e bikes, ao ponto de se sustentar uma concept store da spz ( etantas outras lojas), mas não existir efetivamente ciclistas no cotidiano da cidade, por isso não acredito em um espaço "bike coffee!", já que ai, o ciclista nada de carro (por isso falei do shopping).
Outo detalhe é a evidente falência de lojas físicas (https://exame.abril.com.br/economia/um-quarto-dos-shoppings-americanos-fechara-ate-2022-preve-banco/). Para você ter ideia, eu comprei um quadro Scott no mercadolivre, e só na hora de calcular o frete descobri que era da BC ! Fui direto online acreditando que seria muito mais negócio...sqn

Eu faria uma visita à capital paulistana para descobrir o que há de mais inovador e adaptaria...

Espero ter gerado mais dúvidas do que respostas...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X